Como É Viajar De Carro Pelos Estados Unidos?

viagem de carro pelos EUA

Quer saber como é viajar de carro pelos EUA? Veja a road trip que fizemos por 12 estados da costa leste americana: Da Flórida ao Vermont.

Dados da viagem: Percorremos mais de 5 mil quilometros, 12 estados, fizemos paradas em  21 cidades e ficamos na estrada por 10 dias.

Levando em consideração que paramos para comer e para ir ao banheiro, abastecer o carro, pernoitamos e viajamos com criança.

Primeiro dia da Road Trip:

No primeiro dia passamos pelos seguintes estados: Flórida  –Georgia – Carolina do Sul e Carolina do Norte. Começamos nossa viagem às 8:20 da manhã, almoçamos às 1 da tarde na Georgia, passamos pela Carolina do Sul e pernoitamos em Fayeteville na Carolina do Norte. Onde jantamos em um restaurante de barbecue, que por sinal era muito bom e barato, além de possuir pratos típicos do Sul.

 

 Segundo dia da Road Trip:

viagem de carro pelos EUA
por roadgeek via flickr

No segundo dia de viagem cruzamos as fronteiras dos seguintes estados: Virginia – Maryland – Delaware e Nova Jersey. Saímos da Carolina do Norte às 8:30 da manhã e almoçamos às 3 da tarde em uma cidade chamada White Marsh, em Maryland. Dessa vez comemos fast-food, o que o não foi muito satisfatório e algo que evitamos durante o resto da viagem por esse motivo.

Foi também na Carolina do Norte que a paisagem começou a mudar. Antes de passar por lá tanto a Georgia quanto a Carolina do Sul pareciam uma extensão da Flórida com planícies e vegetação que lembra o serrado, exceto pelas famosas palmeiras.

Chegamos em Nova Jersey às 6 da noite e pousamos em um hotel na cidade de Paramus. Jantamos em um deli (que é um restaurante com comida típica judaica em sua maioria sanduíches).Os hotéis dessa região são os dos mais caros. Ali os preços da comida começam a subir e o trânsito começa a piorar.

Nessa região também encontramos o maior número de pedágios (que começam a se proliferar na Delaware Toll Road), com preços variáveis, alguns deles caros demais se levarmos em consideração a qualidade das estradas e a distância percorrida, a qual é muito pequena para justificar um pedágio.

Terceiro dia da Road Trip:

No terceiro dia de viagem percorremos o estado de Nova Jersey e o estado de Nova Iorque.Saímos de Nova Jersey com destino ao interior de Nova Iorque às 10:18 da manhã. Foi aí que notamos que as folhas das árvores começaram a mudar de cor, com tons de vermelho e roxo.

Fomos conhecer o Orange County no interior de Nova Iorque, uma região que possui em sua maioria casas de veraneio.Ali encontramos maçieras, veados e locais de retiros religiosos, tanto acampamentos cristãos quanto judaicos.

A paisagem é bem interessante com montanhas, casinhas charmosas, várias igrejinhas, diversos riachos e o ar é um contraste com o da cidade de Nova Iorque. Nem dá para acreditar que nos encontrávamos dentro do mesmo estado!

viagem de carro pelos EUA
por bsheets via flickr

Almoçamos em um dos famosos diners que são restaurantes de beira de estrada na cidade de Kingston no condado de Sullivan.A comida era caseira, orgânica e a quantidade era enorme. Porém o tempero era inexistente, completamente sem sal. Mas valeu pela qualidade da comida e pela sobremesa.Na verdade nos redimimos com a sobremesa, a qual era divina. O preço também era excelente comparado com os preços de Nova Jérsei.

Saímos em direção à cidade de Lake George ainda no estado de Nova Iorque com a intenção de visitar uma estrada que sobe a montanha chamada de Prospect Mountain.

Daquela vista é  possível ver outras montanhas e lagos da região num alcance de 160 km. Quando a visibilidade é boa é possível ver até as montanhas do estado de Vermont.Chegamos a Lake George às 5 da tarde, chovia muito, estava frio e escuro e não tínhamos reservas para nenhum hotel.

Ficamos surpresos pois a maioria dos hotéis estavam lotados nessa época, já que mesmo sendo uma cidade turística espera-se que Lake George receba mais visitantes durante o verão e não no outorno. Tivemos que optar por um hotel pequeno mas aconchegante por se tratar de um hotel gerenciado por uma família.

Saímos para jantar e vimos muitas pessoas nas ruas apesar do frio de 5 graus Celsius. Por incrível que pareça essa cidade é pequena mas a noite é super badalada, com nightclubs, pubs e outros estabelecimentos que fecham tarde da noite, coisa rara aqui nos EUA, mesmo em cidades maiores.

Como estávamos com crianças tivemos que optar por jantar em um restaurante italiano e as porções eram monstruosas. O preço era razoável e havia outras opções de locais com comida internacional muito caros..

Quarto dia da Road Trip:

viagem de carro pelos EUA
por dougtone via flickr


Continuamos pelo interior de Nova Iorque e chegamos em Vermont.Saímos do hotel em Lake George às 9:30 da manhã em direção à Prospect Moutain Memorial Highway, que fica bem no centro da cidadezinha, para tirar fotos das montanhas.

Isso custou 10 dólares. Infelizmente não pudemos ir até o topo da montanha já que ela estava fechada devido à névoa. Descemos a estrada por volta das 11 horas em direção a nossa próxima parada: o estado de Vermont.

Pelo caminho passamos por uma cidade chamada de Warrensburg no condado de Warren no interior de Nova Iorque.Por lá havia garage sales por toda a cidade até na frente das igrejas! Segundo uma placa no centro de Warrensburg, esse evento é considerado a maior garage sale do planeta.

Almoçamos em North Creek por volta das 2:30  da tarde e voltamos pela rota 28, paramos na estação de esquí da Gore Mountain e seguimos rumo à cidade de Rutland no Vermont.Chegamos em Rutland à tardezinha, nos hospedamos em um hotel da área e e jantamos em um grill.

Quinto dia de Road Trip:

viagem de carro pelos EUA
por dougtone via flickr

Ainda em Vermont.Nossos planos para Vermont incluíam visitar fabricas de cerveja. Embora esse estado também seja o berço do sorvete Ben & Jerry’s, optamos pela cerveja. Não dava tempo de ver tudo.

Saímos do hotel e visitamos a primeira das fábricas, em Waterbury, onde almoçamos.Também visitamos a fábrica e visitor center do Green Mountain Coffee ainda nessa cidade.Pelo caminho passamos pela cidade de Killington, a qual foi uma das mais atingidas pelo furacão Irene.Ainda havia muitos reparos sendo feitos pelas estradas e todo cuidado foi pouco ao dirigir pela área.

Seguimos rumo a cidade de Stowe, nas montanhas, e nos hospedamos por lá e dessa vez jantamos no hotel mesmo, o qual possuía um buffet estilo country. A comida era muito boa e esse hotel é um dos mais completos nos quais estivemos, havia de tudo por lá. Desde salas de jogos, restaurante, bar, e até sauna e piscina aquecida.

 

Sexto dia em Vermont:

viagem de carro pelos EUA
por dougtone via flickr


Ainda em Vermont.No dia seguinte partimos rumo a Burlington, a maior cidade de Vermont, para visitarmos a segunda fábrica de cerveja. Burlington também é uma cidade universitária  com diversas faculdades e campus espalhados pela área. Chegamos lá por volta do meio-dia. O tour pela fábrica era grátis.

Depois de rodar um pouco por Burlington e de admirar a arquitetura e a paisagem voltamos para Stowe e almoçamos em um pequeno café nessa mesma cidade. Muito charmoso o local.

Ainda nesse dia resolvemos visitar uma fábrica de apple cider, que é como um suco de maça mas não filtrado, portanto mais ácido e muito mais saboroso. Após vermos o processo de fabricação da cider, compramos algumas lembrancinhas na loja local e voltamos para o hotel.

 

Sétimo dia de Road Trip:

viagem de carro pelos EUA
por dougtone via flickr


Passamos por Massachusetts e finalmente em New York City. Após visitarmos Vermont nossa rota era retornar para Nova Iorque mas dessa vez ficar  na Big Apple por dois dias. Então deixamos Stowe em Vermont às 10 da manhã e voltamos a Nova Iorque através de Massachusetts. Paramos para almoçar às 2 da tarde num café localizado numa cidadezinha de Massachusetts chamada de Deerfield.

Continuamos nossa rota até chegarmos na região metropolitana de Nova Iorque, onde havíamos reservado hotel em Rockville Centre. Mais uma vez o preço do hotel subiu.

Jantamos em um restaurante grego da cidade que tinha uma comida muito saborosa mas novamente os pratos eram enormes. Sem brincadeira, somente a salada já  era uma refeição em si. O preço era moderado.

 

Oitavo dia da Road Trip:

viagem de carro pelos EUA
por tmizo via flickr

Focus em Manhattan. Saímos do hotel em Rockville Centre para pegar o trem até Manhattan às 9 da manhã (ninguém em mente sã vai de carro para Manhattan já que somente para estacionar downtown se gasta no mínimo 50 dólares por hora). Nosso plano era visitar o Museu de Arte Moderna (MoMA), Central Park e Empire State Building. Sorry, Estátua da Liberdade. Quem sabe da próxima vez.

Chegamos a Manhattan por volta das 11 horas, completamos  metade do nosso itinerário (o museu e  o parque) e fomos almoçar em Mid-Manhattan por volta das 2:30 da tarde .Depois disso fomos ao Empire State Building para tirar fotos da cidade, pegamos o trem para voltar a Rockville Centre e jantamos em um grill de uma cidade próxima chamada de Merrick.

Nono dia de Road Trip – De volta para casa:

viagem de carro pelos EUA
por A. Currell via flickr

De volta para casa via Connecticut – Maryland – Virginia e Carolina do Norte.Concluída nossa viagem partimos do hotel às 8:59 da manhã com o intuito de somente nos hospedarmos  mais uma noite em outro hote,l preferivelmente na metade do caminho para a Flórida.

Paramos para almoçar em Hannover no estado de Maryland por volta das duas da tarde. Tinhamos completamente nos esquecido que segunda feira era feriado por aqui e que haveria muito tráfego na volta e quando estávamos em Washington perdemos quatro horas no trânsito.

O engarrafamento foi de Washington, D.C. até Fredericksburg na Virgínia. Se não fosse por esse atraso teríamos chegado bem mais cedo na Flórida. Resolvemos jantar em Richmond, na Virgínia e nos hospedar em Chester, também no mesmo estado.

Caso você esteja curioso jantamos nesse restaurante de Richmond:

Dia 10 (último dia de road trip):

viagem de carro pelos EUA
por OZinOH via flickr

Voltando pela Carolina do Sul – Georgia e por último, Flórida. O último hotel (em Chester) foi o melhor de todos os quais nos hospedamos. No dia seguinte saímos rumo ao Sul da Flórida às 8:42 da manhã. Almoçamos em Manning na Carolina do Sul por volta das 1:30 da tarde. Jantamos em casa às 11 da noite.

 

Conclusão, observações e dicas sobre a road trip pelos 12 estados:

Aliás no término de nossa viagem chegamos à conclusão de que:

  • Os estados onde a comida é mais barata e mais gostosa são os do Sul, até a Carolina do Norte.
  • A comida na Virgínia também é boa, porém como na Flórida, ela é mais cara.
  • A comida em dinners de Nova Iorque (interior) e de Mass não tem gosto.
  • Já em NYC a variedade de comida é imensa mas ela é mais cara  e o tamanho dos pratos também.
  • A Georgia parece ser a terra dos policiais e militares . A quantidade que vimos na Georgia é incrível.
  • Se você não vai se hospedar em Manhattan, pegue o trem para ir até lá., caso contrário você vai pagar mais em estacionamento do que em comida.
  • Pegar estrada nos EUA num feriado é uma péssima idéia, a não ser que você curta engarrafamentos 😉  como aconteceu conosco de Washington D.C. até Frederiskburg.

Para ver muito mais fotos da nossa viagem passe pela nossa página oficial no facebook.

Quer morar nos EUA?

101 Dicas Para Quem Quer Morar Nos EUA
Price: $7.00 USD

Gostou Do Post? Compartilhe !

 

More about Lu

Seja bem vindo à perspectiva de uma brasileira sobre a vida e cultura dos Estados Unidos. A Brazilian take on the American Way of Life.

Comments

  1. Nossa adorei maravilhoso vi as fotos sao lindas adorei
    um dia irei viajar assim pelos EUA se Deus quiser

  2. Luísa Lopes,

    Você nos enviou sua dúvida através do nosso formulário de contato e usou um email do hotmail, porém nossa resposta voltou toda vez que a enviamos para você.

    Favor nos enviar sua dúvida com o endereço correto de email ou outro endereço para que você possa receber nossa resposta.

    Atenciosamente,
    Equipe do Viver Nos EUA.

  3. Gostei das fotos! Um dia farei viajens assim.

    As viajens que mais desejo fazer pelos E.U.A são:

    Minnesota até Lousiana(acompanhando o Rio Mississippi)

    NYC até Los Angeles (da costa leste a oeste)

    e de NYC a Florida ( quase a mesma que a sua mais começando da Big Apple)

  4. Muito legal, Ainda vou fazer isso, quero fazer do Leste para o Oeste, e depois, do Norte para o Sul. Nossa fico até imaginando. hahaha. Parabéns pelo trabalho.

  5. Bom Dia…visitei o blog de vocês e vi que fizeram uma viagem de carro pela costa leste dos EUA…achei legal…Agora em novembro estaremos passando 1 semana nos EUA…e vamos alugar um carro em new york para entregar no aeroporto internacional de miami, sairemos de NY no sábado de manhã, e pretendemos chegar na segunda a tarde em miami, pois o nosso voo é na segunda a noite, Gostaria de alguma dica sobre esse percusso da viagem, teremos em torno de 2 dias e meio para fazer esse percurso, onde seria legal dormir ou dar uma entrada p conhecer…o que vcs puderem nos ajudar em relação a esse percusso agradeço muito…lembro que já viajei outras vezes de carro pelos EUA, mas não em um percurso tão longo, já fui de orlando fl a savannah Ga…aguardo retorno obg!!

  6. Ola Vinicius,

    Voce deve sair de NY as 4 ou 5 da manha para dar tempo. Recomendo que voce durma pelo menos uma moite, ha diversos moteis baratos ao longo da I95, que e e a highway que vcs vao pegar de NY ate Miami. os Motel 6 costumam ser baratos e limpos. 700 milhas por dia, 70 mph. Da para voces fazerem o percursso por volta de 28 horas parando somente para comer e ir ao banheiro. Tambem recomendo que no minimo duas pessoas dirijam, por que e cansativo.

    E isso ai, essas sao minhas dicas, espero que vcs curtam a road trip!

  7. Olá,
    Adorei o blog e o post!
    Vou para DC em agosto com uma amiga e estamos pensando em fazer uma viagem de carro de DC para Orlando. Ela já fez essa viagem antes, saindo de manhã cedo/madrugada de DC e chegando no fim do dia em Orlando, mas foi de carona e como faz tempo não tem mais ideia de custos. Gostaríamos de saber se a viagem de carro (somando combustível e outras despesas da viagem de carro), sai mais barata do que irmos de avião, vocês sabem informar?

  8. Muito legal o blog. Parabéns. Vamos sair de Miami e vamos até a California mas surgiu uma duvida. Alugamos um carro na Florida que não usa placa dianteira, gostaria de saber se vocês sabem se precisamos alguma licença pra rodar em outros estados ou precidamos por a placa dianteira? Grande abraço.

  9. Olá Andre,

    Vocês não vão ter problemas com as placas, seu carro será alugado e vocês só estão de visita, então relax 😉

  10. Olá! qual é o nome do hotel em Stowe ?

  11. Olá Ma,

    The commodore inn.

  12. Ola lu,gostaria de mais informaçoes sobre sua passagem pela Virginia.
    Por acaso você passou em Virginia Beach?

    Obrigada,eu amo ler o blog 🙂

  13. Olá Mayara,

    Realmente só passamos pela Virginia, paramos para jantar em Richmond na volta. Me lembro que o restaurante é chamado de DotsBack Inn. Esse restaurante apareceu no programa do diners drive-ins and dives: Você pode assistir um vídeo que mostra esse restaurante auqi: https://www.youtube.com/watch?v=cKcguQCkCa0

  14. OLÁ! PRETENDEMOS IR DE ORLANDO PARA CAROLINA DO NORTE DE CARRO, A MINHA DÚVIDA É: PODEMOS USAR O CARRO ALUGADO EM ORLANDO PARA ESSA VIAGEM DE IA E VOLTA? OBRIGADA!

  15. Olá Andressa,

    Sim.

Leave a Reply

Faça parte da conversa: