Para Estudantes, Para imigrantes

Cursos Para Adultos Nos EUA

Em um post anterior falamos sobre os cursos de inglês para adultos chamados de ESOL. Mas além de aprender inglês dentro dos Estados Unidos, imigrantes podem também fazer outros cursos em  colégios e faculdades/universidades americanas.

Esses cursos são chamados de adult education courses. Alguns deles são de graça (assim como os de ESOL), já outros possuem uma tuition fee ou somente taxas de materiais usados nas aulas.

Tudo vai depender do tipo de curso que te interessa. Vamos a uma lista daqueles que são mais comuns (lembre-se que eles variam de escola para escola e se duvidar do estado onde se vive também. No nosso caso estou dando dicas sobre aquilo que se encontra no Sul da Flórida):

Os cursos grátis:

Esses cursos são geralmente ligados a educação e adapatação à cultura americana. Eles costumam ser em sua maioria  de inglês (ESOL),de certificação de término do ensino médio (GED) ou de cidadania (alguns dessa última categoria costumam ter taxas além da matrícula). Em certas escolas uma pequena taxa de matrícula pode ser cobrada, mas esse valor tende a ser ilustrativo.

Cursos para pessoas ativas:

Essa categoria costuma englobar aulas de ginástica, yoga, as mais variadas danças (esse geralmente pede que você leve seu parceiro de dança contigo), pilates, meditação entre outros. E sim, tem até aulas de samba!

Os preços variam de escola para escola e incluem os materiais usados em sala.

Cursos de artes:

Esses são os cursos de desenho, pintura, olaria, violão, piano, entre outras. Dependendo do tipo de aula é preciso ter seu próprio material, tal qual, um instrumento de música, por exemplo.

Cursos para habilidades específicas:

Há os cursos de computação básica, os para programas de computador específicos, as aulas para aqueles que querem escrever, para decoração de bolos, para aprender a culinária chinesa entre muitas outras opções.

Há até cursos em marketing, criações de portfolios para investimento na bolsa de valores, como criar seu próprio negócio e organização financeira doméstica.

Enfim, praticamente tudo que você imaginar, você pode encontrar.

Cursos de línguas:

Agora se você já fala inglês bem e quer se aventurar em outros idiomas, isso também é possível. A diferença aqui é que os cursos de outras línguas tem taxas tanto para as aulas quanto para materiais.

Os cursos deidiomas para adultos mais oferecidos em escolas e colégios americanos são respectivamente (mais uma vez lembrando que estou falando do Sul da Flórida): espanhol, chinês, língua de sinais americana, francês, italiano, japonês e até português brasileiro!

Mas como você vai saber de todas essas opções de cursos para adultos? Diferentes condados costumam enviar jornais que listam as escolas e quais cursos cada uma delas oferece e o determinado período de tempo (até dez semanas em certos cursos).

Sempre tenha em mente que a disponibilidade dos mais variados cursos dependerá da escola em questão e que os preços variam também. Então sempre pesquise em todas as escolas mais perto de você antes de se matricular, já que é possível encontrar o mesmo tipo de curso por um preço bem menor.

Você  Gostou Desse Post? Então Compartilhe Com Seus Amigos!

9 comentários sobre “Cursos Para Adultos Nos EUA

  1. Oieee! adoreii este post
    queria fazer uma pergunta tipo assim eu to nos eua ilegal eu posso fazer estes cursos ?

  2. Olá,

    Estou passando primeiramente para dizer que adorei o seu blog, com certeza vai me ajudar bastante. Tenho muitasssss dúvidas com relação aos EUA e acho que vc pode me ajudar. Será que vc pode me adicionar no MSN?
    Obrigada!
    Paulinha

  3. Olá! Estou adorando seu blog, é simplesmente demais! E fiquei na dúvida, pois estou planejando morar nos EUA por 2 ou 3 anos para juntar dinheiro e voltar pro Brasil. Ao que entendi o melhor jeito de fazer isso é com visto de estudante, porém não prentendo cursar uma faculdade apenas para poder morar lá esse tempo. Estes cursos também podem me garantir um visto de estudante? Ou sou obrigada a fazer faculdade?
    Grata!!

  4. Gabrianne,

    Não, esses cursos não dão visto de estudante, inclusive eles são para residentes permanentes nos EUA.

  5. Oi!

    Eu gostaria de saber como são estes cursos de outros idiomas no EUA…porque aqui no Brasil parece que demora para aprender outro idioma, e eu ouvi dizer que os americanos e japoneses aprendem mais rápido.
    Então, se você já foi ver um curso de outro idioma, saberia dizer como era o método deles, e como é em geral?
    Thank you very much!

  6. Olá Amanda,

    A metodologia de muitos professores americanos que ensinam outros idiomas (e inglês como segunda língua) aqui é como eles mesmo dizem “nenhuma”. O que eles querem dizer com isso é que eles usam somente conversação para ensinar outro idioma e para eles o que importa mais é entender e ser entendido em outro idioma e não necessariamente se fixar na gramática perfeita.

    A qualidade desses cursos que citei no texto vai depender do professor, do tempo do curso (infelizmente esses cursos ali são muito curtos para uma pessoa sair falando fluentemente) e da força de vontade e facilidade do aluno.

    Há escolas de idiomas aqui também, geralmente com professores que oferecem aulas particulares devido à pouca procura por cursos de idiomas além do inglês e espanhol por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *