Curiosidades

O Que Você Provavelmente Não Sabia Sobre Fast Food

fast food americano
by unfulfilled via flirckr

Todo mundo sabe que foram os americanos que espalharam a moda do fast food e a “aperfeiçoaram” com o passar dos anos.

Mas há certos detalhes sobre esses tipos de restaurantes (sim, embora jamais colocamos esses locais na categoria restaurantes, é assim que eles às vezes são chamados por aqui) que alguns brasileiros desconhecem. Então vamos aprender sobre alguns fatos curiosos em relação ao fast food nos Estados Unidos.

Nós vendemos de tudo!

Atualmente redes de fast food daqui vendem praticamente tudo, não somente hamburguers. Algumas delas até clamam ser , hmmm, saudáveis. Deixo você decidir por conta própria se isso é verdade ou não.

Café, café, café!

Americanos são tão malucos por café quanto qualquer brasileiro. Por isso acho engraçado quando digo para algum amigo brasileiro que vou tomar um café em uma rede de fast-food e eles teimam que elas não vendem esse tipo de bebida por aqui. Onde já se viu! Café no Mc D’s?! Jamais!

café nos Estados Unidos
by David Moore via flickr

Pode ser que no Brasil ou em outros países o Mc D’s não venda café. Mas como essa empresa é esperta ela tentará capitalizar ao máximo e com o aumento do interesse dos americanos por café (sinceramente tem muito americano que não pega no tranco logo cedo sem tomar o cafézinho santo de cada dia) eles tinham que entrar na onda também.

Fast food Saudável? Será Possível?

Com a propagação de um estilo de vida mais saudável (Depois de tantos documentários e pesquisas sobre a obesidade americana)  muitas pessoas acordaram para a vida e buscam comer melhor.

E quem quer investir pesadamente nessa idéia? A indústria de fast-food, obviamente, e para isso eles introduziram itens mais “saudáveis” e os disponibilizam regularmente ou temporariamente em seus menus.

Esses itens incluem saladas, hamburgers de frango grelhado ou de filé de peixe ao invés de somente carne vermelha, smoothies de frutas, entre muitos outros.

Opções vegetarianas e vegan? Pode crer.

Ao mesmo tempo que comer saudavelmente é uma idéia cada vez mais aceita por aqui, outras formas de “viver bem” estão se espalhando, o vegetarianismo e o veganismo.

Isso faz com que certas redes de fast food já vendam hamburgers vegetarianos e pratos vegans para pessoas que seguem esses dois estilos de vida.

Pimenta no meu acarajé… Quer dizer, fast-food.

fast food EUA
by Steven Depolo via flickr

Já falamos diversas vezes aqui no blog que americanos gostam de uma pimenta (algumas das cozinhas de certos estados americanos, por exemplo, são famosas pela utilização de pimentas – praticamente que nem na Bahia)  e os restaurantes fazem de tudo para agradar esse gosto dos clientes também.

É possível encontrar hamburgers e outras opções apimentadas ou simplesmente acompanhados de molhos picantes e de barbecue. Às vezes o restaurante possui até molhos classificados pela intensidade da pimenta. Eles vendem até chili!

Enfim, podemos perceber que a era da batata frita e hamburgers de carne já era e que hoje as redes de fast food oferecem praticamente tudo que se possa imaginar.

Os modismos alimentares vêm e vão e os menus de redes de fast-food mudam tanto nos EUA como se adaptam rapidamente à cultura local de qualquer outro país nos quais eles se encontram.

Vai um arroz e feijão com seu hamburger? Pode perguntar para os costa-riquenhos 😉

Você já viu algum item incomum em menus de restaurantes de fast-food em alguma região americana? Gostaria de deixar sua opinião sobre o assunto? Então deixe seu comentário abaixo.

Quer saber mais sobre os EUA? Veja o ebook da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

 

7 comentários sobre “O Que Você Provavelmente Não Sabia Sobre Fast Food

  1. Legal a matéria. Assisti um vídeo no youtube onde uma pessoa colocava arroz, feijão, hambúrguer, melancia e um pacote de chips no prato. Fiquei :S

  2. Pois é.. aqui no Brasil o MC já vende café. Acho que ainda nao Café da manhã como ai… mas o cafezinho preto com certeza. M e diz uma coisa… os americanos gostariam de pastel? desses de feira aqui do brasil? E de salgadinhos tipo, coxinha, pao de queijo, quibe, empada??? Será que gostariam? E de açai??? Será??? tenho vondade montar uma rede casas de açaí, sucos e sandubas naturais ai… será que pega???

  3. Elton,

    Acredito que salgadinhos eles não gostam muito não. Pelo menos os que eu conheço não curtem muito. Agora açaí já é conhecido por aqui e há bastante produtos com essa fruta por aqui. Se tratando de comida, acho que opções mais saudáveis venderiam sim devido ao crescente interesse em uma alimentação melhor.

  4. Paula,

    No Mc Donald’s há a opção de leite (além de suco de maça e etc) para o lanche de crianças. Muitas redes de fast food costumam servir pedaços de maça para o menu dos pequenos também.

  5. OI Lu
    Faz tempo que eu não comento né? Bom, antes de eu sair do Brasil o Mc já vendia café da manhã sim. Tinha um trio café, suco de laranja e pão de batata. Tinha também pão francês com manteiga (o nosso pão na chapa) e mais algumas opções. Eu acho que as opções do café da manhã daqui nunca chegarão no Brasil porque os brasileiros não têm costume de comer ovos, linguiça e outras coisas no café da manhã. Confesso que eu mesmo não me acostumei com isso. O máximo que como é um McMuffin com ovo e presunto.
    Bjs

Faça parte da conversa: