Cultura Americana, Curiosidades

Tudo Sobre Hamburgers

Patty melt
Isso também é um hamburger? Sim, essa é uma Patty Melt.

Hamburgers podem ser considerados como um dos alimentos de primeira necessidade de muitos americanos. Para se ter uma idéia, pelo menos 8% dos americanos comem hamburgers diariamente. Isso já é um número considerável.

E atire a pedra quem nunca (pelo menos quando de visita ou morando nos EUA) jamais comeu um hamburger. Por mais que se saiba que eles não são lá tão saudáveis e amigos da sua cintura fina.

Mas hamburgers não vêm somente naquele estilo que você associa com os servidos em grandes redes de fast-food, na verdade há diversos tipos dessa “iguaria” e é sobre isso que falaremos no post de hoje.

Embora todas combinações citadas abaixo são hamburgers, elas possuem nomes diferentes:

O hamburger tradicional basicamente possui em sua combinação hamburguer feito de carne moída, alface, tomate e itens opcionais , tais quais, cebola caramelizada, entre outros.

Cheeseburger: como o próprio nome já diz esse hamburger possui queijo em sua constituição, o qual muitas vezes é servido derretido. A escolha de queijo varia dependendo do restaurante. Quando falamos dos servidos em redes de fast-food a escolha tende a ser do queijo americano ou cheddar.

BaconCheese Burger: adicione bacon à receita acima e voilà.

Double Decker: um hamburger com duas patties (rodelas de carne moída) já o Triple Burger é aquele com três das mesmas.

Barbecue burger: barbecue é o churrasco americano e um hamburger com esse nome deve possuir molho barbecue como um de seus ingredientes. Outra diferença é que a carne moída usada costuma ter cebola picada e ervas, além da rodela ser grelhada.

Chicken Burger: aqui a carne é de frango, geralmente frita, embora exista aqueles nos quais o peito de frango é grelhado. Além de chiken burgers é possível pedir também Turkey Burgers (com patties de peru) e aquelas feitas com linguiças de porco.

Hamburgers havaianos: a diferença com esses é que o molho de escolha é o teriyaki e abacaxi é incluído na receita.

Sliders: esses são praticamente filhotes de hamburguers, já que eles costumam ser servidos em maior quantidade e são menores. Outra coisa que muda aqui é que as rodelas de carne não são rodelas e sim em formato quadrado.

sliders and fries
Hamburgers para quem não tem lá tanta fome assim.

 

Patty Melt: (foto no início do post) é um hamburger feito com pão de centeio, no qual o queijo (geralmente suiço) e muita manteiga são grelhados, derretendo assim o queijo completamente e daí seu nome.

Slopper ou Sloppy Joe: Esse hambuger tem esse nome por ser um dos mais difíceis de comer e o qual mais te lambuzará. Ele costuma ser servido com bastante molho de chile ou molho de chile mexicano (chamado de green chile), o pão grelhado e cebola picada.

homemade Sloppy Joe
É por isso que o Sloppy Joe é chamado de sloppy.

 

E para aqueles que não comem carnes há o Veggie burger, o qual é feito com produtos substitutos de carne, tal qual tofu, por exemplo.

Alguns desses pratos acima podem ter como opção a adição de condimentos (aqui chamados de toppings) tais quais, maionese, mostarda, ketchup, picles, cebola caramelizada ou crua, molhos (thousand island, barbecue entre outros) cogumelos e como no caso do nosso amigo Hawaiian burger citado acima, até pedaços de fruta!

Há muitas outras combinações de ingredientes para hamburgers nos Estados Unidos. Você conhece outras ou já experimentou alguma das citadas acima? Deixe seu comentário abaixo.

Créditos Imagens:
Sliders By Ixfd64 (Own work) [CC-BY-SA-3.0 or GFDL], via Wikimedia Commons
Patty melt: By pointnshoot from Oakland, California, USA (Flickr) [CC-BY-2.0], via Wikimedia Commons
Sloppy Joe By Buck Blues (Flickr) [CC-BY-2.0], via Wikimedia Commons

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

7 comentários sobre “Tudo Sobre Hamburgers

  1. Você poderia comentar as diferenças no gosto musical entre americanos e brasileiros,
    Tenho 14 anos,depois de ler varios blogs de pessoas que foram para a terra do tio sam e gostaram me empolguei mais ainda para ir deve ser muito bom claro com algumas dificuldades mas um dia ainda moro ai …

    Abraços

  2. Gabriel,

    As maiores diferenças são que aqui não há samba, pagode e axé nas radios rsrsrs. Alguns estilos menos populares no Brasil, tal qual hip-hop, R&B, jazz entre outros são mais apreciados por aqui.

    Abçs

  3. Lu, vc poderia permitir-me a colocar uma citação do seu post em um trabalho meu de escola sobre fast-food? Obrigado

  4. Qual é sua comida favorita por ai? Qual voce menos gostou?
    Pretendo ir ai…mas…Tenho receio que nao vou gostar de absolutamente nada, dei uma olhada em varios posts sobre comida americana e nao me animei muito.

  5. Isabela,

    Gosto da maioria dos pratos americanos, mas a comida americana que mais gosto é baby back ribs. A que menos gosto é um tipo de feijão adocicado que eles vendem aqui para acompanhar churrasco. Não se preocupe com comida, mesmo pq aqui não existe somente comida americana e sim de todas as partes do mundo, inclusive a brasileira.

    Adoro restaurantes cubanos, pois a comida é excelente, se parece muito com a culinária brasileira e os preços são muito bons. Recomendo que vc leia esse post do blog:

    Como se acostumar com a comida americana?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *