Para imigrantes

11 Sites Para Decidir Em Que Área Dos EUA Morar

como escolher em que cidade dos EUA morar
By joiseyshowaa  via flickr

Americanos são super móveis, ou seja, em média eles  mudaram de residência 11 vezes no período de suas vidas. Haja mudanças! Isso significa que eles enfrentam os mesmos dilemas que nós enfrentamos ao escolher em qual cidade fixar residência.

Nada melhor do que 11 sites para ajudar a decidir em que área dos EUA morar, já que conhecemos bem menos dos Estados Unidos em geral.

E como essa escolha é algo importante e que depende de muitos fatores, tais quais o tamanho da cidade, o clima, oportunidades de emprego, entre muitas outras coisas, fizemos uma compilação com alguns sites úteis para facilitar sua busca ou sua decisão (caso você já tenha um lista com suas cidades americanas favoritas):

 

  1. O site Walkscore.com possui essas informações e rankings das cidades que são mais amigáveis no quesito caminhar. Ter um carro na maioria das cidades dos EUA é algo estritamente necessário. Porém se você não tem grana o suficiente para bancar um carro por aqui ainda, é uma boa idéia buscar cidades nas quais o transporte público é melhor ou simplesmente onde há diversas opções de transporte para aqueles que não possuem seu veículo próprio.
  2. Salary.com  para empregos e salários.
  3. PayScale.com para empregos e salários.
  4. City-Data para custo de vida e comparações entre custo de vidas de cidades.
  5. Numbeo para custo de vida e comparações entre custo de vidas de cidades.
  6. BestPlaces.net  para custo de vida e comparações entre custo de vidas de cidades.
  7. HowMuch.net site que por enquanto tem 20 ou mais cidades mas que oferece um mapa interativo que mostra as diferenças de custo de vida entre vizinhanças de cada cidade
  8. Não tem ideia em qual cidade dos EUA morar? Ache  seu cantinho com ajuda do  FindYourSpot.com.
  9. O Great American Country  tem alguns artigos (da categoria neighborhoods) que fala das melhores vizinhanças de diversas cidades americanas, o que é útil se você pretende se mudar.
  10.  Quer se mudar e não sabe quanto vai custar? Veja no sparefoot.com
  11. Outro com guida de mudanças é o  Moving.com.

Agora, se você já tem duas cidades favoritas em mente e gostaria de compará-las para saber qual das duas é a melhor escolha, você pode fazê-lo em dois websites: tanto no site (lá eles comparam as cidades em diversos quesitos, desde diversão até custo de habitação)  quanto no

Esses são alguns dos milhares de sites que podem te ajudar a selecionar a melhor cidade dos Estados Unidos para você e sua família.

Essas ferramentas online também podem te ajudar caso seu tipo de visto tenha “escolhido”a cidade para qual você vai se mudar, como no caso de visto de trabalho, por exemplo, já que é só colocar a cidade em questão e maiores informações sobre a mesma aparecerão.

Entenda que para usar esses sites você deve ter algum conhecimento da língua inglesa e de termos relacionados a imóveis, impostos e etc ou pelo menos o Google tradutor para traduzir as páginas.

 

43 comentários sobre “11 Sites Para Decidir Em Que Área Dos EUA Morar

  1. É mesmo muito importante para uma pessoa que almeja trabalhar e viver nos Estados Unidos, pesquisar sobre as cidades americanas e escolher qual lhe agrada mais, pois o país é muito grande por isso existem cidades para todos os gostos. Obrigado por informar os sites Lu! Eu respondi o questionario do site que você indicou e o resultado me agradou bastante.

  2. Que bom Italo!

    Fico muito feliz em poder ter ajudado! Esses sites são de extrema importância para se decidir onde morar e como sempre digo, conhecimento é poder 😉

    abçs,
    Lu

  3. Kelvin,

    Como não moro em LA fica difícil eu te dar uma opinião exata. Já visitei a Califórnia mas não LA. O que sie de LA é basicamente o esteriótipo da cidade que é divulgado pela mídia e também de dados estatísticos. Sei que em LA por exemplo, ter carro é uma necessidade básica, que o trânsito é ruim, que há bastante poluição. Mas não se assuste com isso pois certamente há lados positivos também, um deles é o lado cultural e gastronômico da cidade.

    E como já dissemos no post, vai depender realmente das suas necessidades e gostos.

    Abçs,
    Lu

  4. Lu, depois de fazer o teste do site Find your spot, eu consegui me afastar um pouco de NY por causa dos preços.
    Aí decidi por Chicago. Mas, mesmo que eu tenha marcado que queria morar em um lugar realmente seguro, não é o que eu estou encontrando quando procuro informações sobre a cidade.

    Então eu peço sua ajuda: Vale a pena morar em Chicago mesmo com esses problemas de gangues? O que você sabe sobre?

    Muito Obrigado.

    E sugiro um post sobre: como encontrar informações sobre os bairros de tais cidades, pra facilitar na escolha de onde morar.

  5. Olá Júnior,

    Infelizmente qualquer cidade grande (em qualquer país) possui áreas boas e áreas que não são lá tão seguras. Mas ao mesmo tempo grandes centros urbanos possuem amernidades e outras vantagens que podem ser mais difíceis e até impossíveis de se encontrar em cidades pequenas. Não conheço Chicago portanto não posso falar sobre seus bairros. Mas posso dizer que a partir do momento que se vive aqui passa-se a conhecer mais sobre quais as melhores e piores regiões e isso tudo é de boca e através de noticionários, jornais e etc. Quem sabe se você pesquisar jornais online de Chicago você poderá ter uma idéia de quais as áreas mais procuradas e mais seguras para se viver.

    Abçs

  6. fiz o teste saiu Worcester, Massachusetts é apesar deste teste ser bom eu vou continuar com Chicago

  7. mas vou pesquisar sobre essa tal Worcester, Massachusetts para ver se o teste esta certo é porque é cidade do interior ai os vizinhos querem uma vizinhança 100% americana

  8. Lu, sei que a pergunta não é tão agradável, mas, queria saber se você já teve a experiência de está perto de um tornado, ou ter que fugir de um, ou um vir em direção a sua casa ou apartamento, sei lá…. Por favor, não me leva a mau.

  9. Sameky,

    Teve um furacão que passou aqui por perto no ano passado, felizmente ele não nos atingiu, mas ainda o sentimos. Se você quiser ver as fotos que tiramos daquilo qiue “sentimos” quando ele passou aqui perto, siga esse link da nossa página no Facebook:

    Fotos Furação Irene

  10. Lu, por favor me ajuda, fi esse text no Findyourspot.com e no final não disse a cidade, apareceu coisas de cadastro, sei lá. Não deu serto. Mas entrei no SALARY.COM e consegui tirar minha dúvida sobre salário, mas por enquanto, não tirei a duvida sobre a cidade.

  11. Lu não precisa dizer se foi ou não mas entre:NY,NJ, Chicago, Pittsburgh, Washington D.C, Jacksonville. qual dessas cidades vc moraria e pq?

  12. Leonardo,

    Na Flórida e em Vermont. Gostaria de ter uma casa em Vermont para passar o verão lá.

  13. Não moraria em Vermont pq as cidades são pouco povoadas e o estado não é muito multi-cultural + ou – 94% da população de Vermont são brancos equanto 1,5% são latinos e hispanicos lá deve ter sei lá uns 20 brasileiros

  14. Caso eu fosse para a Florida ia morar em Jacksonville *–*

    Mesmo assim obrigado por me responder e parabens a seu blog

  15. Minha opnião estar dividida entre a boa fama do Minnesota e a beleza de Chicago.
    qual a melhor?:

  16. Lu eu gostaria que você me desse uma dica do site mais traduzido no português, não falo inglês e não consigo entender nada do site Find Your Spoty.! Mais gostaria muito que ele tivesse a tradução pra português, pois queria saber.! obrigada

  17. Andreza,

    Infelizmente não conheço nenhum site em português que ofereça esse mesmo tipo de serviço. Mas o que você pode fazer é usar o google translator para traduzir o site para o português. Não vai ser um português perfeito, mas já ajuda bastante.

  18. Olá,sempre visito seu blog e amo o que você escreve.Eu faço faculdade de medicina ,e queria fazer residência médica ai,e se não for pedir demais,tem como você fazer um post de passo a passo de ‘como fazer residência médica nos eua?’.Por favor
    Desde já obrigado,
    Lucas

  19. Olá Sabrina,

    Infelizmente não conheço Ohio ainda, portanto não posso te dar uma opinião. MAs vc pode encontrar informações sobre essa cidade no site city-data.com.

  20. Tem um site ótimo para que esta interessado em casas americanas trulia.com Lá tem varias opções como local isso inclui todo os estados,
    número de quartos e de banheiros, você tem a opção de escolher casas com Pool (piscina), Fireplace (Lareira), Basement (Porão) ou até mesmo Attic(Sótão) etc. Em fim é um ótimo site !!!

  21. Eu fiz E saiu Phoenix, Arizona ! Mais eu já sabia E quando apareceu eu morri de rir porquê as cinco primeiras opções eu já havia pesquisado sobre os lugares. Rsrs
    Phoenix AZ, Tucson, AZ, Baltimore, MD, Las Vegas, NV, Charlotte, NC

  22. Obrigada pelo comentátio, Matheus. É verdade, os sites de imóveis daqui tem todas informações, fotos, calculadoras de mortgage e etc. Tudo muito bem feito. Indiquei esse e outros sites similares nesse artigo do blog:

    Quanto casas custam nos EUA?

  23. Lu,já mencionei que farei intercambio para a Florida, mas na verdade queria mesmo saber um Lugar dos EUA em que as pessoas são Nice 🙂

  24. Fabiane,

    Você não pode generalizar que os Floridians não são nice só por que UM de seus amigos teve uma experiência ruim aqui. Essa foi a experiência dele. Isso não quer dizer que sua experiência aqui será igual ou sequer similar. Larga esse receio pra lá e se concentre em se preparar para sua viagem. Aliás há gente nice e not nice em todos estados e todos países rsrs

  25. Oi Lu!! Me mudo em 7 Meses para um intercambio!! Achei seu blog riquissimo!! Queria uma dica, sou negra e gostaria de morar num local com uma comunidade afrodescendente forte até para me encaixar!! O que você sugere!! Bjs…

  26. Olá Aline. Muito obrigada pelo comentário. O que me vem à cabeça é Atlanta e redondezas. Cidade grande estilosa com alto número de afro-americanos, muitos dos quais influentes.

  27. Oi e que estou com uma duvida em qual cidade morar? tipo eu nao tenho nenhum parente na america do norte só na europa. bom entao ai ta o perigo quando eu chegar la e se eu ficar sem saber oque faser, tipo onde durmir depois que chego no aeroporto onde devo ir. tipo quero algumas istruçoes de vcs antes de eu ir pra lá. haa tenho outra duvida a minha prima que mora na suíça ela falou que foi pra la ilegal ai depois de alguns dias ela arrajou um emprego ai o patrao dela assisnou um contrato de trabalho, ela falou pra mim que apartir dali ela ja estava legalizada no pais como assim? isso é vdd?
    Ham outra duvida quando eu for pra la quanto devo investir qual sera a quantia que devo levar pra lá?
    la e muito dificil de arrajar emprego?
    exeplo: Sou médico formado no Brasil entao eu posso trabalhar la nessa areá?
    é obrigado a falar o idioma ingles antes de ir pra la?
    e os documentos vou ter que gerar novos documentos de lá ou os meus do brasil serve?

    muito obrigado!!! por esté post mas peço a vcs que tire a minha duvida, hehe muito obrigada!!! espero uma resposta.

  28. Olá Joao Paulo,

    Acho que deveria pedir para sua prima te expicar essa história dela direito. Algumas perguntas que você poderia fazer para ela incluem: Por que ela não mora mais aqui? Há quanto tempo atrás ela fez isso? Por que ela não mora mais aqui se ela se legalizou aqui? Sinceramente não sei o que ela fez e quando isso aconteceu, como disse antes muita coisa mudou depois de 2001 e tambem depois de 2008 em relacao a imigracao, antes tinha gente que chegava aqui e fazia o que bem entendia, hoje as coisas são bem diferentes. Ademais não recomendo que ninguém venha para cá com o intuito de “ir ficando de qualquer jeito” e muito menos sem falar o idioma. Obrigado não é mas que é necessário não há dúvidas.

    Quem vai “gerar” documentos é o departamento responsavel pela imigracao do pais. E eles somente provem documentos para quem pode possui os requisitos para tirá-los, ou seja, quem tem o visto certo.

    Você falou que quer investir, entao o visto certo para voce seria o de investor – caso voce tenha mais que 500 mil para investir aqui. Com esse visto voce tem chances de conseguir o GC. Se informe sobre ele ( os demais) no site do consulado americano no Brasil. Antes de mais nada, porém e o mais importante é que voce aprenda ou melhore seu ingles, sem isso nem fazer uma especializacaona sua área profissional aqui voce pode.

    Prepare-se e Sucesso!

  29. Olá gostaria de mudar do Brasil, mais ainda não sei pra onde ir e nem por onde começar não falo inglês. Queria saber qual cidade é boa para estudar e trabalhar, se devo optar por um intercâmbio e se conseguiria no futuro um visto permanente no país, quero conhecer novas culturas e pessoas e claro trabalhar e ajuntar uma grana para uma vida melhor, mais tbm não quero viver com medo e com receio, quero algo certo e com pessoas confiáveis, qual cidade boa de se morar e conseguir um emprego legal ? Quanto em reais preciso ter para me manter até conseguir um emprego ? Casa, apto é difícil de se encontrar ? Emprego qual cidade tem mais oportunidade para um brasileiro que não fala inglês mais que é super disposto em aprender ?! Essas são algumas de minhas dúvidas, me ajudem please .. haha

  30. Rodrigo, favor fazer sua pesquisa nos sites que indiquei acima, cada um deles responde as suas dúvidas pessoais mas cabe a voce fazer sua pesquisa. Sucesso!

Faça parte da conversa: