Cultura Americana, Curiosidades

Por Quanto Sai Um Casamento Nos EUA?

bolo de casamento
Bolo de casamento nos EUA: bagatela de no mínimo 500 dólares.

Num post anterior falamos sobre cerimônias e festas de casamentos realizadas nos Estados Unidos, agora vamos conhecer outros fatos sobre esse tipo de evento incluíndo a questão do dinheiro gasto.

Enquanto no Brasil o mês das noivas (e no qual muitos casamentos ocorrem) é maio , nos EUA o mês mais comum para casamentos é o mês de de junho e a temporada de casórios vai até setembro. Talvez  isso ocorra pelo fato de que muitas pessoas costumam pegar férias nesse mês, ajudando assim a Lua de Mel a correr mais tranquilamente.

Já o mês no qual mais pedidos de casamentos ocorrem em maior número é o de dezembro (esse é também o mês no qual mais pessoas terminam relacionamentos) e os pombinhos costumam ficar noivos por 14 meses antes de tornarem o relacionamento oficial perante a lei.

Ainda assim, como a constituição das famílias americanas mudou bastante, 74% desses noivos já moram juntos antes da tão esperada data. À propósito, algo que também tem ocorrido ultimamente é que a idade média dos noivos subiu para 29 anos no caso das mulheres e 31 anos de idade para os homens.

As noivas americanas desejam que seus casamentos se tornem eventos memoráveis e algumas delas podem ir além da conta tanto no comportamento  (alguém de vocês já assistiu Bridezillas?) quanto nos gastos, os quais costumam ser altos mesmo com todo o baque que a economia sofreu e do qual o país ainda se recupera.

Para se ter uma noção de todo o dinheiro envolvido, um casamento aqui geralmente consta com 141 convidados e o tanto de dinheiro gasto em cada um deles gira em torno de 194 dólares. Isso nos dá 27.354 dólares levando somente esse detalhe em consideração. Sem contar que noivos escolhem em média de quatro madrinhas e de quatro padrinhos.

Fora isso há muitas outras despesas extras, tais quais:

  • o anel de noivado que em média sai por $5392 dólares,
  • os convites a $351,
  • o vestido da noiva por aproximadamente 2 mil,
  • o bolo por mais de 500 dólares,
  • o uso do local da cerimônia por $1,303 dólares,
  •  os músicos para o casamento por $503,
  • a decoração por $1,988,
  • fotos e filmagem da cerimônia  por mais ou menos 4 mil,
  • o aluguel do carro por $667,
  • a locação do local de recepção que custa em média $12,124 dólares,
  • o ensaio para o jantar por $1,127,
  • o DJ ou músicos para a festa em torno de 4 mil (se ambos forem utilizados e sendo que o DJ custa bem mais barato do que uma banda)
  • e o bufê girando numa média de $61 per capita (o que nos leva a um total de $8,601 só no bufê).

Mas obviamente esses preços são uma média do país inteiro. Há regiões e cidades americanas onde a conta final de um casamento custa bem mais e em outras bem menos do que isso tudo.

Alguns dos lugares mais caros nos Estados Unidos para se casar são primeiramente (sim, você acertou na mosca) Manhattan e condados adjacentes de Nova Iorque, seguidos por Nova Jérsei e Rhode Island e Santa Bárbara na Califórnia. E entre os mais baratos está o estado de Utah (quando se pode casar com mais de uma mulher, a questão do dinheiro é levada a sério 🙂  entre outros.

O estilo (e preço) do casamento também é muitas vezes influenciado pela região na qual se vive. No Havaí, por exemplo, os casamentos são mais informais, já na área de Nova Iorque eles tendem a ser extremamente formais.

Ainda assim a média nacional por todos os custos, Lua-de-Mel incluída, ainda é um pouco abaixo dos 27 mil dólares.

A maneira com a qual os noivos e suas famílias querem arcar com essas despesas varia de acordo com as finanças de cada uma delas.  Mas para aqueles que gostam de cerimônias luxuosas há a opção de empréstimos específicos para essa data desde que, é claro, os noivos e quaisquer outros que forem pagar possuam um excelente credit score.

Você se casou nos Estados Unidos? Seu orçamento passou da média ou não? Gostaria de comentar mais sobre o assunto? Então deixe seu comentário abaixo.

Os valores citados acima são médias, as quais podem variar bastante, se você gostaria de saber quanto os valores da festa, cerimônia e etc são de acordo com cada estado americano? Veja essa calculadora de custos nesse link.

Imagem: by SeanMack [Public domain] via Wikimedia Commons

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

Quer saber mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

13 comentários sobre “Por Quanto Sai Um Casamento Nos EUA?

  1. Outro post nota 1000!
    Bom, como a maioria das meninas que conheço, eu e meu baby iremos nos casar no civil com a presença das testemunhas somente. Depois de já estabilizados em todos os sentidos, faremos uma cerimônia religiosa. Comentamos em fazer um jantar em casa para os amigos mais intimos o que não vai ficar caro e vamos estar com pessoas que nós adoramos. Isso não quer dizer que casaremos de qualquer jeito, vou alugar um vestido social (não precisa ir de vestido de noiva meninas) e ele vai com um terno mesmo. A minha maior dúvida é a aliança mesmo rs…

  2. Se for pra fazer o casamento que voce acabou de descrever daria mais ou menos 70mil dolares.
    E quanto sai pra entrar com o pedido de casamento para estrangeiros (para brasileiros, para ser mais especifico)? tem uma taxa que eles cobram, nao tem?
    visto de noivo(a), documentacao, etc.

  3. Carolina,

    As taxas de casamento variam de cidade para cidade, mas geralmente elas são bem em conta independentemente da nacionalidade dos noivos. Menos que 100 dólares. Agora o processo de visto de noiva atualmente custa em média de 3 mil dólares, incluindo taxas de formulários, fotos, exames médicos, passagens, traduções de documentos e etc.

  4. MELHOR BLOG DE TODOS!
    em utah é permitido casar com mais de uma mulher??
    e outra, eu tenho um sonho de visitar tipo, eu já fui pra NY passar 20 dias por lá.
    mas lá é um lugar onde eu parecia estar mais no brasil do que nos eua, só tinha brasileiro lá!
    gostaria mesmo é de visitar a “amazonia americana”.
    aquele lugar isolado do resto, antigo, onde aina se preservam costumes, como utahm um estado que eu nunca tinha ouvido falar, queria passar um ano em cada um desses estados, como itu para sp, ou sã joão del rei para minas, coisas assim.
    pode fazer um post sobre isso?
    obrigado!

  5. Victor,

    Os Mórmons costumam se casar com mais de uma esposa, porém isso só é permitido dentro da religião deles. As leis do Utah não tem nada a ver com isso. Se você quer realmente se isolar você encontre uma comunidade dos Amish, lá não tem luz eletrica, não tem telefone, nada de tecnologia. Eles podem ser encontrados em NY (o estado), Pensilvania, Ohio e Indiana.

  6. No estado de Utah nao Se pode casar Dom Mais de uma mulher Tem muito tempo.
    Isso foi na epoca em que os Mormons migraram pra ca e como muitos homens Morreram neste tempo deixando Suas familias, outro homem tomava conta de esposa e filhos, mas isso nao quer dizer que eles eram casados com elas.
    E uma questao da religiao lds, civicamente, e proibido e no templo um homem nao pode ser selado com Duas mulheres….

  7. lu, é interessante estar casado no sentindo de se querer financiar algo, sei la uma casa, ou se tem o mesmo nivel de “facilidade” tanto se for casado, como solteiro?

    vale a pena se casar ainda, tirando o lado sentimental?

    abs

  8. Olá Luis,

    Depende. Se vc se casar com uma pessoa com péssimo credit score, não vai te ajudar em nada, pelo contrário vai piorar rsrsrs Certamente há algumas vatangens para casados na hora de fazer os impostos, em certos casos com seguros de saúde, salários e etc.

    Não entendi sua última pergunta rsrs

  9. Eu estava lendo o seu blog e até o achei interessante até ler a mentira mais descabida, Eu sou SUD ou (MÓRMON) há 30 Anos e NUNCA vi nenhum homem casado com mais de 1 mulher, isso é rídiculo!!! se a lei da castidade é sagrada para nós, iriamos apoiar uma loucura dessas, que VERGONHA, pessoas a difamarem uma religião, tenho mesmo muita pena do infeliz que nos tratou como imorais e sim na Universidade de Brigham Young os alunos tem que ser CASTOS sim Senhor…. Maldito daquele que DIFAMA a Casa de Deus.

  10. Cara anônima, Thata Felizardo, seja qual for seu nome,

    Considero esse comentário muito infeliz da sua parte. Ao invés de utilizar esse espaço público para divulgar o que sua religião prega e explicar mais sobre o assunto, você preferiu usá-lo para difamar meu blog e minha pessoa.

    Pesquisei sobre o assunto (mórmons) e por incrível que pareça há uma dissidência da sua religião que permite sim, que os homens se casem com mais de uma mulher (esses por sinal são os mórmons mais famosos aqui nos EUA) e talvez você até saiba disso mas ao invés de explicar o fato você preferiu bater boca… What a shame!

Faça parte da conversa: