Para imigrantes

9 Coisas Do Brasil Que Não Sinto Falta

 

Falei sobre as coisas que sinto falta do Brasil anteriormente e para contrastar vou falar do que não sinto falta.Veja a seguir minha lista com 9 coisas que não sinto falta do Brasil:

1. Não sinto falta do trânsito:

Trânsito louco e do desrespeito com os pedestres. Inclusive tem até uma piada por aqui entre os brasileiros que diz o seguinte: “Como reconhecer um turista brasileiro nos Estados Unidos? É aquele que mesmo quando os carros param no sinal vermelho, fica com medo de atravessar a rua”.

2. Não sinto falta da burocracia brasileira.

Embora as coisas por aqui também tenham sua ordem e papelada, eles geralmente te informam de tudo, mas tudinho mesmo que você precisa para fazer qualquer coisa e eles não aceitam coisas pela metade.

Então não tem essa de arranjar desculpas para esquecer de documentos. Además eles sempre aceitarão a papelada caso ela esteja correta e jamais te farão buscar um documento extra (que não estava na lista de requisitos anteriormente) para poder iniciar ou continuar o processo para o qual se aplica. Resumindo, é tudo bem especificado.

3. Não sinto falta da desorganização:

É só me lembrar da desorganização do consulado brasileiro em Miami antes (hoje eles estão bem mais organizados ) para me dar calafrios! Era um Deus nos acuda. Ainda bem que eles melhoram e “americanizaram” sua organização, o que por sua vez facilita muito a vida dos brasileiros que vivem por aqui.

Aqui tem praticamente “regras”para tudo, digo “regras” por que elas não são necessariamente escritas, mas subentendesse que devemos fazer as coisas de maneira específica. Um exemplo corriqueiro disso, a fila em restaurantes fast food começa de um lado determinado (você sempre verá o sinal o  indicando qual) e se você cortar a fila ou entrar do lado errado provavelmente terá que ir para o fim da fila.

4. Do futebol (especialmente nos fins de semana):

Todo mundo sabe que brasileiro tem uma certa (eu diria óbvia) obsessão com futebol. Ainda bem que aqui não tem tanto disso (afinal de contas há fanáticos para todos os cantos do mundo, mas sinceramente acho que o Brasil dá muito mais atenção à campeonatos de futebol do que a qualquer outra coisa).

Claro que temos o futebol americano (devo confessar que depois de começar a assistir e entender um pouco mais sobre o futebol gringo – coisa do meu marido, claro – eu passei a ser mais tolerante).

Mas uma das coisas que mais gosto em relação a esportes aqui é que eles ênfase a outros esportes também e daí fica bem mais difícil se entendiar com a mesmice de sempre. E essa é uma das razões pela qual os EUA se dão bem em Olimpíadas também, já que eles buscam divulgar outras modalidades de esportes e com isso atraem mais praticantes e seguidores dos mesmos.

5. Da programação de TV nos fins de semana:

Falando em fim de semana, coisa que odiava era a programação de TV brasileira nos fins de semana. Ninguém merece aquilo. Aqui a programação (até as da TV aberta) nesses dias é melhor e não tem bunda prá cá, bunda prá lá e futebol para lá 😀 Paraíso! As emissoras bem que podiam modificar a programação daí né? Mas acho que bundas ainda dão muito ibope não? Fica difícil concorrer contra tanta buzanda rsrsrs.

6. Dos portais de notícia:

Uma coisa que já percebi é que portais de notícias americanos e brasileiros possuem diferenças gritantes entre si.

Quando entro em um portal de notícia brasileiro a primeira coisa que vejo é time de futebol, futebol, mulher posando para ensaio sensual e notícias absurdas que certamente não são de  tanto interesse público assim.

Neles já vi manchetes que são o cúmulo mas que certamente não as descreveria aqui devido ao conteúdo extremamente sexual das mesmas.

Quem é que precisa saber dessas coisas ou quem é que classificou esse tipo de informação como notícia ou como informação pública?

Não vou dizer que aqui não existe jornalismo sensacionalista, mesmo por que ele existe sim, mas que ele costuma falar sobre muito mais do que bundas ah sim!

7. Do desrespeito e falta de educação:

Já falamos em vários dos post do blog sobre como os americanos se comportam para com os idosos, pessoas com deficiências, para com a mulher e etc.

Mais uma vez, eles são perfeitos? Longe disso, mas nós certamente poderíamos aprender algo com a cultura deles no quesito de expressar nossa consideração pelas pessoas ao nosso redor mais regularmente.

8. Da falta de segurança:

Polícia por aqui é algo que costuma funcionar mesmo! Uma das coisas que americanos mais detestam é quando pessoas quebram as leis e eles sempre mantém o ditado de que se a lei é quebrada, alguém tem que pagar por isso.

9. Do arroz com feijão!

É , por incrível que pareça não comer arroz e feijão todo o dia não mata ninguém e a gente acaba se acostumando com a variedade de comidas daqui.

E você, do que você não sente falta? Conte para nós nos comentários abaixo.

Quer saber mais sobre os EUA? Leia os ebooks da Lu!

Gostou do Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

21 comentários sobre “9 Coisas Do Brasil Que Não Sinto Falta

  1. Oi Lu
    Eu não sinto falta das grades nas janelas, da programação futebol-bunda-cerveja-gugu-faustão do final de semana. Quando ainda estava lá tinha TV à cabo e globo, sbt nem mais passavam na minha TV.
    Acho, no entanto, que o que mais me irritava e que eu não sinto falta é a lei do “levar vantagem” do brasileiro que vemos em todos os lugares. No trânsito, em filas, nos ônibus, no estacionamento do shopping, no supermercado etc. Isso me irritava profundamente…
    Bjs

  2. Concordo plenamente.. AINDA moro aqui e tenho a mais plena e absoluta certeza que também não sentirei falta de muitas coisas daqui, como vcs citaram… falta de educação, jeitinho brasileiro, de ver as pessoas jogando lixo nas ruas na maior cara de pau, de ouvir um monte de buzina tocando no exato segundo que o sinal de trânsito abre ):, de ouvir os vizinhos (moro em um condomínio) ouvirem música no último volume, como se só existissem eles no prédio, do medo de ter seu celular furtado ao atender ligação na rua… enfim… NÃO sentirei falta de muitas coisas…

  3. ainda nao fui p eua…mas uma coisa que esta me deixando cada vez mais assustada aqui no brasil é com a violencia. Voces acreditam que essa semana na minha cidade assaltaram um carro de policia!!!!(moro no litoral paulista) mandaram os policiais deitarem no chao e roubaram as armas deles…Agora eu fico aqui pensando, se até policia esta sendo vitima quem dira nós pobres mortais…
    É uma falta de puniçao que revolta!!!!!!!!!

  4. O Renato citou que não sente falta das grades nas janelas. Com certeza não irei sentir falta disso também. Aqui o que é chamado de “condomínio” parece mesmo com um complexo penitenciário… com grades nas janelas, muro alto com cerca de arame farpado, cameras e seguranças e mesmo vivendo como “presos” somos assaltados frequentemente dentro de nossas casas…Também não vou sentir falta das pessoas jogando lixo na rua e avançando o sinal e da burocracia brasileira que é outra vergonha. Amo meu Brasil, é um lugar lindo com praias e outras belezas, mas está dificil viver aqui nesse caos. Tenho conciencia que nos EUA nem tudo é lindo, mas sei que é um bom lugar para viver.

  5. Certamente eu também não sentiria falta do Faustão e muito menos do Gugu…Não comer arroz e feijão todo dia também não me parece muito penoso, Mas o que eu nem gostaria de me lembrar é do tal de futebol toda quarta e domingo…não ter que aguentar ‘pagode’ nem ‘sertanojo’ no churrasco e em toda e qualquer festinha seria a glória…

  6. Voce falou TUDO!! No Brasil e tudo sobre bunda, os programas de domingo sao uma M****!! Moro aqui ha 14 anos e amo! Nao preciso enfrentar fila para matricular o meu filho na escola publica, pois a propria escola se encarrega disso, se voce nao pode comprar material escolar, e so conversar com o conselheiro da escola. Ate funeral e organizado! Nada neste mundo e perfeito, mas que aqui e bem melhor do que o Brasil, ah isso e!

  7. Aki nao tem lei, todos fazem oque querem, qualquer coisinha paga fianca e ta solto….Aki nao tem ordem, e so bagunca, carnaval, futebol, so essas merdas…sem falar nas idiotices que o brasileiro curte,( rebolation, restart é um exemplo,) Os gringo so quer.morar no.brasil por causa do carnaval e praia….Carnaval é bagunca, bahunca no Brasil e o ano todo.Praia tem no mundo todo….E ainda querem fazer copa aqui, com a bagunca que esse pais…Eu queria e ficar muito rico e ir embroa daqui, nem olhava para tras…

  8. Cara oque vocês disseram são fato o jeitinho brasileiro me irrita muito o jeito que eles jogam lixo e mijam nas ruas o jeito que eles agem no transito o jeito como eles só ligam para carnaval q é apenas desculpa para pornografia nas ruas aqui carnaval é mais importante que o Natal e ainda mais o governo brasileiro me irrita mais ainda e os eleirores como é que uma palhaço chamado Tiririca entra para o governo? greve todo dia nessa merda pq ngm paga direiro.tenho vergonha de ser brasileiro e quando for vazar n quero nem olhar p/tras.

    Richard simons

    Gabriel Reish

    vcs estão cobertos de razão.

  9. sobre a violéncia fico assustado todo dia de manhã quando ligo o rádio do carro para ir para a escola me assusto é muito homicidio e olhe que moro ne uma cidadezinha (aqui ta pior que Detroit XD) para mim a implantação da pena de morte aqui no brasil e o almento das penas iria ameizar os crimes
    mais esse país n tem jeito mesmo …..

  10. Boa noite!! Primeiro gostaria de paarbenizar pelo site que tem conteúdos muito interessantes e maravilhosos!! O que mais me fascina é a educação dos americanos, neste ponto eles dão de 10 a zero nos brasileiros, eles sabem te ouvir em silêncio ,respeitam sua opinião, não colocam apelidos pejorativos em você, ou seja respeitam sua privacidade!!! É ISSO QUE ESTÁ FALTANDO NO BRASIL!!

  11. oi Lu,bom eu ainda moro aqui no Brasil,mais se eu for morar ai nos EUA eu tenho a plena ceteza que tera mais coisas que eu NAO sentirei falta do que coisas que eu sentiria falta.Dentre as coisas ia me dar saudades era dos meus familiares,do futebol (que como a maioria dos brasileiros eu tambem gosto muito de assistir futebol)e alguns amigos só isso. Por que tem gente que diz né que o Brasil é uma beleza o calor do sol,as praias(claro todo mundo tem seus gostos diferenciados) ,mais primeiramente eu nem gosto de praia prefiro mil vezes um cineminha e um parque, prefiro dias frios do que quentes. Som de radios altos tocando pagodes,a violencia que vem aumentando a cada dia, a desigualdade, o desrespeito com os idosos,a politica que é pessima e entre outras coisas que só de imaginar me ver livre ja fico até feliz.Realmente o Brasil precisa mudar muito! gostei do post,Lu bem que vç poderia escrever um post falando tambem agora das coisas que vç sentiria falta no Brasil,pq mesmo com tantas coisas ruins acredito que existe algu que vç sente saudades,ou séra que estou errada?

  12. Debora,

    Voce esta errada rsrs Por incrivel que pareca nao sinto saudades de nada. Alias saudade e uma palavra que nao existe no meu dicionario 🙂 Mas posso fazer uma pesquisa com os brasileiros aqui perguntando para eles do que eles sentem falta e dai escrever sobre isso.

  13. Só conhecia cidades grandes nos Eua mas desta vez fui por uma quinzena numa cidadezinha na Louseania, e foi o suficiente para voltar para o Brasil, com a cabeça virada e com vontade de vender tudo e mudar pra lá com toda a família.Acho que seria um grande legado que poderia deixar para os meus filhos morarem numa cidade onde tudo é organizado, se mora em segurança, sem grades ,sem porteiros,crianças brincam no quintal aberto,carros sem portas travadas, bolsas abertas .O semblante das pessoas são tranquilos, aproveitam a vida com a família,o dinheiro rende, trabalha-se muito mas você aproveita cada centavo .Nada é de graça , mas tudo funciona.Os presos cortam a grama das rodovias , plantam a própria comida , e pagam integralmente pelos seus delitos;não tem indulto de natal, dia das mães,polícia é respeitada e temida, as leis funcionam.Só achei um defeito;eles gostam de nós brasileiros para gastarem nossos milhares de dolares em compras e tão logo nos ver partir .Existe preconceito contra nós latinos , sim.

  14. Olá! Estava lendo alguns posts do seu blog e acabei cruzando com esse.
    Estou me formando em Jornalismo e morei durante 4 meses numa cidade super pequenininha do Wyoming , por isso gostaria de comentar um tópico que você citou aqui.
    Você disse que os portais de notícias americanos são bem melhores que os brasileiros e nesse ponto eu não posso discordar mais.
    Apesar da fixação da maioria da população brasileira por futebol é realmente difícil encontrar nos grandes portais de notícias a próxima capa da Playboy entre as manchetes principais. Esse tipo de matéria pode até estar entre as mais acessadas (e isso não me surpreende nem um pouco), mas as que recebem maior destaque geralmente têm mais conteúdo do que apenas bundas. Fora que há um leque infinito de assuntos, tanto nacionais quanto mundias.
    Agora, tanto nos noticiários de TV quanto nos portais de notícias americanos, parece que o mundo é uma ilha. Só se fala dos EUA, só são citados assuntos internos. Se a única forma de informação que alguém utiliza são os noticiários da TV ou online de veículos americanos, só será informado sobre o que está acontecendo dentro do país. Com exceções quando tem alguma pauta internacional que afeta os americanos.

    Fora isso, achei seus posts bem interessantes e bem úteis pra quem resolve morar ou dar um pulinho na terra do Uncle Sam (:

    Parabéns!

  15. Olá a todos,
    Gostaria de deixar meus comentarios sobre este blog e demais comentarios posteriores:
    – Os EUA, sim que tem coisas boas, pelo desenvolvimento da inraestrutura que tem, no entanto, nao é exemplo para ninguêm.
    O brasileiro, e todos os paises limitrofes, têm os EUA como exemplo de pais e comportamento.
    Pois bem, nao esqueça que sao os primeiros em pisar a cabeça alheia para crescer e alcançar os objetivos. entram em todas as guerras por interesse proprio, sao incultos (alguns até hoje nao sabem que idioma se fala no Brasil – eu escutei isso pessoalmente assim que, sei o que digo).

    Moro a muitos anos na Europa.
    Contiente velho com muita historia e muitas coisas para ensinar a nós e também aos norte americanos.
    Nos EUA nao existe seguro médico do estado, nao existe seguro desemprego, e se começo nao paro mais. Nao pde ser um exemplo para os brasileiros.
    Se você vai à Alemanha, França, Eespanha, eles adoram futebol, como nós. E estao em um pais com uma infraestrutura fantástica, sao educados, cultos (de uma forma geral) tudo funciona, os tramites burocraticos sao simples, as facilidades para adquirir uma casa sao bem aceitáveis, assitencia médica da estado é melhor que a maioria das mutuas privadas brasileiras, assim que sugiro que, se puderem, vuagem e conheçam outras culturas para poder avaliar melhor a situaçao do Brasil.
    O brasil é maravilho! Aprendi a amar mais o meu país depois que eu saí de lá. Tem muito probema no entanto o potencial do Brasil é incrível e temos que incentivar isso e nós que tivemos a òportunidade de conhecer coisas diferentes, levar isso ao Brasil para ajudar o nosso país.
    A p`´olvora já está incentada, assim que copiar as boas ideias e se possível melhorar.las, é positivo.
    Viva o Brasil!

  16. Muito legal o post! Agora tudo o que citou aí em cima, multiplique por 10, e verá o resultado do Brasil hoje.^^

  17. Que tal vocês falarem das coisas ruins também? Como, por exemplo, aquela falta de aconchego que só o brasileiro tem?

  18. Não entendi o que quis dizer com “falta de aconchego”… é falta de carinho, de atenção? Se for isso, não tenho esse problema 😀 Mas pensando bem na minha opinião não achei nada de ruim para falar até agora.

  19. Moro em Londres há 6 anos. Amo meu Brasil. Aliás, a coisa que mais amo do Brasil é a distância que ele fica daqui da Europa: bem longe, no hemisfério lá do lado de baixo! Xô!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *