Dicas de viagem

Como Viajar De Avião Com Pets Nos EUA?

Animais de estimação costumam ser considerados como membros da família em muitos casos e se você pretende morar temporariamente ou permanentemente nos Estados Unidos e tem um bichinho de estimação é preciso saber se preparar para poder trazê-lo contigo e é isso que veremos no post de hoje.

Contate a empresa aérea e descubra as normas:

O primeiro passo nesse caso é contatar a empresa aérea com a qual você pretende comprar suas passagens aéreas e perguntar sobre os requerimentos que ela possui para que seu gato ou cahorro possa ser levado contigo dentro da cabine.

Falando nisso… é preferível tentar levar o animal contigo dentro do avião do que separadamente, já que no último caso é preciso que uma outra pessoa espere pelo bichinho no porto de chegada e a liberação do animal pode tomar quase um dia todo, além de haver taxas para tal tipo de “carregamento”.

Os requisitos de tipos de vacinas e com qual antecedência você deve vacinar seu bichano fica a critério da compania aérea em questão. E certamente haverá regras em relação ao modo de transporte do animal, portanto lembre-se de perguntar sobre isso também.

Check-up veterinário e cuidados que devem ser tomados:

Não se esqueça de guardar todos os documentos do check-up veterinário para poder apresentá-los no aeroporto caso preciso.

Outra coisa importante a lembrar é tentar fazer um vôo sem escalas para não correr o risco de perder seu animalzinho se ele estiver na área das bagagens do avião e de colocar uma coleira com a identificação do bichinho e a sua, pois nunca se sabe.

Además transportar animais de estimação de avião deve ser evitada dependendo da raça e da idade do animal. O veterinário que cuidará do check-up do bichinho certamente te informará sobre esses detalhes e emitirá um documento que comprove que o animal possa viajar sem maiores problemas.

Leve o clima do estado americano, época do ano e tipo de animal em consideração também, já que certas empresas aéreas restringem certas raças durante determinadas estações e/ou índices de temperaturas.

Enfim essas são algumas dicas que podem te ajudar bastante no caso de trazer seu bichinho de estimação para cá. Depois de contatar (preferivelmente várias e diferentes) empresas aéreas para encontrar aquela que possui regras mais amigáveis  sobre o assunto, você também pode buscar maiores informações nos sites de consulados e embaixadas americanas pelo Brasil. Boa sorte!

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

8 comentários sobre “Como Viajar De Avião Com Pets Nos EUA?

  1. Olá Lu, tudo bem?
    Muito obrigado de todo coração por fazer uma postagem de acordo com a duvida que eu havia lhe pedido. Agora posso ficar mais tranquilo para levar meus filhos para os U.S sem nenhum tipo de problema.
    Para ser sincero eu achei que havia mais burocracia, mas vejo que é só se programar que dá tudo certo.
    Acho que você ira se cansar de eu falar tanto isso, mas parabéns pelo blog e pelo carinho que você tem com todos os seguidores dele.
    Como não poderia deixar de fazer uma pergunta (rs) há possibilidade de tirar a Drive License sem a Social Security?

    Beijos Lú =)

  2. oi, LU..adoro tudo por aqui, e gostaria de saber sua opinião. Pretendo passar um ano nos EUA com minha filha depois de me aposentar, estudando inglês. Tenho 3 gatos dos quais não quero me separar e q tá me fazendo desistir dessa intenção só de pensar no desgaste deles na viagem e medo de que fiquem em quarentena ou algo assim. Existe esse risco? Existe alguma forma de amenizar o sofrimento de uma viagem dessa? Consigo alugar um apto mesmo tendo 3 gatos? Grata por sua atenção. Celeste-Brasília/DF

  3. Olá Celeste,

    Existir o risco, acho que existe sim mas ele pode ser minimizado caso você tome todos passos necessários para imunizar seus pets e seguir as regras em relação a isso a risca. Olha, não sou especialista nesse assunto, então você poderia ver com o veterinário dos seus animais o que fazer para que a viagem seja mais confortável para eles e os possíveis riscos da mesma. Converse com ele/a que tenho certeza que um plano para cuidar disso vai emergir. Sucesso!

  4. Oi Lu, tudo bem?
    Desculpa ter revivido o post, mas você poderia me dizer se é possível levar animais mais “exóticos” (Como a minha tarântula( dentro do avião? Ainda estou analisando a possibilidade de eu me mudar para os EUA e gostaria de saber se ela poderia ir junto, sem causar nenhum pânico por ter uma aranha a bordo hehehe…
    Thiago- Joinville/SC

  5. Olá Thiago,

    Não sei se isso é possível. Acho que você vai ter que ver isso com a compania aérea que você pretende usar, ver quais são os procedimentos de acordo com ela. Boa viagem!

  6. Olá Lu,

    Eu vou passar um mês de férias nos USA e estou pensando em levar o meu gato pois não tenho com quem deixar ele. Mas eu tenho receio que na imigração os agentes pensem que eu vou morar lá por levar o meu pet e barrem a minha entrada. Eu corro o risco disso acontecer ou é comum a entrada de animais para passar férias? Obrigada!
    Luci – Curitiba / PR

  7. Olá Luci. Sim, há o risco deles pensarem isso. Não tem como você deixar seu gato com algum amigo ou familiar nas suas férias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.