Curiosidades

Guia De Sobrevivência Básico: Praia Nos EUA

Daytona Beach, Florida
Um dia de Sol em Daytona.

Já fizemos um guia de sobrevivência básico para amantes de um bom cafezinho ☕ não se perderem com o monte de nomes e tipos de café servidos nos EUA. Agora a bola da vez é o que fazer e o que não fazer em praias americanas. Acredite, algumas coisas mudam 😉

 

Roupas de Praia:

No post biquínis e sungas em praias americanas discutimos sobre como os tipos de roupas de praia usadas pelos americanos diferem daquelas usadas pelos brasileiros.

A a partir daí podemos deduzir que as regras são básicas: nada de sungas (poder até pode, mas se todo mundo te olhar como se você fosse um ET não diga que não avisei rsrs) , fio-dental, nada de peças meio transparentes, muito insinuantes e coisas desse tipo (o mantra aqui é que a maioria das praias é frequentada por famílias).

Topless então nem pensar, em algum localidades é até contra a lei fazê-lo em praias que não sejam de nudistas. Mas é claro que há praias menos estritas (tipo a área de South Beach) ou você pode optar por uma praia nudista 😁 mesmo.

 

Cuidado com a câmera do celular:

Tirar fotos ou fazer vídeos de pessoas sem permissão não é legal. Imagina com roupa de banho então! Mas se você quiser fazê-lo, peça para a pessoa se ela gostaria de aparecer na foto ou no vídeo e respeite a decisão dela.

 

Se você gosta de uma farofa lembre-se de:

Se você é daqueles que curtem um frango e a farofa na praia, deve saber que não é aconselhável alimentar os pássaros por lá, que deve-se levar uma sacola plástica para pôr o lixo(em certas praias há até dispositivos de onde se pode retirar sacolas ).

Esse tipo de medida visa não somente manter a praia limpa mas também manter as gaivotas longe de você e da sua família.Você pode até achar os passarinhos bonitinhos mas você não vai querer muitos deles por perto, eu garanto rsrsrs.

Beber é permitido, então leve sua bebida e lembre-se que menores de 21 anos não podem beber bebidas alcoólicas. As garrafas de vidro geralmente são proibidas, portanto em certos locais somente latinhas contam. Não tem certeza se é permitido ou não? Simplesmente entre no site do parque (praia) se tiver um ou preste atenção aos avisos escritos na praia que visitar (acredite, toda praia tem avisos).

Caso a praia fique próxima a uma avenida com barzinhos e restaurantes, levar bebida é certamente desnecessário. E jogue o lixo no lixo e não tem desculpa para não fazê-lo pois há sempre latas de lixo por perto.

 

Nada de música alta:

A maioria das praias daqui são um silêncio, super calmas e música alta certamente não faz parte do ambiente. O mesmo vale para gritaria e isso inclui as crianças, então controle os pentelhos!

 

Jogos na praia:

praia nos EUA
By rocketboom via flickr (CC BY 2.0)

Até bater uma bola na praia deve ser feito o mais longe possível  das demais pessoas e não no meio de todo mundo. A idéia aqui é causar menos perturbação pois como já vimos a praia é um local sagrado de relaxamento.

 

Comprar bugigangas e comida na praia? Nem Pensar.

Vendedores ambulantes? Que nada! Aqui não há vendedores andando pela praia para vender comida e bebidas.

 

Cadeiras ou toalhas? Eis a questão…

Alugar cadeiras de praia em hotéis pode sair caro (se você está hospedado nesses hotéis fique ligado na sua conta pois pode haver cobranças “escondidas” de aluguel de cadeiras de praia). Então faça como os americanos: leve as suas de casa mesmo.

 

Temperatura da água:

Que gelo! Deve-se lembrar que durante o inverno, mesmo aqui na Flórida a água é gelada, independentemente do Sol estar derretendo lá fora. Enquanto no verão (baixa temporada por aqui) a água chega a ficar super morna… Uma delícia.

Animais de estimação:

Algumas praias permitem animais de estimação, já outras não. Algumas permitem somente até certo ponto do local. Se for o caso, você verá pessoas com cachorros na praia e avisos que indicam as regras da praia em relação ao assunto.

 

Areia:

Uma das coisas que ouvi de muitos brasileiros ao ver as praias daqui é que a areia é fininha e branquinha (na maioria das praias da Flórida, digo).

O lado ruim da praia? Muitas algas, então não se assuste com aquelas coisas marrons ou esverdeadas flutuando sob a água… são somente algas.

Resumindo podemos dizer que  o básico conhecimento de etiqueta te ajudará muito: Não encha o saco do salva-vidas, controle e supervisione seus filhos, lugar de lixo é no lixo, não exagere na falta de roupa e respeite a “distância” natural que americanos gostam de manter.

Dificilmente você encontrará a praia super lotada, mas se esse for o caso, o espaço individual de cada pessoa ou de cada família costuma ser respeitado.

 

Crédito Imagem:
By Pat Williams from Commerce Twp, MI, USA (Daytona Beach, FloridaUploaded by gamweb) [CC-BY-2.0], via Wikimedia Commons

11 comentários sobre “Guia De Sobrevivência Básico: Praia Nos EUA

  1. Lu,

    Não existem quiosques pela orla? E sobre os cachorros? Eles são permitidos na praia? É que eu acho um absurdo o que ocorre aqui, onde os donos deixam seus cães soltos na praia, com crianças por perto…

    Beijos,

    Marion

  2. Marion,

    Depende da praia, algumas permitem cachorros, outras não. Uma coisa é certa, cachorros aqui só de coleira, seja na praia ou na rua. Quiosque nunca vi, o que tem é restaurantes em muitas avenidas beira mar.

    Bjs
    Lu

  3. Otima postagem Lu,

    Como sempre esta de parabéns por todo o carinho com os fãs desse país tão lindo e maravilhoso. Todos me falam das praias do Brasil, mas pelo que vejo as da Florida em geral são mais bonitas.
    Não apenas por conta da agua ser limpinha e bem azul, mas pela educação do povo em respeitar esse lugar tão bonito.
    Quem sabe um dia…

  4. Lu,

    É a primeira vez que entro no site e já li vários posts.
    Se você pudesse, por favor, me enviar seu e-mail, eu ficaria muito, muito agradecida mesmo.
    Desejo fazer intercambio ano que vem e tenho várias dúvidas e gostaria muito de algumas de dicas.

    Beeeijos 😀

  5. Oi, Lu.
    Moro aqui em Delaware, e somos rodeados pelo mar ( New Jersey, Maryland, Delaware) e em nehuma praia desses estados, é permitido levar bebidas alcóolicas para a beira da praia. Bares com cadeiras do lado de fora , muito comum no Brasil, e pelo que vc está falando também em vários lugares da Flórida( mas não em Cape Coral, onde já estive) é inexistente por aqui, acho que justamente por causa da proibição. Vc pode até beber, mas tem que camuflar. Se for pego, pode ser preso ou pagar uma multa daquelas. Como aqui nos Estados Unidos , cada estado tem suas leis, acredito que essa característica deve variar. Mas por aquié assim.
    Abraços

  6. Lu, mulheres americanas gostam de homens sarados, magros ou “gordinhos”?

    Sempre tive essa dúvida. Um amigo que viajou para os EUA para férias falou que as americanas no geral tem barriguinha e tudo mais, mas não falou se elas gostam dos homens musculosos ou normais.

    Obrigado.

  7. Olá Maycon,

    Depende da pessoa, mas muitas americanas curtem um cara sarado sim, viu? rsrsrs

    Abçs,
    Lu

Faça parte da conversa: