Curiosidades

Limpe Sua Casa Como Um Americano

limpar casas EUAAmericanos são um dos povos que mais trabalham no planeta. Para se ter uma idéia disso, diga para qualquer um deles que no Brasil as férias anuais duram um mês para você ver a cara deles.

Como eles trabalham para caramba, isso quer dizer que americanos não possuem tanto tempo para limpar suas casas (e ao contrário do que se pensa, a maioria deles não possui empregadas domésticas em casa).

Por essa razão eles investem em uma limpeza rápida e não uma limpeza mais profunda (com a qual nós brasileiros estamos mais acostumados).

Então como fazer para limpar sua casa em tempo recorde? Siga as dicas americanas abaixo:

Faça um “reconhecimento”completo do cômodo antes de começar a limpar:

Dê uma olhada ao redor do cômodo no qual você se encontra e veja o que te chama mais a atenção logo de cara? Geralmente coisas fora do lugar chamarão a atenção.

Por exemplo, toalhas molhadas sob a cama, meias jogadas no chão, revistas desorganizadas. É aí que você deve começar a limpar… ou somente arrumar.

Coloque as meias sujas e a tolha molhada no cesto de lavar roupas, arrume as revistas e assim por diante.

O que não precisa ser lavado agora pode ser escondido:

Mancha no sofá? Coloque uma manta decorativa e use almofadas sobre a bendita. Não se esqueça de alinhar e afofar as almofadas.

Briquedos das crianças no chão? Coloque-os em uma caixa ou esconda-os enquanto você tiver sua visita em casa.

Tirar o pó deve ser feito rapidamente e somente se o pó é super visível aos olhos. Somente passe o aspirador de pó no chão.

Na cozinha:

Não tem tempo o suficiente ou espaço de sobra na lavadora para lavar as louças? Coloque-as longe dos olhos de qualquer visita que entre na cozinha. Lave-as depois.

Ainda na cozinha, use sachets para disfarçar aromas indesejáveis e lave somente a pia, balcões e limpe o chão (ainda bem que com os vários tipos de produtos disponíveis por aqui  para limpar o chão sem ter que jogar água, fica fácil).

Limpe a geladeria por fora, caso preciso.

No Banheiro:

Faça algo similar no banheiro usando velas aromáticas. Troque as toalhas de rosto por toalhas limpas. Esconda todos itens de beleza e higiêne debaixo da pia.

No escritório:

No escritório a dica é colocar itens similares juntos. Itens de papelaria costumam ser coloridos e dão um ar interessante ao ambiente quando juntos. Arrume livros com os títulos visíveis.

Nos quartos:

Nos quartos arrume as camas ou troque os lençois, tire o pó rapidinho e use o mesmo método de tirar coisas fora do lugar da vista de qualquer pessoa.

Agora vamos à alguns produtos de limpeza usados para mascarar bagunças indesejáveis:

Lint roler:

Para remover pêlos de bichinhos de estimação dos sofás, roupas e etc.

by cherie_priest via flickr creative commons

Velas aromáticas: para o banheiro.

Sachets: para a cozinha e sala (se precisar).

Air freshener: spray aromático para disfarçar cheiros indesejáveis na cozinha, banheiro e quartos.

Rodo, aspirador de pó e espanador (se preciso).

Podemos dizer que o segredo de limpar a casa como a maioria dos americanos é enganar os olhos e somente limpar o que é realmente imprescindível.

Caso contrário (de acordo com eles) você estará perdendo tempo precioso que poderia ser usado para receber amigos em casa e sair, entre em outras coisas.

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

12 comentários sobre “Limpe Sua Casa Como Um Americano

  1. Trabalhar muito não é desculpa p/ não limpar a casa! Isso é mais uma questão cultural. Pq a grande maioria das mulheres no Brasil tem dupla e até tripla jornada é a casa é limpa!

  2. Eu concordo com os americanos existe coisas melhores para fazer do que ficar limpando a casa
    eu digo isso porque minha mãe ela é aquela mãe com mania de limpeza e olha eu acho que vou seguir aquela dica para arrumar o meu quarto rapidinho 😀 kkk muio legal lu parabéns 😀

  3. Bem…tem gosto pra tudo… Tem mulher que e feliz tendo essa dupla jornada que a Keila falou…trabalho, casa…e ainda tem que ser esposa e mae, alem de um tempo para cuidar de si propria (cabelo, unha, etc), sair com as amigas, etc

    Uma casa pode ser bem limpa sim sem essa neura que nos temos aqui no Brasil…e com a ajuda de otimos produtos e equipamentos de limpeza, melhor ainda!!!

    Claro que eu gosto da casa limpa e organizada, mas eu tenho mais o que fazer com meu tempo vago do que quase virar uma diarista, de tanta faxina…hahaha…

    Adorei o post, Lu!!

  4. Desculpe, minha dúvida não tem nada haver com o post. No Brasil existe conta poupança, que rende um dinheiro todo mês. Nos EUA existe isso ou alguma coisa similar, que renda alguma porcentagem mensal do dinheiro?

    Obrigada!

  5. Pura verdade dizer que americano tem um limiar de limpeza diferente do nosso. Morei lá e sei bem que muitos não são muito chegados à limpeza de casa. Dividia a casa com duas pessoas americanas e sei bem como é. A cortina do banheiro era nojenta e tive que cortar a barra de tanto limo que tinha. A geladeira era tão nojenta que me ofereci para lavá-la logo no primeiro mês. Havia comida mofada e limo negro abaixo da bandeja de frutas. A dona da casa me disse que em cinco anos, aquela era a primeira vez que a geladeira estava sendo lavada!!!

    Jamais vi um pano de chão para comprar. Tive que improvisar com uma toalha, pois eles não têm costume de passar pano úmido após aspirar o chão. As casas que fui, muitas eram bagunçadas para os meus padrões.

  6. Ok, acho que temos que ser práticos, mas… uma faxina geral uma vez por semana é bem vinda! Não tem desculpa pra deixar o sofá manchado, ou deixar a poeira acumular a ponto de formar uma crosta, para só então ser “espanada”… Penso que é mais fácil manter a casa limpa do que depois ter que fazer um “faxinão”.

  7. Desculpa Mas eu Nao concordo, teeu moro now EUA e conheço muito americano, ea casa e sempre impecable, O q passa e q tal qual no Brasil, sempre tem aquele q Nao gosta tanto de trabalhar. Eu conheci uma mae q acordava as 5 da manha todos os dias para limpar a casa antes de sair para trabalhar, quando volta a do trabalho pega a as crianças na praticavamos de baseball, ao voltar a casa arrumava toda a casa enquanto fazia comida, colocava as crianças para dormir as 8:30. Daí e que Ela tomava seu banho, e quando via ja era hora de dormir. Mas assim é com muitos, so que eles sao praticos. Aqui durante o inverno Nao se pode abrir as janelas e é por isso que eles fazer uma grande limpeza por ano, limpam tudo, are lavam as paredes de fora( e as casas sao grandes e altas), acho q tudo Vai de pessoa a pessoa

  8. Credo, que nojo. Estou hospedando uma americana na minha casa e nunca vi ninguém mais porco e desorganizado. Pra vocês terem uma idéia, ela guarda um copo pela metade de água na geladeira, ao invés de jogar fora. Muito desleixo pra uma pessoa.

  9. Qual o problema de guardar o copo pela metade na geladeira Nadia, eu faço isso e sou brasileira, aliás, isso e questão não só de praticidade mas de ecologia: não desperdiçar água!

  10. Eu gostaria muito de trabalhar como diarista nis estados unidos , porque aqui no Brasil as pessoas que contrata uma faxineira tem o péssimo abito​ de achar que faxineira é escrava , só chama uma pessoa pra limpar depois que a casa está imunda , com cozinha encrostada de gordura , e também acha que devemos lava até a louça podre de una semana na pia , e sem falar que não gosta de pagar , acha que o serviço de uns faxineira moleza e não tenho que pagar o preço , ainda querem exigir serviço de alta qualidade … Brasileiro não dá valor ao serviço de faxina , paga mal e é ingrato , se possível for fala mal do profissional só pelo prazer de reclamar .

  11. Qto ao copo com água ao meio, normal. Economia de água. Agora, fazer limpeza SUPERFICIAL em casa, aí ñ. É questão até de saúde. Tem q ter pelo menos 1 limpeza boa por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.