Cultura Americana, Curiosidades

Presentes Para O Dia Das Mães Nos EUA

presentes dia maes EUA
by eraphernalia_vintage via flickr

O dias das mães também é comemorado nos Estados Unidos. Só o que muda dos costumes do Brasil para cá são os tipos de presentes comprados para as mães.

Enquanto muitas listas de presentes para as mamães espalhadas por pelo Brasil contém principalmente itens para a cozinha ou de decoração, aqui nos EUA os catálogos dos dias das mães se concentram naquilo que deveria ser o objetivo principal nesse dia: presentes para a mãe e não para a casa da mãe.

Veja os presentes que americanos mais compram para as mães abaixo :

Mais uma vez a diferença de cultura pesa e por aqui muitos dos produtos para casa são deixados de lado e os produtos e kits de beleza, jóias, perfumes e até eletrônicos são os destaque das lojas americanas para o dia das mães. E o preço desses produtos é acessível.

Claro que a culpa disso não é somente a velha história de que lugar de mulher é na cozinha e que por isso ela ficaria super feliz em receber um item para a cozinha como presente no dia das mães.

Mas também da diferença de poder aquisitivo da maioria dos brasileiros comparado com os preços exorbitantes e ridículos desses mesmos tipos de produtos no Brasil devido aos impostos excessivos.

Há exemplos dessa diferença em diversos produtos. Um perfume da Gucci (o vidro menor) aqui nos EUA custa 65 dólares, o preço do mesmo perfume vendido no Brasil pode variar de 177 à 300 reais. Dá para notar a diferença né?

Bem, mas quanto um americano geralmente gasta em presentes para sua mãe? A média que eles gastaram nos últimos cinco anos é de 133.86 dólares. Sendo que esse ano o valor dos presentes subiram consideralvemente, portanto as mães podem esperar os mais caros.

Entre os presentes favoritos para esse dias das mães podemos notar:

Flores:

Um clássico. Muitos americanos comprarão ou já compraram flores para suas mães.

Levar a mãe para almoçar ou jantar:

dia maes EUA
by carstensenphoto via flickr

Já sabemos que americanos são fãs de jantar fora de vez em quando, especialmente em ocasiões especiais como o dia das mães. Nesse dia os restaurantes espalhados pelos EUA se beneficiam muito com reservas para almoço e jantar.

Esses jantares geralmente incluem presentes adicionais.

Roupas e acessórios:

Qual mãe não gosta de um acessório bonito e na moda? Pois é, parece que filhos americanos entendem isso e buscam comprar itens de vestuário, bolsas, sapatos e etc.

Jóias e bijuterias:

dia maes EUA
by ayk via flickr

Geralmente considerado um presente clássico do dia dos namorados (Valentine’s Day), jóias voltaram a ser presentes populares para as mães nesse ano.

Eletrônicos:

by smemon via flickr

Quem disse que somente os pais gostam ou merecem ganhar eletrônicos? Parece que as mulheres foram finalmente ouvidas e esse ano as mães também ganharão mais smartphones, tablets (iPad entre outros) e cameras.

Há também outros tipos de presentes comprados por aqui em menor escala, tais quais, gift cards,ferramentas para jardinagem ou decoração,  cartões, livros, cds e etc.

Quais os tipos de lojas onde americanos mais comprar presentes para o dia das mães? Lojas de departamento (devido à variedade de produtos que essas lojas oferecem), joalherias, lojas de eletrônicos, lojas de descontos (outlets), entre outras.

E você, o que comprará para sua mãe esse ano?

Gostou Desse Post? Então Compartilhe Com Seus Amigos!

Faça parte da conversa: