Curiosidades, Para imigrantes

Dúvidas Sobre Sobre Os EUA Respondidas

Abaixo segue uma lista com algumas das perguntas (e as respostas) mais frequentes sobre os EUA, a vida nos Estados Unidos ,adaptação por aqui .

 

Como se mede a altura nos EUA?

 

Em pés e polegadas. Veja a tabela de correspondência de alturas do Brasil e nos EUA.

Como se mede a temperatura nos EUA?

 

Em graus Fahrenheit. Veja uma tabela de correspondência de temperatura em graus Celsius e graus Fahrenheit.

O que fazer quando se chega nos EUA sem falar inglês?

 

Primeiramente não aconselho que ninguém venha morar nos EUA sem falar pelo menos o básico de inglês, mas se isso acontecer a melhor coisa a se fazer é aprender inglês nos EUA mesmo. Veja como fazê-lo e mais dicas para ajudá-lo (se esse for seu caso) nesse post.

Com que idade americanos costumam se casar?

A idade para casamentos nos  EUA está subindo cada vez mais e é bem diferente da época dos nossos avós. Hoje em dia a média é de 26 anos de idade.

Quanto de dinheiro é preciso para se viver nos EUA?

Infelizmente não há uma resposta rápida e exata para essa pergunta. Isso depende de muitos fatores, entre eles onde se pretende morar, qual tipo de estilo de vida se deseja manter, o tamanho da família entre outras coisas.

Qual a melhor cidade americana para se viver?

Isso também depende. Cada pessoa possui necessidades diferentes de emprego, família, diversão e etc. Mas você pode ter uma noção do que você precisa saber sobre isso nesse post.

Quais comidas brasileiras não são encontradas nos EUA?

Aqui a questão não é de não ser encontrada, mas de dificuldade em achá-las e da região americana onde se vive. Em regiões onde há grande presença de brasileiros haverá mais variedade e menor dificuldade de encontrar comidas típicas brasileiras mas o preço poderá ser maior. Em outros lugares pode  ser mais difícil de achar comidas brasileiras,  mas é possível encontrar o que se procura sim.

Em qual região dos EUA há mais brasileiros?

A região de Loch Omond, no estado da Flórida. Mais áreas dos EUA famosas pelo número de brasileiros e descendentes de brasileiros aqui.

Como são os americanos?

Em geral eles costumam ser pragmáticos, curiosos, impacientes, simpáticos e super patriotas.

Brasileiros costumam se dar bem nos EUA?

Depende do brasileiro em questão, da força de vontade, da vontade de se adaptar às diferenças dos EUA e Brasil. Se ele estiver a fim de aprender e assimilar a cultura americana ele terá bem mais facilidade em fazê-lo. Mas isso não é requerimento para sucesso… Embora saber pelo menos inglês ajude bastante.

A comida americana é ruim?

Ao contrário do que se propaga sobre a comida americana, ela (em sua maioria) não é ruim.

Como limpezas de casas são feitas nos EUA?

Da maneira mais eficiente possível, ou seja, com ajuda de diversos produtos e aparelhos de limpeza (muitos dos quais não são vendidos no Brasil) para tudo que é tipo de sujeira imaginável.

Como os americanos tratam os brasileiros?

Isso vai depender de como você os trata. Se você os tratar bem, você não terá problemas.

Minha raça influenciará muito caso eu vá morar nos EUA?

Isso dependerá de muitos fatores. Em certas regiões americanas ainda há preconceito contra determinadas raças e etnias. Porém em outras isso dificilmente ocorre.

Se você quer ter maiores oportunidades e se sentir mais bem vindo, mude-se para cidades metropolitanas que possuem mais imigrantes. Não é garntia de que você não sofrerá preconceito mas pelo menos eles não vão te tratar que nem um alienígena.

O que você deve saber sobre costumes americanos antes de ir para os EUA?

Americanos possuem senso de humor diferente, portanto não espere que eles riam de todas suas piadas ou que você vá entender todas as piadas deles.

Americanos não gostam de perder tempo e podem agir impacientemente, especialmente no trânsito.

Por que tantos estrangeiros querem viver nos EUA?

  1. Pelo estilo de vida que é possível se obter desde que se trabalhe duro e seja persistente.
  2. Por que há maiores oportunidades para criar seu próprio negócio.
  3. Por que há liberdade religiosa, política e etc.
  4. Por que há mais segurança.
  5. Leia mais razões aqui.

Hispânos gostam dos brasileiros nos EUA?

Parece que não muito. Mas isso também depende da pessoa. Parece que alguns hispânos possuem certa rivalidade com brasileiros e quaisquer outros estrangeiros. Então na dúvida procure se enturmar com americanos e outros estrangeiros.

Como é a sogra americana?

Isso depende de pessoa para a pessoa, no caso, de sogra para sogra. Mas sogras sempre serão sogras, algumas são um doce outras são tristes.

E você tem mais alguma pergunta sobre a vida nos EUA ou gostaria de falar mais sobre esse post? Então deixe seu comentário abaixo.

Quer saber mais? Leia os ebooks da Lu!

Gostou do Post? Compartilhe!

31 comentários sobre “Dúvidas Sobre Sobre Os EUA Respondidas

  1. Oi Lu

    Eu adoro o seu Site,mas eu sempre tive duvida sobre a regiao da New England,pelo que eu notei essa regiao e menos falada principalmente o estado do Maine e Rhode Island uns dos meus estados favoritos e tambem se tem comunidades brasileiras nesses estados.

    um abraço

  2. Denny,

    Essa região é menos conhecida sim, com excessão de Massachusetts (afinal de contas é lá onde Harvard se encontra 😉 ) Você pode encontrar mais detalhes sobre esses estados nos links abaixo:

    Pontos Positivos De Cada Estado Americano
    Ponstos Negativos De Cada Estado Americano
    Informações sobre Maine
    Informações sobre Rhode Island

    Sobre o número de brasileiros nesses estados você pode ler o post Regiões Com Mais Brasileiros Nos EUA e verá que alguns desses estados possuem grande quantidade de brazucas.

  3. OI TUDO BEM???
    TÔ ADORANDO TUDO NESSE BLOG,ESTAH SUPER TIRANDO VÁRIAS DÚVIDAS!!!!!!
    GOSTARIA DE SABER SOBRE A RELIGIÃO DOS AMERICANOS..POIS AQUI NO BRASIL A MAIORIA É DE CATÓLICOS, E LAH COMO QUE EH!!!!!!!!!!
    BJOSH!!!!!!!!!:)

  4. Rute,

    Boa pergunta. A maioria dos americanos é protestante (51%) , seguindo de católicos (25%) e demais religiões não-cristãs (aprox. 6%) e ateus e agnósticos (15%).
    Leia mais sobre a tolerância religiosa nos Estados Unidos no nosso post Liberdade Religiosa Nos EUA.

  5. Oi, muito interessante os posts. Gostaria de saber como me juntar nas Forças Armadas? (Moro no Brasil,tenho 17 anos). Tenho alguns parentes na Flórida e em New Ark todos legalizados e estão a mais de 20 anos lá, nao sei se é relevante mas tudo bem hehehe.

  6. Lucas,

    Para você juntar às forças armadas, seja a Navy, Army, os Marines e etc você tem que ser no mínimo um residente permanente, ou seja, ter o Green Card. É preciso também ter o ensino médio completo e falar inglês.

    É relativamente fácil entrar nas forças armadas americanas, principalmente no Army (já que eles não exigem um nível de escolaridade muito grande) desde que se tenha o Green Card e que se esteja em boa forma. Se seu sonho é esse, comece a pesquisar uma maneira de você conseguir um Green Card. Aliás a entrada nas forças armadas é voluntaria, pessoas com os requerimentos acima procuram um escritório de recrutamento e assinam o contrato, simples assim.

    Ter família americana é irrelevante a não ser que o parente seja de primeiro grau, ou seja, esposo/a, pais ou filhos, e que eles estejam nos EUA legalmente e possam patrocinar o Green Card.

    Obrigada por acompanhar o blog e boa sorte!
    Lu

  7. oi Lu!
    Quero saber se você acha Chicago um bom lugar para morar, pois entre as cidades americanas Chicago é a minha favorita, gostaria de saber também se existe preconceito contra imigrantes lá, um abraço!

  8. Italo,

    Como qualquer outra cidade grande, Chicago tem seus prós e contras. Entre os prós: essa cidade é um centro cultural dos EUA,a educação é boa e ha muitas oportunidades de se conseguir salários altos (com a formação adequada, obviamente) . As opções de transportes também são melhores e para imigrantes isso é muito importante. Entre os contras encontraremos problemas comuns em qualquer cidade grande: poluição, violência, alta competição e etc.

    Em relação a preconceito, se você segue as leis direitinho, é educado e respeita a cultura americana, você não vai sentir preconceito. Além disso, Chicago é uma cidade que atrai imigrantes do mundo inteiro, portanto será mais fácil para você se acostumar por lá.

    Abçs e boa sorte,
    Lu

  9. Obrigado pela resposta Lu, enquanto os brazucas escolhem o calor da Florida, eu escolho o frio de Chicago.

  10. Olá, eu gostaria de saber qal o mínimo de dinheiro q uma pessoa precisa pra visitar os EUA, se tem lugares em conta pra se hospedar, fazer as refeições,comprar umas lembrançinhas.EU estava pençando em quanto seria a despeza pra passar uma semana e também qual lugar onde uma pessoa afro descedente seria mais bem recebida.

  11. Nyna

    Com uns 3 mil dólares você passa bem por uma semana, claro que sem incluir as passagens. Só o hotel, comida e compras. Em cidades grandes você será mais bem recebida, já que elas possuem maior diversidade cultural.

    Abçs

  12. Oi Lu,obrigada por nós prestigiar com essas informaçoes super importantes,Lu tenho uma duvida e gostaria muito que vç me respondesse.Aqui no Brasil nas radios tocam muitas musicas internacionais e eu queria saber se ai nos EUA nas radios tocam musicas brasileiras?? e se os americanos gostam das musicas brasileiras??

  13. Oi Lu,

    Eu tenho 15 anos, acabei de ler este post e adorei. Eu queria saber se é fácil ou difícil encontrar um emprego nos Estados Unidos. Ainda não tenho uma cidade preferida, mas gostei muito de Dallas no Texas. Poderia me responder?

    P.S: Faço inglês desde os 7 anos!

    Beijinhoos

  14. Olá Camilla,

    Tudo vai depender se suas qualificações profissionais são aquilo que empresas americanas buscam atualmente. Que tipo de diploma você tem? Que tipo de experiência profissional você tem? Você deve responder essas perguntas e analisar sua carreira até aqui.

  15. Oi, eu gostaria de saber se as casas americanas são daquele estilo que aparecem nos filmes, com a garagem ao lado, grama ao redor e sem nenhum muro separando as casas e de madeira, é assim mesmo?

    Obrigada (:

  16. Oi Lu, seu blog é realmente muito interessante.Já leio há um tempo mas é a primeira vez que comento.
    Mas, como é a poluição sonora aí nos EUA? Aí têm muitos carros de lojas fazendo propagandas, caminhão do gás tocando musiquinhas insuportáveis, etc.?
    E você conhece as cidades de Pittsburgh (PA), e Billings (MT)? O que você acha delas? Tenho 15 anos e meu sonho é futuramente morar aí.

  17. Gosto muito de Chicago ela e Nova York são as cidades que mais me atraem nos Estados Unidos gostaria de perguntar se existe uma área em Chicago em que há uma concentração de brasileiro e sobre o preconceito racial se ele é muito forte lá é oque mais me preocupa

  18. Olá Manuel,

    Obrigada por comentar. Listei as áreas dos EUA com maior número de brasileiros e descendentes de brasileiro nesse outro post:

    Regioes dos EUA com mais brasileiros

    Chicago não faz a lista mas é possível que haja brasileiros por lá, talvez não tantos quanto em outras regiões. Você pode checar esse número no site do city-data.com. Faça uma pesquisa sobre Chicago e eles te mostrarão todas informações sobre ela e seus habitantes, incluindo origem étnica e imigrantes.

    Quanto a racismo, adoraria dizer que ele está morto mas isso não é verdade, no entanto há coisas que não podem e geralmente não acontecem e as coloquei nesse artigo:

    A questao racial nos EUA

    O Sul dos EUA costuma ser pior em relacao a racismo do que cidades do Norte. Chicago tem uma porcentagem de afro-americanos significativa.

  19. queria saber qual é o tipo fisico (cor de cabelo, altura, cor da pele, bunda grande ou pequena, perna grossa ou fina, cor dos olhos) que a maioria dos homens americanos preferem em uma mulher? Beijos !

  20. Olá Joana,

    Não acho que tem uma maioria e sim que há algumas tendência de acordo com a raça do indivíduo que podemos perceber ao morar aqui. Afro-americanos e americanos desdendentes de hispânos preferem mulheres mais bundudas (a preferência é em sua maioria bunda rsrs), com pernas grossas, quadril largo, muitas vezes eles não ligam se elas tiverem uns quilinhos (ou quilões) a mais. Americanos descendentes de europeus geralmente preferem mulheres magras ou com corpo normal (eles são bem menos tolerantes de quilinhos a mais) , com bunca menor, às vezes com peito grande(peito ou bunda vai ser a preferência mas mesmo quando é bunda, não é o tamanho grande que conta e sim o formato da bunda). A exceção aqui é dos americanos caipiras, alguns deles amam mulheres “grandes” em todos sentidos. Quanto à pele, eles geralmente se relacionam com pessoas da mesma raça mas os números de relacionamentos interraciais está crescendo. Brancos judeus pelo que percebi são os que mais costumam namorar fora da raça e religião (para o desespero das mães deles rsrs) , bem mais do que brancos de outras origens.

    Quanto a altura, já ouvi de muitos homens altos que preferem mulheres mais baixas que eles, e de muitos homens baixos gostam de mulheres de qualquer altura, até bem mais altas que eles. Quanto a perna, isso vai depender do tipo de corpo que eles preferem, pernas mais finas se eles curtem o biótipo de modelo, alta e magra e/ ou petite, se eles curtem bunda, perna mais grossa. Quanto a olhos, cabelo para homem tanto faz. Mas há exceções à regra? Claro.

    Inclusive escrevi sobre namoros inter-raciais nesse outro post:

    Como andam os namoros inter-raciais nos EUA>

  21. Boa tarde, gostei bastante de seus posts, daqui 2 semanas estou indo para os estados unidos, gostaria de saber se eu posso estudar e trabalhar em algum lugar la mesmo com o visto de turista. OBS: Tenho 17 anos de idade.

  22. Olá lu ,gostaria de saber para uma pessoa mediana no futebol,que quer tentar um carreira futebolística,como é lá,tipo eles são rigorosos como os países em que a liga de futebol é mais competitiva,como Inglaterra Espanha e Brasil, ou eles são um pouco mais tranquilos, já que a MLS não é tão competitiva.

  23. Sinceramente, não faço ideia, Rafael. Se estiver em idade universitária talvez consiga uma bolsa de estudos. que nem a Flávia: Estudando com bolsa Esportiva nos EUA. Você vai ter que entrar em contato com agentes e/ou times de futebol ou com universidades daqui se quiser bolsas. Sucesso!

Faça parte da conversa: