Curiosidades

Brasileiros Famosos Nos EUA

Todo mundo sabe que Sonia Braga é (ou pelo menos era) famosa nos Estados Unidos. Mas além dela, outros brasileiros conseguiram ter certa fama por aqui também.Veja quem abaixo:

Brasileiros que são famosos nos EUA:

Gisele, Gisele:

Supermodel Gisele for The United Nations Environment Program
É assim que a modelo Gisele Bündchen é chamada nos EUA. Ela já apareceu como convidada de diversos programas de televisão americanos e é provavelmente a top model (ou supermodel, como os americanos dizem) brasileira mais famosa por aqui.

Adriana Lima:

Ela é outra top model famosa por aqui e conhecida não somente por ser um rostinho bonitinho mas também por nome! Algo que muitas modelos não conseguem.

Alice Braga:

Braga, Alice

Razoavelmente famosa nos EUA, assim como Rodrigo  Santoro.

Romero Britto:

brasileiros famosos nos EUA
by Choo Yut Shing via flickr

Artista plástico bastante conhecido na Flórida, especialmente em Miami (como o Renato disse nos comentários abaixo). Se você não conhece ele, provavelmente já viu a arte dele (imagem acima).

Brasileiros que muitos pensam ser famosos nos EUA, mas que não são tanto assim:

Pelé:

Vire sua boca para lá! Onde já se viu o rei do futebol não ser tão conhecido nos EUA?! Pois é , se Pelé fosse o rei do futebol americano, do beisebol ou basquete ele seria mais famoso por aqui. Tem gente que nem sabe que ele é.

Aqueles americanos que conhecem Pelé costumam ser mais maduros ou fãs de futebol, mas como sabemos que o número daqueles que preferem futebol é menor, já viu né?

Xuxa?

Americanos mal conseguem pronunciar o nome dela quanto mais saber quem ela é.

Rodrigo Santoro:

Ele era razoavelmente famoso por aqui e conseguiu até papéis menores em filmes e seriados americanos, mas não era tudo aquilo que a mídia brasileira dizia não.

Enfim, como podemos ver o número de brasileiros conhecidos nos Estados Unidos é pequeno. Mas da mesma forma que há brasileiros desconhecidos por aqui, há também aqueles americanos famosos que são praticamente desconhecidos no Brasil.

A partir do momento que se vive nos EUA passa-se a conhecer uma imensidão de celebridades das quais nunca se ouviu falar por outros lados do globo.

Você gostaria de falar mais sobre o assunto? Então deixe o seu comentário abaixo.

Quer saber mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!

Gostou Desse Post? Então Compartilhe Com Seus Amigos!

9 comentários sobre “Brasileiros Famosos Nos EUA

  1. Eu sempre suspeitei que Pelé não era assim tão famoso nos EUA como apregoam, afinal de contas sabemos que Americanos não gostam de ‘soccer’ .Além disso ele pendurou as chuteiras a mais 30 anos !!!
    Bruna Lombardi e seu marido Ricciele tentaram, tentaram mas parece que não foram lá muito bem sucedidos por aí.
    Rodrigo Santoro nos filmes que aparece entra mudo e sai calado LOL.
    Morena Bacarin faz sucesso, mas será que sabem que ela nasceu no Brasil ?
    Dizem que Ricardo Amaral também foi muito famoso no tempo em que tinha casas noturnas em NY.
    Agora vemos Juliana Paes tentando uma carreira internacional já filmou até em L.A…O tempo dirá…
    Mas que ela tem qualidades, isso tem…

    ótimo post, para complementar sugiro um outro falando das celebridades americanas quase completamente desconhecidas por aqui.

  2. Olá Ricardo,

    Há muitas celebridades americanas que não são famosas no Brasil, especialmente elencos de séries de TV. Escreverei algo sobre isso em breve.

    Morena Baccarin é brasileira sim, ela nasceu e morou no Rio. Mas ela só é conhecida por aqueles que assistem seu seriado (e eles nem tem idéia de que ela é brasileira rsrsrs) e há boatos de que o mesmo será cancelado em breve.

    Esqueci de colocar outro brasileiro que foi bastante famoso por um tempo aqui: Hélio Castro Neves. E não foi por causa das corridas não, mas por ele ter ganho um dos DWTS (dança com as estrelas). Só que depois disso ele se meteu em um escândalo de sonegação de imposto e ele sumiu do radar.

    Outro dia ouvi que uma jornalista da NBC (Natalie Morales) se considera brasileira já que sua mãe é brasileira. Ela participou do Today Show do Rio de Janeiro e contou que morou por algum tempo no Rio.

    Na mesma entrevista a atriz Jordana Brewster (da franquia dos Velozes e Furiosos) contou que sua mãe é brasileira também e ela se considera brasileira embora tenha nascido no Panamá.

  3. Oi Lu
    O Romero Brito é bem conhecido na Flórida mais especificamente em Miami. Tem agora também a Adriana de Moura a brasileira “queima filme” das mulheres brasileiras no reality show As Housewives de Miami.
    Na faculdade todo mundo me pergunta da Gisele mas aqui na casa nunca ninguém tinha ouvido falar dela.
    Lula também as pessoas conhecem…
    Acho que não lembro de mais nenhum…heheh
    Abs!

  4. Olá Renato,

    É verdade o Britto é bem famoso por essas bandas, e o Lula aparecia bastante na mídia aqui. Ainda bem que a “queima filme”das brasileiras não é lá tão famosa assim e pelo que li o programa do qual ela faz parte foi cancelado de tão boring rsrs

    Realmente parece que não há muitos brasileiros famosos por aqui não.

    Abçs
    Lu

  5. Rodrigo,

    Eles provavelmente são famosos para aqueles que assistem esse tipo de luta, agora famosos no sentido mais global, te garanto que eles não são.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *