Curiosidades

Animais De “Estimação” Nos EUA Que São Estranhos

animais de estimação nos EUA
por AlishaV via flickr

Já informamos no post sobre leis estranhas do estado da Flórida que as galinhas de Key West são praticamente consideradas “sagradas”e ninguém pode perturbá-las por lei, portanto não brinque com elas caso visitar a cidade.

Mas falando sério, há uma onda que vem crescendo bastante nos Estados Unidos: a compra de outros tipos de animais de estimação, diga-se de bichinhos mais úteis e a lista deles inclui as galinhas.

Ver animais perigosos e exóticos como bichos de estimação não é mais novidade, lagartos, cobras e aranhas são alguns exemplos dos animais dessa categoria. No entanto o que esses “novos” animais de estimação que caíram no gosto de alguns americanos (alguns deles famosos) tem de estranho não é o fator do perigo, mas o fato deles serem mais úteis do que um cachorro, um gato ou um peixe.

Eles não são muito diferentes daqueles animais que muitos de nossos avós tinham: galinhas, cabras e até abelhas, com a pequena diferença de que agora os donos querem colocar os bichos dentro de casa.

O aumento da procura por esses animais fez com que  websites especializados em vender os bichinhos e os acessórios para que o dono possa mantê-los dentro de casa ou apartamento invadissem a internet. Há um site especializado em pintinhos e galinhas que vende diversos produtos, entre eles fraudas para os bichinhos! E olha que elas não são baratas, não 😀

animais de estimacao nos EUA
Aquilo no meio e atrás da galinha é uma frauda! foto por AlishaV via flickr

Mas o que levou esses americanos a comprar esses tipos de bichos “diferentes” e os manter dentro de casa? Muitos americanos o fizeram ao sentir o impacto da crise e para se sentir um pouco mais auto-suficiente. Afinal de contas, se você tem galinhas em casa, você não precisará comprar mais ovos, não é? Uma cabra pode ser muito útil para a fabricação de queijos e para obtenção de leite. Além disso, ambos produzem fertilizantes naturais e comem praticamente tudo que você der para eles, o que economiza na comida.

Já outras pessoas o fizeram devido ao lado terapêutico de se ter um bichinho de estimação em casa, mesmo que ele seja, digamos, pouco convencional tal qual o caso das galinhas.

E não pára nos pintinhos… Outros animais que entram na lista das mais novas “adoções” de bichos de estimação incluem perus, patos, pavões e até porcos. Os porcos são as vezes  engordados para consumo, mas é possível encontrar aqueles donos que queiram mantê-los como companhia. Já as cabras costumam ser menores do que cabras “normais”, facilitando assim seu alojamento.

Você teria coragem de pôr uma galinha ou uma cabra dentro de sua casa ou apartamento? Você conhece alguém que tenha um bicho de estimação pouco convencional como os citados acima? Gostaria de deixar sua opinião sobre o assunto? Então comente abaixo.

6 comentários sobre “Animais De “Estimação” Nos EUA Que São Estranhos

  1. Olá! Eu tenho uma porca de estimação e crio em um apartamento. Ela é uma micropig e chega a até 12 kg. Chama-se Pururuca e tem quase 5 meses de idade. É um animal muito dócil e fácil de adestrar. É muito companheiro e adora um carinho.

    Até logo!

  2. OLá! Eu tenho uma porca de estimação e a crio em um apartamento. É uma micropig e chega até 12 kg. É um animal muito dócil, limpo e inteligente. Fácil de adestrar e ensinar truques.

  3. Sabrina,

    Obrigada por compartilhar sua experiência com bichinhos de estimação diferentes conosco.

    Abçs

  4. Adoro o blog!! matou muitas curiosidades minhas;)Aaqui no Brasil minha família tem 3 galinhas galisés que a gente considera como animal de estimação apesar de ficarem no quintal..elas são peequenas,não fazem muito barulhos e sao umas gracinhas reconhecem a gente, além de termos vivero de pombas brancas domésticas…adoro animais exóticos;;bjos

  5. Obrigada por acompanhar o blog, Gabriela! E pelo comentário também. Tem uma onda de vida auto-suficiente por aqui, na qual algumas famílias americanas criam galinhas, outros animais pequenos e até cultivam seus próprios vegetais e frutas em seus quintais. É interessante e em alguns centros urbanos há grupos que fazem isso também, bem no meio da selva urbana.

  6. Eu gostaria de ter uma cabra que deixasse meu gramado sempre aparado, o problema e que as flores talvez integrassem as refeicoes dela e o jardim ficaria arruinado.

Faça parte da conversa: