Cultura Americana, Curiosidades

Dia Da Mentira Nos EUA (April Fool’s)

Cubicle Prank
By 5gig via flickr (CC BY-SA 2.0) 

Assim como no Brasil, o dia primeiro de Abril é o dia da mentira, ou ao pé da letra, o dia dos bobos em inglês. Esse dia não é exatamente um feriado nacional nos Estados Unidos, no entanto muitas pessoas o “comemoram” de uma forma ou de outra.

Nesse dia é comum que americanos preguem peças em colegas de trabalho, de escola, em professores e especialmente em familiares e amigos. O April Fool’s day é aquele onde se celebram atividades bobas, piadas e pegadinhas. Por essa razão muitos americanos estarão preparados para não cair nessas brincadeiras e muitos outros já planejaram suas pegadinhas.

E não se engane, americanos gostam tanto de pegadinhas quanto os brasileiros. Eles apreciam tanto esse gênero de coisa, que há programas de TV completamente dedicados à pregação de peças em pessoas que não fazem a mínima idéia de que se trata de uma piada.

Mas o que esperar do April Fool’s Day se você mora nos Estados Unidos? É provável que aqueles brasileiros que residam nos Estados Unidos recebam cartões virtuais com pegadinhas ou piadas, tenham suas estações de trabalho desarrumadas, sejam chamados para participarem de jogos bobos durante o expediente de serviço ou para “pegar”algum colega e que recebam trotes. Isso tudo faz parte das “comemorações”do dia, então aproveite e participe da “dança” também. Mas lembre  que só não se pode pegar pesado nas brincadeiras.

5 comentários sobre “Dia Da Mentira Nos EUA (April Fool’s)

  1. Oi, eu sei que esse não é o post mais indicado pra mim fazer essa pergunta mais como é o mais recente eu deduzo que a possibilidade de vc responder é maior, minha duvida é a seguinte, vc conhece sites ou agencias aqui no brasil onde eu posso tentar arrumar um emprego ai nos eua ? P q ai fica mais facil pra tal empresa patrocinar o meu visto, tenho certeza que eu vou de qualquer forma morar ai mais eu gostaria muito que fosse de forma legal e tal, desde já agradeço, se poder me dar umas dicas para conseguir um visto para trabalhar, há se eu fizer inglês no canada e de lá tentar um emprego nos eua e tentar esse visto tem como ?
    Obrigado, seu blog de longe é o melhor, e olha que to a meses pesquisando e etc.

  2. Dener,

    Voce tem que fazer seu curriculo em ingles e coloca-lo em sites de busca de empregos americanos. Se uma empresa americana esta precisando de tal profissional e voce possui todas as qualificacoes e provavel que ela te contate. No Brasil nao conheco nenhuma agencia com esse fim.

    Se voce tem condicoes de ir para o Canada,e tambem uma boa ideia… Talvez voce nem queira vir para ca depois de morar no Canada. Se voce esta no Canadae achar um empregador disposto a partrocinar um visto para voce, tem como… So que voce tem que voltar para o Brasil de qualquer forma e fazer o processo atraves do consulado americano no Brasil.

    Obrigado por acompanhar o blog e boa sorte!

  3. Dener, tudo depende em que você se formou, quando, quanto tempo de experiência que tem na área e sua fluência em inglês. Normalmente são dados preferência à visto de trabalho àqueles que possuem nível superior de no mínimo 4 anos de duração (Bachelor’s Degree). As melhores profissões para se conseguir o visto de trabalho são das áreas da Medicina, Engenharia e Informática; são estas que o mercado Americano tem grande carência de profissionais. o H1b tem uma época específica para se cadastrar, normalmente começam a abrir inscrições em Outubro, e elas são encerradas em Abril do outro ano. Uma média de 60.000 vistos H1b são abertos para estrangeiros todos os anos e 20.000 é a cota especial para aqueles que tem mestrado; se tiver doutorado a cota especial é mais fácil ainda. Mas consiga um patrocinador para seu visto de trabalho o mais rápido possível porque quanto mais cedo se inscrever para o H1b mais chances terá de consegui-lo; não adianta o empregador se interessar por você se toda a cota for preenchida (No máximo 80.000 até o momento com Bachelor’s Degree,Master e PHD). Procurar patrocinadores nos sites americanos normais é muito difícil e extremamente raro acha-los. O ideal é que você procure patrocinadores em sites especializados nos EUA para o recrutamento de estrangeiros , de tão escassa que se encontra a mão de obra nos EUA principalmente para a área de TI. Então corra atrás, se especialize o máximo e tenha um inglês fluente, senão não terá chance de conseguir uma vaga de emprego no mercado mais competitivo do mundo.
    Mais uma coisa: Canadá e Austrália passam pelo mesmo processo praticamente, mas são considerados mais “fáceis” pelo fato de não haver uma cota limitada até o momento de estrangeiros, lá tudo depende do interesse do empregador, e não só do fato da cota esgotar ou não.
    Fazer inglês no Canadá ajuda bastante para adquirir fluência na hora da entrevista nos EUA, mas o processo para conseguir emprego deve ser feito totalmente no Brasil, ou parte nos EUA e no Brasil, ou seja terá de passar pelo BR de qualquer jeito.
    Se for da área de TI recomendo este site de Washington DC para procurar emprego, eu o considerei o melhor até o momento para arranjar emprego na área de TI:

    hire it people jobs

    Se quiser mais dicas de como entrar no mercado americano na área de TI , especificamente para Nova York assista os vídeos do Rodrigo Souza. Ele mora lá e saberá direitinho como mostrar o caminho melhor para seu caso:

    Rodrigo Souza

    E se sua área não for de TI, tente neste site, há bastante vagas, mas para que tenha acesso a todas deve-se pagar uma taxa, semelhante ao funcionamento do site de emprego Catho, mas vale muito a pena:

    H1b visa jobs

    Lembre-se: TI talvez não tenha necessidade de fazer tradução e revalidação de diplomas por não ser regulamentada. Mas profissões regulamentadas da área de Engenharia e Medicina por exemplo, além de passar na entrevista é exigido a tradução e revalidação de diplomas por testes extremamente difíceis, que muita gente acaba perdendo a chance de vir para cá por conta destes testes, portanto você têm que ser muito dedicado e se esforçar bastante para compreender o conteúdo de seu trabalho não só na sua língua mas também em inglês. Empenho e dedicação são necessários. TI é mais tranquilo, se você passar da entrevista e o empregador te contratar você consegue seu visto e depois de 6 anos nos EUA você aplica para o Green Card ( Não sei se aumentaram o tempo, mas é bom ficar atento a isto, leis mudam o tempo inteiro).
    Não é impossível, mas tem que ter dedicação e foco. E lembre-se: Se este é seu sonho corra atrás, por mais que muitos digam que seja impossível ou muito difícil, lembre-se que nada vem fácil e aqueles que costumam optar pelo caminho mais fácil costumam a não ter recompensas muito boas, agora aqueles que se dedicam ao caminho considerado mais difícil e impossível e lutam para que se realize são aqueles que realmente vencem na vida.
    Espero ter ajudado e desejo sucesso para você.

  4. oi amo o blog estou sempre alerta as novidades e muito bom para trabalhos e aula e faculdade #luedemais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *