10 Websites Para Aprender E Praticar Inglês

Aqui no Viver Nos EUA sempre disseminamos a idéia de que para melhor aproveitar sua estadia nos Estados Unidos é necessário possuir certo domínio da língua inglesa… Isso não quer dizer que você tem que ser fluente, mas que saber pelo menos o básico ajuda bastante.

Para facilitar, criamos uma lista com alguns dos melhores sites para praticar e aprender inglês antes de vir para os Estados Unidos:

 

Websites Para Aprender inglês:

 

 1. LiveMocha.com:

Um dos sites que mais possuem usuários, eles oferecem lições com áudio e vídeo grátis. Há também cursos pagos. É preciso fazer cadastro. Há a opção de comprar cursos mais detalhados.

2.Unilang:

Esse website oferece cursos básicos em inglês-português, guias de conversação, jogos e vocabulário, entre outras coisas.

3. Internet Poliglot:

Site que possui flashcards com vocabulário, jogos e lições básicas de inglês.

4.  5 minute English:

Esse site pertence possui lições de ESL (English as a Second Language) de

  • Gramática
  • Leitura
  • Vocabulário
  • Listening
  • Pronúncia
  • gírias e idioms

5. BBC Languages:

Esse é o site da rede britânica de TV BBC, o qual possui pequenos cursos, inglês para negócios, áudio e materiais grátis para melhorar seu inglês. Lembre-se que o inglês ali é britânico. Mas já ajuda.

6. (BYKI) Before You Know It:

O BYKI.com é um site onde se pode baixar um software que possui vocábulos e frases em formato flashcard.O site em si é visado para falantes do inglês , só que é possível usá-lo para aprender inglês também, nesse caso é preciso baixar a opção para aprender português-inglês e é só treinar.

Não é preciso se cadastrar, somente usar um email antes de baixar o programa.Antigamente esse programa já vinha com listas de vocabulários, hoje em dia é preciso ir ao site deles e buscar as listas que te interessam.Além disso eles também possuem fóruns onde há discussões sobre diversos idiomas, entre eles inglês.

ebook aprender ingles

101 Dicas Para Aprender Inglês
Price: $15.00 USD

Webites Para Praticar Inglês:

 

Bate-papo específico para aprender inglês:

 7. My Language Exchange:

Nesse site você cria um perfil com as línguas que você fala e quais você gostaria de praticar (inglês no caso) e escolhe pessoas para bater papo que possuam interesse em aprender português ou qualquer outro idioma que você possa ensinar em troca. Bem simples e melhor : “de grátis”.

Websites Para Praticar o Listening Para o TOEFL:

 8. National Public Radio:

Notícias e opiniões sobre assuntos recentes nos Estados Unidos. Bom para quem possui um nível de inglês mais avançado e deseja melhorar o entendimento da língua.

Praticamente qualquer website de notícias dos EUA: além de ficar antenado nas notícias mundiais e americanas, esses sites oferecem tanto áudio, textos e vídeos.

Nada melhor para treinar seu listening. Ah, muitos deles possuem versões Latinas, mas não sucumba à vontade de dar uma espiada por lá já que sua intenção é melhorar seu inglês e não seu espanhol ou português 😉

9. TED:

O site do TED (Technology Entertainment and Design) oferece diversas palestras sobre idéias inovadoras e assuntos que estão na mídia.

Definitivamente um site interessante para quem deseja praticar o listening e melhorar o inglês acadêmico.Devemos lembrar que os tópicos discutidos no TED costumam ser acadêmicos e portanto é preciso já ter bom entendimento do idioma.

10. Academic Earth :

Esse site possui videos de aulas/palestras (oferecidos em cursos) das mais renomadas universidades americanas, entre elas Harvard, Yale e MIT.

O inglês usado é acadêmico e assuntos envolvem filosofia, biologia, artes, engenharia e outras matérias e cursos de ensino superior.

Ótimo website para quem deseja estudar e treinar para a seção de listening do TOEFL ou para aqueles que tem curiosidade em saber como são aulas nessas universidades dos Estados Unidos 😉

Gostou do Post? Compartilhe!

More about Lu

Seja bem vindo à perspectiva de uma brasileira sobre a vida e cultura dos Estados Unidos. A Brazilian take on the American Way of Life.

Comments

  1. Very Nice, thanks.

  2. You’re welcome.

  3. Conheço um site muito legal,é o LinguaLeo,ele é tão divertido e produtivo quanto o LiveMocha.

  4. Oh Lu, tudo de bom as dicas. Até breve. bye bye

  5. Obrigada Nicholas. Volte sempre!

  6. ola lu ,vc podia fazer um chat para amigos se comunicar!

  7. Obrigada pela sugestão Josue, porém já fiz um forum aqui alguns anos atrás e embora alguns tenham participado, o número de participantes não era o suficiente para manter o mesmo. Então quem sabe futuramente.

  8. Uma sugestão é o Duolingo aprendi muito inglês com ele se puder colocar na lista para que alguém possa ver futuramente.

  9. Olá Ygor, Sim o Duolingo é muito bom, o Memrise também. Coloquei ele em outro post falando sobre aplicativos para aprender e melhorar o inglês.

  10. Gostei da ideia do Language Exchange, mas pelo que me parece, agora em 2015, tem que pagar para rolar o chat… o site é confiável para ser gold member? Alguém já teve a experiência??

  11. Olá Luciana,

    Usei o site há tempos atrás, se não me engano na época já havia gold members mas eu não era um deles. Porém o acesso de membros que não eram gold era okay. O negócio do mylanguageexchange é que você depende de duas pessoas para manter a conversa e continuar aprendendo, se você paga nada garante que o outro lado da conversa vai continuar conversando contigo. Esse é o risco na minha opinião. Há outros sites do tipo para tentar: polyglot-learn-language, Italki, conversationexchange,livemocha,sharedtalk e outros.

  12. very good

  13. Oi pessoal!
    Estou há 10 anos nos EUA e meu inglês é vergonhoso. Agora que resolvi procurar trabalho resolvi meter a cara nos estudos. Achei as dicas maravilhosas e já baixei tudo. Gostaria de praticar com pessoas que estão aqui e precisam estudar também. Algbuém se candidata?
    Obrigada 🙂

  14. Eu recomento a rede social meetup onde pode encontrar encontros para praticar linguas

  15. Muitos sites brasileiros também nos ajuda muito no aprendizado com dicas, gosto do Inglês na ponta da língua e do Inglês Gratuito.

Leave a Reply

Faça parte da conversa: