Para imigrantes

10 Websites Para Aprender E Praticar Inglês

Aqui no Viver Nos EUA sempre disseminamos a idéia de que para melhor aproveitar sua estadia nos Estados Unidos é necessário possuir certo domínio da língua inglesa… Isso não quer dizer que você tem que ser fluente, mas que saber pelo menos o básico ajuda bastante.

Para facilitar, criamos uma lista com alguns dos melhores sites para praticar e aprender inglês antes de vir para os Estados Unidos:

 

Websites Para Aprender inglês:

 

 1. LiveMocha.com:

Um dos sites que mais possuem usuários, eles oferecem lições com áudio e vídeo grátis. Há também cursos pagos. É preciso fazer cadastro. Há a opção de comprar cursos mais detalhados.

2.Unilang:

Esse website oferece cursos básicos em inglês-português, guias de conversação, jogos e vocabulário, entre outras coisas.

3. Internet Poliglot:

Site que possui flashcards com vocabulário, jogos e lições básicas de inglês.

4.  5 minute English:

Esse site pertence possui lições de ESL (English as a Second Language) de

  • Gramática
  • Leitura
  • Vocabulário
  • Listening
  • Pronúncia
  • gírias e idioms

5. BBC Languages:

Esse é o site da rede britânica de TV BBC, o qual possui pequenos cursos, inglês para negócios, áudio e materiais grátis para melhorar seu inglês. Lembre-se que o inglês ali é britânico. Mas já ajuda.

6. (BYKI) Before You Know It:

O BYKI.com é um site onde se pode baixar um software que possui vocábulos e frases em formato flashcard.O site em si é visado para falantes do inglês , só que é possível usá-lo para aprender inglês também, nesse caso é preciso baixar a opção para aprender português-inglês e é só treinar.

Não é preciso se cadastrar, somente usar um email antes de baixar o programa.Antigamente esse programa já vinha com listas de vocabulários, hoje em dia é preciso ir ao site deles e buscar as listas que te interessam.Além disso eles também possuem fóruns onde há discussões sobre diversos idiomas, entre eles inglês.

ebook aprender ingles

101 Dicas Para Aprender Inglês
Price: $15.00 USD

Webites Para Praticar Inglês:

 

Bate-papo específico para aprender inglês:

 7. My Language Exchange:

Nesse site você cria um perfil com as línguas que você fala e quais você gostaria de praticar (inglês no caso) e escolhe pessoas para bater papo que possuam interesse em aprender português ou qualquer outro idioma que você possa ensinar em troca. Bem simples e melhor : “de grátis”.

Websites Para Praticar o Listening Para o TOEFL:

 8. National Public Radio:

Notícias e opiniões sobre assuntos recentes nos Estados Unidos. Bom para quem possui um nível de inglês mais avançado e deseja melhorar o entendimento da língua.

Praticamente qualquer website de notícias dos EUA: além de ficar antenado nas notícias mundiais e americanas, esses sites oferecem tanto áudio, textos e vídeos.

Nada melhor para treinar seu listening. Ah, muitos deles possuem versões Latinas, mas não sucumba à vontade de dar uma espiada por lá já que sua intenção é melhorar seu inglês e não seu espanhol ou português 😉

9. TED:

O site do TED (Technology Entertainment and Design) oferece diversas palestras sobre idéias inovadoras e assuntos que estão na mídia.

Definitivamente um site interessante para quem deseja praticar o listening e melhorar o inglês acadêmico.Devemos lembrar que os tópicos discutidos no TED costumam ser acadêmicos e portanto é preciso já ter bom entendimento do idioma.

10. Academic Earth :

Esse site possui videos de aulas/palestras (oferecidos em cursos) das mais renomadas universidades americanas, entre elas Harvard, Yale e MIT.

O inglês usado é acadêmico e assuntos envolvem filosofia, biologia, artes, engenharia e outras matérias e cursos de ensino superior.

Ótimo website para quem deseja estudar e treinar para a seção de listening do TOEFL ou para aqueles que tem curiosidade em saber como são aulas nessas universidades dos Estados Unidos 😉

Gostou do Post? Compartilhe!

16 comentários sobre “10 Websites Para Aprender E Praticar Inglês

  1. Conheço um site muito legal,é o LinguaLeo,ele é tão divertido e produtivo quanto o LiveMocha.

  2. Obrigada pela sugestão Josue, porém já fiz um forum aqui alguns anos atrás e embora alguns tenham participado, o número de participantes não era o suficiente para manter o mesmo. Então quem sabe futuramente.

  3. Uma sugestão é o Duolingo aprendi muito inglês com ele se puder colocar na lista para que alguém possa ver futuramente.

  4. Olá Ygor, Sim o Duolingo é muito bom, o Memrise também. Coloquei ele em outro post falando sobre aplicativos para aprender e melhorar o inglês.

  5. Gostei da ideia do Language Exchange, mas pelo que me parece, agora em 2015, tem que pagar para rolar o chat… o site é confiável para ser gold member? Alguém já teve a experiência??

  6. Olá Luciana,

    Usei o site há tempos atrás, se não me engano na época já havia gold members mas eu não era um deles. Porém o acesso de membros que não eram gold era okay. O negócio do mylanguageexchange é que você depende de duas pessoas para manter a conversa e continuar aprendendo, se você paga nada garante que o outro lado da conversa vai continuar conversando contigo. Esse é o risco na minha opinião. Há outros sites do tipo para tentar: polyglot-learn-language, Italki, conversationexchange,livemocha,sharedtalk e outros.

  7. Oi pessoal!
    Estou há 10 anos nos EUA e meu inglês é vergonhoso. Agora que resolvi procurar trabalho resolvi meter a cara nos estudos. Achei as dicas maravilhosas e já baixei tudo. Gostaria de praticar com pessoas que estão aqui e precisam estudar também. Algbuém se candidata?
    Obrigada 🙂

  8. Eu recomento a rede social meetup onde pode encontrar encontros para praticar linguas

  9. Muito bom saber dessas opções, ajudam bastante no aprendizado extra, gosto de estudar na internet.

Faça parte da conversa: