As Opções De Alimentos Em Mercados Americanos

mercado

por 1flatworld via flickr

É comum encontrar diversas opções de produtos alimentícios nos Estados Unidos. Mas se pararmos para pensar, americanos gostam de opções em relação à praticamente tudo. Vamos ver como isso funciona na prática a seguir:

Café:

tipos café EUA

By pokpok via flickr (CC BY-SA 2.0)

Enquanto no Brasil a preferência ainda é entre dois tipos, o cafè au lait e o cafézinho preto, a lista com os tipos de cafés vendidos nos EUA e enorme e confunde qualquer turista que não esteja acostumado a escolher entre essas opções todas.

Cereais matinais:

marcas cereais EUA

By ejchang via flickr (CC BY-SA 2.0)

Embora a maior variedade de cereais tenha as crianças como alvo principal , ainda há aquelas destinadas aos adultos. Há cereais que ajudam a perder peso, os integrais, os organicos, com frutas secas, sem frutas, sem glúten, sem açucar, com sabores tipo mel, chocolate, baunilha, morango e até de sabor iogurte, entre outros.

Sanduíches:

As redes de fast-food que vendem esses itens sagrados do almoço americano (e que brasileiros certamente considerariam como lanche) possuem menus gigantescos que contém sanduíches com porpetas, frutos do mar e até de peito de peru com cranberry. Muitos desses menus não são fixos, ou seja, o cliente pode fazer sua combinação de ingredientes da maneira que preferir.

 Leite:

mercado EUA

por jeepersmedia via flickr

leite é o alimento mais consumido nos Estados Unidos. Mas se voce  pensa que somente encontrará leite de vaca e suas variações, está enganado. Em mercados americanos é comum encontrar leite de amêndoas, de soja, de arroz, de cabra, com sabores (chocolare, morango, baunilha e não estou me referindo a leite igual todinho) orgânico, sem lactose, sem gordura e com porcentagens de gordura que variam, desnatado entre outros. Además há também oito tipos de creme de leite que diferem entre si de acordo com a porcentagem de gordura encontradas nos mesmos.

 Sorvete:

sorvete americano

por ugacommunications via flickr

Há sorvetes orgânicos, sem glúten, sem açucar, sem gordura, sem lactose, de iogurte, tortas de sorvete, bolos recheados de sorvete, sanduíches de sorvete e uma infinidade de escolhas. Em relação a sabores: além dos comuns, há alguns praticamente desconhecidos no Brasil, tais quais, de cranberries e outras berries, marshmallow, de amêndoas, de café (tão variados quanto os cafés americanos) , maple, manteiga de amendoim, sabores baseados em bolos e tortas doces, como o sabor de brownie ou de biscoito tipo negresco, por exemplo, e de vários tipos de chocolate.

Arroz:

Há arroz em supermercado americano também e há diferentes tipos disponíveis, tais quais, o arroz branco, preto, amarelo, integral, parboilizado, basmati, arbório, jasmine. Sem falar no arroz de caixinha pré-cozido e misturas para risotos e alguns outros utilizados na culinária japonesa e indiana.

 Feijão:

feijão mercados EUA

por davidrn via flickr

Feijão é consumido nos EUA de maneiras que brasileiros consideram estranhas (sem acompanhar o arroz e com cachorro-quente ou ainda com churrasco, por exemplo) e por incrível que pareça eles não tem preferência significativa por nenhum dos tipos  mais comuns. Os quais são: feijão preto, branco, vermelho, tipo o carioca, sem falar na vagem. Esses são a granel, sem contar os enlatados.

Refrigerantes:

Supermarket

By simon_shek via flickr (CC BY 2.0)

Mais uma vez a variedade é enorme e as cores assustadoras. Os tipos mais vendidos costumam ser com ou sem cafeína, diet, light e até algumas especialmente para adultos (leia-se com álcool). Já os sabores mais comuns aqui (além dos básicos) são os de limão, de lima, de gengibre, de açaí, de berries, de romã, de baunilha, de maçã e até sabor chiclete ( a cor é azul).

Cerveja:

cerveja EUA

By floydwilde via flickr (CC BY-SA 2.0)

Existe uma grande diversidade quanto aos tipos de cerveja comercializadas nos EUA, tanto das marcas nacionais quanto das importadas. Os sabores diferem bastante daquilo que geralmente se conhece por cerveja, tais quais os sabores de blueberry, de abóbora, de chocolare, sem incluir os tipos orgânicos e os sem álcool.

Essa é somente uma pequena amostra de alguns produtos e suas variações que são comuns por aqui. Se você gostaria de saber  sobre algum produto em especial, deixe seu comentário abaixo.

 

Também quer morar nos EUA?

Gostou do Post? Compartilhe!

Comentários

  1. soraya

    Estive lá e adorei um suco em especial e quero saber é como trazer ou comprar este suco aqui no Brasil sempre

Faça parte da conversa: