Curiosidades, Dicas de viagem

5 Sites Úteis Para Turistas Que Querem Visitar Os EUA

5 sites para turistas que querem visitar os EUA
por stanzim via flickr

Hoje daremos uma lista com alguns dos websites preferidos do Viver Nos EUA e mais úteis para te ajudar a preparar sua viagem para os Estados Unidos. Veja a lista deles abaixo:

Consulado americano no Brasil:

O primeiro de todos é o site do consulado americano mais próximo de você (ou designado para seu caso). É lá que você encontrará informações de como aplicar para seu visto, entre outras coisas.

Esse é o website  “sagrado” para se entender sobre como viajar para os EUA e quais seus requerimentos para tal. Não se preocupe se você não fala inglês pois há sempre a versão em português para esses sites.

TSA – Itens Proibidos Em Viagens Nos E Para Os EUA:

Todo mundo sabe que depois de 11 de setembro, a preocupação com a segurança aérea aumentou dentro dos Estados Unidos e com isso novas restrições de viagem surgiram e continuam sendo atualizadas e reformuladas. Portanto é uma ótima idéia checar quais os itens proibidos, a quantidade  permitida de outros itens e etc, para dessa forma fazer sua mala de acordo e evitar supresas desagradáveis. Em inglês.

Trip Advisor :

O Trip Advisor é um excelente site para saber mais sobre a região e cidades americanas que você quer conhecer. Lá você encontra dicas e reviews de restaurantes, aeroportos, cruzeiros, informações sobre alugar casas nos EUA durante sua viagem e ainda um fórum onde é possível tirar suas dúvidas sobre o local. O site tem versão em português.

Zomato:

Se você quer uma segunda opinião ( e em certos casos mais detalhada) sobre onde comer bem e pelo menor preço nos Estados Unidos, o Zomato é o website. Nele é possível ver críticas, cardápios e preços dos mais variados tipos de restaurantes, inclusive os brasileiros. Em inglês somente.

Outros websites que podem ser super úteis mas que não costumam ser muito divulgados:

O site oficial da cidade que você quer visitar:

Pode parecer bobo, mas dependendo do website (alguns costumam ser melhores do que outros) pode-se encontrar dicas de lugares para visitar e até descontos para certas atrações turísticas do local.

É possível encontrar esses sites ao pesquisar o nome da cidade americana em questão na internet já que praticamente a maioria delas possuem websites oficiais, especialmente aquelas localizadas nas grandes áreas metropolitanas dos EUA.

Weather.gov :

Esse site é o que monitora o clima dos Estados Unidos, portanto uma boa idéia para arrumar as malas da maneira correta. Ah… Não se esqueça de pelo menos ter uma noção sobre a conversão de temperaturas usadas nos EUA e no Brasil, já que elas são diferentes.

Caso o site acima pareça muito complicado, você pode olhar nos websites das emissoras de TV locais da cidade na qual você se hospedará, elas sempre informam a prevsão do tempo para a semana (dessa forma você pode planejar suas atividades de acordo).

Time Ticker:

Esse website é super simples e ótimo para aqueles que querem saber do fuso-horário certo para a região de interesse nos Estados Unidos. Lembre-se que os EUA possuem cinco fuso-horários diferentes e dependendo da sua localização e de seu itinerário, saber sobre isso pode ser útil.

Ele também ajuda quando você quer se comunicar, seja via internet ou telefone, com amigos ou parentes nos EUA ou vice-versa, já que é preciso fazê-lo em horários apropriados.

Essa é a lista de links úteis para sua viagem aos EUA… Além do blog, é claro 🙂

Quer mais dicas?

Gostou do Post? Compartilhe abaixo!

3 comentários sobre “5 Sites Úteis Para Turistas Que Querem Visitar Os EUA

  1. Parabéns por seu trabalho , ótimo esse blog ! Bom , eu estava pensando aqui , eu preciso ser fluente para fazer um intercâmbio para os EUA ? Tenho 14 anos , isso ainda é cedo e relativo ? Grato (:

  2. Carlos,

    Primeiramente obrigada pelo comentário. Não acho que você precise ser fluente para fazer intercâmbio, porém sei que há um mínimo de inglês requerido para se poder estudar nos EUA já que as aulas serão ministradas em inglês e é preciso entender o que se passa durante as mesmas. Então acho que inglês intermediário deve ser o suficiente para o ensino médio.

    Sei também que alunos que queiram fazer o colegial nos EUA também precisam alcançar uma nota mínima no TOEFL, mas não sei de quanto é essa nota. Quando falamos de universidades americanas essa nota varia dependendo da escola, por exemplo, em community colleges ela costuma ser baixa, já para entrar em Harvard ela é alta e poucos são os brasileiros que tem esse nível exigido.

    Acho que você já pode fazer intercâmbio, acho que a idade mínima depende de agência para agência. Então contate uma próxima de você para se informar mais sobre isso. Enquanto isso, continue estudando e praticando seu inglês, por que você certamente precisará dele se você quer estudar por aqui.

    Boa sorte! 🙂

  3. Áhnn , entendi *-* Muito Obrigado e parabéns novamente pelo trabalho no blog , haha

Faça parte da conversa: