Curiosidades

Americanos Não São Como Dizem No Brasil

estereotipos americanos errados
por alteron via flickr

Todos países possuem certos esteriótipos associados aos mesmos e consequentemente a população oriunda dessas nações podem ser vistos de forma ditada por essas idéias, especialmente se não houver um conhecimento mais profundo sobre a cultura desses países.

Isso não seria diferente em relação aos americanos e a cultura americana, a qual embora seja super reconhecida pelo mundo afora ainda é vista superficialmente, levando a esteriótipos errôneos sobre a terra do tio Sam. Abaixo uma lista com aqueles esteriótipos americanos que não são exatamente o que se pensa:

Americanos só comem fast-food:

“comida de verdade” nos EUA e embora alguns americanos comam regularmente em redes de fast-food, há muitos aqueles que comem comida feita em casa. A diferença é que a dieta deles é um pouco diferente da “equação” brasileira  arroz+feijão+mistura e salada todo dia.

Americanos são frios:

Sou casada com um americano e posso te garantir que americanos podem ser muita coisa, menos frios. Obviamente devido a natureza generalizada de qualquer esteriótipo, há exceções.

Agora considerar que todo homem americano é frio é coisa de indivíduos que não conhecem americanos pessoalmente e que querem manter aquele esteriótipo de que brasileiros são o máximo… Aposto que a maioria dos que falam isso são brasileiros e brasileiras ignorantes sobre o assunto ou que nao sao capazes de entender uma cultura diferente da deles (e olha que tem gente que nao consegue mesmo).

A mesma coisa acontece com os europeus que são tachados de insensíveis. O ponto e que pessoas que pensam em casar com estrangeiros (de qualquer pais) devem levar em consideracao as diferencas culturais existentes entre os dois e saber trabalhar com elas.

Americanos são mal-educados:

Uma das primeiras coisas que você notará ao morar ou visitar os Estados Unidos é completamente o oposto desse esteriótipo, inclusive já falei sobre isso em outros posts. Como eles podem ser mal-educados se sempre dizem obrigado, não há de que, abrem a porta para você e não furam filas (como muitos brasileiros fazem) entre muitas outras coisas.

Não vou desmentir, porém, que americanos de determinadas regiões costumam ter a fama de mal-educados (mas se você parar para analisar a situação isso é algo que tem a ver com a competição que existe em cidades grandes dos EUA e do Brasil também) e talvez por causa desses indivíduos os brasileiros aplicam esse esteriótipo no geral.

Americanos são gordos:

bastante americanos obesos e acima do peso sim, porém é possível encontrar muitos que não o são e até alguns entre eles que sejam super atléticos (afinal de contas há academias de ginástica por aqui).

Não devemos esquecer que o nível crescente de obesidade está atingindo vários países, tanto desenvolvidos como aqueles em desenvolvimento (até os brasileiros estão engordando) e portanto obesidade pode ser considerada uma “epidemia” mundial.

Isso nos leva a outro esteriotipo, o de que americanos são em sua maioria altos. Por que isso é bobagem? Por que a população americana é tão diversa quanto a brasileira e tem sua parcela de pessoas baixas também.

Todos americanos são brancos e loiros de olhos azuis: na verdade não há somente um conjunto de características físicas encontradas em todos americanos. A população americana é tão diversificada quanto a brasileira.

Todos americanos tem carros e praticamente não andam:

Nova iorquinos chegam a andar até 8 quilômetros por dia e muitos deles sequer possuem carro próprio. É claro que em regiões e cidades onde o transporte público é ruim o número de carros será maior e o povo andará menos.

Americanos são super desinformados:

Americanos lêem mais jornais e livros do que brasileiros e participam mais ativamente da política nacional do que brasileiros  e isso que eles nem são obrigados a votar… Então eu repensaria antes de dizer esse tipo de baboseira.

Posso até entender o fato de eles não serem muito bons em geografia mundial, porém quando o assunto é geografia americana eles costumam ser bons (e olha que tem muito brasileiro que é péssimo em geografia também… e  o pior: em geografia brasileira).

Americanos gostam das brasileiras:

Já até escrevi um post somente sobre esse mito e vou te explicar por que ele é bobo: levando-se em consideração que estamos falando de homens americanos heterossexuais e que brasileiras são mulheres é obvio que eles gostarão de brasileiras.

Eles também gostam das francesas, australianas, canadenses, venezuelanas, mexicanas, italianas e até (surpresa!) de americanas… Se você quer saber o ranque das nacionalidades com quem eles gostam de se casar, dê uma olhada nesse gráfico sobre o visto K-1 (de noivo).

Qualquer nacionalidade vale desde que ela seja magra (dependendo do gosto e da raça do americano em questão), bonita e tenha um sotaque sexy (sotaques regionais americanos também contam nesse caso), ou seja, é só ter uma pitada de algo exótico (leia-se diferente) que ela fará sucesso com o sexo oposto.

Americanos não gostam dos brasileiros:

Americanos têm mais coisas com que se preocupar do que odiar os brasileiros e além do mais eles nem sabem distinguir brasileiros de argentinos, portanto pare com essa bobagem de espalhar que americanos não gostam de brasileiros e com essa idiotice de anti-americanismo.

Chega a ser hipócrita pagar um absurdo para fazer famosos americanos visitarem o Brasil e estender o tapete vermelho para eles com tanto sentimento anti-americano que ouço e vejo pela internet afora.

Alguns brasileiros vivem reclamando dos gringos que visitam o país porém se esquecem que eles estão gastando os dólares deles no Brasil (eles poderiam fazê-lo nos EUA mesmo ou na Europa) e quando eles os vêem agem como um capacho e tentam até enrolar no inglês.

Eles reclamam que americanos não querem falar português no Brasil mas eles  se matam para serem entendidos pelos gringos e em inglês! Give me a break!

Todas americanas são feias e “sem corpo”:

Isso é outra intriga da oposição ou idéia de quem nunca morou por aqui ou que nunca teve a sorte de encontrar alguma americana bonita ou com corpo bonito.

Sim, elas tem um biótipo um pouco diferente do nosso mas ainda há americanas com corpos bonitos e até americanas com bumbum empinados e grandes também.

É só você visitar qualquer cidade dos EUA (e Miami ou outra cidade cheia de brasileiros não conta por motivos obvios) para ver que há tantas americanas feias quanto brasileiras feias no Brasil e há tantas americanas atraentes quanto brasileiras atraentes. Nenhuma nacionalidades leva o prêmio de só ter pessoas bonitas.

Você não está na Suécia, amigo, mas te garanto que você será capaz de ver americanas bonitas 😀

[jetpack_subscription_form title=” Fique por dentro dos posts do blog!” subscribe_text=” Coloque seu email abaixo” subscribe_button=” Confirme Sua Assinatura!”]

Quer morar nos EUA?

Gostou do post? Compartilhe!

18 comentários sobre “Americanos Não São Como Dizem No Brasil

  1. Nossa, estou amando esse site *–* Tenho 15 anos e meu maior sonho é morar nos EUA, com a ajuda desse site acabei decidindo o estado, por enquanto o que mais me atraiu foi o Minnesota. Pretendo ir com 19 anos e morar lá para sempre, gostaria de saber se têm como trabalhar lá e ao mesmo tempo pagar uma faculdade, queria tanto, e se você poderia me informar sites que contratem brasileiros para trabalhar lá, tanto faz o emprego, eu só quero morar lá e contruir uma familia nos States, tenho esse sonho desde os meus 12 anos, por favor, me ajude . Parabéns mesmo pelo site, fico quase metade do meu dia lendo esses posts, obrigado!

  2. Lucas Mateus,

    Obrigada pelo comentario. E possivel trabalhar e estudar nos EUA desde que se tenha um visto apropriado para ambos. Como voce so tem 15 anos e ate voce chegar a idade na qual voce pretende vir, aconselho que voce estude bastante, mantendo foco na lingua inglesa e fazendo uma faculdade, preferivelmente em areas de exatas, tais quais matematica,quimica,fisica, engenharia ou cursos tecnologicos, ja que essas areas sao as mais buscadas por empregadores americanos e atraves delas ha probabilidade de conseguir morar aqui permanentemente, mas para isso e preciso ser muito bom. E dificil? Sim, mas certamente nao e impossivel. Essa ainda e a melhor maneira para vir e ser bem sucedido nos EUA.

    Voce e jovem e tem bastante tempo para se preparar.

    Abcs e boa sorte!

  3. Prezada Lu

    Encontrei seu site ao pesquisar sobre conversão de medidas e gostei muito pelo conteúdo muito além do que eu procurava. Gostaria de manter contato com você para ter mais informações sobre o sistema político e judiciário americano para fazer algumas comparações com o brasileiro, pois gosto muito de política.

    Espero que seja possível. Obrigado pela sua atenção.

  4. pra mim os estadunidenses que são chamados de americanos,
    são iguais aos brasileiros,tem índios,negros e misturas de raças.
    Lá também tem pobres,ladroes,invasoes,medingos nas ruas,o transito e o transporte é um caos,e o sistema de saúde,também.
    A unica diferença esta no idioma.
    eles falam ingles.
    embora eu prefira o ingles britanico.

  5. Li, as informações e achei interessante saber que os americanos não tem nada haver com que pensamos mas possuem tudo para que possamos realizar o que desejamos não gastam o tempo imaginando situações que não são reais. Mas trabalham para realizar os sonhos, estudam muito e sabem administrar o tempo sem se preocupar com tantos horários de refeições como nós no Brasil. Café da manhã,lanche,almoço, lanche e jantar.
    Mariluce Jacob – Brasil.

  6. bom eu já imaginava que e.u.a era tão diverso quanto Brasil .Mas em questão de beleza ,essas top models americanas qui vc citou ,não pega na unha de Adriana Lima me desculpe mais discordo muito .até são bonitas mais não tem sensualidade da Adriana ou Da Alessandra Ambrósio ,ETC…
    as próprias top models americanas de victoria seecrets elogiarão o padrão de blz das Brasileiras . ¬¬
    Eu gosto muito dos E.U.A e compreendo a diferença de comportamento entre nos,e os americanos.
    E acho qui vc está sendo muito radical ,brasileiros não são tão ignorantes assim.

  7. Lu, Tenho um amigo que foi meio mal tratado na Florida(mas ele não falava inglês), acha que pode ser isso?

  8. Não sei ao certo, Fabiane. Pode ter sido isso ou não ter nada a ver. Às vezes é até a impressão que a pessoa tem (a qual não condiz com a realidade) já que é tudo tão diferente. Você sabe o que ocorreu exatamente?

  9. Você tem direito à sua opinião, destemida, eu à minha (radical ou não). Não generalizei, muitos dos brasileiros sabem que eles não usam desses estereótipos mas há os que usam e os propagam? Sim. E se a tal miss bum bum fala do gosto dos homens brasileiros hoje em dia (os homens poderiam elucidar essa parte)… Meu pai! É claro que eles não vão gostar das modelos que citei 😀 Há mulheres bonitas em outros países também, hun 😉

  10. Sobre eles nao serem carinhosos eu mesma garanto q é um grande mito. Americano é por vezes ate mais carinhoso e cavalheiro (e fiel) que os homens daqui.

  11. É verdade, Agatha. E quando falo isso muitas brasileiras não acreditam rsrs Só mesmo quem ja teve a experiência ou é casada / namora com americanos para saber mesmo. Obrigada pela participação. Volte sempre!

  12. Olá Lu,
    Chamo-me Cláudia, tenho 18 anos e sou portuguesa. Estou a fazer o curso de Anatomia Patológica, citologica e tanatologica e quando terminar a licenciatura estava a pensar em fazer mestrado em ciencias criminais e depois emigrar para os EUA. A minha dúvida (entre tantas outras) estava em que cidade ficar e se há oportunidades para a minha área. E depois como faria: ia aos EUA passar umas férias e procurar casa ou arriscaria ir logo viver para lá e encontrar depois trabalho?
    Obrigada, estou a adorar o site 🙂

  13. Olá.Concordo com vc em relação a geografia do Brasil.É impressionante como os próprios brasileiros não sabem nada do Brasil, que não faz parte do eixo Rio-São Paulo.Pergunte onde fica o Maranhão no mapa, ou qual a capital do Sergipe, pra ver se alguém sabe.E depois falam que americano é alienado.Eles sabem tudo do próprio país, bem diferente da gente.E completado, a Emily Didonato é linda, mas muito dentuça.Adriana Lima é bem mais bonita.

  14. Se os americanos preferem mulheres magras e sexy, já viu que vou ser solteira para sempre quando morar lá…

  15. Vai depender da raça do homem em questão, Thaís. Americanos de origem latina e negra costumam preferir mulheres mais voluptuosas, americanos de origem asiática e branca costumam preferir mulheres com proporções menores, mas sempre há exceções e tem a ver com o estilo de vida do americano em questão também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *