Curiosidades, Dicas de viagem, Para imigrantes

A Cozinha Internacional Nos EUA

comida internacional EUA

Eu já vi muitos brasileiros que visitaram (ou que dizem visitar) os Estados Unidos falando pela internet que não há comida brasileira em cidades grandes daqui, o que é certamente um absurdo 😀

Devo corrigí-los e dizer que não há somente comida para brazucas como também comidas étnicas para todo tipo de gosto e passaporte. Então da próxima vez que visitar os EUA você pode ficar tranquilo sabendo que é possível encontrar diferentes tipos de cardápio (além de fast-food) assim como a comida tipo a feita pela mãe ou vó no Brasil.

Abaixo uma lista com os tipos de cozinhas encontradas pelos Estados Unidos começando pelas mais comuns:

Comida chinesa:

comida internacional nos EUA
comida chinesa: dim sum

Seja em San Francisco ou em Nova Iorque ou em vizinhanças de cidadezinhas americanas é possível encontrar vários restaurantes chineses – menos a comida nojenta é claro.

O lado bom é que eles geralmente são baratos, o ruim é que a comida entope suas artérias de tanta gordura.

Outras tipos de cozinha asiáticas (algumas delas opções bem mais saudáveis por sinal) encontradas pelos EUA incluem: tailandesa, vietnamita, japonesa, coreana, entre outras.

Saiba mais sobre a comida chinesa nos Estados Unidos.

Comida italiana:

comida internacional italiana nos EUA
pizza de delivery

Essa é uma das mais encontradas por todas regiões americanas, há até a famosa pizza de Nova Iorque. Se você é fã de pizza (ou paulista rsrs) e massa não terá problemas algum na hora de mangiare. Detalhe: não espere que a pizza seja igual aquela servida em São Paulo.

Comida grega:

comida internacional grega nos EUA
by jeffreyww via flickr

Se você é fã de comida grega vai se sentir em casa. Alguns restaurantes servem menus que são uma mistura dos estilos mediterâneos (cozinha italiana e grega).

Comida Latina:

comida internacional latina nos EUA
flan cubano by vickisee via flickr

A favorita dos americanos é com certeza a mexicana, que na verdade costuma ser pseudo-mexicana, já que eles adaptaram certos pratos para o gosto americano (assim como a comida chinesa, afinal de contas quem é que vai querer comer carne de cachorro ou gafanhotos).

Mas é possível achar restaurantes que sirvam pratos da América do Sul e Central também.

Saiba mais sobre a comida mexicana nos Estados Unidos.

Comida francesa:

comida internacional francesa nos EUA
French onion soup + croque monsieur (by pandafoodie via flickr)

O que os americanos não costumam gostar muito nesses restaurantes é a relação entre o tamanho do prato servido e do preço, já que eles estão acostumados a porções enormes com preços populares.

O que eu curto em restaurantes franceses ou franco-americanos é que eles são que nem restaurantes brasileiros em relação às regras, ou seja, você pode relaxar neles, bater um bom papo sem ter que enfrentar a cara mau humorada do garçom tentanto te “expulsar” de lá o mais rápido possível.

Então se você não tem um restaurante brasileiro por perto, o próximo da lista que eu recomendaria é um francês. Veja outras “substituições” que recomendo caso você não ache os “originais” nos EUA.

Comida indiana:

tipos comida internacional EUA indiana
chicken tikka masala by roboppy via flickr

Em locais onde há grande quantidade de população oriunda da Índia é possível encontrar restaurantes que sirvam as iguarias dessa cozinha.

O lado ruim é que se você for averso a pimenta deve ficar longe desses estabelecimentos.

Comida Árabe e Kosher/Judaica:

tipos comidas internacionais comuns nos EUA
sanduíche de pastrami by pabo76 via flickr

Outros tipos de cozinha comum nos Estados Unidos, mais encontrado nas regiões de Nova Iorque, Flórida e Los Angeles.

Saiba mais sobre comida judaica nos Estados Unidos.

Comida eslava:

tipos comida internacional nos EUA russa
repolhos recheados by wallyg via flickr

Seja russa, tcheca, ucraniana ou polonesa, elas são encontradas por todo o país, especialmente na região noroeste e centroeste do país – leia-se região de Nova Iorque (russa), Chicago e Pensilvânia (polonesa) e etc.

Saiba mais sobre comida eslava nos Estados Unidos.

Comida Africana:

tipos comidas internacionais eua africana
sopa de quiabo by jaredzimmerman via flickr

Até restaurantes inspirados na comida do continente mãe tem seu espaço por aqui, especialmente na região da Capital americana.

Porém é interessante notar que americanos costumam colocar comida caribenha (jamaicana, haitiana e etc) na “mesma panela” que comida africana. Para mim comida afrianca vem do continente africano, de inúmeros países de origem e portanto é variada, já comida caribenha é o que mais há pelo Sul da Flórida :D.

Comida brasileira e portuguesa:

tipos comidas internacionais nos EUA brasileira
O nosso pudim! by besighyawn via flickr

Finalmente se você está morrendo de saudades da comida da mãe ou avó a opção final é comida brasileira ou portuguesa (dependendo do seu caso). Exceto em grandes centros urbanos, como Nova Iorque, Los Angeles e Miami, restaurantes brasileiros estão mais presentes em áreas onde há grande população brasileira. Tem até rodízio.

Agora se você está morando nos EUA e por qualquer razão não se conforma com a alimentação por aqui leia as dicas de como se acostumar à comida americana. Uma coisa é certa, a capital da comida mundial nos EUA é ainda Nova Iorque.

Referências: Delish.com

Quer saber mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

2 comentários sobre “A Cozinha Internacional Nos EUA

  1. Estou fazendo um trabalho sobre os principais tipos de comidas internacionais consumidas nos EUA e esse postme ajudou bastante!!!Mas tambem gostaria de saber nomes de alguns pratos das cozinhas mensionadas acima ,que são mais consumidos por lá?

    Se puder me ajudar ,agradeço desde já!

  2. Lu, I love your blog, and this post. Im a Washingtonian living in Bahia and Im about to do something really american (you know how argumentative we are)…But for the love of GOD: Africa is a continent with 67 countries…so please don’t lump them all together as if they were one. Food from Ghana is more similar to Bahian food than it is to say, Tanzanian or Moroccan food. I know that you are aware of these facts, but it just feels a little icky to me that Africa is regarded that way so often. Please give “Africa” it’s due respect and at least acknowledge that it is not a monolith.

    Otherwise, you rock!

Faça parte da conversa: