Cachorro Quente…A Là Americana

tipos cachorro quentes nos EUA

As festas Juninas no Brasil são famosas por seus cachorro quentes e quem já os experimentou sabe que eles vêem adornados com batata palha, cebolinha, molho de tomate além daqueles acompanhamentos básicos de mostarda, catchup e maionese que são adicionados a gosto. Já os  cachorro quentes servidos nos EUA são tão complexos que preciso usar um post intero só sobre eles.

Agora quem está acostumado ao cachorro quente brasileiro e visita os Estados Unidos pode se decepcionar com os tipos que se vendem por aqui ou (pelo contrário) amar as receitas daqui… Tudo e uma questão de gosto e de espírito aventureiro.

Primeiramente vamos falar onde podemos comprar essa comida, é possível encontrar cachorro quente à venda em estádios, restaurantes especializados nesse tipo de comida, barracas de festas regionais, feiras gastronômicas e dependendo da cidade onde se mora, em praticamente todas as esquinas (New York and Chicago, anyone?).

Obviamente aqueles cachorro quentes vendidos na rua serão mais simples, alguns deles contendo somente o pão, a salsicha e a mostarda! Já aqueles de festas regionais e/ou gastronômicas podem conter ingredientes que não estamos muito acostumados a ver nesse tipo de lanche. Além disso há uma variedade enorme no tipo de salsichas usadas, ou seja, há salsichas com diferentes tipos de carne.

Entre os ingredientes mais comuns que podem ser encontrados em cachorro quentes nos Estados Unidos podemos citar:

  • Mostarda
  • catchup
  • Cebola picada
  • Picles em conserva
  • Chucrute
  • Chili
  • Feijão (servido geralmente como acompanhamento no prato)
  • Batatas fritas (também servidas como acompanhamento no prato)

O mais básico de todos inclui somente a mostarda e ou chili. Mas há aqueles que utilizam ingredientes extras. Dentre os quais um dos mais famosos do país  (Devido ao Nathan’s Famous Hot Dog Eating Contest que é uma competição anual para ver quem come mais cachorro quentes.) que vem de Coney Island, na cidade de Nova Iorque, e que possui mostarda, chucrute e cebolas grelhadas em sua composição. Nada mais nada menos!

tipos de cachorro quentes nos EUA

Nathan’s Hot Dogs com cebola e chucrute por larimdame via flickr

Pertinho de Nova Iorque, no estado vizinho de Rhode Island, há variações de cachorro quente que incluem o chamado Hot Wiener que é feito com mostarda, chili, cebolas picadas e uma pitada sal de aipo (que é comum por aqui).

tipos hot dogs americanos

Rhode Island hot weiner com cebolas cruas picadas por dippy_duck via flickr

O estado que possui mais variações em receitas de cachorro quentes é Nova Jersey e demais estados possuem receitas diversificadas que chegam a ser estranhas, entre elas o chamado de tater-pig do estado de Montana, esse hot dog é feito com uma salsicha dentro de uma batata cozida ao invés de pão e como acompanhamento usa-se creme azedo, cebolinhas e bacon!

 tipos hot dogs nos EUA

Tater Pig, um hot dog de batata, por marusin via flickr

A cidade de Chicago também é famosa por seus tipos de hot dogs, entre eles um feito com salsicha embutida com a tripa e nao com ambalagens artificiais, mostarda, molho de picles, cebola picada, fatias de tomate, pimentões, pedaços de picles em conserva e sal de aipo.

My hot dog at Hot Doug's

Chicago hot dog por benimoto via flickr

 Na Virgínia Ocidental e em sua regiao adiciona-se cole slaw (basicamente uma salada de repolho picado com legumes e maionese) ao cachorro quente, esse tipo é conhecido como slawdog (na Virgínia) e não hot dog, além disso coloca-se molho de carne moída, mostarda e chucrute nessa receita.

brandi's hot dogs -

slawdog, um cachorro quente com cole slaw, por foodiebuddha via flickr

Versões do Novo México incluem um pão maior do que o normal, guacamole, feijão, maionese (você já deve ter percebido que a preferência e mostarda) e queijo cheddar ralado.

chili dog

cachorro quente com chili (chili dog) por rusteford via flickr

Outros ingredientes que podem ser encontrados em um cachorro quente americano:

tipos hot dogs americanos

Mais exemplos de hot dogs por gerrydincher via flickr
  • Barbecue sauce – como brasileiros não costumam ser muito fãs desse molho (eu incluída) nem no churrasco… Quanto mais no cachorro quente. A exceção é se você adora coisas doces, se esse é seu caso experiemente mesmo!
  • Cebolas caramelizadas (para variar ao invés de cebola crua picada)
  • Pimenta jalapenho
  • Alface ( se você tiver muita sorte hehehe)
  • Cream cheese (tipo de requeijão)
  • E no Havaí você pode até achar molho de frutas no seu cachorro quente.

Pode-se ainda consumir os “primos” do hot dog, que são os bagel dogs, pretzel dogs e ainda os corn dogs (equivalente ao nosso enroladinho de salsicha).

Enfim, há diversas combinações de ingredientes possíveis, a diferença é que americanos preferem mostarda a maionese e colocam itens que jamais colocaríamos em cachorro quentes, tal qual feijão! No fim das contas quem ia dizer que os americanos são tão originais com suas receitas de cachorro quente?

Referências:
amazingribs.com 
Nathan's Famous.com 
Wikipedia

Quer saber mais? Leia os ebooks da Lu!
Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

Comentários

  1. David

    HAHAHAHA, meu Deus, quanta variação né? Aqui na California ja experimentei o que vai guacamole!

  2. Leandro

    Nossa, será que só aquí em Curitiba temos hot dogs de inúmeras variedades?A cada esquina você encontra um carrinho de cachorro quente com pelo menos 10 tipos diferentes.Detalhe, aquí não usamos salsicha, usamos “vina”.

  3. Thainá Lopes

    Eu Gostaria De Ver Um Post Sobre Cultura Havaina E Sobre Segurança Nas Escolas Americanas.

    Obrigada

  4. Post
    Author
  5. Post
    Author
    Lu

    O jeito é fazer nosso cachorro quente mesmo, a la DIY. Eu mesma curto maionese em cachorro quentes, para americanos colocar maionese ou catchup neles é um sacrilégio 😀

Faça parte da conversa: