Para Estudantes

Lista Das Abreviações De Diplomas Nos EUA

Assim como no Brasil há diversos tipos de diplomas nos Estados Unidos. E eles são divididos em categorias básicas de acordo primeiramente com o tipo de instituição que os concede. Essas classificações são as seguintes:

  • Undergraduate degrees – incluem associate’s degrees.
  • Graduate degrees – incluem bachelor’s degrees, master’s degrees, doctoral degrees e professional degrees.

Vamos começar com os cursos na categoria undergraduate:

Associate Degrees:

Também conhecidos como transfer degrees – esses tipos de diploma são oferecidos por community colleges. A duração deles é de dois anos e depois do término dos mesmos é possível transferir as horas-aula para um curso de bacharelado em uma university americana, daí o seu outro nome transfer degrees. Basicamente eles são divididos em duas categorias amplas: as vocacionais e não vocacionais. A primeira área se refere a cursos de administração, saúde e ciências exatas e a segunda à de humanas.

Alguns dos tipos mais conhecidos de diplomas A.A. abaixo:

  • A.A. – Associate of Arts;
  • A.A.T. – Associate of Arts in Teaching;
  • A.E.S. – Associate of Engineering Science;
  • A.F.A. – Associate of Fine Arts;
  • A.S.– Associate of Science;
  • A.O.S. -Associate in Occupational Studies;
  • A.B.A. – Associate in Business Administration.

Agora vamos aos chamados de graduate degrees:

Bachelor’s Degrees:

Também conhecidos como undergraduate degrees esses são diplomas equivalentes ao nosso bacharelado no Brasil. Eles geralmente possuem a duração de quatro anos e exigem que o aluno escolha uma matéria chamada de major e uma matéria chamada de minor. Elas serão o foco do curso além do currículo básico de ensino superior nos EUA. Major é a área mais específica e principal do curso que interessa ao estudante enquanto a minor é uma matéria que pode ser tanto de interesse ao aluno (mesmo que não tenha muito a ver com o curso em geral) como algo que o ajude a tornar seu diploma ainda mais específico (dependendo dos planos do mesmo).

Assim como no Brasil, pessoas que queiram ser professores ou conseguir diplomas mais avançados precisam primeiramente obter o bachelor’s degree.

Os tipos mais comuns de B.A’s são:

  • B.A. – Bachelor of Arts: basicamente esse tipo de diploma está relacionado à cursos da área de humanas.
  • B.S. – Bachelor of Science: esse diploma é aquele relacionado à cursos da área de ciências exatas.
  • B.B.A. – Bachelor of Business Administration : como o nome já diz esse diploma é específico para a área de negócios ou administração.
  • B.F.A. – Bachelor of Fine Arts: esse diploma é para cursos nos ramos de artes plásticas em geral.

Master’s Degrees:

Esse diploma é como nosso mestrado, ele segue o bacharelado e é geralmente a escolha daqueles que querem dar aulas, para preencher requerimentos de emprego ou ainda para ganhar mais dinheiro. A duração do masters varia dependendo se o aluno estuda integralmente ou não (um a dois anos no máximo).

Exemplos de Master’s Degrees:

  • M.B.A – Master’s of Business Administration;
  • M.F.A – Master’s of Fine Arts.

Doctoral Degrees:

É o famoso Ph.D.  ou doutorado e é o próximo passo depois de um bacharelado ou mestrado nos EUA dependendo do curso. Esse diploma pode levar mais tempo de estudo (de quatro a oito anos) mesmo com o estudante em período integral, já que a  natureza desse diploma é de pesquisa. Assim como no Brasil o Ph.D.  é exigido para exercer determinadas profissões.

Professional Degrees:

Esses diplomas são requeridos em áreas profissonais que exigem certificação e especialização para serem exercidas, tais quais medicina e direito.

Esses são os tipos de diplomas obtidos em instituições de ensino superior nos Estados Unidos. Uma nota a lembrar é que embora os associates degrees sejam geralmente oferecidos por community colleges, há universities e colleges que os possuem.

Gostou do Post? Compartilhe!

11 comentários sobre “Lista Das Abreviações De Diplomas Nos EUA

  1. Olá!
    Tenho planos de ir morar nos EUA e para isso pretendo estudar e assim que possível começar a trabalhar na área que estudar. Tenho tios lá e também tenho como me sustentar e pagar os estudos também. E estarei indo com a minha esposa e não temos filhos.
    A minha dúvida:
    Melhor aplicar para fazer um college e ter um B.B.A. (curso de 4 anos) ou fazer um community college de 2 anos, pegar o diploma de A.B.A. e depois transferir para pegar o diploma de B.B.A.? Pergunto, por causa da duração do curso, pois com um A.A. (depois de 2 anos ou mais) já poderia estar procurando trabalhos (legalmente) enquanto que para o B.B.A. só conseguiria trabalhar legalmente (após 4 anos ou mais). Li, que talvez, perderia mais tempo ao invés de fazer 1 college direto, mas é mais por causa do trabalho. Tenho 34 anos e investir muito tempo em estudo agora vai diminuir as minhas reservas financeiras.

  2. Olá Mario,

    Sinceramente acho que vc tem que fazer o que é melhor para vc, sua família e seu bolso. Há muitos cursos de community college (não sei qual vc vem fazer aqui) que dão um salário maior do que muitos cursos de colleges. Conheço pessoas que fizeram só o community college e ganham super bem e em empregos garantidos praticamente para vida, com benefícios e tudo mais.

    Se vc pensa que é melhor fazer o community e transferir pra o college, faça. Muitos americanos, inclusive, fazem isso para entrar em colleges, por que é mais fácil conseguir uma vaga em colleges por transferência, especialmente se eles não forem alunos brilhantes (não estou dizendo que esse é ou não seu caso, só que conheço pessoas que fizeram isso).

    Vc tem duas opções e se o lado financeiro é o que te preocupa, compare as duas nesse sentido e pese qual a melhor pra ti.

    Sucesso!

  3. Lu, muito obrigado pela resposta!

    Poderia dar exemplos de alguns cursos de community college que você mencionou serem bem remunerados?

    Agora, antes de entrar num community college estou avaliando fazer um ESL (intermediário e avançado) na CALIFORNIA STATE UNIVERSITY LOS ANGELES, porque vejo que meu inglês é bom, mas não o suficiente, e pelo custo, pois irei receber um auxílio de parentes ajudando no comércio deles durante 1 ano.

    É verdade que um certificado ESL de nível avançado isenta a necessidade do TOEFL ao aplicar para um curso/faculdade? Vi isso no blog de uma estudante e li também em um site de alguma faculdade. Já ouviu falar disso?

  4. Olá Mario,

    Você pode encontrar uma lista aqui: Lista de empregos com alto salário sem a necessidade de um college degree – em pdf

    E outra lista (dos empregos que sequer exigem community college degrees)aqui

    Não sei se esse curso isenta o aluno do exame to TOEFL. Isso vai depender da qualidade do curso de ESL. Mas vc pode se informar sobre isso no community college de sua escolha, visite o website deles e se ainda em dúvida, ligue ou mande um e-mail para eles.

    Sucesso!

  5. Boa noite, sou formado em tecnólogo em redes de computadores(2 anos e meio) e gostaria de saber se esse tipo diploma é valido nos eua. Gostaria de procurar emprego na minha área ainda aqui pelo Brasil. Penso em fazer uma pós graduação em segurança da informação e tirar uma certificação na área de Linux. Tenho 24 anos e 1 anos de experiência na área.De acordo com meu perfil eu teria chances de disputar alguma vaga?

    Grato.

  6. Alan,

    Escrevi um artigo que explica como você pode descobrir se seu diploma é válido aqui ou não, favor fazer uma pesquisa. Dê uma olhada também no site do bls.gov, encontre sua profissão ou a profissão que vc deseja lá, eles falam sobre o mercado de trabalho, como conseguir trabalhar com isso aqui e números que te interessam, como salário e etc. Sucesso!

  7. Ola
    Estou almejando ir pra os estados unidos, este ano para trabalhar, aqui no brasil sou eletricista predial profissional cursado pelo senai, estou a procura de emprego fora do brasil, na área elétrica

  8. A profissão de direito NOS EUA, assim como a de engenharia, medicina e outras, pertencem ao professional degree. Ou seja, elas exigem licença em cima de anos de estudos e do diploma para poder exercer a profissão. No caso dos advogados, o exame de licença é a BAR do estado americano específico, no caso de engenheiros é o PE exam, no caso de medicina é o The United States Medical Licensing Examination USMLE e assim por diante.

    Para saber a correspondência de um diploma brasileiro de direito nos EUA, recomendo que você dê uma pesquisada no site de direito indicado nesse outro post: Sites com informacoes sobre validacao de diplomas nos EUA.

Faça parte da conversa: