Curiosidades, Para imigrantes

Os Países Que Mais Enviaram Imigrantes Para Os EUA

Mesmo com a recessão americana, debates acalorados sobre leis anti-imigração e a própria reforma imigratória, muitos imigrantes ainda escolhem os Estados Unidos como nova pátria. Abaixo lista com os países que mais enviaram imigrantes (legais) para os EUA durante o ano de 2008:

  1. México;
  2. China;
  3. India;
  4. Filipinas;
  5. Cuba;
  6. República Dominicana;
  7. Vietnã;
  8. Colômbia;
  9. E as duas Coréias.

    Por incrível que pareça o Brasil não estava nessa lista que contem 20 países. Muitos desses imigrantes já possuíam famílias que os esperavam nos EUA, ou seja, seus processos provavelmente foram de Green Card atraves de família e os demais pediram asilo ou entraram no país como refugiados.

    Referências:

    simplecomplexity.net

    28 comentários sobre “Os Países Que Mais Enviaram Imigrantes Para Os EUA

    1. Oi, Lu. ( minhas perguntas nao tem nada a ver com o assunto acima)
      gostaria de saber quantos anos voce estudou ingles antes de ir pra aí e em qual escola.No começo é difícil se relacionar? quanto tempo demorou pra vc ficar realmente boa no inglês?
      você conheçe algum bate papo famoso daí que eu possa melhorar meu inglês?

    2. Valeu, 😀
      é que eu quero fazer faculdade aí, tenho 14 anos ;D
      em que cidade voce mora? e os bairros daí sao como nos filmes mesmo ou é um pouco ilusão?
      você tem msn?
      (nem sou curioso)

    3. Oii, Lu. Adorei seu blog. Mas entenda, nao gostei so pq é um blog. E sim pq é uma brasileira nos EUA que escreve pra brasileiros sobre os EUA.

      Parabens e obrigado por nao “esquecer” da gente aqui no “brasir”. Descobri seu blog semana passada, e desde entao venho lendo e me deliciando com as informaçoes sobre a cultura, costumes e curiosidades da Terra do Tio Sam.

      Gostaria muito de um dia conhecer e até morar fixo ai, mas de acordo com minhas pesquisas, e baseados nos meus requisitos. É praticamente impossivel. Mas enfim…

      P.S.:Como sugestao eu acho q deveria ter fotos suas e de alguns lugares perto a vc, so pra gente se sentir como vc vive ai, em quais lugares em q vc convive, pessoas perto de vc, entende?? Aniway, esta otimo do jeito q esta. Mais uma vez parabens!!!!!

    4. Harry,

      Fico contente em saber que voce gosta do blog e a intencao desde o inicio foi de prover informacoes importantes sobre os EUA para os brasileiros, ja que a maioria dos brasileiros tem uma ideia errada sobre os EUA. Meu blog nao e um blog “pessoal” e por isso nao coloco fotos minhas, da minha familia e etc. Agradeco pela sugestao, mas sinceramente prefiro conteudo a fotos ja que hoje em dia fotos de lugares especificos, comidas e etc sao acessiveis para qualquer pessoa que tenha uma conexao com a internet.

      Bem, lembre-se que nada na vida e impossivel e morar nos EUA e uma dessas coisas, pode ser dificil mais nao e impossivel.

    5. Lu, aproveitando a onda dos comentários anteriores… também adoro o blog, ainda masi por ser bem original e útil a pessoas que, como eu, estão fazendo pesquisas para imigrar pros EUA.

      Eu gosto tanto dos EUA, e planejo minha vida profissional (que ainda vai começar – tenho 15 anos) toda nos EUA. Mas o que me deixa com medo é que, depois de tanto esforço e fascínio, eu não consiga um visto, ou o green card, ou a cidadania. O que você me diz com relação a essas possibilidades?

      E uma pergunta: o green card tem validade? de quanto tempo?

    6. Edvaldo,

      Ha dois tipos de Green Card:
      O de 2 anos: ele e temporario e concedido para aqueles que tem um processo de casamento e vale por 2 anos e passando dessa validade voce tem que aplicar para outro Green Card, que e o de 10 anos.

      e o de 10 anos: o outro Green Card que e valido por 10 anos e e concedido a outros tipos de processos de imigracao.

      Para responder suas outras perguntas, leia os posts abaixo:

      Requerimentos Basicos Para Tirar O Visto
      Vistos Que Mais Dao Chances De Conseguir O Green Card

      Ha possibilidades de se conseguir o visto sim! Voce tem que ter confianca e acreditar nos seus sonhos mas correr atras deles tambem, nao pode ficar parado. Voce e jovem entao estude bastante, comece com o ingles desde ja e fixe naquilo que voce quer.

      Alem do mais, voce tem bastante tempo pela frente e as leis de imigracao sempre mudam e e possivel que seja bem mais facil obter um visto e ate o Green Card, quem sabe, no futuro.

      Sucesso!

    7. Lu, eu quero migrar pros Eua, portanto, me sinto muito incomodado de ter que dizer aos agentes que tenho intenção de voltar ao Brasil, quando na verdade não tenho. Mas as regras não me deixam outra opção.

      Se eu, tendo o visto de TRABALHO, me casar com uma cidadã ou com uma pessoa que tenha o green card, eles vão me deportar por fraude?? Como é que as coisas acontecem nesses casos?

    8. Edvaldo,

      Se voce estiver aqui com um visto de trabalho valido e se casar com uma cidada americana, com certeza voce conseguira o Green Card e esse processo costuma ser super rapido. Mas lembre-se que nao e so casar, a pessoa tem que fazer todo o processo para o Green Card. Esse processo e considerado fraude quando se prova que a intencao do estrangeiro e somente obter o Green Card. Mas nada de impede de vir para ca com tal visto e se apaixonar por uma americana e se casar e ficar por aqui.

    9. Ok, e se a intenção for somente obter o green card, e as pessoas continuarem casadas, como se se amassem, e tal. Daí eles não podem provar que é fraude, certo?

      É preciso viver na mesma casa?

    10. Edvaldo,

      Quanto a esse tipo de casamento nao sei por que nunca fiz isso. O que sei e o que o povo comenta. Agora nao sei ate quando isso da certo ou se e verdade. Tambem NAO aconselho ninguem a fazer isso, inclusive ja que que voce e novo voce tem muito mais chances de conseguir uma bolsa de estudos, tirar visto de estudante ou ate conseguir um visto de trabalho futuramente, ou seja, voce tem muito mais opcoes, as quais nao vao te colocar em problemas. Procure fazer a coisa certa.

    11. oi sou brasileira e gostei muito desse blog,tbm tenho muitas coisas a esclarecer.
      só pra não deixar duvidas,planejo a um ano imigrar ppors estados unidos a um tempinho…sou da igreja de jesus cristo dos santos dos utimos dias e to querendo entrar na BYU,sei que tenho que fazer o toefl,e outra prova la que é de matematica,a minha pergunta é que tipode materia ”matematica” eles vão usar?e se é como no brasil?como eu faço na entrevista do visto?e se tem visto?

    12. Yule,

      Voce precisa entrar em contato com a essa universidade e ver quais os requisitos para estudantes internacionais e ver se ela da um formulario chamado de I-120. Esse formulario e especifico para visto de estudante e voce deve apresenta-lo no consulado no dia da entrevista.

      Entrei no site da BYU e la eles explicam tudinho mesmo sobre o que voce precisa fazer para a admissao como estudante internacional.

      Sobre os testes que voce tem que fazer ha mais informacoes sobre os mesmos nesse post:
      Testes Que Estudantes Internacionais Devem Fazer

      Compre livros que preparam para os testes (ACT ou SAT e ainda o TOEFL) ou faca um curso preparatorio para eles que voce sabera que tipo de matematica vai cair no teste. Voce tem que se preparar de qualquer forma.

      Boa sorte!

    13. Oi Lu, é a primeira vez que entro em seu blog e fiquei super impressionada com os EUA tinha uma visão diferente deles (negativa) mas depois de ler seu blog percebi que era tudo engano; sera que vc pode postar um dia desses sobre a comida q eles comem no cinema? é que um dia desses vi uma foto em que tinha uma bebida azul e ‘doritos’, estou muito curiosa pra saber oq era!! beijos parabens pelo blog!!

    14. Fridha,

      Obrigada pelo comentario e pela dica. A bebida que voce se refere e um refrigerante de sabor conhecido como blue raspberry (framboesa). A cor azul se da devido ao uso de corantes artificiais. Esse sabor e tambem comum em doces, balas e outros tipos de snacks e difere um pouco do sabor de framboesa comum. Ha ate uma Fanta com esse sabor por aqui.

      Abcs

    15. Lu,
      Pelos fatores que eu considero com relação a migração, Detroit é uma das possibilidades mais fortes sobre em que cidade em devo começar a viver nos EUA.
      Porém, mesmo sabendo que as cidades americanas costumam ser mais seguras que as brasileiras, eu ainda fico com receio por causa do esteriótipo de violência que os próprios americanos dão a Detroit.
      Devo ou não morar lá?

    16. Edvaldo,

      Olha o melhor lugar para qualquer pessoa, imigrante ou cidadao americano, e aquele onde eles se dao bem, tem oportunidades de emprego, de subir na vida e aproveitar tudo de melhor que a cidade tem a oferecer. Apesar de Detroit ser a 3a cidade mas violenta dos EUA, ha ainda muita gente morando por la, e isso nao quer dizer que todo mundo seja bandido por la.

      Quando voce tem uma duvida em relacao a um lugar especifico, o melhor a se fazer e visitar o lugar por algum tempo e ver se e possivel se adaptar. Voce pode se mudar de estado se voce quiser (dependendo do visto). As vezes pensamos que tal lugar e perfeito para a gente mas ele pode nao ser na realidade.

      Boa sorte.

    17. Oi Lu,

      So quero deixar um comentario no seu blog
      Bom, eu nao estou interessado em morar e nem visiter os EUA pq ja morei ai
      Bom aqui vai uma dica para quem esta interessado em morar nos EUA

      Se for mulher ok, e se for homem… desista o pais e interemente feminista
      E horrivel para homens, historia que vc nunca vai ver em blogs nenhum
      Falo pq ja morei nas mais importantes cidades e estados dos EUA como Los Angeles, New York Boston, Atlanta, New jersey e outros
      Vivi nos EUA de 2006 para 2010, nem para aprender ingles presta, ja que mais da metade da populacao fala outros idiomas
      Se for mulher mesmo que feia, talvez tenha sorte, pois o pais esta em seria falta de mulheres desponiveis (para casar ou outros)
      Se for homem, saia fora, no momento nao ha nada para vc la
      Por isso que voltei trabalhava duro e nao ganhei nada nada mesmo
      perdir meu tempo, alias, ganhei vontade de nao sair do meu pais para nada

      Bom, quem acha que eu estou falando demais va la e tire suas conclusoes e boa sorte!

      Obrigado Lu, por postar boas coisas para mulheres no seu blog!

    18. Oi Sergio,

      É sempre bom mostrar um ponto de vista diferente, obrigada por compartilhar o seu conosco. Como costumo dizer, cada pessoa passa por experiências diferentes ao morar aqui assim como em qualquer outra parte do mundo. De certa forma você tem razão ao se referir que a vida aqui é mais fácil para mulheres, como penso eu que o Brasil é um país machista e sendo assim a vida para os homens é melhor por lá. Não estou criticando, somente estou expondo minha opinião.

      Abçs,
      Lu

    19. eu vejo muitos comentarios que diz que os eua é melhor que é isso e aquilo blablabla

      na minha opiniao nunca eu ia pros eua e nem um lugar desse mundo pra trabalhar.

      a mais por que?

      por que no brasil ta tendo muito muito mais oportunidade que o mundo.

      um dos paises menos afetados pela crises(se quiser pode pesquiza na internet).

      Aqui esta crecendo muito na economia e presisa de mao de obra qualificada(é so estuda direiro e passar e eu sei que nao é facil).

      E é melhor ficar no seu maravilhoso pais que esta crescendo mais que a maioria que o mundo,ou ficar nos EUA que a taxa de desemprego aumenta muito?

      e nois somos a 7 maior economia do mundo é bem melhor ficar no seu pais de origem do que ficar perdendo tempo pensando ir nos EUA né?

    20. Alem do comentario do segio tem varios fatores que é melhor viver no seu lindo pais.

      enquanto ficam pensando em ir para os EUA , o Brasil ta presisando de mão de obra qualificada para crescer mais sua economia.

      O Brasil é a 7 maior economia do mundo( tudo bem que eles sao os primeiros),mais o brasil é um dos paises menos afetados pela crise e tem muito muniçao para enfrentar ela, enquanto os eua estao um dos mais afetados do mundo e estao poucos preparados na crise.

      E a e o desemprego la esta aumentando muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito,enquanto no brasil ja gerou mais de 1milhao de empregos de boa qualidade.

      Eu nao vou falar outros fatores por que eu to cansado de escrever.

      quero seu comentario Lu

    21. luiz,

      Acho que as pessoas devem procurar viver onde elas se adaptam melhor. Em um lugar que oferece a elas melhores condições para crescer. Isso pode ser no Brasil, nos EUA, na Europa ou até mesmo no México. O que não concordo é com certas pessoas que ficam pulam de país para país ou o que chamo de oportunistas que ficam no Brasil quando está bom e quando a coisa fica ruim eles vão para o exterior, depois quando as coisas melhoram eles voltam para o Brasil e ficam nessa pulação.

      Cada um deve se fixar no lugar que achar melhor e cada pessoa possui necessidades diferentes, o que é bom para mim pode não ser para você e vice-versa.

    22. bvbcvb,

      E como falo sempre, cada um deve procurar suas oportunidades no lugar onde se adapta melhor. Que bom que voce esta conseguindo alcancar seus objetivos dentro do seu pais. Quanto ao progresso do Brasil. Acompanho todo tipo de noticiario dai e acho que estoupor dentro pelo menos do que a midia comenta. Agora me pergunto, se o Brasil e um pais tao desenvolvido, por que sera que ele precisa tanto de mao-de-obra especializada? Tai um erro enorme de certos governantes que nao dao valor a educacao e depois os imigrantes vem e tomam todo o trabalho do cidadao brasileiro.

      A proposito, a economia da India e China cresce bem mais do que a brasileira. Isso quer dizer que os direitos humanos e a distribuicao de renda sao respeitados pelo governo deles? Num pais onde somente 10% da populacao e rica nao existe progresso.

    23. Ola Lu

      Eu sou tatuador e vou dar entrada no pedido de visto O-1 mas queria saber mais detalhes alem dos que estão no site americano
      Ja tenho o empregador e advogado, queria saber quais as provas sobre minha profissão que são mais importantes para obter o visto, como certificados etc. Pq minha profissão não existe formação academica

      Se alguem que passou por algo parecido como artista poderia me ajudar

      Muito obrigado

    24. Olá James,

      Seu advogado tem que te passar todas essas informações se ele/a não te falar isso é melhor você trocar de advogado. Sucesso!

    25. Lu vc sabe me dizer por qual motivo os levam a imigra para os EUS Porque eu estou fazendo um trabalho escolar dai preciso saber essa informação pra ficar completinho

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *