O Estilo De Vida Americano Depois Da Crise

Embora a recessão nos EUA tenha acabado, os americanos ainda sentem os efeitos da mesma em seu dia-a-dia já que a recuperação da economia ainda se dá a passos de tartaruga. Abaixo uma comparação entre aquelas coisas que mudaram no estilo de vida americano entre 2007 e 2009:

Mudanca Estilo De Vida Americano 2007-2009

2007 2009
Gasto diário por americano outubro – $91 outubro – $62
Preço mediano de imóveis nos EUA outubro – $206,700 outubro – $170,500
Porcentagem jovens voltaram a morar em casa
entre 2007 e 2009
24%
Taxa de desemprego novembro – 4.7% novembro –9.8%

Essas mudanças acima são somente algumas das muitas outras  ocorridas devido à recessão. Além delas podemos citar a queda na compra de livros e de jovens que leêm no seu tempo livre e o aumento de filmes em 3D e tempo que jovens americanos gastam na frente do computador.

Em relação aos adultos podemos dizer que muitos dos que perderam o emprego passaram mais de 3 meses desempregados e que o valor total de seguro desemprego pago pelo governo cresceu consideravelmente do final de 2007 até 2009 e infelizmente o número de pessoas despejadas de suas casas e daqueles abaixo da linha de pobreza também aumentou.

Referencias: theatlantic.com

Quer saber mais?

Gostou do post? Compartilhe!

More about Lu

Seja bem vindo à perspectiva de uma brasileira sobre a vida e cultura dos Estados Unidos. A Brazilian take on the American Way of Life.

Comments

  1. Oi, Lu. Tudo bem?

    Lu me surgiu uma duvida que tem relaçao com o seu topico, mas é em relaçao ao padrao de carros, tipo, com a crise que os EUA sofreu recentemente o americano mudou seu estilo de carro?? Trocando aquelas pick-ups grandes e carroes com grandes motores. Por carros menores e mais com motores mais eficientes.

    Grato.

    P.S: Hj ouvi uma expressao mais ou menos assim: “No cuts, no buts, no coconuts”. O que ela significa?? Algo como sem esforço nao tem recompensa?? Xau, Lu.

  2. Harry,

    Nao necessariamente. Muitos americanos que tem pick-ups grandes as compram pois precisam delas para trabalhar. O que muitos deles fizeram foi comprar uma marca mais barata. Mas e claro que algumas familias que tinham 4 ou 3 carros por exemplo, tiveram que desfazer de um ou dois carros ou optaram por comprar carros usados ao inves de novos. Em regioes onde o transporte publico deixa a desejar, nao tem como ficar sem carro.

    Nunca ouvi essa expressao, perguntei a meu marido e ele tambem nunca a ouviu. Portanto nao sei seu significado.

Leave a Reply

Faça parte da conversa: