Cultura Americana

Como Americanas Agem No Casamento?

Bridal and bridesmaids bouquets

Antes de se casar com americanas, homens brasileiros devem levar em conta as diferenças culturais entre essas mulheres e as brasileiras para não se decepcionar com o resultado do casamento.

Diferentemente das mulheres brasilerias, as quais sao acostumadas a cultura chauvinista (base da cultura no Brasil) que as pressiona a se comportar de determinada maneira em relação a  postura social, em namoros e consequentemente em casamentos e influencia no planejamento familiar (isso sem falar no ambiente de trabalho, mas isso é assunto para outro post), as americanas são criadas em uma cultura que incentiva a liberdade pessoal desde o ínicio de suas vidas e essa atitude se expande para outras áreas conforme elas formar seus relacionamentos amorosos.

Quando  se deparam com chances de casamentos, elas deixam bem claro que desejam um homem que possa sustentá-las e aos seus filhos e não costumam ter medo de procurar a oportunidade que supra essa necessidade.

Elas sempre têm em mente que  manterão sua liberdade depois de casadas e que terão certo controle sobre o relacionamento e também sobre suas famílias. Geralmente essa “barganha” funciona e elas acabam “comandando” o casamento desde o começo.

Isso é tao comum que na familia tipicamente americana são as mulheres que tomam as maiorias das decisoes consideradas “importantes”. Algumas dessas decisoes são de extrema importancia para o casam, já que englogam questões financeiras e de compras significativas para a casa.

Outras áreas nas quais as mulheres americanas dão a ultima palavra vão desde o itinerário do casal nos fins de semana até a que tipo de programacao de TV assistir. Elas chegam a decidir sobre as financas do casal mesmo quando elas possuem salários menores do que seus maridos, o que pode ser chocante para certos (senão a maioria dos rsrs) homens e mulheres brasileiras.

As mulheres americanas , assim como os americanos, gostam de sair com suas amigas regularmente (mesmo quando casadas) e isso é visto como algo normal dentro da cultura americana.

Podemos ver que elas mandam na casa, mantém suas amizades, seus empregos e muitas não cozinham e sequer limpam a casa regularmente. MHomens brasileiros aguentariam tudo isso? Por quanto tempo seria a pergunta mais exata 🙂

Talvez seja por isso que é muito comum ver mais brasileiras casadas com americanos mas nem tantas americanas com brasileiros. Você já namorou ou foi/é casado com uma americana? Gostaria de falar sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo.

Referências:

Pew Research Center

Crédito Imagem:
By Photo by and (c)2007 Jina Lee (Own work) [GFDL, CC-BY-SA-3.0 or CC-BY-SA-2.5-2.0-1.0], via Wikimedia Commons

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

19 comentários sobre “Como Americanas Agem No Casamento?

  1. Assisti aquele programa bridezilla e fiquei me perguntando se as mulheres americanas agem daquela forma…Elas mandam em tudo e são extremamente chatas lol. Mas se uma mulher brasileira chegar para seu parceiro e dizer a ele que quer ele a sustente ele dá o fora. Homens brasileiros não gostam desse tipo de mulher.

  2. Respeito a opinião da Sheila; acho a mulher brasileira muito bonita, porém eu prefiro as americanas – se tudo der certo, quando eu terminar minha Faculdade em São Paulo, pretendo pedir transferência na empresa em que trabalho, para construir minha vida na terra do Tio Sam… : )

  3. Não estou sendo machista e nem dizendo que as americanas e brasileiras são legais ou não legais. Mas em um relacionamento em que um quer mandar mais que o outro a coisa não funciona,sem chances, respeito a independencia mas um mandar e outo praticamente seguir… não rola, nem com americana, brasileira, mexicana, europeia, japonesa. Abraço

  4. tanbém acho a mulher brasileira muito bonita mais mesmo assim prefiro a mulher americana(por questões de comportamento e cultura).

  5. Morei 3 anos nos States e quando as americanas viam meu sobrenome e achavam que eu era italiano elas se interessavam em saber mais sobre mim, ficavam olhando, etc… mas quando falava que eu era brasileiro elas davam as costas na hora. São lindas de rosto, mas são porcas, péssimas donas de casa e não basta ter dinheiro (eu tinha uma empresa lá e estava bem), tem de ter status tb!

  6. Bem a casos e casos, não se pode generalizar, mas creio que existe alguns Brasileiros felizes com americanas porque estas vieram ao Brasil e tiveram uma intereção com a cultura e na verdade se apaixonaram tab pelo jeito daqui. Continuo achando a Mulher Brasileira melhor e mais bonita, mais gostosa e fácil de se lidar, enfim por essas e outras que eles lá tab preferem as nossas aqui, para mim ter um relacionamento a fim de casamento com uma gringa de lá ela ao meu ver teria que se Abrasieirar muiiito senão por mais bela que fosse para mim ia de ralo!!!! boa sorte a todos.

  7. Bernando,

    Nerver say never rsrsrs Já ouviu falar daquele ditado de que o amor é cego? E consequentemente não vê passaporte 😀

  8. Gente pra falar e so viver ,,,, Eu me casei com americano a pouco tempo, Mais posso falar, de todos os cometarios que eu li e , e verdade esse moco ai de sao paulo da enganado deixa ele cometer esse erro e depois ele vai falar aqui, rrss,
    Os americanos sao frios, se voce ta feliz ok nao problema mais se voce sente saudades e fica triste sabe oque acontece com voce f…… ele continua lendo o livro vendo Tv, e usando computador, A cultura e muito diferente da nossa, eles nao tem sentimento Coracao, Bem eu vou ver ate onde vai isso.
    Depois eu falo ok.

  9. Concordo com a Lucia, o povo americano nato é um povo frio e calculista, a cultura deles os obrigam a serem assim, desde a construção de EUA. É comum vc ver por lá as mulheres mandando em tudo, os Homens brigando por uma vaga de estacionamento etc. mas tem excessão para tudo, como por exemplo: mulher mandar no marido já vi esse filme por aki, e foi uma brasileira…..

  10. VAMOS LA, MOREI 4 ANOS EN CAP COD HYANNIS MA, E UM DIA FUI EM UM BARZINHO JOGAR SINUCA, LA VI UMA LOIRINHA PITEL, COMO NÃO FALO INGLÊS, PEDI PARA UM COLEGA PERGUNTAR SE ELA QUERIA JOGAR COMIGO, PELA MADRUGADA CHEGOU UM AMERICANO DE 2 METROS MAIS OU MENOS E PEGOU NA MINHA MÃO, E FALOU, FALOU E FALOU, E A LOIRINHA PEGOU NA MINHA MÃO E DISSE GOODBY, OLHEI PARA MEU COLEGA E DISSE QUAL É MEU?… E ELE RESPONDEU, ESTE É O MARIDO DELA E ESTÁ TE AGRADECENDO POR. VC FAZER
    COMPANIA A ELA, VAI PRO INFERNO SE FOSSE EU MATAVA, AMERICANO É BICHO DO OUTRO MUNDO.

  11. bom eu tenho 26 anos moro aqui no brasil e desde crianca amo a america tenho ate 2 bandeiras tatuadas no braco desde meus 15 anos,e hj sou empresario posso levar minha vida aqui no brasil de boa com carrao e motao viver ostentando mais eu troco tudo que eu tenho so por uma oportunidade de morar nos eua vo so com a roupa do corpo e uns trocadinhos pra cumer e procurar emprego gente to falando serio eu amo a america mais do que qualquer um americamo tenho uma vida estabilizada aqui mais eu troco tudo pela america,e caso ate com um gay se for o caso deu pra entender e respeito a opiniao de todos assim espero que respeite a minha obrigado pela atencao
    se souberem de algo que possa min ajudar

  12. olá Agnaldo,

    Você é empresário, poderia tentar um visto de investidor (investor). Não precisa casar com qualquer um para vir para cá rsrs Vá no site do consulado americano no Brasil e leia sobre esse visto. Você já tem negócios no Brasil, o que ajuda para conseguí-lo. Sucesso!

  13. Oxe… analisando esses comentários, meus sonhos de se casar com uma americana , foi de água abaixo. Eu quero agora as NIPPONS, as japas são mais bonitas e mais meigas, é mais futuro do que se casar com essas geleiras americanas.

  14. Mesmo assim quero uma americana,branquinha dos olhos azuis, ela pode ate mandar em mim de dia, mais a noite sou eu quem manda…ai papai… rsrs…

  15. Bem Não conheço nada rss.Mais é minha opinião, o que importa e ser feliz seja lá seja aqui!

  16. Eu sou casado com uma americana e não me arrependo. Ela é menos emotiva que as brasileiras e ela fala comigo quando algo a perturba, diferente de muitas brasileiras em que o homem precisa ler uma bola de cristal pra saber pq ela está emburrada rs. Cuidamos da casa juntos e gostamos mais de sair a sós do q com nossas famílias e amigos.

Faça parte da conversa: