Curiosidades, Para imigrantes

Onde Há Mais Brasileiros Nos EUA?

regiões dos EUA com maior número de brasileiros
por irisheyes via flickr

Uma parcela significativa dos brasileiros que deseja morar nos EUA (especialmente aqueles que nao falam ingles) procura se mudar para areas onde a comunidade brasileira seja grande. Embora eu nao aconselho que se faça isso (mais sobre esse assunto em outro post)  segue abaixo duas listas com as regioes/condados americanos com maior numero de imigrantes brasileiros e brazilian-americans:

 

Tabela com regiões americanas com maior número de brasileiros:

Região / cidade % de brasileiros
Loch Lomond, Flórida 14.9%
Avalon, Flórida 12.1%;
Everett, Mass. 11.0%
Framingham, Mass. 9.0%
Long Branch, Nova Jérsey 8.4%
Mexico Beach, Flórida 8.0%
Marlborough, Mass. 8.0%
Bonnie Lock-Woodsetter North, Flórida 7.3%
Deerfield Beach, Flórida 7.0%
Malden, Mass. 6.5%
Danburry, Connecticut 6.4%
Oriole Beach, Flórida 6.3%
Westborough, Mass. 6.3%
Hudson, Mass. 6.3%
Flanders, NY 6.1%
Milford, Mass. 5.6%
Sunshine Ranches, Flórida 5.5%
South Yarmouth, Mass. 5.4%
Orlovista, Flórida 4.9%
Fox River, Arkansas 4.7%
North Plymouth, Mass. 4.6%
Edgartown, Mass. 4.4%
Millis-Clicquot, Mass. 4.2%
Snowmass Village, Colorado 4.2%
Monmouth Junction, Nova Jérsey 4.1%
Kearny, Nova Jérsey 4.0%
Derwood, Maryland 4.0%
East Newark, NJ 3.9%
East Hampton, NY 3.9%
Somerville, Mass. 3.8%
Aventura, Flórida 3.8%
Summerland, Califórnia 3.7%

Tabela com regiões americanas com maior número de descendentes de brasileiros pelos Estados Unidos:

Regiões / Cidades Porcentagem de americanos com ancestrais brasileiros
East Newark, Nova Jersei 6.20%
North Bay Village, Florida 6.00%
Danbury, Connecticut 4.90%
Harrison em Nova Jersei e Framingham no Massachusetts 4.80%
Somerville, Massachusetts 4.50%
Kearny, Nova Jersei 3.70%
Vineyard Haven, Massachusetts 3.60%
Deerfield Beach, Florida 3.50%
Marlborough, Massachusetts 3.20%
Everett, Massachusetts 3.10%
Referencia: Wikipedia

EBOOK MORAR NOS EUA

 

58 comentários sobre “Onde Há Mais Brasileiros Nos EUA?

  1. Por que os americanos estão sempre conectados a internet ?
    quando eles não estão no computador, eles estão sempre conversando com alguém no celular.

    como eles aguentam passar o tempo todo conectados? haha

  2. Que bom que você colocou essa lista aqui assim o dia que eu me mudar de Orlando já sei para onde não ir.
    Infelizmente muitos brasileiros que vem pra cá trazem o Brasil na mala, incluindo os maus costumes e não querem se adaptar.
    Uma família brasileira que morou em Marthas Vineard conseguiu fazer o bairro todo ter preconceito contra brasleiros por causa da bagunça e falta de respeito com os vizinhos
    Infelizmente é verdade…
    Bjs LÚ

  3. Lu porque vç nao acoselha que nós brasileiros fossemos morar onde a comunidade brasileira seja maior?me mande ai o post que fale mais sobre isso. Thank you

  4. Débora,

    Um dos principais motivos é por que naturalmente você vai querer conhecer a cultura dos EUA e estando no meio da comunidade brasileira, você não vai conhecer praticamente nada da cultura americana e não aprenderá/melhorará nada de inglês.

  5. Não concordo com a Teoria De Que Estando em Comunidade Brasileira Não Estarei Bem, Pelo Contrario Serviria de um Certo Apoio Pos Alguém que Estivesse la A Mais Tempo Poderia me Passar As orientações sobre Bastante Coisas, e sobre o Inglês, ele estaria presente a toda minha volta, è só saber Absolver.

  6. Muito pelo contrário, Gleisson. Você só iria falar português, por que a maioria dos brasileiros que estão aqui há algum tempo nào vêem a hora de achar outros brazucas para falar português. Além disso eles trabalham muito e não tem tempo para ficar servindo de guias, te ensinando os macetes daqui. Com brasileiro é cada um na sua e Deus para todos. A comunidade brasileira é um das menos unidas entre as dos imigrantes que moram aqui. É muito triste isso. Ah, isso sem falar nos que dizem que vão te ajudar e só te exploram. Infelizmente há inúmeros casos desse tipo. Mas se você prefere fazer isso, good luck. You gonna need it 😉

  7. Olá Lu! tudo bem?
    Gostaria de um conselho/ajuda.Tenho 3 filhos 8/4/3 anos. 2 meninos e uma menina.Meu esposo trabalha embarcado ( aqui no Brasil mesmo) mais almeja contratos internacionais, eu tenho muita vontade de morar fora, para meus filhos aprenderem outro idioma,novas experiencia, em fim ( nada obrigatório) temos certa estabilidade financeira (não muita) e como disse ultimamente tenho me sentido tentada a me mudar de país.Li alguns posts que vc escrever e esclareceu muitas duvidas minhas…porém a minha maior preocupação é hospitais e escola públicos e particulares. O que é mais viável? Quais os bairros ”kids” um bairro”família” será que você pode me ajudar a amadurecer esta idéia ou me jogar um balde de água fria rsrsrs? bjs

  8. Olá Ana,

    Que bom que você perguntou de escolas, recentemente escrevi mais que dois posts sobre o assunto, recomendo esses para você:

    Dicas para escolher a melhor escola nos EUA para seus filhos
    Diferenças entre escolas privadas e públicas nos EUA
    Sites Para Ajudar a escolher onde morar nos EUA

    Quanto aos hospitais, há brasileiros que moram aqui que reclamam do atendimento que receberam em hospitais americanos. Sinceramente, sempre que precisei não tive do que reclamar no sentido de que eles fazem de tudo que é teste contigo para saber realmente o que você tem, se você tiver com algum problema que parecer mais sério eles te passam na frente da triagem e etc. Claro que o sistema de saúde americano ainda deixa a desejar mas há muitas mudanças sendo colocadas em prática agora e a situação da saúde só tem a melhorar.

    Como saber se uma vizinhança é kid friendly? Ela tem uma boa escola perto, a vizinhança é calma, não se encontra em uma área violenta e há opções de lazer para a molecada por perto. Ah quanto à ‘água fria’. Não jogo água fria em ninguém rsrs Sonhar em morar nos EUA é legal mas é preciso ter os pés no chão
    e uma boa dose de realismo para poder realizar esse sonho. Criar idéias mirabolantes para vir para cá não é o caminho certo, se informar sobre as possibilidades reais de conseguir morar aqui é o caminho. E como fazer isso? Indo ao site do consulado americano no Brasil, lendo sobre os mais variados tipos de vistos e escolhendo o mais viável para vocês e que também dê oportunidades futuras de vcs conseguirem trabalhar e morar aqui.

    Sucesso!

  9. Olá Lu, bom dia!

    Muito bom seu blog, esclareceu muitas dúvidas que tinha acerca de viver nos Estados Unidos.

    Tenho mais umas dúvidas quanto aos Estados Unidos e se possível gostaria que você desse umas sugestões.

    Gosto muito de lugar frio e ouvi falar que Montana e Minnesota são uns dos estados mais frio dos Estados Unidos. Pretendo comprar uma casa em um desses estados, qual desses você me recomendaria?

    Tenho preferencia em morar em uma cidade tranquila, de até 150 mil habitantes. Tenho uma Empresa no Brasil então não me preocupo com empregos no País (EUA), quero apenas morar em uma cidade que seja bem segura (poucas criminalidades), saúde pública de referência, custo de vida baixo, como menos impostos, casas baratas, alimentações com preço mais em conta, em fim um lugar que eu possa ter um bom padrão de vida gastando menos?

    Em um desses estados (Montana e Minnesota) teria uma cidade em especial que atenda minha expectativas? Ou você conhece alguma cidade parecida que porém em outro estado?

    Me desculpe pela por tantas perguntas, apenas tenho muitas dúvidas quanto aos EUA, pois se vou sair de meu país (Brasil), tenho que saber onde vou pisar, para não me arrepender posteriormente.

    Muito obrigado, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!!

  10. Olá Junior,

    Quer um lugar bem frio? Alasca 😀 just kidding. Tenho vários posts que vão te ajudar a decidir justamente isso (veja a lista pelo menos até o fim da página, please):

    Para escolher em que cidade/região dos EUA morar Outro site bom para seu caso, no qual você pode encontrar uma lista das cidades desses estados e dados sobre as mesmas é o city-data.com. Obrigada pelos votos.

    Sucesso e boas festas!

  11. eu nunca tive a pretensao de viver nos EUA,queria conhecer Grecia,Paris,meu sonho,mas a vida me trouxe,haha,casei me com americano,nao aceito comentarios dizendo que brasileiros sao baguceiros e tal,mas deve existir algum,concordo que vivendo em meio a brasileiros,voce nao pratica tanto o ingles,e nao busca aprender mais sobre a cultura,falar a verdade,conheci pouco mais de 100 brasileiros aqui,confesso que nao quero mais viver ao lado deles,nao aqui,porque infelizmente,brasileiro come abobrinha e rota caviar,conheci brasileiras que como muitas de nos teve um vida dificil no Brasil,e aqui teve a sorte de ter um esposo com uma boa situcao financeira,dai a vida mudou,a pessoa e outra,tira fotos ate do pneu novo do carro,uma quer ser melhor que a outra,rei na barriga,nao tem humildade fui verdadeiramente humilhada por uma,que ela mesma confessou que chorava quando nao sabia ingles,e depois tirava ria da minha cara por nao falar direito,hoje tem um salao de beleza,vejo o quanto puxa o saco das americanas,mas teve dia que fui arrumar meu cabelo,me deixou esperando por duas horas,e mandou a funcionaria dizer que estava ocupada,enviando depois email de desculpas,as favas com este povo,convivo com amercianos realmente ricos,trabalho para alguns,e nao ficam ostentando o que tem,alguns voce nem diz que sao milionarios,sao simples,e trabalhadores,e como uma garota postou ai,americanos sao diretos,mas sao mais sinceros,nao ficam falando contigo numa boa e nas suas costas metem o sarrafo,desculpem mas e verdade,tenho uma amiga que vive aqui quase 50 anos,ela mesma diz,brasileiros,desculpe,nao quero amizade

  12. Bom dia LU,Preciso muito de um help seu.
    Sou separada é tenho um filho de 5 anos moro no Brasil o pai dele está querendo ir morar nos EUA com ele no caso eu iria visitar sempre, só que não sei se seria uma boa, é a distância minha com o meu filho?, é o meu maior medo de perder ele , será que eu conseguiria ficar tanto tempo sem ele?? me ajude por favor!

  13. Olá Brenda,

    Seu ex-marido precisa ter a guarda do menino e sua autorização para poder trazer ele para cá. Sem ela ele não pode nada. Olha, você também tem que levar em consideração que justamente pelo fato de seu ex-marido e seu filho morarem aqui seu visto de turismo (para visitar o menino) pode ser negado e daí? Como é que você vem ver ele? Ele certamente não vai mais querer morar no Brasil depois de ver como as coisas são aqui. O que seu filho diz sobre isso? Você acha que ele vai conseguir ficar longe de você? Ele mora contigo ou com o pai dele?

    Vejo muitas mães aqui que se arrependem de ter deixado crianças no Brasil, depois as crianças não conseguem visto para vistá-las e por isso quando elas tem condições de ir para o Brasil (o que para algumas demora anos e anos), elas passam bastante tempo lá, praticamente vivendo em dois países e na hora de voltar o coração aperta. É uma situação muito difícil para uma mãe. O seu caso é quase a mesma coisa só que invertido. Você é que poderá ter dificuldades em vistá-lo. Perante isso, eu não faria mas essa é minha opinião. Pense bem para não se arrepender depois.

  14. Oi lú adorei seu post por favor estamos querendo mudar de pais eu e meu esposo mais temos três filhos então tem q ser uma coisa bem certa se poder me ajudar com o lugar certo e questão de emprego tbm. Segurança aqui no Brasil trabalhamos com películas solar e adesivos decorativos. Mais estamos dispostos a outros trabalhos lá fora

  15. Olá, tenho muita vontade de sair do Brasil, e morar nos EUA, pelo menos por um certo tempo, ou definitivamente, quem sabe. Mas não falo Inglês,
    Morar numa comunidade para mim seria ideal.
    Francisco

  16. Olá boa tarde! Gostaria de dicas se possivel. Estou pretendendo chegar para morar ai USA no maximo inicio de Agosto, irei com a cara e a coragem e 3 filhos (10/9/5 anos) em qual cidade vc me aconselharia ir morar, já que no inicio ja tenho que matricular as crianças e arrumar logo um emprego. Então tem que ser uma cidade com oportunidade de emprego para Brasileiro, que ainda não fala inglês, Bairro sem ser perigoso por causa das crianças e que tenha escola próximo. Grata pela oportunidade, no aguardo de tua ajuda.

  17. Olá, estou pensando em morar nos EUA, sou enfermeira e li vários post sobre emprego para essa área, que é bastante requisitada, porém não sei nada de Inglês, como devo começar para morar nos EUA sem saber nada do inglês? Devo morar em uma cidade que tem muitos brasileiros temporariamente, ou não é o recomendado, tenho receio na adaptação…
    obg

  18. Olá Arllen,

    O primeiro passo no seu caso é aprender/melhorar inglês. Para conseguir um emprego na sua área tem que ter inglês bom e se puder, espanhol ou creole bom também, dependendo da região na qual você deseja atuar. Entao minha dica é começar a melhorar o idioma desde já e mais para a frente tentar uma vaga. Ir se preparando desde já. Listei links sobre enfermagem aqui:

    Ser enfermeira nos EUA
    Sites com informacoes sobre validacoes de diplomas nos EUA
    Como trabalhar com enfermagem nos EUA

    Sucesso!

  19. Olá, tudo bem?
    Gostaria de saber se vale a pena abrir uma academia de dança de salão nos Estados Unidos, principalmente para brasileiros, acho q seria uma boa forma de matar a saudade do Brasil…o q acha?

  20. Ola,aqui eu estou querendo ir para os EUA para trabalhar e morar! .Você poderia me dar informações sobre alugueis,empregos etc,fasendo favor! .Sou de Minas Gerais Brasil! .

  21. Olá John. Favor fazer uma pesquisa no arquivo do blog. Há artigos sobre todos esses tópicos e muito mais nele. Sucesso!

  22. ola ,sou portuguesa ,estou com muitas dificuldades ca ,tenho uma amiga em danbury ,e esta a convidarme para ir para ai ,porque a vida e melhor ,ganha mais ,tem um nivel de vida melhor ,eu tenho uma filha de 16 anos e tem que acabar os estudos o que me poderia ajudar nas dicas ,e possivel legalisar ?

  23. Olá lu
    Tenho muito interesse em me mudar do brasil. trabalho em uma empresa de off shore atualmente sou encarregado na área elétrica
    E qual cidade melhor para começar a morar posso trabalhar na área civil como eletricista

  24. bom,tem um estado que tem muitos,mas muitos brasileiros que e o Novo Mexico,eu moro aqui e conheço dezenas deles,tem muitos brasileiros que lutaram,trabalharam duro e hoje tem uma vida confortável,mas infelizmente o que Lu disse e verdade:eu tenho pena de dizer isso,mas os brasileiros,ma maioria que conheço,ou ficam na disputa de quem tem a vida melhor,quantas viagens faz para o Brasil por ano,não estão nem ai pra outros brasileiros se estão com problemas,alias,falem que precisa de ajuda,provavelmente você não os vera nunca mais,não tem união,não tem amor,um quer ser melhor que o outro,com algumas exceções e claro,um pessoal que tem o sangue quente como os brasileiros e não raro tem problemas com justiça aqui são os mexicanos,mas aqui eu não conheci povo mais amoroso,ele se ajudam,eu sei porque sempre trabalho com eles

  25. eu maria gostaria de saber sobre a trabalho e o custo de vinda e o aluguel em danbury e u lugar seguro tem muito trabalho

  26. Olá Rita, pois é, fiquei surpresa quando começei a série de entrevistas sobre a vida nos 4 cantos dos EUA e a maioria dos que me contataram eram do Texas, Arizona, Novo México, Califórnia. Eu estava esperando mais Mass., Flórida e outros lugares rsrs Os hispânos em geral se ajudam muito, eles tem grupos sérios e respeitados que lutam por seus direitos aqui. Já nós, é cada um para si…

  27. Ola lu….tudo bem?morei nos usa 7 anos…trabalhei muito e amei esse país….hoje vivo no Brasil… Sinto saudade do trabalho e o dollar tbm rsrs….conheço muito bem esse país… Cada detalhes…cada Macete… Como VC disse em conversa anteriores…Cada macaco em seu galho e outra q vou t dizer….muitos vivem como se o mal não existisse no mundo…essa dica é para aqueles q chegaram nos USA…keep your eyes open guys…muitas pessoas falsas q so querem levar vantagem….good luck people

  28. Lu preciso muito do seu contado, tenho planos mas muitas dúvidas, queria muito que me ajuda se. Meu contado ******

  29. boa tarde
    estou indo passar um periodo de 45 dias na regiao de Danbury, pergunto sobre como esta e se é possível conseguir trabalho temporário nesta ou outra região

  30. Depende do seu visto Williams. Você terá permissão para trabalhar? Pois se não tiver não recomendo e não indico que você faça isso.

  31. hello ,! amigos boa noite alguem pode me ajudar , pois eu quero ir pros estado unidos e sou jovem quero estudar fora , mais nao sei pra onde ir , queria ir pra um lugar aonde tem mais brasileiro assim me adapito melhor

  32. Considere os lugares listados na lista, Daniel. Mas aviso que seu seu objetivo é aprender inglês morar em centros com muitos brasileiros não é a melhor idéia.

  33. bom, eu sou mais um dos brasileiros desesperados para sair deste país.. me encontro atualmente desanimado..
    sem conhecidos ou parentes fora do pais.. sem condições de sair daqui, nem saberia por onde começar.. vejo muito relator entrevistas e tudo mais..mas fico so na leitura…queria eu um dia poder sair daqui pra poder ter uma vida no minimo digna. Nem falo de riqueza, falo de segurança saúde conforto..O que me deixa mais triste é saber que a probabilidade de eu conseguir sair é quase que remota! Mas aos que conseguem desejo boa sorte!
    Sucesso!

  34. Hello ,good mornig people , me chamo Daniel tenho 17 anos. E gostaria de Saber com que já tem experiência na vida , ver se podem me passar algumas coisa ? Queria quando completase 18 anos ir pro estado unidos , pra aprender inglês e trabalho , pois não deve ser fácil e claro , pois eu não tenho uma renda legal , e por isso que estou pedindo a suas ajuda people, qual eo lugar que devo ir etc ,. Muito obrigada tanks you

  35. Lu como vai ? Sou Daniel sim quero aprimorar meu inglês , mais também mudar de vida trabalhar pois nos sabemos que no Brasil não temos muitas oportunidades , sou jovem 17 again , tenho todo conhecimento na área da computação com diplomas , mais o serto não er ir pra um lugar que tenha Brasileiros assim possa nos ajudar com estalagem ajuadar em termos sabe , até eu conseguir alguma coisa fixa lá me ajudem people

  36. Daniel,

    Vir com a “cara e a coragem” não é algo que nem eu nem demais brasileiros que aqui vivem e que participaram do blog recomendam que se faça (você pode conferir isso nas entrevistas da seção vida pelos 4 cantos dos EUA).

    O primeiro passo é se informar e ter um plano e tudo certo antes. Por experiência própria e a dos outros brasileiros que citei, só por que eles são conterrâneos isso não quer dizer que te ajudarão, eles podem até complicar sua vida aqui, te explorar…

    Enfim, claro que não são todos assim, mas achar que viver numa área com bastante brasileiros é beneficial ou vai ajudar, é uma noção errada. Infelizmente brasileiros são um dos grupos de imigrantes mais desunidos nos EUA e suponho que em outros países também e acho que isso é cultural. Outros grupos se ajudam, brasileiros nem tanto.

    Se quer exemplos reais, leia a história da Eliane aqui- especialmente a parte em que ela morou na Flórida: Morando Na Flórida e Em Boston

    E os esquemas mais comuns dos “amigos” brasileiros: esquemas de compatriotas nos EUA

    Outra desvantagem de morar perto de brasileiros é que você não vai melhorar seu inglês. Esse é um erro muito comum de quem vem para cá, especialmente os que querem melhorar o domínio do idioma.

    Resumindo, na maioria das vezes essa não é uma boa tática.

  37. Olá Daniel,

    Se você quer vir para cá para estudar e trabalhar, não vai ser você quem escolhe o lugar para morar mas sim a universidade que te aceitar e/ou a empresa americana que te contratar. Claro que você pode escolher para quais universidades pedir admissão e você pode decidir morar num subúrbio das cidades nas quais a faculdade e/ou empresa se encontram ou em outra cidade na mesma região metropolitana mas seu local de residência é dependente da localização delas. Então até ter sua admissão aprovada pela universidade ou ter seu processo de visto de trabalho em andamento através da empresa, fica complicado te dar dicas de cidades.

  38. Lu
    Ok entendi então não é bom morar perto de Brasileiros por que só vai me atrapalhar meu inglês ? Ok
    E o que você acha , devo terminar meu ensino médio aqui no Brasil pra depois eu ir pra lá fazer o inglês ?ou termina lá ? obrigado desde já lu

  39. OK, deixa eu entender direito. Então o que você quer é fazer um intercâmbio no qual você vem para cá, termina o ensino médio numa escola americana e aprimora o inglês, certo? Isso vai depende do seu nivel de inglês e da renda dos seus pais ou sua se você já tiver uma para bancar um intercâmbio. Se eles /você tem a renda e você tem o inglês exigido para fazer um intercâmbio (você tem que passar num teste) e terminar o ensino médio aqui, ótimo. Caso contrário, você terá que terminar no Brasil fazer um curso de inglês mais adiante.

  40. Olá lu , sabe dizer se uma pessoa brasileira pode ir pro eua e estudar em escola pública ? No caso terminar o ensino médio , e possível ?

  41. Que boa informação. Já sei para onde não ir para ficar longe de brasileiros.

  42. ola pessoal
    alguém que mora nos EUA e goste de soccer estaria disposto a bater um papo

  43. Olá Lu, sou Thiago, pretendo ir para os EUA para morar definitivamente com a minha família, tenho uma grana guardada mas não faço ideia de como iniciar essa nova jornada. Sou motorista categoria D, no caso eu precisaria de um visto de 1 ano e permissão pra trabalhar. O visto teria tempo máximo pra quem vai pela primeira vez? Obg Lu e parabéns pelo blog.

  44. Olá! Será que alguém poderia me dar uma ajuda? Meu marido está querendo ir até o final do ano pros Estados Unidos. Ele quer ir com visto de turista, e ver lá sobre trabalho, caso consiga alguma coisa ele ficará por lá. A dúvida é, o que falar pra ter o visto aprovado, pois eu penso que pra ele ir como turista sendo casado, na hora que perguntarem a ele se isso não complicaria, tipo, ué vc vai passear e deixar sua família no Brasil. Essa é a dúvida, será que isso complica?

  45. O americano não se importa com a vida pessoal das pessoas! Mas eles buscam saber se algo te prende ao país de origem e se a pessoa tem um bom emprego. O que acontece, quando ele responder que tem família no Brasil, eles entenderão que ele irá passear e retornará para o Brasil. Mas não querem saber o motivo dele estar indo passear sozinho! Alguns exemplos de pontos positivos para se conseguir o visto americano: Mostrar que tem família no Brasil é um deles, e a comprovação de renda não ser baixa! Good luck!!!

  46. Olá Lu..!
    Bom dia..!
    Gostaria de saber com você se os % de Brasileiros vivendo nos USA, bem como os % relacionados descentes, é atual ou está desatualizados.
    Aguardo sua resposta..!
    Atenciosamente,
    Herminio

  47. Boa noite. Como faço para conseguir contatos para me orientar sobre ir morar nos eua?

Faça parte da conversa: