Curiosidades

Dicas Devolução De Presentes De Natal Nos EUA

devolucao lojas EUA

O Natal ja passou e embora nos Estados Unidos exista o habito de sempre perguntar o que recipientes de presentes desejam, existe sempre aquela possibilidade de receber ou dar um presente que precise ser trocado.

Para facilitar a sua vida seguem abaixo dicas para que voce troque seu presente sem muita dor de cabeca:

Se quem te presenteou pensou que por algum motivo voce gostaria de trocar de presente ou devolve-lo , é provavel que ele tenha te dado tambem um gift receipt.

Você tem que apresentar esse gift receipt na loja para trocar o presente (caso voce tenha comprado o presente, voce deve levar o recibo de compras contigo).

É sempre aconselhavel manter a etiqueta do produto intacta, pois é com ela que muitas vezes o comerciante checa o preco e pode assim completar a transacao.

É importante que voce tambem procure saber quais as regras de devolucao que a loja possui, entao procure essa informacao no website da mesma.Já que cada loja tem suas próprias regras.

Quanto mais rapido voce devolver o seu presente, maior a possibilidade de conseguir o que voce deseja em troca. Ha lojas que limitam o periodo no qual voce pode retornar o item.

Geralmente esse limite varia de acordo com o tipo de produto, algumas delas, por exemplo, dao ate 180 dias para que voce possa trocar/devolver produtos e trocam de tudo, ja outras somente permitem trocas ate duas semanas depois da compra e ainda por cima limitam os tipos de itens que podem ser trocados, entao cheque qual o limite no seu caso.

Voce tambem precisa tambem saber exatamente aquilo que voce deseja fazer, ou seja, trocar o presente por causa de algum defeito etc, e ainda saber qual item voce gostaria de levar no lugar do presente.

O presente foi comprado online? Nessas situacoes a realidade é um pouco diferente e em certos casos pode ser mais complicado devolver/trocar o presente.

A possibilidade de trocas nesses casos dependera da loja, do tipo de produto e se eles oferecem frete de retorno de produtos gratis ou nao. Portanto prepare-se para pagar o frete adicional caso preciso.

Enfim, essas são algumas das dicas para quem deseja devolver presentes comprados nos EUA. Você tem outras dicas? Já passou por uma situação parecida? Então comente abaixo.

Quer mais sobre os EUA? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *