Para Estudantes

Em Média Quanto Custa Cursar O Ensino Superior Nos EUA?

O sonho de estudar nos EUA é comum porem certamente nao é barato. Essa geracao de estudantes americanos e estrangeiros com certeza pagarao muito mais do que as geracoes de estudantes passadas (inclusive os estrangeiros sao considerados em muitos casos como estudantes out-of-state.

Entenda mais sobre out-of state no post Universidades americanas mais baratas para alunos Out-Of-State). Entao prepare seu bolso. Abaixo a media de gastos que um estudante universitario teria nos EUA por um ano de estudo:

PRECO MEDIO – 1 ANO
(tuitions + fees)
TIPO DE UNIVERSIDADETIPO DE DIPLOMA
$2,713Community Collegesde 2 anos
$7,605 – in-state studentsUniversityde 4 anos
$19,595 – out-of-state studentsUniversityde 4 anos
$27,293University – privada sem fins lucrativosde 4 anos
$13,935University – privada com fins lucrativosde 4 anos

* Valores em dólares.

Lembre-se que esse nao e o preco total pelo tempo de estudo e outros fatores determinarao o valor total em cada caso ja que ha outras taxas e gastos adicionais.

Referencias:
Collegeboard
Good Magazine

Quer saber mais?

Gostou do post? Compartilhe!

7 comentários sobre “Em Média Quanto Custa Cursar O Ensino Superior Nos EUA?

  1. Nossa, estou amando esse site *–* Tenho 15 anos e meu maior sonho é morar nos EUA, com a ajuda desse site acabei decidindo o estado, por enquanto o que mais me atraiu foi o Minnesota. Pretendo ir com 19 anos e morar lá por uns 2 anos, gostaria de saber se têm como trabalhar lá e ao mesmo tempo pagar uma faculdade, queria tanto. Parabéns mesmo pelo site, fico quase metade do meu dia lendo esses posts, obrigado!

  2. Eu tanbém me apeguei ao Minnesota mais vou dar uma “passada” em New York primeiro pois tenho uma tia lá mais quando eu me formar e tiver meu emprego e minha grana vou rumo a “Terra dos 10.000 lagos”.

  3. Acho que agora entendi.. eu pensava que o out of state eram só estudantes estrangeiros, mas tambem se enquadram nessa categoria os americanos de outros estados. a diferença é que os americanos de outros estados podem financiar a faculdade atraves do governo, ja os estrangeiros nao. estou certo?

    mas como fica a questao do trabalho para os americanos que sao “out of state”.. eles podem trabalhar desde o começo, ou é aquela coisa de so no campus??

  4. Se nós fazer um curso desse University 7,605 $ depois que pegar o diploma o salario minimo com o ensino médio completo green card etc.. quanto passa a ser o salário ? só quero ter uma base. Grato.

  5. Gostei bastante do site, me esclareceu mts duvidas, mas creio q o maior problema pra td brasileiro q deseja estudar nos EUA deva ser o dinheiro, q nesse caso eh mt elevado o custo, levando em conta a média salarial do brasileiro. Mas ainda me resta uma duvida, como são nomeados os community ( college, state ? ) E se há algum post no próprio site q possui a lista dos principais e mais bem classificados community colleges

    Agradeço Desde Já.

  6. Olá Tarcísio,

    Sim, o custo é caro mas agora com a nova lei de imigração do Obama muitos aspectos que faziam com que estudar aqui fosse mais complicado (o fato de não poder ficar no país depois do término dos estudos, por exemplo) parece que vai melhorar, permitindo que estudantes recém formados possam permancer no país por mais tempo, abrir suas startups ou conseguir empregos especializados, na área de exatas a qual está em alta demanda por aqui. Ainda não sabemos se outras áreas de estudos serao beneficiadas ou tão nebeficiadas quanto as de tecnologia.

    Quanto as suas perguntas, muito boas por sinal, se você se refere a como community colleges, colleges e universities são classificados escrevi sobre o assunto aqui e quanto as listas de melhores community colleges não há posts sobre isso no blog mas escrevi sobre as melhores universidades americanas, as mais baratas e etc. Você pode encontrar uma lista dos artigos sobre elas nesse link.

    Vá se preparando, sucesso e um próspero ano novo para você e sua família.

Faça parte da conversa: