Para Estudantes

As Melhores Universidades Americanas – Alunos Out-Of-State

Se voce quer estudar nos EUA e ja comecou a pesquisar sobre o assunto, voce deve saber que ha praticamente dois tipos de alunos em universidades americanas, aqueles que sao considerados “in-state” e os “out-of-state” ou “non-residents”.

Mas qual a diferenca? Para os ultimos o preco a pagar pela educacao de ensino superior é bem maior, ja que alunos “in-state” conseguem amenidades em relacao ao preco das “tuitions” e infelizmente voce nao é aquele quem decide qual dos dois “rotulos” se encaixa no seu caso e somente morar nos EUA nao garante que voce sera considerado como “residente” para fins estudantis.

É o Estado a Universidade que definem as regras para “rotular” os alunos e como a maioria dos estudantes internacionais sao considerados out-of-state” ( a nao ser que voce possua o Green Card e more legalmente e permantemente nos EUA) a melhor solucao para o problema é buscar escolas que cobrem menos em taxas “out-of-state”. Lista com essas universidades abaixo:

  • University of Minnesota – Morris : essa universidade publica nao esta em primeiro lugar sem razao. Ela cobra os mesmos valores tanto para alunos “in-state” como para os “out-of-state”. Qual o motivo detras disso? Eles desejam aumentar seu numero de alunos. Preco: $17,776 pela tution mais alojamento para os anos letivos de 2009 e 2010.
  • University of Minnesota – Crookston: outra universidade publica e com campus “irmao” da universidade acima, Crookston tambem cobra os mesmos valores de tuition. Preco: $16,254 (tuition + alojamento) para os anos letivos de 2009 e 2010.
  • State University of New York em Binghamton : excelente universidade publica com diversas amenidades e precos bons para estudantes “non-resident”. Preco: $25,795 (tuition + alojamamento) para os anos letivos de 2009 e 2010.
  • University of Vermont: localizada em Burlington no estado do Vermont, essa pequena universidade publica é um ima que atrai estudantes de outros estados e de outros paises pelos seus precos competitivos. Em 2008, 74% de seus alunos eram “out-of-state”. Preco: $38,216 (tuition + alojamamento) para os anos letivos de 2009 e 2010.
  • University of Delaware: localizada em Newark, é a primeira instituicao privada nessa lista e assim como a Universidade em Vermont ela tem alta porcentagem de alunos “out-of-state”. Preco: $32,494 (tuition + alojamamento) para os anos letivos de 2009 e 2010.
  • University of Iowa: em Iowa City. Essa escola esta bem atras das duas ultimas universidades citadas acima em relacao ao numero de estudantes “out-of-state”, no entanto ela ainda  oferece bom preco para esses mesmos alunos. Preco: $32,044 (tuition + alojamamento) para os anos letivos de 2009 e 2010.
  • Eastern Oregon University: com campus em La Grande, Oregon, essa universidade nao cobra “out-of-state” tuition, ou seja, alunos internacionais pagam o mesmo valor que alunos residentes pagam e o preco é excelente, somente $14,331 (tuition + alojamamento) para os anos letivos de 2009 e 2010.
  • University of Florida: em Gainessville, Florida. Essa universidade é uma das cinco maiores do pais e uma das melhores universides publicas tambem. Preco: $28,570 (tuition + alojamamento) para os anos letivos de 2009 e 2010.
  • Northern Michigan University: em Marquette, Michigan. As regras dessa univeridades dizem que a mesma tuition cobrada por alunos residentes sera cobrada de estudantes “out-of-state” depois de eles morarem no campus por mais de seis meses. Porem ela tambem exige que eles desejem morar por tempo indeterminado no estado, que paguem os impostos estaduais e se registrem para votar ali tambem. Os precos: $15,254 para alunos “in-state” e $19,628 para alunos “out-of-state”.
  • University of California – San Diego: As universidades californianas sao famosas por cobrar precos exorbitantes de alunos nao residentes. A mais barata delas? A universidade da California em Sao Diego cobra $50,839 para estudante “out-of-state” comparando com meros $27,960 para alunos residentes do estado.

Quer morar nos EUA?

Gostou do post? Compartilhe!

21 comentários sobre “As Melhores Universidades Americanas – Alunos Out-Of-State

  1. ooi, por exemplo as universidades privadas americanas são absurdamente caras.. e é muito mais em conta estudar em uma pública, mas quem tem um diploma de uma dessas universidades acima consegue ingressar no mercardo de trabalho, americano com estabilidade, ou no brasil ? o diploma é mesmo, reconhecido e tal ? obrigada!

  2. Ana Paula,

    Tantos universidades publicas quanto as privadas sao caras, algumas publicas chegam a ser ate mais caras do que certas escolas privadas. Os precos variam muito de instituicao para instituicao.

    Quanto a arrumar emprego estavel depois de ter se formado nos EUA, isso dependera muito do curso que a pessoa fez e de seu interesse de buscar seu lugar no mercado de trabalho. Diploma nao garante nada (embora ajude bastante), o que faz a carreira da pessoa e a forca de vontade dela.

    Cada pais tem suas regras quanto a reconhecer diplomas estrangeiros. As grades curriculares mudam muito dos EUA para o Brasil, o sistema de ensino tambem e diferente. Uma coisa e certa: e mais dificil reconhecer um diploma estrangeiro no Brasil do que nos EUA (e ns EUA isso ja e uma novela). Claro que isso tambem depende da area na qual voce deseja trabalhar no Brasil com o diploma americano, ja que muitos setores considerariam esse diploma dado seu valor de experiencia no exterior e etc.

    Boa sorte

  3. queria que vc me desse alguns nomes de faculdades em new york baratas e publicas e privada mais sendo bem barata tah por favor , brigadú!!!

  4. bem , gostaria de saber se os valores acima, são apenas para 1 ano letivo, ou ja é o valor para se pagar os 2 anos 2009 e 2010 ?

  5. Olá Daniel,

    Esses são preços aplicados naqueles dois anos, não necessariamente pelos dois anos. Funciona assim, a tuition é paga por total de créditos, os quais podem variar em tempo dependendo da escola. Na Universidade de Vermont (que foi citada acima no texto) , por exemplo, os preços desse ano e para o ano que vem são de $32,528 (só de tuition, sem contar ouros gastos extras)… Esse valor é para um total de 12 a 18 créditos dados durante dois semestres.

  6. obrigado lu,tenho esse sonho de cursa universidade nos estados unidos, acho que a universidade de oregon eh bem mais em conta ,vou em busca de informações de la , abraço

  7. Oi Lu, eu gostaria de saber qual é a média do preço da PRICETON UNIVERSITY, e o preço da UNIVERSIDADE DE DENVER.

  8. Sameky,

    É só você entrar no website dessas duas universidades e procurar pelos valores dos cursos que eles oferecem (tuition). Você também pode ler mais sobre preços e muitas outras informações, sobre universidades americanas nesse website:

    CollegeBoard.com

  9. Olá Lu, eu li todos os sites. E amei os artigos.
    Estou com uma dúvida sobre universidade americana.
    Eu estou pretendo fazer a University Of South Florida, o valor anual é de $14916.00.
    Eu gostaria de saber se nesse valor, o que está incluido?
    Os flat é 25 dollar por noite, mas luz e água estão incluidos?
    Alimentação?
    Poderia me ajudar? Agradeço desde já =D
    Fonte: http://www.estudarnoseua.com.br/universidade/863-University-Of-South-Florida e http://www.usf.edu/

  10. Olá Thelemaco,

    O pessoal que trabalha no escritório de admissões dessa faculdade são as melhores pessoas para te informarem sobre os detalhes dos preços, entre outras coisas. Procure entrar em contato direto com eles, vc pode achar as informações de contato no site deles.

    Boa sorte!

  11. Lu, me tire uma duvida:

    Americanos e pessoas com green card, que sao considerados out-of-state, podem trabalhar normalmente, em qualquer lugar, ou as regras de trabalho sao a mesma pra quem tira visto de estudante?

  12. Olá Luis,

    Sim, elas podem trabalhar normalmente. Americanos são americanos e têm direito de trabalhar aqui e pessoas com Green Card possuem autorização para trabalho também. Embora seja mais viável para americanos e residentes permanentes (os que têm o GC) trabalharem na universidade onde eles estudam, há os que trabalham fora também.

  13. Olá Cleiton,

    Esse é o valor anual, a não ser que as instruções do website digam o contrário.

    Busque o melhor curso para seu bolso, faça suas pesquisas online e boa sorte!

  14. Ola Lu,

    Gostaria de saber se a Oregon, com valor de $14k ( tuition + alojamento ), fornece ex: agua, luz, alimentacao, ou nao esta incluso no alojamento ?

  15. Olá Adam,

    Geralmente há formulários para entrar em contato com o escritório das universidade nos sites delas, alguns tem até chats para tirar dúvidas. Nào acho que alimentação esteja incluída mas você tem que ver isso com eles. Entre em contato com eles e pergunte. Sucesso!

  16. Necessito fazer por conrrespondencia o doutorado em Alteracoes Climaticas ou Biosegurança numas univerdidade nos Estados Unidos da América de preferencia nos idiomas portugues ou espanhol. Aconselhem-me por favor se é possível e em qual delas posso fazer. Obrigado. Ctisto João

  17. Super, super, super bacana, a cada postagem eu aprendo mais e vou esclarecendo minhas dúvidas, obrigado mais uma vez por seu trabalho nesse blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *