Para imigrantes

Cidades Americanas Com Menor Custo De Vida

cidades americanas com menor custo de vida
por collylogic via flickr

Falamos anteriormente sobre os melhores estados  e cidadezinhas americanas para se viver. Hoje veremos a lista com as cidades americanas com o menor custo de vida, moradia e maiores oportunidades de emprego nos EUA.

Os critérios usados para compilar essa lista foram os seguintes: Todas essas cidades possuem pelo menos cem mil habitantes, um bom mercado imobiliário, bons preços de alimentação e baixas taxas de desemprego.

Algumas delas se recuperaram depois da crise econômica e crescem gradualmente, as demais não foram tão abaladas pela crise e continuam prosperando.

Veja quais as cidades americanas com menor custo de vida abaixo:

Oklahoma City, Oklahoma:

cidades com menor custo de vida nos EUA
by cool cats photography via flickr

 

Pittsburgh na Pensilvânia.

Buffalo, Nova Iorque:

cidades com menor custo de vida nos EUA
by poppywright via flickr

 

Rochester, Nova Iorque:

cidades com menor custo de vida nos EUA
by niwru via flickr

 

Nashville no Tennessee:

cidades com menor custo de vida nos EUA

San Antonio no Texas:

 

Houston no Texas:

 

Louisville no Kentucky:

cidades com menor custo de vida nos EUA
by kenlund via flickr

 

Birmingham no Alabama:

quais as cidades com menor custo de vida morar EUA
by booleansplit via flickr

 

Austin no Texas:

Veja os motivos pelos quais é bom morar nessa cidade e saiba como é morar em Austin nessa entrevista.

 

 

Já morou ou mora em algumas dessas cidades? Conte para nós sua experiência de vida nelas nos comentários abaixo.

Referências: YahooRealState e Forbes.com numbeo.com (tabela)

 
[jetpack_subscription_form title=” Fique por dentro dos posts do blog!” subscribe_text=” Coloque seu email abaixo” subscribe_button=” Confirme Sua Assinatura!”]

Quer saber mais sobre a vida nos EUA?

Gostou do Post? Compartilhe !

44 comentários sobre “Cidades Americanas Com Menor Custo De Vida

  1. Magnifico…
    Estou querendo me mudar para os Estados Unidos…
    Sempre quis viver em Nova York, mas sei que seu custo de vida é muito elevado…
    Por conta disse pensei na Florida (Tampa, Miami ou Fort Lauderdale), porem vejo que nenhuma cidade da Florida entrou nessa lista.
    Gostaria que assim que puder fazer uma postagem de como foi morar nos Estados Unidos e quais foram as principais dificuldades de inicio.
    Tanto para conseguir emprego como também na hora de se virar com uma lingua desconhecida (por mais que se estude na hora H a coisa é um pouco diferente)….
    Eu acompanho seu blog todos os dias (primeira coisa que faço), para mim é maravilhoso!!!!
    Meus sinceros parabéns!!!!

  2. @ Marcio

    Obrigada por acompanhar meu blog. Vim para ca com visto de noiva. Nao tive nenhuma dificuldade de adaptacao. Quando cheguei aqui estava tudo pronto me esperando, casa, carro e etc. Quanto ao idioma nao tive dificuldades pois sempre tive muito apoio do meu marido, familiares e amigos. E por isso que nunca escrevi nada sobre minha chegada aqui.

    Ha muitas cidades boas na Florida e aquela lista que coloquei no blog é das cidades com o minimo custo de vida possivel, isso nao quer dizer que nao ha outras cidades pela Florida ou EUA que possuem custo de vida razoavel. A economia muda a todo momento, nao podemos nos esquecer disso e devemos considerar sua habilidade profissional tambem e muitas outras coisas.

    Abaixo alguns posts que podem te ajudar a decidir a melhor cidade para seu caso e sobre os EUA em geral e nao se esqueca de ler os posts na secao de “Imigracao” do blog tambem:

    Como Escolher Em Que Cidade Americana Morar?
    Os 3 Primeiros Meses Nos EUA
    Morar Nos EUA E Para Voce Ou Nao?

    Abracos

  3. Gostaria muito de poder ter uma experiência de vida nos EUA.
    Ou seja. Gostaria muito de viver lá pelo menos por uns 3 anos.

    Trabalhei na Caterpillar (Uma grande Empresa Norte Americana c/ sede em Illinois – Chicago) Mas nunca tive oportunidade de viajar para os EUA.

    Lu, gostaria que vc me desse uma dica. Qual a melhor cidade para eu fazer ou tentar essa aventura?

    Muito grato

    Um forte abraço
    Nilson da Silva

  4. Nilson,

    Nao sei qual sua formacao profissional ou o tipo de experiencia que voce busca aqui, entre outras coisas. Entao fica dificil dar uma opiniao pois o que e bom para mim pode nao ser bom para voce.

    Mas escrevi um post que oferece algumas dicas de como escolher a melhor cidade de acordo com suas prioridades, link abaixo:

    Como Escolher Em Qual Cidade Americana Morar?

  5. Edilane,

    Depende. Dificuldades podem ocorrer devido a varios fatores, entre os mais graves podemos citar:

    *se um ou os dois noivos ainda nao sao divorciados ja que se espera que os dois sejam livres e desempedidos para poder se casar de novo
    *se o noivo imigrante ficou tempo ilgalmente nos EUA
    *se um ou os dois noivos ja tiveram problemas com a justica
    *se por qualquer motivo os oficiais americanos desconfiarem que o casamento seja arranjado

    Ja outras coisas bobas tambem podem atrapalhar, tais quais:
    * falta de organizacao com a papelada e/ou nao saber processsa-la da maneira que o consulado ou embaixada dita
    *perda ou extravio de documentos necessarios ao processo
    *o noivo/a nao ter renda suficiente para bancar o imigrante ou nao possuir um sponsor para bancar o processo, entre outras coisas.

    Caso os noivos sejam organizados, que o casamento seja legitimo e que eles saibam seguir as regras do oficiais de imigracao e provavel que o processo correra bem.

  6. Olá. Gostei de Pittsburgh ser uma das cidades com menor custo de vida e maiores oportunidades de emprego. Descobri hoje que minha faculdade tem convenio com a Pennsylvania State University, e pretendo cursar um mestrado lá, apos me formar no Brasil. Apos ver Pittsburgh nesta lista, me parece uma opcao interessante de moradia para ficar por la apos o mestrado.
    Vc conhece Pittsburgh? Poderia falar um pouco sobre a cidade e o estado da Pennsylvania?

  7. Olá Orlando,

    Excelente! Que bom que você achou uma cidade perfeita para seu caso. Não conheço essa cidade, mas vc pode ler sobre ela na wikipedia.

  8. Dentre estas cidades, qual seria a que mais é considerada por ter uma maior cultura country? Vou fazer um intercâmbio de estudos e devo ficar uns 4 meses em algum estado norte americano, porém queria escolher uma cidade que tivesse uma cultura bem country.

    Obrigada!

  9. Ola, Lu estou pensando em me mudar para os E.U.A, e procurando informações vi suas matérias , estão bem legais, tenho filhos, 03 gostaria de saber mais ou menos os procedmentos, trabalho na area de estetica e massoterapia,pode me dar uma dica?

  10. Hi Lu!Gostaria de saber entre NY,L.A,Miami e Vegas..qual destas cidades tem o menor custo de vida?Obrigado!

  11. Olá Lu. Gosto muito de seu blog e estou planejando ir fazer um intercâmbio nos EUA. Na verdade já penso até em ir morar, mas sei que não é tão fácil assim. Estou cursando aqui Relações Internacionais e no caso o que preciso fazer para encontrar um emprego aí. Queria tentar trabalhar em ONGS, e quem sabe tentar dar aulas em faculdades por aí (mas não sei como isso funciona na prática).

  12. Olá Ana,

    Se vc quer trabalhar em ONGS vc tem que entrar em contato com eles, enviar seu resume e etc. Agora para trabalhar em faculdades vc tem que ter formação acadêmica aquie ter permissão de trabalho.

  13. Gostaria de morar em uma cidade, boa, moderna, com baixa criminalidade e um baixo custo de vida, pois percebi que na Cidade de nova York o custo é muito alto. Gostei de Buffalo e Rochester, pois gosto de lugar frio e queria ficar um pouco perto do centro de nova york , pesquisei mas não existem muitos sites que falem dessas duas cidades, qual o valor em média para se viver nelas ?

  14. Minha vontade é morar em Louisville no Kentucky, que legal que ela esteja nessa lista.

  15. olha eu estou de planos morar temporariamente nos estados unidos mas estou com uma grande duvida sobre a cidade em que pretendo morar , trabalhar e estudar qual a melhor opção para mim?

  16. então eu estou achando muito legal esse seu blog, eu tenho 15 anos mais um mês 16, e com 18 anos eu pretendo ir para os estados unidos gostaria de saber se você sabe quanto custa mais ou menos uma media do aluguel de um apartamento bem pequeno em New York Rochester ou Buffalo mais tipo os sites que eu entrei eu não soube muito mexer neles então se vc poder me dar uma ajudinha eu agradeceria muito obrigado.

  17. ola, sou eletricista industrial (eletricista de força e controle), residencial e predial, e ensino médio completo, com técnico em eletrotécnica, tenho um ótimo currículo, sei um pouco da lingua inglesa, e gostaria de tentar a oportunidade de morar ai, o q você poderia me dizer de minha profissão? tenho chances? obg, e aguardo uma resposta.

  18. Ola Thyago,

    Visite o site do bls.gov, eles mostram como esta o mercado de trabalho americano e o que vc precisa ter (quanta experiencia, certificados e etc) para poder trabalhar aqui. Quanto ao ” um pouco de ingles” , nao sei como voce esta quantificando esse pouco rsrs De qualquer maneira aperfeicoe seu ingles desde ja. Sucesso!

  19. lu eu quero ir morar com os meus filhos nos estados unidos em 2015 mais não tenho nenhuma formação ele já esta no ginásio e a menina entrando no segundo grau então eu vou casar com um americano mais eu quero ter uma renda própria e qual a cidade vç mi aconselha viver com os meus filhos que o aluguel ou comprar uma casa saia mais em conta com escola de boa qualidade meu noivo tem muito tempo que não vive no pais ele tbm não tem família mais lá

  20. Olá Luciana,

    Antes de mais nada seu noivo vai ter que checar se ele pode patrocinar o visto de noiva para você. Por que há um tempo mínimo que um cidadão americano tem que ter vivido nos EUA e feito seus impostos para que ele possa te patrocinar. Diga para ele dar uma olhada nisso no site do consulado americano no Brasil e no site do USCIS.gov. Quanto as cidades, vocês poderiam começar comparando as cidades do post acima e ver se alguma delas possuem o tipo de estrutura que vocês buscam para sua família. Sucesso!

  21. Ótimo post.

    Vou imigrar e, inicialmente, irei eu e minha esposa com visto de estudante. Então, procuro cidade com custo de vida baixo, pois pretendemos levar 1 ano de aluguel pago, bem como o valor para sobrevivermos por um ano. Vc tem alguma postagem sobre quais cidades possuem o aluguel mais barato?

    Abraços

  22. Olá JR,

    Sim, ha um post sobre cidades grandes com aluguéis mais baratos. Faça uma busca que você encontrará esse artigo. Abçs

  23. Parabéns Lu, adoro seu site!
    Vou me mudar no final do ano para Rochester, NY. Meu noivo mora nessa cidade e mês que vem vamos dar entrada no visto de noivo. Adorei saber que a minha futura cidade está nessa lista! 😀 Gostaria de algumas dicas para melhorar meu Speaking pois quero chegar lá já falando bem o inglês, pois tenho nível avançado em inglês porém meu Speaking não é tão bom. Me formei em Engenharia Elétrica ano passado e gostaria de sabee se o processo de validação de meu diploma nos EUA é muito demorado?

  24. Olá Rodrigo,

    Primeiramente parabéns! Desejo muito sucesso para vocês dois e seu processo de visto de noivo. Indiquei alguns sites para diferentes áreas de aprendizado do idioma num dos artigos anteriores, também dou 101 dicas, incluindo como melhorar a parte do specking no meu último ebook, o qual pode ser encontrado na página da Loja Virtual do blog, e dei dicas sobre como saber mais o processo de validação, já que cada diploma é um caso a parte. Recomendo que você faça uma pesquisa usando ou a barra de buscas no topo do blog ou nas categorias (aprender inglês) e etiquetas para achar esses artigos. Sucesso!

  25. Oi Lu tudo bem? Faz mto tempo que meu pai queria que morassemos nos EUA, no caso compramos ate uma casa num condominio em miami onde iriamos morar, na epoca fiz alguns meses ingles na faculdade FIU(Florida international university ). Como ja faz tempo isso, meu pai ja ate faleceu, e na epoca não queriamos de jeito algum deixar o brasil (burrice aguda ficar aqui) voltamos pra terra tupiniquim rs. A minha duvida é se onde esta a faculdade FIU é uma região cara de se morar, se tem bastante emprego (e bem remunerado)e boas escolas infantis, e se ocorrem os desastres como tufão e etc (pois sempre tive medo desses desastres naturais) e a criminalidade! Se no caso tudo isso que eu desejo não constar nesse local , onde vc me indicaria para morar, pois tenho 2 filhos, (4 anos e outro de 3 meses) e gostaria de um local tranquilo (pelo menos era) com boas escola, baixa criminalidade. Detalhe eu seria dona de casa e so meu marido trabalharia. ( ele trabalha na area de fisioterapia, acupuntura e agora tambem como corretor de imóveis aqui no rj)Me ajude por favor!
    bjão

  26. Olá Kakadelca,

    Estou curiosa…Com que visto vocês vem para cá? Recomendo que você use alguns dos sites de mudanças e informações sobre cidades que indiquei pelo blog. Faça uma pesquisa pelos arquivos que você encontrará eles, também dei dicas de como escolher a melhor cidade dos EUA para viver (a melhor pessoa para decidir isso e voce e sua familia, nao sei das suas necesidades e life style atual e qual life style voces querem manter ou conseguirao manter aqui) e elas podem ser aplicadas para escolher e melhor área de uma cidade também. Sucesso!

  27. Moro em San Diego CA Mas quero me mudar para algum outro estado/citade que seja Mais em conta, como Moradia e escolar, emprego e compras! Gostaria de dicas.

  28. Oi Lu, gostaria de saber qual das cidades acima você indicaria para morar com 2 crianças e trabalhar na área de Recursos Humanos e/ou Gestão Empresarial?

  29. Olá Debora,

    Escolher a cidade em qual morar é algo extremamente pessoal e não há resposta exata pois deve haver muitos outros fatores que você considera necessários para sua família que eu não considero e vice-versa. Mas já que você quer uma opinião pessoal minha: San Antonio e Austin.

  30. Lu sou o erick
    Boa Tarde, gostaria de saber se essa ordem das cidades está estabelecendo algum critério?
    E se nessas cidades costumam ter muitos brasileiros?, por que eu fiz um intercâmbio para dublin e fiquei muito decepcionado, na questão de ter bastante brasileiro e praticamente não poder praticar a lingua e não imergir na cultura local.
    e uma outra pergunta, para eu poder fazer uma pós graduação, e se possível viver no país

  31. Olá Erick. Os critérios estão descritos no topo do artigo. Se você se referiu à tabela visite o site numbeo.com para se informar sobre os parâmetros que eles usam em seus ranques, há um link para o site nas referências no fim do artigo.

    Quanto ao número de brasileiros, o Texas tem muitos, a Flórida, especialmente a área de Miami e de Broward county também, em NYC há gente de todo planeta incluindo muitos brasileiros, até nas regiões suburbanas de NY.

    Uma “regra” costuma ser que quanto mais cosmopolita ou maior a cidade americana, maiores as oportunidades de dar de cara com conterrâneos. Agora, a escolha de se socializar com eles fica a seu critério, se você puder “evitá-los” pois entende que o seu objetivo é melhorar o idioma, melhor.

    Para você poder fazer uma pós, precisa do visto de estudante. Depois se for um bom aluno e fizer seu networking profissional pode vir a conseguir uma proposta de trabalho, esperar pelo visto de trabalho no Brasil, vir trabalhar aqui e no futuro obter um green card. mas fica a critério da empresa querer patrocinar o GC para você.

    Outra opção seria fazer sua pós aí mesmo e buscar um visto de trabalho direto. Não sei qual sua área profissional, mas as áreas de TI , engenharia, de exatas/ciências em geral estão em mais demanda por aqui.

  32. Olá Lu, tudo bem? Por favor, sabe dizer-me se é complicado encaixar no mercado de trabalho como profissional voltado pra área administrativa, e qual procedimento devo tomar pra validar meu certificado nos EUA?

  33. Olá Vinícius. Vai tudo depender do visto que você quer tirar para vir para cá e do empregador que quiser te contratar. Alguns vistos vão exigir documentação que prove que você cursou o nível de ensino mínimo exigido para tirar tais vistos, já outros não. Caso contrário vai depender do que o empregador exige o nível do emprego. Quanto a saber mais sobre o mercado para sua área, busque informações no site do bls.gov. Simplesmente coloque o nome do emprego que te interessa e veja os dados que eles fornecem. Para se encaixar no mercado de trabalho americano você tem que falar inglês bem. Então melhore seu nível no idioma. Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.