Para Estudantes

Lista Dos Testes Que Estudantes Internationais Devem Fazer Nos EUA

Se voce deseja estudar nos EUA é melhor ir se preparando, pois seu maior teste nao é passar na entrevista para tirar o visto de estudante e sim para ser aceito na instituicao de ensino americana de sua preferencia.

Universidades e faculdades americanas diferem bastante entre si em relacao a lista de exigencias para aceitacao de alunos, especialmente alunos internacionais ou estrangeiros. No entanto ha certos testes que sao padroes e que costumam ser aceitos na maioria das instituicoes de ensino espalhadas pelos EUA. Abaixo alguns desses testes padroes (gerais e especificos) e em que casos eles sao aplicados:

Testes padroes gerais (geralmente incluem somente matematica e lingua inglesa ou somente lingua inglesa):

TOEFL ou (Test of English as a Foreign Language):

Esse teste costuma ser pedido em universidades e faculdades americanas e analisa se a qualidade do ingles do aluno é suficiente para ele se dar bem em ambientes academicos, resumindo se ele tem capacidade para se virar com o ingles falado pelos professores e alunos de universidade. Mais sobre o que é e como funciona o TOEFL.

SAT (Scholastic Aptitude Test):

Tambem analisa a habilidade de ingles do aluno, assim como tambem sua habilidade matematica.  Outro teste padrao tao usado quanto o SAT é o ACT. Mais sobre o que sao e como funcionam o SAT e o ACT.

GRE (The Graduate Record Examination):

Outro teste que avalia se as habilidades do aluno sao compativeis com o nivel academico.Testes especificos para certas areas de estudo (materias que caem nesses testes sao especificas dependendo da area de estudo de interesse do aluno):

MCAT (Medical College Admissions Test):

Qualquer pessoa interessada em estudar medicina nos EUA tem que passar por varios testes, esse é um dos mais importantes. Mais sobre os requerimentos para estudar medicina nos EUA.

TSE & TOEIC (Test of Spoken English):

Para aqueles que pretendem cursar administracao e outros cursos relacionados a  area de negocios. Esse teste é como o TOEFL porem a enfase é mais em conversacoes sobre topicos academicos e de negocios.

GMAT (The Graduate Management Admissions Test):

É outro teste que avalia se o aluno tem capacidade de se dar bem em cursos de administracao.

LSAT (The Law School Admission Council):

Esse teste é destinado a alunos que queiram estudar Direito nos EUA.

 

Quer saber mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!

Gostou do Post? Compartilhe com seus amigos!

10 comentários sobre “Lista Dos Testes Que Estudantes Internationais Devem Fazer Nos EUA

  1. Congrats pelos posts esclarecedores neste seu blog.
    Este aqui e um dos meus preferidos. rsrsrs.

    .
    Comment by Google NilmaBoston Rio Boston

  2. Ananda,

    Sim, o nome desse teste é PE exam ou (Professional Engeneering exam). Esse teste é feito depois do aluno ter trabalhado na área de engenharia por alguns anos e depois dele é que se consegue o registro de engenharia e que se pode praticar a profissão sem supervisão.

  3. Olá Nicson,

    Não que eu saiba. Vá ao site do collegeboard.org e procure por essa profissão, se houver algum teste específico eles listarão o mesmo.

    Boa sorte!

  4. Para a brasileira que é casada com um americano, mora aí com ele há uns 5 anos, ela se interessou em fazer uma faculdade.
    Mas antes de conhecer ele, já viveu uma temporada nos eua.
    Ela também tem que passar por esses testes? Novamente?
    Isso é um exemplo.

  5. Vá no site do collegeboard.org. Eles explicam os procedimentos de como estudar em diversos cursos.

  6. Como assim Camila? No seu cenário, ela teria feito os testes anteriormente? é isso? Você quer saber se nesse caso ela teria que fazer os testes novamente? Sim. Sei que alguns desses testes tem um “período de validade”, se você não usar suas notas neles para entrar numa universidade dentro do período de validade deles, você tem que refazer o teste. Como saber quais deles? Nos sites oficiais de cada um deles.

    E se no seu cenário ela morou aqui mas não fez os testes, obviamente ela terá que fazê-los para ser aceita por universidades americanas 😛

Faça parte da conversa: