Os 10 Melhores Empregos Para A Próxima Década Nos EUA

Certas profissoes prometem bastante crescimento durante os proximos anos nos EUA assim como tambem altos niveis de satisfacao e bons salarios. A lista com algumas delas segue abaixo (valores anuais e em dólares):

Assistentes Medicos (PA’s): Nao e novidade que profissionais da area medica estao sempre em demanda, isso nao seria diferente em relacao aos assistentes medicos. Eles sao os profissionais que auxiliam o medico cumprindo tarefas, tais quais, triagem e ate prescrevendo medicamentos. Porem eles sempre estao sendo supervisionados por medicos.

  • O salario medio dos assistentes medicos nos EUA é de 92 mil e o maximo de 124 mil. Estima-se que a demanda dessa profissao aumentara 39% dentro da proxima decada.
  • Requerimentos: bacharelado na area medica e experiencia de 4 anos na mesma area, alem de certificacao de programa de assistente medico, que dura 26 meses.

“Arquitetos de Software”: esses  designers da web produzem  a “planta” ou os codigos para os engenheiros de sistema contruirem websites para gigantes da internet etc.  Alem de participar do processo de criar codigos para softwares ele tambem trabalham diretamente com os clientes e com o departamente de gerenciamento das empresas.

  • Salario médio de 119 mil e maximo de 162 mil anuais. Estima-se que essas ofertas de emprego cresceram cerca de 34% nos proximos 10 anos.
  • Requerimentos basicos: bacharelado ou masters na area e experiencia na area, alem de habilidade de trabalhar e colaborar com grupos.

Consultor De Gestao De Empresas: esses consultores prestam servicos a empresas auxiliando-as a resolver problemas internos ou simplesmente melhorar os processos administrativos dentro da mesma.

  • O salario medio para esses consultores é de 117 mil e o maximo de 209 mil por ano.
  • Os requerimentos para essa profissao é ter um MBA (Masters of Business Administration)e certa experiencia com empresas na sua area de atuacao.

Fisioterapeutas: esses profissionais da area de saude tratam de pacientes com dificuldades de se locomover por razoes medicas ou que sofreram acidentes que os imobilizaram. Eles auxiliam pacientes a recuperar seus movimentos basicos.

  • O salario mediano para essa profissao é de 75 mil e o maximo de 97 mil anuais. Estima-se que a demanda para essa carreira crescera em 30% durante a proxima decada.
  • Os requerimentos para praticar essa profissao sao: pos graduacao de tres anos na area e certificacao concedida pelo estado americano no qual se deseja atuar.

Engenheiro Ambiental: esses engenheiros utilizam seus conhecimentos tecnicos para alterar sistemas de producoes de fabricas e empresas e diminuir o desperdicio, ajudando assim o meio ambiente.

  • O salario mediano para os engenheiros ambientais nos EUA é de 81 mil por ano e o maximo de 113 mil anuais. O crescimento para esse tipo de engenharia na proxima decada sera de 31% .
  • Os requerimentos para praticar essa profissao sao: curso academico de engenharia tipo associate’s degree e certificacao do estado (alguns estados americanaos nao a exigem).

Engenheiros civis: eles criam o design de rodovias, pontes, entre outras infraestruturas,  assim como tambem supervisionam o avanco do trabalho nas mesmas.

  • O salario anual para engenheiros civis nos EUA é de 80 mil e o maximo de 120 mil anuais. Estima-se que a demanda nessa area crescera 24% na proxima decada.
  • Os requerimentos para essa profissao sao: bacharelado em engenharia e certificacao estadual. Alguns sub-ramos da engenharia civil exigem master’s.

Administradores de dados: esses profissionais da area tecnologica organizam e gerenciam dados, alem de solucionar problemas e atualizar softwares.

  • O salario medio anual para essa profissao é de 93 mil e o maximo anual pode chegar a 129 mil. Estima-se que a demanda desses administradores crescera 20% na proxima decada.
  • Os requerimentos para trabalhar nessa area sao: conhecimento da area tecnologica, como programadores por exemplo. Certificacao na area pode ajudar porem nao costuma ser exigida. O interessado tem que ter a habilidade de aprender novos programas em pouco tempo e acompanhar as mudancas rapidas do mundo tecnologico.

Diretor de Vendas: esses administradores gerenciam as estrategias de vendas e vendedores de empresas.

  • O salario anual para diretores de vendas nos EUA é de 142 mil e o maximo de 222 mil.
  • Os requerimentos para essa profissao sao basicamente ter experiencia previa em posicoes de gerenciamento e possui otimas habilidades de vendedor.

Contador Publico : esses profissionais sao responsaveis por tomar conta das transacoes e processos de impostos de empresas americanas.

  • O salario mediano anual para contadores nos EUA é de 73 mil e o maximo anual chega a 127 mil.  A demanda para contadores publicos sera de 22% durante a proxima decada.
  • Os requisitos para praticar essa profissao sao: bacharelado em contabilidade, de preferencia com masters e dois anos minimos de experiencia para poder tirar a certificacao estadual (exigida em alguns estados americanos).

Engenheiro Biomedico: esse profissionais da area biologica desenvolvem aparelhos medicos, tratamentos e procedimentos para os mesmos.

  • O salario mediano para engenheiros biomedicos americanos é de 76 mil e o maximo chega a 111 mil. Estima-se que a demanda para essa profissao na proxima decada aumentara 72%.
  • Os requisitos para trabalhar nessa area: associate’s degree em engenharia mecania, quimica ou  eletrica e alguma experiencia no ramo biomedico.

Comentários

  1. Leonardo Bilonia

    Bom dia, Feliz Natal, eu queria fazer uma pergunta, Lu eu tenho 17 anos e quero fazer engenharia civil e depois ir pros eua, gostaria de saber se eles aceitam o diploma de faculdades brasileiras para eu ingressar em um emprego nos eua especificamente em New york, daqui a uns 6 ou 7 anos , qual o nível de faculdade aceitável? E também se eles aceitariam um brasileiro nesta área? Em NY é uma boa ser um engenheiro civil? Eu vou encontrar dificuldades por te feito uma faculdade no Brasil?

    No aguardo, muito obrigado pelo seu blog ele é completíssimo!

  2. Post
    Author
    Lu

    Leonardo,

    Obrigada pela participação. Isso depende de muita coisa. Esse post do blog possui respostas às suas perguntas e o que fazer para obter maiores informações sobre o assunto:

    Reconhecimento de Diplomas Brasileiros Nos EUA

    Também leia esse post do blog:

    Cursos de Engenharia nos EUA

    Engenharia é uma área que oferece bastante chances de se conseguir empregos por aqui praticamente em qualquer lugar, obviamente é necessário esforço para se destacar e conseguir a vaga. Então se você tem força de vontade, vá à luta.

    Boa sorte e Feliz Natal!

  3. Post
    Author
  4. Natália

    Olá Lu, estou terminando o ensino médio e pretendo fazer faculdade de jornalismo. Meu objetivo é mudar para os EUA, mas tenho dúvida sobre em que tempo devo fazer isso. Devo tentar faculdade aí? Devo cursar aqui no Brasil e ao terminar ir? Ou devo terminar a faculdade aqui, adquirir estabilidade financeira e depois me mudar? E sobretudo, jornalismo é uma boa profissão nos EUA?

  5. Post
    Author
    Lu

    Natália,

    Se vc conseguir vir fazer a sua faculdade aqui, seria bem melhor, devido as dificuldades encontradas no quesito de validacoes de diploma do Brasil nos EUA e dos EUA no Brasil (se vc pretender morar no Brasil de novo). Procure ler sobre os diferentes tipos de vistos de estudantes e de outras categorias tambem , suas restricoes e se vc possui os requisitos para obtê-los, para ver qual deles é o melhor para sua situacao. Voce pode comecar sua pesquisa no site do consulado/embaixada americana no Brasil, eles tem informacoes em portugues tambem. Esse é o primeiro passo que vc deve tomar.

    Já em relação a jornalismo, esse curso engloba diversos cargos que podem ser exercidos. Recentemente uma pesquisa feita aqui divulgou que um dos piores empregos aqui é o de reporter de TV/jornal, uma das possiblidades dentro da ampla área jornalística. Se vc quiser se basear somente no quesito de salário, leia esse post do blog e acesse os sites que recomendei:

    Quanto Vc canharia nos EUA?
    Boa sorte!

  6. david

    Oi Lu , leio seu blog há um tempo e ele me ajudou muito , ano que vem estou indo fazer intercambio termina o 4° no eua e quero cursa uma universidade lá , poderia me dizer se a área de administração e economia e boa ?? e qual delas seriam a melhor?

    Obrigado pela atenção !!

  7. Ana

    Olá, gosto muiito do seu blog!!
    Gostaria de saber se a senhora conhece alguém que trabalhe no ramo da engenharia biomedica, se sim podia-me dizer como são as condições de trabalho e se gosta de estar nos EUA a trabalhar nesta área?
    Beijos de Portugal,
    Ana

  8. Post
    Author
    Lu

    Olá Ana,

    Obrigada pela participação. Infelizmente não conheço ninguém que trabalhe com isso aqui. Não sei como anda o mercado especificamente para essa área, mas você pode ler mais sobre isso no site do bls.gov. Eles falam do mercado, projeções do mercado para as próximas décadas e como trabalhar nessa área. Sucesso!

  9. Post
    Author
  10. Douglas

    Olá Lu,

    Eu gostaria das oportunidades de emprego para um engenheiro agrônomo ai nos Estados Unidos.

  11. Post
    Author
    Lu

    Olá Douglas,

    Então você tem que se candidatar a empregos nessa área aqui 😀 Você fala inglês? Já fez seu resume? Já pesquisou sobre empregadores desa área aqui nos EUA?

  12. Lucas

    Olá….Gostaria de saber como está o mercado de engenheiro aeronautico nos EUA….Minha pretensão é NY e gostaria de saber o mercado de trabalho para esta profissão

  13. Post
    Author
  14. MEU NOME E MARCIA

    OLA LU, GOSTARIA DE SABER QUAL A POSSIBILIDADE DE MORAR EM CASA DE AMERICANO SEM FAZER INTERCAMBIO DE INGLES ADORO IDOSO E CRIANÇA COMO FAZER PARA IR PARA O TEXAS SE POSSIVEL nOUSTON MEU EMAIL E

  15. Post
    Author
    Lu

    Marcia,

    Infelizmente não tem como. Pessoas para trabalhar com idosos tem que ter certificação daqui, curso etc.

Faça parte da conversa: