Cultura Americana, Curiosidades

Os Estereótipos Regionais Nos EUA

Assim como ha diferentes esteriotipos regionais dentro do Brasil, ha também os mesmos tipos de esteriotipos em diferentes regioes e estados dos EUA. Veja eles abaixo:

  • Californians ou pessoas provindas da California e os havaianos tambem sao conhecidos por serem relaxados e gostarem de praias e de surfe. Nao sao levados muito a serio, a nao ser que for para festar. As mulheres da California tem fama de serem perfeitas que nem a Barbie, todas de plastico.
  • Northeasterns, ou aqueles provindos das areas do nordeste americano, incluindo grandes cidades tais quais, Nova Iorque, Nova Jersei, Chicago, sao conhecidos pela honestidade brutal e por serem rudes, muitos deles falam tao alto quanto italianos.  É assustador!
  • Os Sulistas costumam ser considerados hospitaleiros ( aqui atem dizem que nao ha hospitalidade como a deles) e tradicionais, muitas vezes conservadores em relacao a religiao e politica. Mas nao pise no calo deles por que eles podem ser tao rudes quanto os northeasterns.
  • Pessoas do estado de Washington, mais particularmente a cidade de Seattle sao depressivos. Quem sabe nao é por causa do clima sempre chuvoso? Mais sobre clima nos EUA.
  • Pessoas no Alasca gostam de uma vida rustica longe da civilizacao. Esporte favorito: caça.
  • Pessoas do centro dos EUA costumam viver em fazendas, serem conservadores em relacao a religiao e politica, serem pragmaticos e trabalhadores.
  • Pessoas provindas das duas Virginias, costumam ser chamados de caipiras.
  •  Texanos gostam de exagerar em tudo, afinal de contas como eles mesmo dizem por aqui “tudo é grande no Texas”. Desde os cabelos a la Cassandra Cascacu as fazendas de bovinos. Texanos realmente se acham, alem de terem um sotaque super reconhecivel.
  • Floridians ou aqueles que moram na Florida, veem de tudo que é parte dos Estados Unidos e exterior, esse é um dos estados que tem mais turistas e imigrantes juntos do que quaisquer outros estados americanos.
  • Pessoas do Wyoming e de Montana também levam o estilo de vida cowboy.
  • Pessoas no Utah sao poligamistas e religiosos. Ha uma universidade no Utah que exige que seus alunos nao mantenham relacoes sexuais enquanto estiverem estudando por la com o risco de perderem suas bolsas escolares.
  • Pessoas de Nova Jersei sao rudes, tem um senso de moda estranho (que eles acham maravilhoso) e nunca brinque com a familia deles. Eles dao muita porrada, ate em mulher!
  • No Kentucky todo mundo é casado com parentes distantes, tudo “dentro da familia”. Tanto que dizem por aqui “Kentucky, um estado com muitos condados e so um sobrenome”.

Voce conhece outro esteriotipo americano que gostaria de compartilhar conosco? Deixe seu comentario abaixo.

Quer saber mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

18 comentários sobre “Os Estereótipos Regionais Nos EUA

  1. A respeito da descricao sobre UTAH devo dize q nao foi bem colocada infelizmente. Utah eh um Estado q foi colonizado pelos pioneiros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, conhecidos como Mormons. A Historia de luta e fé desse povo eh fascinante. Existe uma igreja dicidente dos mormons que sao poligamistas mas NAO os Mormons de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias. A Igreja tem Universidades em Provo, UT – Rexburg, ID – Hawaii e Jerusalem. Tanto no estado de Utah como nas Universidades da Igreja existem mtos nao membros da Igreja. A Universidade é dirigida por lideres da Igreja e conforme os ensinamentos da Igreja nao devemos ter relacoes sexuais antes do casamento e apos casado nao ter relacoes extraconjugais, ou seja, nao trair seu conjuge. Eh uma lei digna de ser observada e obedecida. Quem obedece aos ensinamentos recebe inumeras bencaos para si e sua familia. Porem, como existe o Livre Arbitrio cada um toma as decisoes que quiser, porem, nao estara livre das consequencias da desobediencia.
    Utah eh um estado lindo e admirado pela qualidade de vida familiar. Outra pequena observacao: Nessa crise que abrangeu os EUA por completo, Utah foi um estado que quase nao sentiu o baque principalmente pelo fato de ser um estado que NAO tem dividas. Principios verdadeiros e corretos sao ensinados aos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias. Seguranca e Protecao e muitas bencaos estao reservadas aos que obedecem e seguem as Leis de Deus.

  2. @ Elisangela

    Estereotipos sao somente estereotipos, eles nao condizem a realidade de todos. E se voce nao percebeu ate coloquei esse post sob a “tag” humor. So por que alguns brasileiros gostam de fazer piadas usando o esteriotipo do “portugues burro” isso nao quer dizer que portugueses sao burros.
    Ah em relacao a universidade, usei esse exemplo para conver que a regiao e super religiosa o que por sua vez e um estereotipo local.

  3. Leonardo,

    Não conheço esse estado. A única coisa que me vem a cabeça (além do frio insuportável para nós) sobre eles é que a origem da maioria deles é escandinava. Não se fala muito sobre Minnesota por aqui.

  4. Muito obrigado Lu, Quando não se conhece este estado é isso que se vem na cabeça mais quando se aprofunda mais no estudo se tem outra visão.

  5. Lucas,

    A Pensilvânia se encaixa na descrição dos northeasterns. Se vc quer mais detalhes sobre ela recomendo que vc faça uma pesquisa na tag “estados americanos” do blog que vc encontrará mais informações a respeito dos estereótpipos de lá.

  6. Como eu gostaria de viver nos EUA. Mas eu moro no Japão, que tb é um país muito bom.

  7. Olha, Guilherme, só passei por lá então não deu muito tempo para formar uma opinião sobre isso 😀

  8. Lu eu tinha conhecido uma pessoa do Kentucky ,é verdade Q lá eles se casam com parentes?

  9. Assim dizem as más línguas Vic 😉 Não só do Kentucky mas de outros estados por perto dali também.

  10. que eu saiba ou acho q sei as pessoas de UTAH sao consideradas loucas doidonas mais n sei mt sobre isso

  11. Que interessante texto!
    Eu pesquisei sobre Utah pois vejo em séries a maneira como as pessoas colocam, não em palavras, mas em expressões. Tipo, estava vendo Hawaii Five-0 e o pai disse: vamos para Utah. E a filha respondeu, olhando pra mãe: Utah?!?!?!?! Com cara de desgosto rsrsrs
    Neste sentido.

Faça parte da conversa: