Para Estudantes

Quais Os Diplomas Mais Fáceis E Difíceis De Conseguir Nos EUA?

Americanos vivem reclamando que os jovens de hoje em dia amam comprar e usar novas tecnologias mas que esses mesmos individuos nao querem estudar ou desistem de cursos envolvem matematica, fisica, engenharia enfim aquelas da area de ciencias tecnologicas.

Uma das explicacoes para esse fenomeno é que os professores de ciencias aplicadas de varias faculdades e universidades americanas estao puxando os alunos alem de seus limites, eles sao perfeccionistas quando o assunto é corrigir provas. De acordo com uma pesquisa feita por um professor de economia da Wake Forest University  na Carolina do Norte durantes os anos de 2001 e 2009, os cursos que tiveram menores GPAs (Mais sobre o GPA) e mais desistencias foram aqueles de ciencias exatas.

Isso faz com que muitos alunos sejam desencorajados e desistam desses cursos. De acordo com essa pesquisa os cursos de graduacao mais “dificeis” sao:

  • Quimica
  • Matematica
  • Economia
  • Psicologia e
  • Bilogia

Enquanto os mais “faceis” sao:

  • Educacao (pedagogia);
  • Linguas
  • Ingles
  • Musica e
  • Religiao

Enquanto esses resultados acima causam grande discussao entre os professores de universidades americanas, voce pode usar isso a seu favor. Quer um curso de ensino superior “facil” por aqui? Escolha um dos acima e boa sorte.

7 comentários sobre “Quais Os Diplomas Mais Fáceis E Difíceis De Conseguir Nos EUA?

  1. Oii! Eu já iniciei meu curso no Brasil, Ciências Contábeis. Existe a possibilidade de me formal nos States? Meu match de au pair é em Wilmington, Delaware. Não sei se tem algum lugar próximo. Economia é bem parecido.. nem q sejam algumas cadeiras só. Obrigada.

  2. @ Josi

    Vai tudo depender da instituicao de ensino na qual voce pretende estudar. Algumas universidades/faculdades podem ate considerar uma transferencia e considerar algumas das horas-aulas que voce estudou como creditos validos, ja outras podem nao aceitar e voce tera que comecar do zero por aqui. Entao se informe na escola que te interessa e quais cursos sao mais parecidos com seu curso no Brasil. Somente o fato de certas cadeiras serem parecidas nao quer dizer que as faculdades aceitarao suas horas-aulas completadas, entao voce tem que ver com eles mesmo. De qualquer maneira seria bom voce ter suas notas e creditos validados no EUA e voce precisara validar suas notas de qualquer maneira caso voce queira tentar uma transferencia pois a instituicao americana pedira documentos que comprovem seus estudos no Brasil.

  3. Bom dia ! Minha filha é formada em Odontologia no Brasil . Especializada em ortodontia e fez pós em New York . Gostaria de saber o que é necessário fazer ,para que ela possa trabalhar na sua área , pois ela tem muita vontade de morar nos EUA .
    Quais são os passos e onde devemos nos conduzir ! Muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *