Para Estudantes

Os Tipos De Vistos De Estudante

Há três tipos de vistos de estudantes para os Estados Unidos: Eles são o M1 visa, o J1 visa e o F1 visa. Mais sobre cada um deles abaixo:

O visto M1:

Esse tipo de visto de estudante é concedido para quem pretende estudar em colégios vocacionais, community colleges, junior colleges ou outras instituições não-acadêmicas, ou seja, nao é para estudantes que querem cursar uma university nos EUA.

Quais as restrições do visto M1?

Com esse tipo de visto o aluno deve estudar em tempo integral, ou seja minimo de 18  a 22 horas por semana. Os alunos que querem tirar esse tipo de visto tem que provar que tem um objetivo verdadeiro de estudar o curso escolhido e precisam mostrar que podem pagar por todo o curso e estadia nos EUA, ou seja, é preciso ter todo esse dinheiro disponivel antes da matrícula.

As horas de trabalho permitidas com esse tipo de visto sao poucas e o local de trabalho é restringido ao campus escolar, ou seja, se a pessoa quer trabalhar para ganhar bastante enquanto estuda geralmente o esforço na maioria dos casos não compensa.

O visto J1:

Esse visto é para estudantes que precisam utilizar seus recursos e habilidades academicas (de pesquisa, ensino, estagios, estudantes, para trabalho e estudo e etc) e nao podem o fazer no seu pais de origem, seja por ele nao existir no Brasil ou por outro motivo. Ele também é conhecido como o visto para estudantes intercambistas. Esse visto permite que se trabalhe nos EUA enquanto se estuda por la.

Quais as restrições do visto J1?

Esse visto é provido atraves de instituicoes que sao registradas no governo americano, algumas delas sao excelentes e outras nem tanto… Entao é preciso buscar saber mais sobre essas organizacoes antes de fechar contrato com as mesmas. Empregos disponiveis para esse visto sao restritos a empregos no campus da universidade ou instituicao de ensino onde o aluno esta matriculado e nao costumam pagar muito. O lado bom desse tipo de visto é que se tem ajuda da organizacao que promove intercambios para fazer a papelada.

O visto F1:

E finalmente vamos falar daquele visto de estudante mais popular – o F1. Esse visto é para aqueles individuos que desejam cursar o ensino superior ou simplesmente cursos de ingles oferecidos por universidades ou faculdades americanas.

Quais as restrições do visto F1?

Aqui o requerimento de carga horaria é o minimo que a instituicao de ensino tem a oferecer (ao contrario do visto M1) e a estadia do individuo pode se extender dois meses depois de ter terminado seu curso, o que nao ocorre com os outros dois vistos citados acima. Se o aluno conseguir um estagio ele pode permanecer por mais 12 meses, entao ser um bom aluno e tirar excelentes notas ajuda muito nesse caso. Caso ele tiver sorte ele pode mudar a categoria desse visto para o de trabalho temporario e permanecer no pais ate o termino de seu contrato, isso geralmente acontece no caso de estudantes excepcionais.

Mas nao se engane, o consulado/embaixada e universidade de escolha tambem pedirá provas de que o aluno/estagiario saira do pais assim que os estudos e/ou estagio estiverem completos.

Esse é um resumo simples sobre os tres tipos de vistos de estudante para os EUA e suas diferencas. Gostaria de comentar mais sobre o assunto? Entao deixe seu comentario abaixo.

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

Quer morar nos EUA?

Gostou do Post? Compartilhe !

59 comentários sobre “Os Tipos De Vistos De Estudante

  1. Pergunta: se uma pessoa se inscreve para uma instituição (ex: comunity college), envia todos os comprovantes de que tem condições financeiras suficientes para pagar os estudos, mostra que tem reservas para pagar a estadia, ou, que tem um cidadão americano disposto a acolher o estudante durante o período, etc… e a instituição aceita este indivíduo, há chances do visto ser negado de alguma forma?
    Quer dizer, se a instituição aceitou, é por que tudo relativo a finanças foi checado, né? Teoricamente, o visto estaria garantido, né? Até por razões diplomáticas. Ou não? Pode a instituição dizer “yes” e o consulado dizer “no”?

  2. Minha esposa é Pedagoga e nós temos a intenção de morar nos EUA. Ela pretende fazer um mestrado(graduate) de Ensino Fundamental. Vimos alguns que são de 1 ano, em que a metade do curso é estágio. É possível uma escola querer patrocinar o green-card para ela, ou só é possivel conseguir um visto de trabalho temporário? Só seria possível ela trabalhar em escola particular ou ela poderia trabalhar na pública também? A pública patrocinaria um green-card para ela?

  3. @ Janaina

    Isso tudo e uma garantia que voce tem como pagar os estudos e a estadia. No entanto o consulado quer garantias de ue voce va estudar esse tempo e que depois do termino do curso voce retornara para o Brasil. Entao voce tem que ter as provas de vinculos com o Brasil suficientes para mostrar que voce nao tem essa intencao de ficar por aqui tambem. De repente voce tambem tem todos os vinculos e eles “desconfiam” que sua verdadeira intencao e morar aqui e negam o visto. Ha varias outras razoes pelas quais eles podem negar o visto e infelizmente fica a descricao deles negar ou nao o visto.

    E tambem ha outro porem, o visto nao da garantia que voce entrara no pais. Se um oficial cismar contigo no porto de entrada ele/a pode negar sua entrada. Inclusive sao eles que determinam quanto tempo voce ficara nos EUA, por exemplo, se voce vem com um visto de turista pensando em ficar 3 meses, aqui chegando o oficial pode ter dar 1 semana ou ate dar 6 meses. Infelizmente funciona como uma loteria.

  4. @ Anderson

    Escola publica nao patrocina o Green Card e os requisitos para dar aulas em escolas publicas (do jardim ate a 12a serie aqui) sao:
    * possuir um visto que permita que ela trabalhe por aqui;
    * ser formada no curso equivalente a um curso americano;
    * completar um curso de preparacao para professores designado pelo estado no qual voces desejam morar;
    * completar certo numero de horas-aulas (credits) em uma universidade ( na materia que ela quer ensinar).

    Isso e o basico, a lista de requisitos varia bastante de estado para estado. Voces tem que buscar saber quais os requerimentos para o estado de sua escolha.Ela com certeza tera que fazer um teste para provar que ela e proficiente em ingles e validar as notas dela da faculdade, ou seja o diploma integral ou parcial.

    Outras opcoes para ela sao conseguir o que se chama de Emergency certification, que permite que ela trabalhe temporariamente sem a certificacao do estado, somente alguns estados permitem isso e em materias nas quais eles mais precisam de professores, tais quais matematica, ciencia, linguas estrangeiras e educacao especial. A outra opcao seria dar aulas em escolas particulares, ja que muitas delas nao exigem que o professor seja certificado.

    Mas antes de fazer tudo isso ela precisa de um visto que permita que ela trabalhe nos EUA. Visto de estudante nao da Green Card.

  5. oi Lu, adorei seu blog, muito bom para nós que pretendemos ir morar ai! bom, se for possível, pois nao consegui ainda achar em nenhum forum a resposta para duvida, vc saberia me dizer se há possibilidade de começar um curso de ingles (toefl) e depois ingressar numa faculdade e ai sim morar permanente com o visto F1? pois, ainda nao consegui saber se tem como ficar mesmo, pois nao pretendo voltar, mas nao quero ficar ilegal. essas trocas de visto de estudante para trabalho é possivel fazer estando no país já? agradeço muito se puderes responder. obrigada!

  6. Cristina,

    E possivel ingressar em uma universidade sim, no entanto nao ha como morar permanentemente nos EUA com um visto F1. Se seu curso tera duracao de 4 anos, por exemplo, esse e o tempo que voce pode ficar aqui. Geralmente a pessoa consegue um trabalho aqui dentro e depois ela deve voltar para o Brasil para fazer o processo de troca de visto. Voce tambem deve levar em consideracao que leis imigratorias mudam o tempo, portanto as coisas podem mudar tanto para a melhor quanto para a pior em 4 anos, nunca se sabe. Uma coisa e certa, se voce quer conseguir um emprego aqui voce tem que manter suas notas altas e se esforcar ao maximo com seu curso ja que empregadores americanos costumam procurar estudantes brilhantes para trabalhar para eles.

    Boa sorte!

  7. Jéssica,

    Você tem que entrar em contato com a escola na qual vc quer estudar, se matricular e pedir o formulário I-120 para poder tirar o visto. Esse documento é estritamente necessário para tirar o visto, sem ele vc não tira o visto.

    O visto dado dependerá do tipo de escola e a mesma providenciará a documentação que você precisa, tanto para se matricular quanto a documentação para aprensentar na consulado/embaixada para retirar o visto.

    Boa sorte!

  8. Se tiver com o visto F.1 concedido por 12 meses, é possivel sair dos USA , por exemplo por um curto periodo e depois retornar para retomar os estudos? Muito obrigado e parabéns pelo se blog, muito bom.

  9. Olá lu acompanho sempre o seu blog .Eu gostaria de saber se eu devo aplicar para o visto de estudante antes ou depois de ser adimitido em uma universidades ? Por favor me ajude

  10. Marcello,

    Para conseguir o visto de estudante vc tem que “provar” para o consulado americano que vc foi aceito em uma universidade americana, ou seja, vc precisa ter sido admitido em primeiro lugar, a partir daí a escola te informará e te passará toda documentação necessária para levar no consulado.

  11. Olá
    Estou querendo fazer um ano de inglês em Boston e logo depois entrar em uma faculdade lá mesmo, mas com um emprego. Pelo que eu li, para fazer o curso de inglês o visto seria o F1, que não da direito ao trabalho. Mas se eu conseguir entrar na faculdade, tem como eu mudar o tipo de visto para que eu posso trabalhar?

  12. O J1 permite que se trabalhe normalmente enquanto estuda? Quem vai por uma agencia de intercambio também? E outra, na hora da entrevista, voce escolhe o visto que voce está tentando tirar, ou eles te dão o que eles acham que melhor se encaixa? Eu vou estudar por um ano e além das despesas da agencia (que pagarei uma parte, mas nao tudo) não quero que minha mãe tenha que se importar em ficar mandando dinheiro pra mim.

  13. Olá Caitlin,

    A melhor maneira de saber é entrar no site da escola de artes de sua preferência e ver qual o processo para estudantes estrangeiros. Eles informarão os tipos de vistos e outros detalhes importantes.

    Boa sorte!

  14. Fazer faculdade no Brasil e ir para os EUA para “validar” o diploma seria uma boa forma de conseguir um estágio e consequentemente um emprego para morar definitivamente por aí? Estou quebrando a cabeça com essa questão de estudo. Me formar aqui seria muito mais fácil para mim, mas tenho a impressão que seria muito mais díficil conseguir ir para os EUA fazendo isso. Isso confere ou é só impressão minha? E aproveito aqui para agradecer as outras respostas que me deu e a todos estes posts, pois estão esclarecendo muitas dúvidas!

  15. Erick,

    Voce está certo. As melhores opções são vir estudar aqui direto e depois conseguir um visto de trabalho ou vir com um visto de trabalho direto. Validações de diplomas são mais fáceis para quem já tem o Green Card e já mora aqui e quer trabalhar na mesma ou área profissional similar a que eles trabalhavam no Brasil.

    Leia mais sobre como vistos de trabalho e outros vistos nesse post do blog: Como funciona a fila para o Green Card?

    Boa sorte!

  16. Isso é um belo balde de água fria rsrs
    Fazer a graduação aqui e um mestrado nos EUA também seria uma boa?
    E não sei se você vai poder responder essa, mas sabe se na área de engenharia eletrônica existe um bom mercado do Brasil para os EUA?

  17. Olá Erick,

    Vai depender do diploma, como já disse vc teria que validar seu diploma aqui e ele pode ser aceito completamente, parcialmente ou não ser aceito e vc teria que refazer seu curso aqui. Voce vai ter que checar isso com a associacao profissional de sua escolha aqui e com as universidades de seu interesse. Mas se você conseguir algum tipo de intercâmbio para fazer mestrado aqui, por que não?

    Praticamente quaisquer áreas de tecnologia, exatas e engenharia costumam ser boas aqui e estão em demanda de profissionais. Boa escolha.

    Boa sorte!

  18. Olá, estou com dúvida sobre vistos de estudos e possibilidade de trabalhar. Estou tentando fazer Doutorado no exterior e os EUA é uma das opções, só estou com dúvidas em questão do trabalho. Eu iria com visto J-1 para estudante e minha noiva com outro visto, já tive informações que deve ser o J-2 como dependente de estudante. Mas a minha dúvida é a seguinte, com esse visto ela poderá trabalhar? Pois para ir eu receberia uma bolsa mensal, mas acredito ser pouco para nos mantermos, então seria necessário que ela pudesse trabalhar. Também já vi algo que J-2 não pode trabalhar. O que teria para me informar? Tem como alterar isso depois? Obrigado.

  19. Lu, sou Guia de Turismo e fui chamado pra trabalhar em uma Agência de Turismo em Orlando para atender público brasileiro e também quero fazer um curso de inglês por aí, sei bastante coisa a respeito de vistos, por exemplo para o trabalho devo pedir o H2B, com esse visto eu posso estudar tbm? Ou tenho que pedir um visto separado?? Qual visto seria? Pensei que seria o M1, mas não dá por ser full time, qual então devo pedir??? Por favor me ajude! Estou desempregado há 06 meses, não sei oq fazer, a única oportunidade que tive até agora foi essa e como é fora do páis estou um pouco perdido sobre isso.

  20. Olá Marcel,

    A empresa que te ofereceu a vaga é quem deve patrocinar e cuidar do processo de visto de trabalho para você. São eles que vão “escolher” o visto para você.
    Se informe com eles. Ah, detalhe com visto de estudante vc nao pode trabalhar e sem o visto de trabalho vc ntbm nao pode trabalhar.

    Para entender mais vá ao site do consulado americano no Brasil. Agora o visto é parte da empresa.

    Boa sorte!

  21. Gostaria de saber se indo com visto de turista, eu poderia, aí mesmo, mudar para o visto de estudante (caso eu encontrasse uma escola onde pudesse completar meu curso de inglês – INGLÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA – ESL)?

  22. É possível. Você já leu sobre isso no site do consulado americano e no do USCIS? Recomendo que vc faça isso. Sucesso!

  23. Para estudar nos eua se eu tiver apenas uma familia que eu já conheca lá para morar e tentar arruma um curso de inglês lá , tem como eu tirar o visto de estudante ? tenho que estar fazendo algum curso de inglês aqui antes ne ?

  24. Não é assim que funciona. A escola tem que poder dar o formulário I-120 para você poder vir como estudante e estudar nela, ou seja, ainda no Brasil você tem que arrumar e se matricular numa escola que faça isso (não são todas que dão esse formulário). Se você quer um curso de inglês mais avançado aqui sim, você já tem que ter uma base.

  25. Por favor, me tirem uma dúvida. Tenho uma amiga que mora em Austin, Texas. Ela disse que se me fornecer uma carta dizendo que tenho como me manter durante o período de estudo que não precisarei provar a parte financeira pelo menos para estadia, apenas o curso que irei fazer. E pretendo fazer 6 meses de curso, apenas para aprender o inglês, ou seja, pretendo morar apenas 6 meses nos EUA e com essa amiga. Ela disse que as escolas ela veria para mim. Bem ela vendo a escola, eu entrando em contato com a escola mandando os documentos que solicitarem e ser aprovada por eles, apenas receberei o formulário correspondente ao tipo de curso e o tempo que ficarei e dai dou entrada no visto aqui no Brasil, é isso? E já tenho o visto B1/B2 isso interfere ou ajuda em algo? Obrigada.

  26. Ola Lygia,

    Se sua amiga esta cuidando dos detalhes, e so voce esperar pelos documentos e dar conta do restante. Ter outro visto nao ajuda nem interfere nesse caso. E neutro. Mas eu recomendaria que voce se informe sobre como o seu processo funciona lendo o site do consulado americano no Brasil, just in case, para ver se as coisas estao correndo certas, afinal se voce nao souber a ordem das coisas como e que vai saber se esta tudo certo, nao? Sucesso!

  27. Olá, gostaria de esclarecer uma questão com relação ao visto. Estou indo para NY fazer um curso de 7 semanas, será um curso de férias e a escola me orientou a solicitar o visto de turista (B) pois trata-se de um curso que não disponibiliza créditos ou certificados ou participante. Nesse casso, apesar do tempo que permanecerei no curso, consigo entrar com o visto de Turista mesmo? Pesquisei em vários sites e para que eu retire os vistos para estudos a instituição deve me enviar o formulário I-20, porém, eles não fornecem para esse caso, uma vez que não estou realizando o full-time program. Terei algum problema com a imigração? Obrigado

  28. Boa tarde.

    Li aqui a diferença sobre os vistos e gostaria de saber o mais adequado para o meu caso, uma vez que eu pretendo ir estudar inglês em uma faculdade, porém não tenho uma empresa intermediária já que eu tenho familiar que mora lá(brasileira casada com americano), então não preciso pagar por estadia e estes intermediários tornam tudo mais caro. Então, a minha vontade é me matricular daqui no curso na universidade e durante o período de duração do curso, mais ou menos 2 meses, exercer alguma função, algum trabalho.

  29. Olá Arthur,

    Para trabalhar e estudar ao mesmo tempo você tem que ser au pair. Mas para vir como au pair, você precisa de uma agência. Fora isso, só dá para vir estudar aqui, se você vier por conta própria. E se não me engano os cursos de inglês que dão visto tem que ser no mínimo de 3 meses, não 2. Dê uma pesquisada sobre os detalhes nos sites das faculdades que oferecem esse tipo de curso na área que sua parente reside.

  30. É possível trocar o visto, de J1 para F1, estando dentro dos EUA? Ou é possível trocar do J1 para o visto de trabalho?

  31. Olá! Gostaria de saber se tenho que pagar o valor integral do curso escolhido para poder fazer a matrícula e receber o formulário da instituição. Obrigada

  32. ola,

    Tenho passaporte portugues e brasileiro. Gostaria de saber em qual dois dois seria mais facil solicitar o visto de estudante?
    Outra questão, caso esteja ai, com o ESTA, posso solicitar a alteração para estudante?
    caso SIM, se tiver dependente ai, ele teria o status dele alterado junto comigo?

    obrigado desde ja.

  33. Olá Edison. Voce mora no Brasil ou em Portugal? Se nao me engano com ESTA nao dá para trocar de visto, pois ESTA nao é exatamente um visto. Mas voce pode checar isso no site do consulado americano em Portugal. Quando a pessoa tira o visto de estudante ela tem direito a acompanhantes e eles terao o visto de acompanhante.

  34. Ola, eu estou querendo ir pra Boston pois tenho uma amiga morando la, teria como eu ir com o visto de turista e depois la entrar em alguma escola como o community e mudar o visto lá? Ou pra fazer um community college eu ja tenho que ir com tudo pronto,não posso ir e decidir isso la?

  35. Olá Camilla. Mudar de status de turista para estudante até tem como mas é um processo complicado e não há garantias de que se tenha sucesso, pois a imigração detesta o que ela chama de “duplo intento” ou “intenção dupla” em relação a vistos, ou seja, se a pessoa vem com um visto de turismo ela veio para passear e é isso. Na visão da imigração se ela quer estudar aqui, especialmente se é um curso que dê créditos, ou já tinha a intenção de estudar aqui desde antes de tirar o visto de turimo, isso significa duplo intento o que complica um processo de mudança de vistos dentro do país e você vai ter que explicar direitinho por que não avisou a imigração antes sobre esse intento de estudar aqui e convencê-la. A outra escolha é pedir o visto de estudante, pois é o visto certo, há vários tipos deles e um deles deve ser bom para você. O detalhe é que você não está decidindo isso aqui mas antes de vir para cá com o visto de turismo, o que é duplo intento. Sucesso!

  36. Oi Lu, uma duvida, minha esposa quer estudar nos USA, ela pegando esse visto de estudante, eu posso ficar la com ela ate o final do curso dela, e posso trabalhar la nesse periodo ?
    Obrigado e bjoka pra vc,
    P.S: eu e ela possuimos vistos de turistas, geralmente vamos de uma a duas vezes por la !!

  37. Olá Wan. Ela pode tirar o visto de estudante sim, você pode tirar o de acompanhante de portador do visto de estudante, desde que vocês sejam casados no civil no Brasil. Você pode ficar com ela aqui porém nem você nem ela podem trabalhar. Infelizmente se vocês querem trabalhar tem que conseguir um dos muitos vistos de trabalho. Se informem como proceder no site do consulado americano no Brasil. Eles explicam tudo, sucesso!

  38. Olá, Lu.
    Primeiro, gostaria de parabenizar pelo blog, muito bom!
    Então….vc saberia me informar se existe a possibilidade de alguém aqui no Brasil que recebeu uma proposta de trabalho como baby-sitter (mas não tem mais idade para o programa de AU-PAIR) ir morar aí de maneira legal? Existe algum tipo de visto específico para este tipo de situação, Lu?!
    Agradeço a resposta, desde já!
    Abraço…

  39. Obrigada pela participação, Pri. Pelo que sei, através do mesmo tipo de emprego não. As opções para poder trabalhar seriam os vistos de trabalho, há vários deles Veja uma lista deles aqui Os tipos de visto de trabalho e procure se informar mais no site do consulado/embaixada americana no Brasil. Sucesso!

  40. Olá Lú, tudo bem.

    Primeiramente gostaria de parabeniza-lá pelo Blog, é sensacional!
    Tranquei a minha faculdade aqui no Brasil e gostaria de retomar meu curso nos EUA, ou começar do zero o mesmo curso, será que eu conseguiria o visto para ingressar em alguma faculdade/universidade ou seria mais prático iniciar em um curso de inglês e após tentar ingressar na faculdade?

    Desde já agradeço e um grande abraço.

    Richard Machado

  41. Olá Richard. Muito obrigada por ler o blog e por participar. Se você quer dizer que não fala inglês, você tem que aprender o idioma primeiro, pois você precisa ter o nível de inglês acadêmico para se virar bem na faculdade daqui e para conseguir entrar na faculdade num curso que dê créditos universitários. Então procure uma escola, professor particular ou o método que preferir, mas aprenda e/ou melhore seu domínio do idioma pois o que você quer fazer aqui exige isto. Sucesso!

  42. Bom dia, tenho uma dúvida cruel: minha filha tem 13 anos e quer fazer o high school todo nos EUA a partir de 2019. Ela tem cidadania portuguesa e moraria com uma prima que ainda não tem o green card mas, é casada com um americano. Qual o tipo de visto preciso solicitar pra ela e o que preciso fazer para deixar a responsabilidade sobre ela para esta prima? Eu precisaria ir lá para emitir algum documento americano?

  43. Olá Eliana, não sei se é possível fazer todo o high school nos EUA, provavelmente um ano só. O visto seria ou o J1 ou o F1, recomendo que você visite o site do consulado americano no Brasil (para ler sobre as diferencas e requerimentos de cada um dos vistos de estudante) se ela vai usar o passaporte brasileiro para pedir o visto, claro. Nao sei se ela teria problemas caso more no Brasil e queira usar o passaporte europeu, para saber disso e do restante das suas perguntas, recomendo que voce converse com um advogado de imigracao especializado em vistos de estudante. Sucesso

  44. Ola !! Gostaria de perguntar se e possivel aplicar o visto M1 Student visa de outro pais . Por ex; estou morando em NZ estudando English e quero aplicar daqui o visto M1 por 1 ano ou eu tenho que aplicar do Brasil? obg !!! blog top!!

  45. Oi Lú! Meu filho foi admitido na 42 University da Califórnia e essa “universidade” não emite o I-20. Há alguma outra possibilidade para a permanência dele enquanto durar o curso?

  46. Converse com o pessoal do consulado americano aí na NZ oara saber qual seria o processo para você sendo brasileira e estando fora do Brasil. Sucesso!

  47. Oi Claudia. Recomendo que vocês dêem uma lida na
    seção de international studentsque o site desta Universidade tem o site deles. Lá eles explicam o que pode ser feito, recomendo que vocês conversem com um advogado para saber que vistos seu filho pode tirar para poder completar o curso sem interrupções. Sucesso!

  48. Oi, estou indo estudar em Maio nos USA, gostaria de saber quando devo aplicar o visto de estudante, ou seja, quando eu poderia marcar minha entrevista no consulado?

Faça parte da conversa: