9 Empregos Que Não Exigem Diploma Nos EUA

Vermont Trucks

By rene-german via flickr (CC BY 2.0)

*AVISO: Você tem que ter permissão de trabalho ou green card para poder trabalhar  nos empregos listados abaixo. Então se você não tem um dos dois, o primeiro passo é buscar um visto que te dê a oportunidade de obtê-los. Veja quais vistos dão essa chance aqui.

Um dos motivos pelos quais é mais facil subir de vida nos EUA é que embora a maioria dos empregos que pagam super bem exijam diploma do ensino superior e mpossa te levar a altas alturas financeiras e ao mesmo tempo quebrar seu banco (ja que o ensino superior é pago ate em universidades publicas e é caro), isso nao impede que um individuo possa fazer dinheiro ou ter uma carreira bem sucedida sem diploma da faculdade. Para ilustrar essa situacao daqueles que “fugiram da universidade”, segue abaixo lista com empregos que nao exigem diploma de ensino superior nos EUA:

1. Jardineiros:

Pessoas com experiência de alguns anos nesse ramo podem chegar a ganhar até 22 dólares por hora, o que cá entre nós é bem mais do que a maioria dos empregos mais “limpos” daqui e muito mais do que o salário mínimo em todos os estados americanos.  Esse salário sobe ainda mais se você montar a sua própria empresa de jardinagem/paisagismo.

2. Soldadores:

Com somente um ano de experiência, um indivíduo pode ganhar 16 dólares por hora, chegando ao máximo de 27 dólares com mais anos de trabalho.

3. Eletricistas:

Com um pouco de experiência um eletricista pode fazer ate 21 dólares por hora (minimo por volta de $15 por hora). Em certas partes dos EUA é possivel fazer até 26 dólares por hora como eletricista.

 

Outros empregos que não exigem bacharelado:

 

Os empregos da lista abaixo podem exigir um AA (Associate’s degree , ou seja, curso de 2 anos) ou simplesmente certificação e passar em testes para obter a credencial de trabalho.

  1. Gerente de transportação;
  2. Caminhoneiros;
  3. Webdesigner;
  4. Bombeiro especializado em incêndios florestais;
  5. Bombeiros municipais – leia como se tornar um.
  6. Controlador de tráfego aéreo – veja como se tornar um.
  7. Gerente de distribuição e de depósitos;
  8. Piloto de aviões comerciais – saiba o que fazer para se tornar um deles.
  9. Agente imobiliário – veja como se tornar um.

Conhece qualquer outro emprego dentro dos EUA que paga um bom salário e não exige diploma de 4 anos? Deixe comentário abaixo.

 

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

Quero saber mais!

Gostou Do Post? Compartilhe!

152 ideias sobre “9 Empregos Que Não Exigem Diploma Nos EUA

  • Sou corretor de imóveis aqui no Brasil. Gostaria muito de morar nos EUA trabalhando como corretor de Imóveis. Alguém poderia me passar alguma informação a respeito?

    Desde já agradeço.

  • @ Michel

    Voce precisa:
    * falar e escrever ingles fluente
    * ter um visto que permita que voce trabalhe nos EUA ou o Green Card
    * ter no minimo 18 anos de idade e ter completado o ensino medio, porem um curso superior ajuda mais
    * conseguir a licenca emitida pelo estado no qual se deseja trabalhar

    E possivel fazer cursos para trabalhar nessa area em universidades, community colleges e faculdades americanas. Ha ate cursos de bacharelado nessa area. Esses sao os passos basicos para trabalhar como corretor/ real estate agent nos EUA.

  • I’m luis, i’m 21.I’m looking for an opportunity to work at Eua…

  • Luis,

    I advise you to check the following posts of my blog in order to get a better idea about working in the US as the comments section of this blog isn’t the best spot to place your ad:

    Como Fazer Seu Curriculo Em Ingles
    Como Fazer Sua Network Profissional Nos EUA?
    Como Se Dar Bem Em Entrevistas De Emprego Nos EUA
    Perguntas Indiscretas Em Entrevistas De Emprego Nos EUA
    Coisas A Se Considerar Antes De Aceitar Propostas De Emprego Nos EUA
    Empregos Que Sempre Contratam Nos EUA

    Good luck.

  • sou técnica de nutrição e estou atuando como gerente de restaurante industrial de refeição coletiva gostaria de saber se a vagas no Estado Uidos para esta area e se a empresa fornece alojamento e passagem para ir descontando em folhas após ser empregaddo.

  • Iracema,

    Nao existe esse tipo de contrato de trabalho para trabalhar nos EUA. E claro que existe esse mesmo posto de trabalho aqui mas para um profissional estrangeiro ha diversos passos para validar diploma e o ramo de nutricao exige certificacoes e etc. Para saber mais sobre vistos de trabalho para os EUA visite o site do consulado/embaixada americana no Brasil. La voce encontrara todo o processo explicado.

    Boa sorte.

  • Ola,
    Meu nome e Fernando, tenho cidadania italiana, moro na Inglaterra a 4 anos e trabalho de padeiro, gostaria de saber se poderia pedir o visto de trabalho de padeiro nos USA.
    Estou com desejo de morar la mas nao sei como e onde comesar, alguem pode me dar umas dicas?

    Obrigado

  • Fernando,

    Voce tem que montar um bom curriculo e envia-lo para empresas americanas desse ramo. Caso alguma delas se interesse por voce ela te contratara e fara o processo para voce. Nao custa nada tentar, especialmente se voce tiver alguma habilidade excepcional como padeiro. Como voce tem cidadania italiana eu aconselharia voce a dar mais enfase a empresas italo-americanas.

    Boa sorte!

  • Lu, lendo o comentário de Fernando, acima, me veio uma dúvida.
    É possível enviar um currículo do Brasil para uma empresa nos EUA?
    Se a resposta for grande o suficiente, seria útil que fosse colocada como observação no próximo post sobre empregos ou um post totalmente relacionado a isso.
    Obrigado.

  • Edvaldo,

    E possivel enviar curriculo do Brasil para empresas americanas sim. Geralmente em sites de empresas americanas ha uma pagina que mostra as vagas disponiveis , requerimentos para as mesmas e para onde enviar os curriculos. Alem disso da para fazer uma pesquisa sobre vagas disponiveise/ou fazer perfis em sites de busca de emprego americanos, como o Monster.com, Yahoojobs, LinkedIn, entre outros.

    Ja postei sobre uma das maneiras de elaborar um curriculo em ingles, link abaixo:
    Como Fazer Seu Curriculo Em Ingles

    Boa sorte!

  • Lu, moro no Rio de Janeiro, tenho família americana…
    2 tias (brasileiras que já são cidadãs americanas, uma delas foi casada com um americano, teve 2 filhos, e agora está casado com outro americano, ambas tem mais de 20 anos morando nos EUA)
    Eu a minha família pretendemos morar em Miami no ano que vem a convite delas, e queria dica do que devemos fazer, desde tirar o visto até conseguir o Green Card.
    Abraços.
    O blog está de parabéns.

  • Leonardo,

    Obrigada pelo comentário. Você deve ir ao site do consulado americano no Brasil e ler mais sobre vistos através de família. Lá eles têm todas as informações que você precisa saber sobre o processo, requerimentos e etc.

    Boa sorte!

  • boa tarde lu, tenho 19 anos e faço ciencias contabeis no brasil, gostaria de saber os requisitos que devo ter para quando terminar poder fazer mestrado nos eua e outra duvida qual seu trabalho nos eua?

  • Ana Paula,

    Primeiramente você deve escolher a universidade e a partir daí ver quais os requisitos que ela pede, já que o que cada escola pede pode mudar consideravelmente, não somente devido a escola mas ao tipo de curso também.

    Você pode ler esse nosso post sobre como escolher a melhor universidade americana para seu caso abaixo:

    Como Escolher Uma Universidade Americana?

    Sobre minha profissão: sou uma housewife.

    Boa sorte!

  • Rapaz num sabia que corretor imóbiliario, Bombeiro, Piloto de Avião comerciais não exijia diploma isto é bom para aqueles que não consseguem terminar a faculdade….Que não serar meu caso

  • sou eletricista e gostaria de trabalhar nos EUA como faço vcs conhecem alguma empresa que possa me contrata.

  • Adriano,

    Aconselho que vc visite o site do consulado americano no Brasil e leia a seção sobre tipos de visto de trabalho e seus procedimentos.

  • Ola boa tarde gostaria de saber se a muito emprego para Tec de eletrotécnica e quanto é o salario minimo para esta profissão no USA, pois minha mulher esta laa um ano equero ir para la um grande abraço muito grato.

  • Rondinelle,

    Sugiro que vc digite isso na caixa de busca do blog: “quanto será seu salário nos EUA”e “4 sites para saber quanto você ganharia nos EUA”. Esses dois artigos (há outros pelo blog) responderão suas dúvidas em relação a isso.

    Boa sorte!

  • Olá Lu, eu faço faculdade de Ciências da computação e estou já no 3º ano do curso de inglês da FISK e estou praticamente falando tudo fluentemente, para eu conseguir um visto e ir para é mais fácil com esses recursos e sobre os emprego ai tenho que fazer uma prova para validar meu diploma ai? Abraços , beijos.

  • Ola Willk,

    Ter ingles fluente e preciso e importante para se conseguir um emprego que de visto de trabalho sim, entao ajuda e muito.

    Nao e fazer uma prova mas validar e reconhecer seu diploma aqui, escrevi dois artigos sobre reconhecimento e validacao de diplomas brasileiros nos EUA, favor pesquisar pelo blog. Eles explicam como e o processo.

    Boa sorte!

  • Sou motorista de carreta e gostaria de arrumar um emprego nos EUA, como motorista de carreta, tenho cidadania Italiana, por onde eu começo???

    Grato

  • Olá Ricardo,

    A cidadania italiana não muda nada, o processo é o mesmo. Basicamente você tem que buscar um empregador americano que queira te contratar e fazer toda papelada (visto de trabalho) para te trazer para cá. Você pode ler mais sobre os tipos de visto de trabalho e seus processos no site do consulado americano no Brasil, eles possuem uma versão do site em português. Ah, há muitas coisas que podem mudar em relação ao processo imigratório, incluindo o através de trabalho, então fique ligado nas notícias de imigração daqui. Pode ser que muita coisa melhore para quem quer viver aqui futuramente.

    Boa sorte!

  • Olá, Lu!
    Tenho a pretensão de ir morar em Atlanta no final desse ano, pois tenho um primo que mora lá e, inclusive, é americano naturalizado. Já tenho visto tanto de estudante, quanto de turista, pois já viajei algumas vezes para os EUA, mas acho que ambos irão expirar antes de eu ir. Pretendo ir pra ficar, mesmo que ilegal, até conseguir juntar uma grana para arranjar um marriage. Você sugere um visto de turista ou estudante para eu entrar? O de turista seria mais interessante, pois eu não precisaria gastar dinheiro me matriculando em alguma escola de idiomas pra conseguir o F-1. Em contrapartida, acho que seria mais difícil conseguir o de turista.
    Acredito que já tenho emprego com uma amiga desse meu primo para fazer limpezas, vulgo faxina (hahaha), nas casas americanas, porém sempre cozinhei muito bem, principalmente doces. Como meu primo mora em um condomínio, penso em iniciar fazendo amostras grátis apenas para divulgar o meu trabalho e, assim, montar uma clientela. Você acredita que há mercado para isso?
    Beijos

  • Olá Rayza,

    Se você não está estudando aqui seu visto de estudante já expirou. Para ele ser válido você tem que estar estudando aqui. Tanto com o visto de estudante ou de turista você não pode trabalhar. Outra coisa é a questão de vender comida que não é tão fácil que nem no Brasil, quem quer fazer isso precisa de licenças especiais que variam de condado para condado, então não é só sair vendendo comidas caseiras. Ademais em certos condomínios não é permitido nenhum tipo de comércio.

    Procure uma forma legal de trabalhar aqui. Não recomendo que ninguém venha para ficar ilegal, seja entrando legalmente ou ilegalmente.

  • Oi,Lu
    Eu e minhas amigas (somos ao todo 4)queriamos ir estudar no EUA e depois ficar pra morar um tempo,estamos tentando ir para a East High School ,em Salt Lake City ,mais sabemos que talvez nao sera possivel todas entrarem,estamos pensando de ir em 2015,2016 ,e queria saber o que é preciso para conseguir os vistos?ainda temos 13 anos e estamos no 8°ano,mais ja é bom ir planejando e juntando dinheiro ,queria tambem uma dica sua para conseguirmos ir,e o que é preciso para ir (documentos ,coisas da nossa escola),e tambem como as aulas começam la em setembro ,como vamos fazer ?por favor nos ajude .(ainda nao falamos ingles,entraremos em um curso o ano que vem ,e se der tudo certo vamos uns 2,1 meses antes de começar as aulas para a gente se adaptar) ,obrigada.

  • para trabalhar como soldador mig mag . tenho que falar ingles fluente . tenho alguma experiencia na area naval e estaleiros

  • Nicole,

    Seria aconselhável vocês terminarem o ensino médio no Brasil e depois vir estudar em alguma universidade daqui. Sozinhas menores de idade, vocês não vão em lugar algum. Para a maioria das coisas aqui vc precisa ser maior de 18 ou 21. Enquanto isso estude bastante inglês e até 2015 muitas coisas podem mudar em relação a vistos e etc. Ah, visto de turista e de estudante não dá Green Card, ou seja, não tem como “virar americana legalmente” através desses vistos. Já escrevi sobre quais vistos dão essa possibilidade. Faça uma pesquisa pelo blog que vc encontrará eles. Sucesso!

  • Olá, sou Vinicius tenho 22 anos. Queria poder saber mais como faço para ir trabalhar nos Estados Unidos. O problema é que eu não tenho muita experiencia, mais sei fala o inglês fluentemente.
    Por favor me ajuda.

    Desde já agradeço.

  • Lu,
    Você sabe algo a respeito de como conseguir trabalhar como bombeiro nos EUA? Precisa ter o Green Card? Como no caso de entrar para as forças armadas?

  • Olá Andre,

    Pelo menos aqui na Flórida sim, tem que ser cidadão (ou seja, não somente ter o greencard mas a cidadania americana também), nunca ter sido preso, nunca ter tido acidente e multas de trânsito, ter boa visão, ser forte fisicamente, ser maior de 18 e ter diploma do ensino médio ou GED. Agora em outros estados não sei, você pode pesquisar sobre isso no site do bls.gov ou nesse site aqui: Requerimento para ser bombeiro na Flórida. Eles parecem ter uma lista com os requerimentos de outros estados americanos.

  • Olá , tenho 17 anos e sonho em ir para o EUA e daqui um tempo vou ter dupla nacionalidade portuguesa , é muito dificil entrar e ficar legal ai ?

  • Ola Mateus,

    As leis sao as mesmas, e a mesma coisa para brasileiros. A unica excecao e que nao precisa tirar o visto de turismo mas o visto de turista e so para passear e no caso de europeus eles nao podem trocar o visto para o de estudante, por exemplo.

  • Meu nome é Rafael. Sou formado em Ciências Sociais pela UFRJ com ênfase em Ciência Política. Estou pensando em ir aos Estados Unidos para melhorar meu inglês. Se eu conseguisse um emprego, seja qual for, iria na hora. É fácil ir para os Estados Unidos dessa maneira?

    Grato.

  • Sou Eletricista Predial aqui no Brasil, o que preciso fazer para exercer minha função nos Estados Unidos?
    Obg

  • Olá William,

    Vá no site do bls.gov e procure pela sua profissão. Eles tem uma página dedicada a explicar o que é preciso para trabalhar nela mais estatísticas sobre a mesma por estados. Sucesso!

  • ola queria saber a media do salario de soldador e se e uma area quem tenha vagas se seria dificil um estrangeiro trabalhar nessa area e quais sao as cidades que mas precisao de soldador??

  • Olá Amigo Boa Noite,
    Eu sou Soldador, Mecânico Industrial,
    tenho esses Registro na Minha Carteira Profissional, porem ainda não terminei meu ensino médio,
    Mais estou pensando seriamente em Ir embora para EUA

  • Olá Lu! Me formei em arquitetura e urbanismo este ano, e penso em ir para o Estados Unidos para trabalhar na minha área, porém li várias matérias suas sobre trabalhar no EUA e vi que para legalizar meu diploma no país é um tanto quanto complicado, mas voltado a área de ARQ tbm sou apaixonada por paisagismo… Vi que para trabalhar como jardineiro não é necessário diploma.. Porém que eu quiser trabalhar como jardineira (um exemplo) mas também quiser trabalhar com projetos de paisagismo, eu posso?

  • Olá Bruna,

    Se você conseguir tirar um visto que te dê a opção de conseguir o green card você pode trabalhar com quase tudo que quiser aqui.Escrevi um artigo sobre os tipos de vistos nessa categoria, recomendo que você o leia. Também recomendo que você se informe sobre os vistso e seus processos no site do consulado americano no Brasil. Agora, você pode tentar validar seu diploma de arquitetura e ver se consegue uma vaga numa empresa aqui e vir para cá com visto de trabalho. Há empresas e empresas quando o assunto é aceitar diplomas estrangeiros (algumas são mais estritas, outras nem tanto) e se você tem o diploma mais experiência de anos na área mais inglês bom, quem sabe daqui a mais alguns anos? Enquanto isso se prepare.

  • Olá Fernando,

    Se não me engano você tem que ter o green card primeiro para poder aplicar para empregos desse tipo.

  • Olá á todos,

    tenho 27 anos,solteiro e atualmente trabalho como carreteiro no aqui em SP. No momento eu estou trabalhando com transporte de cargas especiais (pás eólicas, geradores, etc).
    gostaria de saber quais são os requisitos para poder trabalhar como caminhoneiro aí nos eua?

    obrigado pela atenção,

    vicente barbosa

  • Olá Vicente,

    Você tem que primeiro conseguir um visto de trabalho, agora o que não sei é se empresas que contratam pessoas para empregos dessa lista dão visto de trabalho para essas vagas, não são todos tipos de empregos que permitem isso. Então você vai ter que dar uma lida sobre isso no site do USCIS.gov. Eles explicam os diferentes tipos de vistos de trabalho (são vários ) e como é o processo para obtê-los. Você também pode ler, em português, sobre o mesmo assunto no site do consulado americano no Brasil. Dê uma lida nessa página e nos links que ela dá: http://travel.state.gov/content/visas/english/immigrate/types/employment.html Faça sua pesquisa e sucesso!

  • Ola amigo,

    Primeiramente eu nao sou homem 😀 Sou mulher. Entao sou prezada. Para trabalhar nas profissoes citadas acima e preciso ter o green card.

  • Acabei de sair do ensino médio , nao tenho nenhuma qualificação profissional , há alguma chance de morar nos estados unidos?

  • Sou torneiro mecânico, ferramenteiro industrial, ajustador mecânico e operador e programador de centro de usinagem CNC, todas funções se encaixam em empresas metalúrgicas, montadoras de automóveis, etc.
    Não possuo ensino superior, alguma dica para trabalho nos EUA?

  • Olá Vinicius. A não ser que você encontre uma empresa americana que busque exatamente pelas suas qualificações, você tem que conseguir o green card para poder trabalhar na mesma área. Como anda a demanda para seu tipo de emprego? Não sei mas você pode pesquisar no site do bls.gov (oficial) com estatísticas e no site do consulado para entender os diferentes tipos de vistos de trabalho e em qual deles você se encaixa.

  • Lu , nao entendi a parte que nao precisa de diploma pra trabalhar de piloto comercial!? como assim?

  • Ola Jhonathan,

    Nao existe um curso univesitario para se tornar piloto. Mas claro que deve haver certificacoes e muito treinamento.

  • Oi Lu, tudo bem?
    Gostaria de saber como é a área de IT,
    Mais especificamente área de help-desk ai nos EUA, ha muitas vagas? Não precisa de faculdade? Rrquisitos,Salário, etc…
    Obrigado!!!

  • Boa Noite.

    Sou tecnico eletrotécnico.
    Gostaria de receber informações de como conseguir um trabalho nos EUA

  • Quanto ganha em média uma Hostess e Bartender? E qual a carga horária, sabe me dizer?

  • Olá Thai,

    Você encontrará tudo o que precisa saber sobre quaisquer empregos nos EUA nesse site: BLS.

  • Olá chamo me Anã , neste momento me encontro nos estados unidos, quero limpar casas das pessoas, alguém me ajude como fazer isso. Agradeço desde já.

  • Sou mecânico e tenho inglês fluente. Fiz um curso completo aqui no Brasil de mecânica e tenho minha própria oficina. Como é o Mercado neste ramo automobilístico nos Estados Unidos? Consigo algo fácil nessa área mesmo como auxiliar inicialmente? Lavagem de automóveis também é um trabalho fácil de se conseguir?

  • Olá Dom. Dê uma pesquisada sobre o mercado de trabalho para mecânicos nesse site: Mechanics. Se a pessoa tiver a documentação em dia, empregos assim são fáceis de conseguir sim.

  • Olá,
    Meu nome é João Carlos e meu amigo americano, de Austin – Texas, disse que me indicaria para trabalhar servindo comida – onde ele trabalhou, ganhando $11usd per hour. A minha duvida é a seguinte:
    1) Qual o visto de contrato de trabalho temporário?
    2) Se porventura eu for, qual seria o trâmite se eu conseguisse o emprego servindo comida?
    3) O fato de eu conseguir uma Carta Convite, um lugar para me acomodar, difere uma possibilidade maior de embarcar para os EUA sem muita burocracia com a imigração, no que se refere aos questionamentos sobre o quanto tempo, etc.?
    4) Qual seria a sua atitude se estivesse na minha situação, em relação a oferta recebida?

    Desde já agradeço pelo retorno e pela compreensão.

    João Carlos

  • Olá João,

    Vou ir direto ao ponto:

    1) todos vistos de trabalho são temporários.
    2) Não existe visto de trabalho para servir comida nos EUA. Há outros tipos de visto de trabalho porém. Você pode ler mais sobre eles aqui. e no site oficial do consulado americano
    3) Uma carta convite pode,talvez, ajudar a obter um visto de turismo. Se você for um dos escolhidos para ir para a “salinha” no porto de entrada da imigração aqui, você vai ter que explicar tudo sobre sua estadia. Mas perguntas serão feitas de qualquer maneira assim que você chegar aqui, com ou sem carta.
    4) Que oferta? Ele não te ofereceu um emprego. Uma empresa não ofereceu patrocinar um visto de trabalho para você pois não há visto para trabalhar especificamente em restaurantes. Se estivesse no seu caso, eu estaria me informando em saber sobre como os processos de vistos de trabalho funcionam, eu veria que isso não é uma proposta e que não se trata de num visto de trabalho. Eu procuraria saber outras formas de obter um visto de trabalho de verdade, o que eu precisaria fazer para tal e correria atrás disso até conseguir.

    Gostaria de acrescentar que muitos americanos não sabem como o processo imigratório funciona, pode ser que ele esteja te incentivando a vir e ficar “de qualquer jeito” por pura ignorância. Ele talvez nem tenha idéia de que esteja fazendo isso e pensa que estará te ajudando, quando na verdade são outros quinhentos. Jamais incentivo que se venha para cá e que se fique de qualquer jeito. E recomendo que você pense muito bem nas consequências dos seus atos caso esteja enamorado com essa idéia.

  • Boa tarde Lu, talvez não saiba, mas enfim kk
    Estou fazendo Administração termino ano que vem e depois farei uma pós em RH. Você saberia me dizer se é uma profissão bastante procurada ou se tenho uma chance boa. Ou talvez graduada em Administração não seria o suficiente?
    Att,

  • Olá meu nome é Raphaela, sou estudante de Eduçação Física – Ensino Superior. Queria saber se com o curso de Educação Física, consigo um trabalho nos EUA, ou até fora do campo, tipo como baba por exemplo e como faço para inscrever… Tem algum site que possa indicar?
    Obrigada!

  • Olá Raphaela. Para conseguir um trabalho como professora aqui voce já tem que ter o green card ou a autorização de trabalho antes de ser contratada. Já tentou uma agência de intercâmbio? Se voce nao se importa em trabalhar como babá e tem menos que 26 anos de idade, pode vir estudar e trabalhar como au pair. Fora isso para poder trabalhar aqui so se tiver visto de trabalho ou de imigrante (tipo o de familia).Aqui alguns dos posts de quem já veio para trabalhar como au pairs:
    como é estudar como au pair nos EUA?
    trabalhando como au pair nos EUA
    intercambio nos EUA
    Sucesso!

  • Lu,
    Sou Eletricista Industrial, gostaria de saber sua opinião se a uma procura nessa area ai nos EUA?

  • Olá,

    Queria saber se tem emprego de eletricista.

    Trabalho autônomo aqui no brasil faz 3 anos , tenho diploma também.

    obg.

  • como faço pra enviar um curriculum para empresa americana, pois sou caminhoneiro e vi uma reportagem que nos EUA precisam muito de motoristas caminhoneiros.

  • Em qual Estado dos EUA tem mais trabalho na área de soldador. Tenho 10 anos de experiencia e estou querendo tentar trabalho nos EUA. Agradeço.

  • Vá no site do BLS.gov, Luciano. Eles tem essas informações. Simplesmente procure pela sua profissão na database deles.

  • Boa tarde!!! Eu sou Soldador MIG MAG, tenho experiência na área. Se eu for para os Estados Unidos como turista, tenho chances de trabalhar nessa área?

  • Olá Jeffe, visto de turismo não dá direito a poder trabalhar. Ou seja, se a pessoa vem como turista e trabalha ela está violando as leis do país. E uma empresa somente contrataria um funcionário sem ser através do visto de trabalho ou um funcionário com visto de turismo se 1. ela quer arrumar problemas e 2. se ela quer explorar o dito funcionário. Então recomendo que você busque fazer as coisas do jeito certo e se informar sobre como conseguir um visto de trabalho ou outro que te dê a permissão de trabalhar por aqui. Sucesso!

  • eu e meu esposo pretendemos ir embora para os EUA, no entanto gostariamos de ir de forma legal, com visto de trabalho, meu marido é caminhoneiro aqui no brasil e gostaria de exercer a mesma profissão aí nos EUA, como proceder? agradeço desde de já a colaboração.

  • Bom dia.
    Sou Soldador e gostaria de saber como faco para mandar meu currículo para alguma vaga de soldador.
    Desde ja muito obrigado!

  • Olá sou Eletricistas predial no brasil, sera que vale a pena trabalhar nessa área nos eua ? A disponibilidade de empregos nessa área é vasta ???

  • Olá Yuri, recomendo que voce vá no site do bls.gov e faça uma pesquisa sobre o assunto para saber primeiro o que é que voce precisa ter, seja em qualificacao, certificacao, experiencia profissional, para conseguir esse tipo de emprego aqui. No link que indiquei tambem ha estatisticas de crescimento de empregos, quanto se ganha e muito mais informacoes. Faça sua pesquisa lá e sucesso!

  • Olá Bom dia !
    Eu recebi uma proposta de emprego em jardinagem no EUA, porém eu não sei os procedimentos para o visto e como o meu empregador proceder..
    Ele teria que mandar algum documento para o consulado comprovando a oferta de emprego a minha pessoa?
    Como eu procedo no consulado?
    Eu preciso muito tirar essa dúvida!
    Desde já, muito agradecido!

    Att Breno

  • Olá Breno. Seu empregador tem que cuidar do processo para você. Ele/a deve se informar sobre o procedimento no site do DOL.gov (department of labor) americano. Você pode ler nesse site sobre o processo e também no site do:

    consulado americano no Brasil vistos de imigrantes
    e no site do department of State

    Depois o empregador contratará um advogado especializado em vistos de trabalho para cuidar dos pormenores e para te informar como proceder.

  • Sou técnico em Eletrotécnica. Tem algum meio de trabalhar nessa área lá? Como faço?

  • Sou Paisagista (landscape design), e gostaria de saber se há oportunidade nessa área?

  • Oi meu nome e Paulo tenho duas profissões meu sonho e trabalhar nos Estados Unidos tenho experiência de soldador e cabeleireiro gostaria m uinto de trabalhar numa dessas profissões venho até vcs se for possível vcs me ajudar ficarei muito agradecido.

  • Ola boa tarde meu nome é victor melo moro no estado do Rio de Janeiro e queria saber como faço para conseguir um emprego de soldador ai nos EUA . Trabalho ja a um tempo na area de metalurgia sou montador e soldador experiência em todo tipo de solda e montagem industrial .
    Ex. solda:. Tig , mig, mag, eletrodo , e arco pulsado .
    Montagem :. Todo tipo de equipamento industrial .
    Curso de leitura e interpretação de desenho técnico do senai .
    Estou querendo me mudar para os EUA mais ja queria ter algo garantido me ajudem por favor.

  • Olá Victor,

    Os empregos da lista exigem que a pessoa tenha ou o green card ou a autorizacao de trabalho. Entao o primeiro passo é conseguir um deles atraves de vistos da categoria de imigrantes. Voce encontrará informações sobre esses vistos nessa página oficial (em portugues):

  • Gostaria de saber para trabalhar de eletricista quais são os requisitos para trabalhar nessa área nos EUA?

  • Olá Sidnei,

    Procure se informar sobre os requisitos nesse site: BLS. É só você procurar pelo nome do seu cargo/profissão na área de busca. Sucesso!

  • Boa tarde, sou eleteicista a mais de 4 anos com experiência comprovada em carteira, tenho ensino médio completo e cursos de elétrica, tenho 22 anos e quero uma oportunidade de emprego nos estados unidos, como faço para conseguir um emprego lá?

  • boa tarde, me chamo Eduardo e moro no Rio de Janeiro, trabalho como mecânico de carros, gostaria de saber se consigo trabalho nesta área nos EUA. desde já obrigado

  • Olá prazer me chamo Patrick ramos tenho 19 anos moro atualmente no Paraná Brasil, e gostaria muito tentar a vida ae nos EUA para melhorar de vida, pois estão sou padeiro a mais ou menos 6 meses e fiquei 1 ano e 8 meses como auxiliar de padeiro e gostaria muito de ter esta experiência ae nos EUA e também gostaria de estudar, como eu posso ir pra ae ter um visto de estudante e trabalhador tudo legalizado, não sei nada de inglês!!!

  • Olá Patrick. Você não tem como vir com visto de estudante e trabalhar pois a maioria dos visto de estudante não dá direito a trabalhar. Os únicos que dão são os de au pair (em outras palavras, babá). Raramente um visto para nível superior de ensino permite que se trabalhe e quando permite restringe o salário a quase nada e somente se pode trabalhar dentro da universidade. Ou seja, várias restrições. Visto de estudante para cursos de ingles nao dá direito a trabalho também.

    Visto só de trabalho, há vários. E alguns vistos de trabalho oferecem um caminho para o green card. Vistos de estudante não. Então se seu sonho é morar aqui um dia, seria interessante investir e se preparar para os vistos de trabalho. Digo investir e preparar pois você não teria como tirar um deles hoje, pelo que você me disse. Também digo se preparar pois você vai ter que mudar de profissão/emprego/carreira para conseguir um visto de trabalho. Mas você é jovem e pode :

    1. aprender ou melhorar o inglês
    2. voltar a estudar, suas escolhas são basicamente fazer um curso técnico numa área de alta demanda aqui (computacao, TI, etc) pegar alguns anos de experiencia na área e tentar um visto de trabalho. Voce tambem pode fazer um bacharelado numa área de alta demanda (computacao, engenharia, etc), pegar um estagio numa multinacional, ser contradado, trabalhar um tempo lá e ser trasnferido para cá. Voce também pode pedir a transferencia só com técnico + experiencia só que voce tem que estar trabalhando numa área com alta demanda aqui. Essa é a melhor chance para morar aqui.

    Agora se voce so quer vir para cá temporariamente mesmo, daí um visto de estudante é suficiente. Esse post fala sobre as dúvidas mais comuns em relação a trabalhar nos EUA e o recomendo:

    Tudo sobre vistos de trabalho, quem pode trabalhar nos EUA e mais

    Vá se preparando e sucesso!

  • Edielton, recomendo que você dê uma lida nos comentários anteriores ao seu e no primeiro parágrafo do texto, clique nos links indicados nele, prepare-se e sucesso!

  • Ola,
    Boa Tarde,
    Tenho formação Tecnica e Eletrica trabalho com automação de subestação de energia eletrica aqui no Brasil, atuo na area a tres anos e gostaria de tentar uma oportunidade na minha area nos Estados Unidos, meu Ingles não e Fluente mas estou me esforçando para isso.
    Voce poderia me dar umas dicas: como proceder onde procurar vagas como planejar meu curricullum.
    desde ja agradeço.

  • Sou eletricista há 24 anos, já estou para me aposentar, mas sou muito novo para ficar deitado vendo a vida passar, a minha esposa é nutricionista, pretendo investir em algo na ar de elétrica nos EUA, tenho 3 filhos pretendo ir para lá tão logo, estou procurando orientações.
    Vcs tem endereço fixo?
    Podem me dar dicas, quais cidades ou como proceder?

  • Olá Charles,
    Acho que seria mais fácil ver que visto sua esposa, como nutricionista, pode adquirir, talvez um H1B? Daí você viria como acompanhante dela do que conseguir um visto de trabalho como eletricista…Se quiserem checar as duas opções também podem para ver qual seria o mais adequado no seu caso. Recomendo que vocês leiam sobre o H1B e o visto L1 aqui e no site do consulado americano no Brasil.Quanto a cidades e salários, recomendo o site do departamento de trabalho americano, o bls.gov e esses sites:Sites com dados de empregos, carreiras etc e quanto as cidades:Sites para quem quer escolher onde nos EUA morarSucesso!

  • bom dia lu,me chamo marcel e estou para me aposentar aqui no rio de janeiro,estou buscando qualidade de vida e seguranca ai nos estados unidos,especificamente na florida,sempre trabalhei na area de transporte,tenho bastante experiencia,qual ajuda voce poderia me dar

  • Olá Marcel, o que posso te dizer é o seguinte: Melhore ou aprenda inglês (caso não fale o idioma) e tire um visto que permita que você trabalhe aqui.Sucesso!

  • ola, sou confeiteiro e gostaria de saber qual seria a renda mensal.
    aluguel de casa também…
    obrigado

  • Ricardo, sua pergunta depende de muitas variáveis, tipo a cidade americana, seu nível de experiência e etc. A média é de $39,000 por ano. A mesma coisa pode ser dita do aluguel, vai depender da região, cidade, condado… Aqui uma lista com sites que podem te ajudar a fazer sua pesquisa de aluguéis: Quanto custa alugar e comprar casas nos EUA?. Sucesso!

  • Oie Lu!
    A algum tempo meu esposo descobriu que sua mãe biológica mora nos EUA (tem cidadania, é casada com americano e tem filhos). Pretendemos nos mudar para lá, vc sabe me dizer quais medidas devemos tomar e se será mais fácil para conseguirmos o visto, devido ao parentesco?

  • Olá Milena, recomendo que a cidadã (no caso a mãe biológica do seu esposo) entre em contato com um advogado de imigração com especialização em green card através de família aqui nos EUA para saber os procedimentos, já que o caso é peculiar. Depois vocês conversando podem ver e planejar o que pode ser feito ou não. Lembrando que para você receber benefícios imigratórios através do seu marido, vocês tem que ser casados no papel no Brasil. Sucesso!

  • Olá Lu como posso estar indo com uma garantia de trabalho p o EUA .Na área de soldador e Serralherio industrial,Que dica vc pode me orientar paso a passo.obrigada.p atenção

  • O primeiro passo é conseguir ser contratado por uma empresa americana que esteja interessada em bancar um dos vistos de trabalho para funcionários estrangeiros. Então primeiro a pessoa concorre a vagas nestes tipos de empresas, consegue a vaga e a empresa cuida do processo do visto de trabalho. Agora, esse tipo de visto, chamado de H1B, tende a ser dado mais para áreas específicas, você pode ver o perfil dos trabalhadores que conseguem esse visto aqui. Mas há outros tipos de vistos de trabalho, os quais são uma alternativa caso você não esteja enquadrado no H1B… Alternativas para o visto de trabalho especializado H1B. Recomendo que você pesquise mais a fundo sobre esses vistos no site do consulado americano no Brasil, eles explicam tudo e em português, e escolha o melhor para seu caso. Sucesso!

  • OLÁ, TRABALHO NA AREA DE PANIFICAÇÃO (ASSISTENCIA TECNICA MAQUINARIO DE PADARIA) TENHO MUITO INTERRESSE EM TRABALHAR NOS USA. COMO FAÇO.

  • Você tem uma oferta de emprego de uma empresa americana que esteja interessada em te dar visto de trabalho, Marciel?

  • Bom dia sou mecânico automotivo formado trabalho com veículos desde dos 10 anos de idade tenho experiencia com linha diesel e gasolina gostaria de saber se tem oferta de emprego nessa área nos e como poderia me candidatar e como consigo o visto para poder ir para os estados unidos

  • Boa tarde, eu gostaria de saber quanto ganha em média um pintor de residências nos EUA e quanto se gasta com moradia/alimentação?
    Obrigado!

  • gostaria de saber se tem a profissao de eletricista de automoveis ai e quais os requecitos sao nessesarios.grato.

  • Ola gostaria de saber se tem possibilidade de trabalhar como eletricista de redes aérias. Se é fácil esse ramo nos EUA.

  • ola boa tarde sou soldador a 19 anos quero trabalhar ai no EUA oque e necessários

  • ola sou torneito mecanico e soldador quero trabalhar nos estados unidos

  • Olá, sou Eng Mecânico e tenho interesse em trabalhar em construtoras nos EUA. meu inglês é intermediário, mas estou estudando. devo tentar uma pós-graduação, para conseguir visto de permanência e trabalho? tenho 40 anos.

  • Olha Valber, muita coisa pode mudar em relação a imigração nestes 4 anos, o visto H1B mesmo está passando por maior escrutínio agora devido ao novo governo, então para saber suas chances você tem que ficar atento às mudanças também. Recomendo este artigo para você ter uma ideia do perfil de estrangeiros que mais tiram o H1B para ver se bate com seu perfil e este aqui com um visto alternativo, o L1 . Mais vistos que dão um caminho para o green card aqui. Para mais informações no site do consulado americano no Brasil (em português). Sucesso!

  • Bom dia, gostaria de saber como me tornar Bombeiro nos EUA, haja visto que exerço a profissão aqui no Brasil. Quais as exigências, documentos e com quem efetuar contato para tal. Muito obrigado

  • Olá, sou técnico em eletrotécnica (eletricista).
    Quais exigências para eu poder me jogar do Brasil?

  • Olá Ralphy. Um visto que permita que você trabalhe e more nos EUA é o primeiro passo, você pode encontrar uma lista deles no site do consulado americano no Brasil. Sucesso!

  • Olá Lu, eu tenho uma curiosidade na verdade .. É preciso ter algum bacharelado de 2 anos para ser uma baby-sitter/babysitter? E qual a média que eles pagam por hora?
    Desde já, obrigada ☺

  • Não, Lore. A média varia de acordo com a cidade, região. Então sem saber onde fica difícil te dar uma ideia do valor. Mas você pode checar isso em sites de empregos, simplesmente procure por vagas de babás e veja o que eles pagam na cidade de seu interesse. Sucesso!

  • Olá meu nome é Márcio e eu tenho o sonho de me tornar bombeiro, mas o problema é que não quero morar mas no Brasil? Se puder dar algumas dicas de onde posso obter mais informações.
    Desde já agradeço pela ajuda forte abraço. Bjs

  • Sou soldador muito tempo e queria trabalhar nos EUA, como faço?

  • Boa noite…sou Tecnólogo em Rede de Telecomunicações, Engenheiro Eletricista, Pós Graduado em Engenharia Naval e Desenhista Mecânico, mais como seu que meu diploma precisaria ser validado, eu gostaria de saber se seria mais fácil conseguir algum emprego como Eletricista nos EUA?

    Teria como me dar um norte sobre isso, pois não sei por onde começar, eu aceitaria tranquilamente buscar uma vaga de Eletricista até eu conseguir a validação do meu Diploma de Engenheiro.

  • Sou eletrecista de rede de Distribuição há 1ano. E meu sonho é morar nos E.U.A, porém não falo inglês. Tem possibilidades de trabalhar em alguma região que fale o português e que tenha vaga nessa área?

  • Lu boa tarde gostaria de saber se para trabalhar com metalúrgico ai nos Estados unidos oque preciso ter sou metalúrgico desde 2007 estou fazendo técnico em mecatrônica agradeço desde de já
    Marcos

  • Olá Lu, meu nome é Alexandre.
    Legal achar suas dicas aqui, tenho alguns amigos nos Estados Unidos, nao seu qual a real situaçao deles quanto a legalidade, mas gostaria de saber um pouco mais pois já me chamaram para que eu também vá para lá. Tenho algumas formaçoes proficionais e aptidoes, é possivel ser reconhecidas lá ou teria que fazer algun curso, faculdade para ser reconhecido lá? E como consigo um visto para trabalho, ou um green card ou coisa semelhante para ter uma situaçao legalizada?
    Desde já agradeço.

    Atenciosamente:Alexandre

  • Olá Alexandre. Tem muita coisa mudando e que vai mudar ainda em relacao a vistos e processos imigratorios, portanto a melhor coisa que voce pode fazer agora é se informar sobre todas as suas possibilidades de vistos e para fazer isso va no site do consulado americano no Brasil (eles tem versao em portugues) e veja quais os tipos de vistos para imigrantes estao descritos lá e veja se voce:
    1. se encaixa no que ditos vistos pedem e ja pode pedir algum deles ou
    2. correr atras dos restantes dos requisitos para poder tirar eles num futuro breve.

    Sinceramente ha varias maneiras de imigrar para os EUA, entao voce tem que saber qual delas é a melhor para seu caso especifico. Se informe, pesquise nos sites oficiais, se preciso converse com um advogado e suceso!

  • Olá, sou a Maria gostaria de saber se consigo encontrar algum salao de beleza no USA que contrate profissionais brasileiros, para trabalharem como cabeleireira? pois ouvir falar que se, tem trabalho garantido no USA facilita muito para conseguir visto americano: 🤔

  • Bom dia!!!
    Meu nome e Jorge e sou formado em tecnologia em Logística, e a maior parte da minha, eu trabalhei em marcenaria montando moveis e carpintaria. Como trabalho aqui no Brasil ta uma….. eu pretendo ir para EUA trabalha de carpinteiro ou de montador moveis qual i estado ou cidade que precisa mais de mão-de obra dessas profissões.

  • Sou mecânico industrial como faço pra mandar um currículo para os estados unidos

Faça parte da conversa: