Curiosidades, Para imigrantes

11 Dicas Para Comprar Carro Nos EUA

Segue abaixo uma lista com dicas para comprar o carro nos EUA e fechar  melhor negócio possível:

1. Espere até o fim do mês:

Essa é a melhor hora para comprar carros, especialmente no fim do ano (de outubro a dezembro mais especificamente).

2. Prefira comprar nas terças e Quartas:

Esses sao os melhores dias da semana para escolher e comprar seu carro tranquilamente, caso voce nao tenha marcado um horario com o vendedor.

Fins de semana costumam ser super agitados e o vendedor provavelmente tentara te jogar para fora da concessionaria o mais rapido possivel, ou seja, deixar de explicar varias clausulas do contrato e nao te dar tempo suficiente para negociar apropriadamente.

3. Chegue lá bem cedo:

Jamais vá a uma concessionaria poucas horas ante dela fechar, pois a unica coisa que todos os empregados querem é ir embora o mais rapido possivel. O que nos leva ao mesmo que nos fins de semana citados acima.

4. Chegue lá preparado para não ser enrolado:

Procure pesquisar sobre a concessionária e sobre a concorrência dela , dessa forma você tem como negociar muito de maneira  eficiente. Hoje em dia há até aplicativos que ajudam a decidir entre diversas ofertas de carros e sites que te ajudam na sua pesquisa. Veja alguns deles aqui.

5. Tenha foco:

Tudo dentro de uma concessionaria (a musica alta, as interrupcoes, conversas entre o seu vendedor o gerente dele etc)tem o unico intuito de te distrair para voce fechar o negocio da maneira que o vendedor quer.

Então concentre-se e leia qualquer papel antes de assina-lo, pois eles podem tentar te vender mais do que voce precisa ou fazer voce comprar algo a mais que voce nao tem condicoes de pagar, de qualquer forma quem paga o pato depois é voce.

6. Quando a esmola é demais… Você sabe o resto:

A maioria das concessionarias compram carros dos mesmos revendedores, ou seja, se o preco em outra concessionaria é um absurdo em relacao ao preco da maioria, o santo deve desconfiar.

7. Saiba seu credit Score:

Quanto melhor for seu credit score, menos vocêtera que dar de entrada no carro e menos serão os seus juros. Agora se você tem menos de 600 de credit score  prepare-se para dar 20% de entrada e juros até 16%. Leia sobre dicas para melhorar seu credit score

Outra coisa importante se seu crédito é ruim é estar preparado para explicar o porquê disso e o que você está fazendo para melhorá-lo. Sim, pode até ser mais difícil comprar um carro com crédito ruim mas não é impossível.

8. Imagem é tudo:

Vendedores de carro são quase que psicólogos e podem se aproveitar de qualquer fraqueza evidente sua. Leia sobre seu carro e a imagem que ele passa.

9. Coloque tudo no papel:

Sempre que você ouvir promessas do vendedor, peça para ele fazê-las formalmente, ou seja, no papel. Já que ele pode se esquecer completamente do que prometeu para voce na semana passada ou até mesmo do deal que ele te deu ontem.

10. Cuidado com os extras que te oferecem:

Muitos gerentes financeiros em concessionárias dizem que o comprador é obrigado a comprar seguros extras e outros planos que eles oferecem pois o banco diz ser obrigatório.  Isso é bobagem, então não acredite nisso, jamais deixe eles te pressionarem a comprar o que você sabe que não precisa e se ele insistir peça para falar com o pessoal do banco.

11. Leve um vendedor a tiracolo:

Se você tiver um amigo e/ou parente que for ou tenha sido vendedor de carros leve-o/a contigo. Ele certamente te ajudará a se concentrar no contrato e tirar melhor proveito da situação.

Tem mais dicas ou tem alguma experiência para partilhar conosco sobre  sua compra de carro nos EUA? Comente abaixo.

Referencia: Reader's Digest

Quer mais dicas da vida nos EUa? COMPRE MEUS EBOOKS!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos!

4 comentários sobre “11 Dicas Para Comprar Carro Nos EUA

  1. Posso comprar um automovel, mesmo antes de ter meu visto de L1 concedido?
    pois viajo com frequencia e os alugueis estao muito caros.
    quais sao as outras taxas alem do valor do veiculo?

  2. Olá Peterson,

    Suponho que vc venha comprar o carro com visto de turismo antes do processo do L1, correto? Sim. Outras taxas que você pode ter que pagar e uma tabela com a média delas por estado: edmunds.com Leia também esse outro artigo do blog, se vc ainda não o leu: Quanto carros custam nos EUA?

  3. Olá Lú, estou indo com visto L para Miami em FEV/17….Conseguirei comprar um carro logo que chegar fazendo financiamento? Estou pensando em comprar um carro na casa de 15/20mil doláres, com 3mil de downpayment e financiar o restante em 36x ou 24x…Será que consigo? E vc sabe me dizer qual seria a taxa que aplicariam? A tal da APR…ou é melhor fazer o lease por conta do credit score?

  4. Olá Fabiano. O lease e a APR vão depender do seu credit score, quanto mais alto ele for, melhor a APR. Como você não tem credit score aqui ainda, uma opção seria transferir seu crédito caso você tenha cartões de crédito internacionais, um dos leitores do blog disse que isso é possível nos comentários do artigo sobre credit score nos EUA – caso você queira dar uma lida: Seu credit score nos EUA. Então se você tem cartões de crédito entre em contato com eles para saber se você tem como fazer isso. Fazer o leasing também depende de você mostrar que tem emprego aqui, mas com seu visto isso não será problema, penso eu. Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *