Dicas de viagem

Viajando Com Pets Nos EUA

Donos de bichinhos de estimação que não tem com quem deixar os pobres animaizinhos antes de viajar tambem tem que se preparar caso forem leva-los consigo em qualquer viagem. Essa preparacao tambem é necessaria se voce pretende viajar dentro dos Estados Unidos. Porem ha dicas que podem te ajudar a planejar e executar sua viagem livre de preocupacoes e com confianca que seu bichino chegara ao destino sao e salvo:

Para aqueles que nao se importam em gastar um pouco mais, existem companias areas especializadas em bichos de estimacao. Elas costumam cobrar uma media de 200 dolares pela passagem somente de ida do bichano para o destino escolhido dentro dos EUA.

Agora para aqueles que desejam economizar na viagem, aconselho que se faca o seguinte:

Fazer o orçamento:

Compare os precos oferecidos e regras de transporte de diferentes empresas aereas que fazem esse tipo de servico: as regras podem variar de compania para compania, assim como tambem o preco da passagem. Entre no site de cada uma e escolha a melhor para o seu bolso e para seu bichinho.

Procure saber qual compania aérea e a mais segura:

Veja os registros de saude e incidentes envolvendo animais durante voos no site da agencia de  estatistica de transporte (Bureau of Transportation Statistics) e escolha a compania aerea com menor incidencia de acidentes.

Passagens com antecedência:

Compre as passagens com antecedencia, ja que as empresas aeras americanas possuem espaco limitado para animais de estimacao.

Check-up veterinário:

Depois de ter comprado as passagens da melhor compania para seu caso, voce deve levar seu bichino para fazer um check-up medico 10 dias antes do voo e guardar o certificado de vacinas emitido pelo veterinario. Voce provavelmente tera que apresentar esse documento antes do embarque.

E por ultimo, se voce for ficar em hoteis, procure por um que nao cobre mais para “hospedar” voce e seu pet. Ha opcoes de hoteis que nao cobram extra por isso entao procure se informar e boa viagem.

1 comentário on “Viajando Com Pets Nos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.