Para Estudantes

Os Diplomas Que Garantem Salários Baixos Nos EUA

Anteriormente comentamos sobre quais diplomas garantem salarios altos nos EUA. E se voce pretende morar estudar por aqui é preciso saber quais os diplomas que menos pagam e ficar longe deles, afinal de contas a educacao por aqui é paga e universitarios que terminam seus cursos possuem altas dividas e contas para pagar, sendo assim a melhor opcao é contar com um diploma que garanta um bom salario inicial.

A companhia americana Payscale Inc. fez uma pesquisa sobre quais diplomas universitarios ofereciam as medias de piores salarios em 2010 e o resultado segue abaixo:

Media anual de salário de inicio carreira e final de carreira (em dólares):

Educacao fundamental:

Professores de educacao fundamental tem salario inicial de $31,600  e ele tende a subir no maximo ate  $44,400. Parece que a coisa em relação a educação não muda muito do Brasil para cá não.

Servico social:

Aqueles que escolhem essa carreira ganham inicialmente $31,800 por ano, enquanto aqueles que ja estao no mercado de trabalho ha mais tempo recebem  $44,900 por ano.

Educacao fisica:

Mais um tipo de professor que não ganha lá aquelas coisas. Professores de educacao fisica ganham salario inicial de $32,800 e o maximo de  $45,700 por ano.

Gastronomia:

Aqueles que desejam se aventurar no ramo gastronomico ganham inicialmente $35,900  e quando ja estao mais acostumados  a correria da cozinha ganham em media $50,600 por ano.

Horticultura:

Salario médio  inicial de $35,000 e maximo de  $50,800 por ano.

Secretariado ( Advocacia):

Num país onde há tudo que é tipo de advogado para tudo que é tipo de problema jurídico, assitentes de advogados são necessários. Eles costumam ganhar em media  $35,100 inicialmente e depois de ter obtido experiencia no ramo ganham em torno de  $51,300 anuais.

Teologia:

Estudantes formados em teologia ganham $34,700 em media assim que saem da faculdade, enquanto ao longo do caminho eles podem aumentar esse salario anual para $51,300.

Recreacao e lazer:

Salário médio inicial de $33,300  e final de  $53,200.

Educacao especial:

Americanos levam a sério a necessidade da inclusão social de pessoas com deficiências e especiais. Por essa razão a área de educação especial está em demanda. No entanto professores de educacao especial ganham em media $36,000 por ano. A media maxima anual para esses profisssionais e de  $53,800.

Design de interiores:

Parece que designers de interiores tambem nao ganham muito nao, cerca de  $34,400 anualmente e maximo de  $56,600.

Design grafico:

Designers graficos tambem fica para tras ganhando somente $35,400  por ano e maximo de $56,800.

Musica:

Estudantes recém-formados em musica ganham  $36,700 assim que saem da escola e a media maxima de salario para profissionais dessa area e de   $57,000.

Historia da arte:

Estudantes  formados em historia da arte ganham $39,400 inicial e maximo de $57,100 por ano.

Esses são alguns dos diplomas que praticamente garantem um salário baixo dentro dos Estados Unidos. Lembrando que os salários descritos acima são médias, portanto valores podem mudar dependendo da região onde se vive, experiência e currículo do indivíduo, entre outras coisas.

Referências:
PayScale.com

 

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

34 comentários sobre “Os Diplomas Que Garantem Salários Baixos Nos EUA

  1. Oi Lu, eu queria saber se a profissão de Hoteleiro nos Estados Unidos tem um bom salario, eu to pensando em seguir essa carreira ou a de Relações Internacionais obrigada desde já♥

  2. @ Stephanie

    Vai depender muito do tipo de hotel e regiao. A media de salario para essa profissao e de $39,015 a $78,646 por ano. Esse salario inicial nao e la aquelas coisas.

  3. Geralmente o professor de ensino fundamental ganha por turno, ou seja, tem professor que trabalha só o turno da manhã ou, para aumentar a renda, manhã e tarde. Essa estimativa de salário é para um turno só? É possível um professor de ensino fundamental trabalhar em 2 turnos?

  4. @ Anderson

    Ha somente um turno aqui para professores de ensino fundamental. As aulas comecam geralmente as 8:30 da manha e vao ate as 2:30 da tarde.

  5. olá, eu não entendi bem os valores, por acaso as virgulas não estão no lugar errado??? ou esses valores são referentes a quanto se ganha por dia??

  6. Rosangela,

    Não, as vírgulas estão no lugar certo. É que os valores estão em dólar e são referentes aos ganhos anuais. Você pode ler mais sobre a moeda americana e sua notação nesse post:

    Dólar Americano

  7. Ola, gostaria de saber um chef de cozinha mais famoso ou dono de restaurante pode chegar a ganhar quanto ?

  8. Olá Lucas,

    Vai depender muito do sucesso do chef e do restaurantes. Recomendo que vc faça uma pesquisa pelo blog, escrevi um artigo que indica 4 sites para saber quanto vc pode ganhar nos EUA em qualquer profissao. Eles dão a média baixa e alta de diversos salários.

  9. Primeiro você tem que conseguir uma empresa americana que patrocine o visto de trabalho para você para depois ter a oportunidade, caso essa empresa queira que você continue trabalhando com ela, de pedir o green card através de trabalho. Leia uns dos posts mais recentes do blog, ele é uma entrevista com as dúvidas mais comuns sobre visto de trabalho, seus tipos e como eles funcionam. Sucesso!

  10. Lu, obrigada pela resposta! Mais umas dúvidas, como eu posso conseguir que uma empresa americana me patrocine? É possível, através do Ciências sem Fronteiras que dura um ano, arrumar um ‘ emprego ‘ por lá com contrato de dois anos, terminar o CsF, voltar para o Brasil e no Brasil trabalhar para a empresa nos EUA até formar? Ou é necessário estar residindo nos EUA para manter o vínculo com a empresa?

  11. Olá Laca,

    É impossível você trabalhar estando no CsF, quem vem com visto de estudante não pode trabalhar. Nenhuma empresa vai te contratar com esse visto. E se não me engano os participantes desse programa não podem trocar de visto aqui. O que você pode fazer enquanto aqui é seu networking profissional, ou seja, contatos de trabalho para usar no futuro. Mas me diz uma coisa, você sabe se os alunos do CsF voltam para o Brasil com emprego garantido na área deles? Recomendo que você leia a entrevista que fiz com FLyner Portugal, ele veio para cá co visto de trabalho na área tecnológica e tira as dúvidas mais comuns de quem quer tentar o visto de trabalho. Esse artigo é um dos mais recentes do blog.

  12. Obrigada você, Laca por acompanhar o blog 😉 Se não achar algo ou tiver outra dúvida, estou aqui.

  13. Oi Lu sou enfermeiro e gostaria de saber o salário do mesmo nos EUA. Sei que existem diversos níveis. Refiro ao RN. Obrigado

  14. Olá Anderson. Sim há vários tipos de enfermeiros RN e os salarios dessa categoria variam bastante tbm dependendo das responsabilidades e experiência do RN. Um RN de UTI,por exemplo,faz em média 65 mil anuais. Recomendei alguns sites pra pesquisar sobre salários, um deles é o salary.com. Dá pra vc fazer uma pesquisa especifica nele.

  15. Boa tarde! Sou formado em educação física e tenho especialização na área. Preciso validar meu diploma para trabalhar nos EUA? Aqui eu posso trabalhar em escola e em academias o mesmo vale ai tambem? Obrigado

  16. A área de gestão comercial ,como é na America?

    salario, possibilidades de contratação e etc…

  17. OI LU, estou terminando a faculdade de design gráfico aqui no Brasil, e possuo um ingles intermediario, com isso, tenho chances de conseguir um emprego em algum PRINT SHOP nos estados Unidos? E qual a média de salário para este tipo de emprego?

  18. Recomendo que você pesquise os salários nos sites que indiquei neste artigo. Quanto a conseguir um emprego ou não, vai depender do que os empregadores americanos da sua área querem num funcionário e se eles estào dispostos a bancar o processo do visto de trabalho (H1B). Você pode pesquisar sobre o que eles querem nos sites de empregos americanos listados aqui (mas há muitos outros). Um dos links mostra uma lista de empresas que geralmente contratam ou já contrataram estrangeiros com o H1b no passado, o que facilitaria a obtencao de um visto de trabalho com elas… Sucesso!

  19. Boa tarde! O que é preciso para eu trabalhar como Design de Interiores na Florida ou orlando?

  20. Como é a dinâmica do mercado de trabalho para as assistentes sociais americanas? É fácil conseguir emprego nessa área?

  21. Olá Aline. Recomendo que você visite o site bls.gov (ponto gov não ponto com) e procure pelo seu emprego lá, eles vão te mostrar salários, sobre o mercado de trabalho, como fazer para trabalhar com isso aqui e vão fornecer links externos de seu interesse. Sucesso!

  22. Olá, você sabe onde eu posso pesquisar sobre a área de Moda? Sou designer de moda e modelista e não sei onde encontrar informações sobre o mercado americano na Florida. Obrigada.

Faça parte da conversa: