Cultura Americana, Para imigrantes

Hábitos Que Levam À Demissão Nos EUA

Voce mora nos EUA, conseguiu sua autorizacao de trabalho, passou na entrevista de emprego (ou entrevistas) e conseguiu aquela sonhada vaga no Mercado de trabalho Americano. Agora voce pode sossegar, certo? Errado. Agora voce deve tomar cuidado para nao cometer alguns dos erros que mais causam demissoes todos os anos em empresas americanas. Abaixo lista com esses erros:

  • Mentir no seu resume: para aqueles que nao sabem, resume é o nosso CV. Muitas pessoas acham que uma mentirinha pequena vai passar desapercebida aos olhos de um entrevistador do RH. Porem como minha mae ja dizia, mentira tem perna curta e mais cedo ou mais tarde voce sera pego, por aqui isso geralmente ocorre mais cedo pois empregadores sempre verificam todas as informacoes que voce der no seu resume antes de te contratar. Nao é preciso dizer que aqueles que mentem nao serao contratados e se a mentira sobreviver um pouco mais demissao é algo certo.
  • Ser Indiscreto na internet: cuidado com oque voce faz na internet do escritorio pois ela certamente é monitorada. Entao nada de matar trabalho entrando em sites para diversao ou falar mal do seu chefe no msn, o mesmo vale para procurar outro emprego usando o computador da empresa. Demissao na certa.
  • Atender seu celular demasiadamente: voce esta no escritorio e deve se concentrar no seu servico e nao ficar batendo papo com familiares ou amigos por horas e horas. Chefes gostam de funcionarios produtivos e é dificil ser produtivo quando se esta ao celular.
  • Ser fofoqueiro: discricao é algo estritamente necessario, especialmente no ambiente de trabalho… e isso inclui nao falar demais da sua vida pessoal ou de colegas de trabalho. Muito menos do seu chefe.
  • Deixar de cooperar: se voce nao gosta de trabalhar com outras pessoas, procure um emprego onde voce nao precise faze-lo, ja que em muitas empresas americanas o termo “team work” é o que dita os relacionamentos entre empregados, ou seja, é preciso saber colaborar com os colegas efetivamente ou rua.
  • Culpar colegas pelos seus erros: seu chefe sempre descobrira quem cometeu ou erro e se voce nao assumi-lo isso pode significar que voce nao é confiavel o suficiente para trabalhar para ele.

Esses sao alguns dos habitos que mais levam americanos a demissao todos os anos. Gostaria de discutir sobre esse assunto? Deixe seu comentario abaixo ou use nosso forum.

3 comentários sobre “Hábitos Que Levam À Demissão Nos EUA

  1. Otimo site, adoro ler informações aki!
    Pois quero mto ir morar nos EUA, porem tenho medo e quero estar bem preparada antes de dar o primeiro passo.

    ^^

  2. Bruna,

    Obrigada! Que bom que você gosta do blog, procuramos sempre informar da melhor maneira possível.

    Abçs

Faça parte da conversa: