Cultura Americana, Curiosidades

Hábitos Americanos Comuns

habitos costumes americanos comuns

Individualismo:

Americanos respeitam a individualidade de cada um. Dessa maneira há a liberdade de se expressar, assim como se apresentar (se vestir e etc) da maneira com a qual o indivíduo se sinta melhor. As escolhas de um indivíduo em relação à sua vida em geral (seja no âmbito religioso, social e etc) são respeitadas.

Impaciência:

Nao espere que americanos sejam pacientes, especialmente ( e infelizmente) se você nao fala inglês bem. Eles são acostumados em serem atendidos rapidamente em tudo, seja em lojas, restaurantes e etc;

Pontualidade Britânica?

Americanos assim como os britânicos costumam ser extremamente pontuais e planejar mais as coisas, ou seja, chegar atrasado não é uma boa. Se for em entrevista de emprego então, é provavel que eles nem te considerem para a vaga caso você se atrase para a primeira entrevista (seja ela cara a cara ou por telefone/skype);

Igualdade:

Americanos costumam aplicar o ideal de igualdade entre as pessoas, ou seja, por aqui pessoas não podem ser discriminadas por terem problemas físicos, mentais, por terem certa orientação sexual ou visão política e/ou religiosa e etc;

Nada de muitas formalidades:

Americanos são mais informais ao lidar com as pessoas (exceção: com os chefes). Americanos tambem são informais na maneira de se vestir.

Consumismo:

Americanos são consumistas e dão grande valor ao lado material da vida. Afinal, o American way of life é centrado no poder de compra da classe média americana.

Outro motivo pelo qual eles gastam tanto é por que o custo de vida e poder de compra aqui é melhor do que no Brasil.

Comunicação:

Americanos são diretos e não costumam enrolar ao conversar, especialmente no ambiente de trabalho, em negócios. Eficiência é tudo.

Se você for apresentado a algum americano nos EUA, é provavel que ele/a fará diversas perguntas, sendo algumas delas provavelmente pessoais, mas isso não significa que eles estejam profundamente interessados em você ou na sua vida e sim que eles estão tentando fazer o que eles chamam de small talk contigo, ou seja, simplesmente bater um papo;

Americanos podem te convidar para um evento social e isso não significa que eles estão interessados  em criar nenhum tipo de relacionamento contigo, seja amizade ou romance. Eles simplesmente gostam de se divertir e se acharem que você parece curtir os mesmos passatempos que eles, eles vão te incluir na lista de convidados por esse motivo.

Respeitar as leis… De verdade:

Americanos sabem que eles tem seus direitos e seus deveres. Eles costumam levar leis à serio e ao mesmo tempo reclamar quando seus direitos não são respeitados.

Já morou ou visitou os EUA e viu algum dos comportamentos listados acima sendo exibidos pela população daqui? Deixe seu comentario abaixo ou use nosso forum.

Quer saber mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

18 comentários sobre “Hábitos Americanos Comuns

  1. Esses dias estava procurando um quarto para alugar. Na conversa por telefone com uma proprietária ela dizia: “aqui é um bairro muito bom, tem tudo por perto, lavanderia, lanchonetes… é muito seguro, todo mundo é gente boa, só gente branca…” ¬¬ Nesse momento me segurei pra não rir. Ela por acaso teria como saber numa chamada por telefone qual a minha etnia? Depois ela desconversou e disse que para marcamos uma visita no apartamento para eu ver o quarto (talvez pra saber se eu era “gente branca”). Não preciso nem dizer que nem fui mais atrás dessa pessoa.

  2. oi lu meu nome e ster olha oque pode beneficiar os inmigrantes ilegais com esta reforma imigratoria
    vc pode me responder nao entedi direito obrigada

  3. Uma brasileira, amiga minha, tava procurando casa para comprar aqui nos EUA e comentou comigo que tinha ido ver um imovel. A casa era excelente e o preco estava dentro do orcamento dela, porem ela nao quis a casa pois ela seria a unica branca da vizinhanca. Ela tambem me disse que detestava morar em regioes onde ha muitos brasileiros. Nao da para entender e me pergunto se eu estou realmente ouvindo algo assim quando essas situacoes acontecem. Tragicomico.

  4. Oi Lu
    falando sobre hábitos americanos.. eu tenho uma dúvida..
    eu tenho um amigo americano, e ele gosta muito de beber, ele sempre me fala que ele vai sair e beber com os amigos, as vezes eu pergunto o que ele vai fazer no fim de semana e ele me responde “beber” haha.. ele até tira fotos das bebidas que ele e os amigos compram..
    quando ele veio ao brasil, ele queria saber tudo sobre as bebidas brasileiras, preços, qual era a melhor, a mais popular..
    então eu fiquei assustada… e pensei.. “será que ele é alcoolatra?”

    eu gostaria de saber se isso é normal nos estados unidos?
    é assim mesmo a relação deles com a bebida?
    ou ele tem um problema? haha

    obg.

  5. Carina,

    Jovens americanos costumam beber bastante e e normal eles terem essa curiosidade sobre bebidas em outros paises. Sair no fim de semana para bares e clubes para beber e comum, principalmente se ele estiver na faixa etaria de 21 a 25, quando eles sao mais ativos socialmente. Nao se preocupe ele nao deve ser um alcolatra nao hehe.

  6. Oi Lú,
    Eu tenho uma dúvida sobre o comportamentos dos americanos em questão política, eles são em suas atitudem, “bem” com os países menos desenvolvidos?
    Obrigada.

  7. Meu perfil se encaixa muito com a cultura americana penso que todos tem sua própia cultura e devem ter liberdade de expressa-la sou totalmente impaciente e extressado :@ kkkk…. sou só um pouco formal sou consumista e minha comunicação é direta as vezes é mal vista pois as vezes eu faço muitas perguntas pessoais e não gosto muito de des respeitar as leis do estado ….

  8. Lu, Voce podia falar um pouco sobre as vendas de garagem, isso e uma especialidade dos americanos!

  9. Ola Lú tudo bem sou keizy e queria saber se os americanos sao metidos ou eles sao tranquilos se eles gostao de ir a baladas se divertir ou eles sao muinto fechados? me responda por favor .
    BEIJOS LÚ
    obrigado

  10. Keizy,

    Americanos gostam de se divertir tanto quanto brasileiros, a diferença é que aqui não há baderna e descontrole e que há muitos outros jeitos de se divertir e cada um gosta de uma coisa.

  11. acho uó… vc acabar de conhecer e eles perguntarem, quanto vc ganha….
    e o fato do espaço corporal… de nao puder se tocar… vao andando e dizendo excuse me pra nao tocar em ngm…
    e se vc disse psiu e nao falar o nome… ai ai … 3 guerra mundial…. ai ai.,.. como nós somos easygoing kkkkk #adoro

  12. Olá, soube que os Americanos tem o hábito de enviar cartas aos seus congressitas, cobrando, exigindo e fiscalizando.
    Isso confere? Você tem acesso a matérias que confirmem e que possam servir para referência?

  13. Olá Gisele,

    Sim, confere. Não somente cartas, mas e-mails e em alguns casos abaixo-assinados, tanto para congressistas e até para o presidente! Vou pesquisar online e colocar aqui no blog, muito boa sua pergunta e ela deu uma ideia para post. Vou elaborar mais sobre o assunto num artigo com exemplos. Aguarde 😉

  14. oi queria saber mias sobre a viagem dos americanos para fora dos EUA como eles se comportam?

  15. Olá Odete. Americanos tendem a preferir viajar dentro dos EUA, o qual é um país grande com uma variedade enorme de paisagens e culturas regionais, mas quando eles viajam para fora tendem a preferir viajar para países de língua inglesa, pela conveniência de não ter que aprender frases em outro idioma. Se eles viajam para países onde o inglês não é a língua oficial, eles tendem a falar em inglês -a não ser em raras exceções. A maioria dos americanos sequer tem passaporte. Falei mais sobre americanos e viagens nesse outro post. Dê uma lida nele.. Mas posso dizer que fora falar no idioma deles, eles são muito
    reconhecidos pela maneira com a qual se vestem , pela simpatia e por serem desconfiados em relação a comida e bebida em países estrangeiros.

Faça parte da conversa: