Como Alugar Carro Nos EUA?

dicas alugar carros nos EUA

por patrick_nouhailler via flickr

O que é preciso para alugar um carro nos Estados Unidos? Veja os requisitos a seguir:

A carteira de motorista:

Não é  preciso a carteira de motorista internacional para alugar um carro nos EUA como turista, muito menos carteira de motorista americana.

Você somente precisa apresentar a sua carteira  brasileira válida e visto válido.

Muitas locadoras americanas se recusavam a aluguar carros para adultos menores de 25 anos de idade (devido aos altos preços do seguro para esses indivíduos), atualmente muitas o fazem mas tenha em mente que elas cobrarão mais por um motorista menor de 25. O mesmo ocorre com idosos maiores de  71 anos de idade, devido aos riscos de ambos motoristas.

Outra coisa importante a notar é que se você mora nos EUA e já tem carteira de motorista há algum tempo, a locadora vai checar seu recorde e dependendo do estado do mesmo, ela pode aumentar o valor do seu aluguel ou simplesmente te negar o aluguel, nesse últilmo caso somente se você tiver uma infração de trânsito grave.

Compare os preços:

A competição entre locadoras de carro nos EUA é intensa e você pode se beneficiar com isso. É só preciso pesquisar sobre os valores e negociar com a empresa certa.

Outros fatores que influenciam no valor do aluguel de carros nos EUA:

  • Impostos estaduais, federais e do condado;
  • A gasolina;
  • As taxas de devolução do carro (tanto devolver muito cedo quanto depois do deadline vai aumentar o valor do seu aluguél)
  • A quilometragem/milhagem;
  • Quantos motoristas vão dirigir o carro (quanto mais forem registrados, mais caro o aluguél fica);
  • Como dito acima, a idade dos motoristas;
  • Extras, tipo GPS e etc. Se você tiver como emprestar o GPS de alguém, melhor, sai mais barato.
  • A temporada vigente, valores mais altos serão cobrados durante a alta temporada em estados com forte influência turística, tipo Flórida e Califórnia, por exemplo.

 

O Seguro:

Quanto ao seguro (o qual custa em média 12 dólares por dia), deve-se comprar o pacote que a locadora oferece (CDW que é sigla de collision damage waiver insurance) , embora ele seja muitas vezes caro, se você não comprá-lo e não tiver seguro de carro nos EUA, é você que vai arcar com TODAS as despesas caso se envolva em algum acidente.

É importante notar, porém que o CDW somente cobre danos causados ao carro, não a você, por isso a importância do seguro de saúde nessas horas. Mas leia todas as cláusulas do contrato com atenção e em especial a parte que explica o CDW em detalhes pois cometer certos atos no carro alugado pode anular seus direitos ao seguro, mesmo tendo o pago.

O pagamento:

Se você está turistando nos EUA, tenha seu cartão de crédito internacional em mãos, caso você não o tenha, provavelmente terá que fazer um depósito em dinheiro a discrição da locadora.

Uma das vantagens de ter cartão de crédito são as “milhas” que essas empresas oferecem as quais podem por sua vez serem usadas para alugar carros, não somente para viagens de avião. Você acumula milhas no cartão e as utiliza para o aluguel. Mas verifique que elas cobrem aluguéis dentro dos EUA.

Viajando com crianças:

Se você for viajar com crianças pequenas não se esqueça de pedir para a cadeirinha de bebê para a locadora, elas podem cobrar extra por isso mas as cadeirinhas são obrigatórias por lei até que a criança tenha 5 anos de idade e se você for pego com uma criança menor sem a cadeirinha é multa na certa, a qual será bem mais cara do que o extra que você pagaria pela cadeirinha.

Veja mais dicas para viajar de carro com sua família pelos EUA.

O câmbio:

Será quase impossível alugar um carro com transmissão manual nos EUA. Mas se acostumar com o automático é moleza.

Para saber mais detalhes sobre os requerimentos e custos do aluguel de carros no seu caso contate ou visite websites de locadoras americanas.

Para mais dicas para sua viagem de carro pelos Estados Unidos veja esses outros artigos:

Boa viagem!

Quer mais dicas? Compre meus Ebooks!

Gostou do Post? Compartilhe!

Comentários

  1. Stephani

    ah obrigada mesmo por ter feito esse post ,é que como faço curso minha professora tinha tocado no assunto e fiquei curiosa *-*
    Parabens pelo blog e obg pela atençao*-*

  2. vinicius

    Parabéns lu pelo seu trabalho que você faz aqui no blog 😀 com ótimos posts, sempre bem escritos 🙂

  3. Post
    Author
    Lu

    @ Vinicius

    Obrigada pelo comentario. Fico muito feliz em saber que meus posts sao uteis. Agradeco tambem por voce seguir nossa pagina noTwitter.

Faça parte da conversa: