Como Alugar Um Apartamento Nos EUA?

Muitas pessoas alugam casas e apartamentos nos Estados Unidos pois comprar casas é algo que exige emprego estável e ter bom salário para mantê-las. Porém em certos lugares vale mais a pena alugar do que comprar casas por aqui.

Se sua escolha é alugar você deve procurar saber o seguinte antes de assinar qualquer contrato de aluguel:

  • Buscar se informar sobre a vizinhança desse apartamento/casa e se a mesma fornece tudo aquilo que você precisa (escolas e hospitais proximos, caso você tenha filhos, por exemplo). Leia mais sobre como escolher onde morar no post Em Que Cidade Dos EUA Morar;
  • Decidir que tipo de imóvel é melhor para seu caso: um apartamento, um condominio, uma casa? Você quer dividir o imóvel com roommates (colegas de quarto) ou prefere morar sozinho? Você tem família? Animais de estimação? (em certos condomíos animais de estimação e/ou crianças são proibidos).
  • Também leve em consideração o seu bolso. Quanto você pode pagar pelo aluguel? Não se recomenda pagar mais do que 30% do seu salario mensal de aluguel. Você quer pagar de mês em mês ou pagar pelo período de seis meses a um ano de aluguel? Considere se seu Credit Score  é bom ou nem tanto, pois isso provavelmente influenciará no preco do seu aluguel. Para viver em certos condomínios é exigido fazer 3 x o valor do aluguel.
  • Depois de ter visto quanto você pode pagar e o tipo de imóvel que mais se encaixa no seu estilo de vida, é preciso procurar por eles. Você pode fazer isso através da internet, classificados em jornais da sua região ou perguntar para seus amigos se eles sabem de alguma oportunidade (ou quem sabe usar todas essas dicas). Além disso você pode buscar a ajuda de um agente imobiliário, muitos americanos usam da ajuda desses profissionais. Veja uma lista de sites para comprar e alugar imóveis nos EUA.
  • Ao visitar os imóveis procure inspecionar o mesmo com atenção e veja se as instalações tais quais lavanderia, garagem, piscina, academia e etc citadas no site/anúncio realmente procedem;
  • Se o imóvel for perfeito para voce é hora de negociar o contrato e caso se chegue a um acordo assiná-lo. Coisas que podem ajudar a baixar o aluguel: você pode perguntar se há como voce tomar conta de certas responsabilidades do landlord (proprietário) ele pode te conbrar menos por isso. Você gostou tanto do imóvel que gostaria de comprá-lo futuramente? Peça para fazer um lease com opção de compra;
  • Já se o imóvel não for tão perfeito assim, você pode pedir para que o landlord coloque algum item que voce queira de graça para voce fechar o acordo, tal qual acesso a internet, por exemplo. Você ainda pode optar por pagar extra por aqueles servicos. Saiba também se você poderá modificar o imóvel, como pintar uma parede, por exemplo.
  • Leia todo o contrato (quanto é o aluguel, o início e término do mesmo, cláusulas sobre quebra de contrato, que instalações estão incluídas no uso do imóvel, quaisquer extras que voce terá que pagar e o porque disso entre outros) e veja se é realemente um bom negocio para seu caso, jamais assine qualquer documento sem lê-lo por inteiro e ter concordado com tudo nele. Quaisquer discordâncias devem ser negociadas e incluídas em outro contrato;
  • Esteja preparado para pagar um ou dois meses (corrrespondentes com o primeiro e último mês) de aluguel com antencedência e dar um depósito (security deposit) que geralmente tem preço alto e que será devolvido para você no final do seu contrato, caso você nao tenha quebrado nenhuma cláusula do mesmo ou danificado a casa. Há leis estaduais que regulam como esse deposito deve ser feito, então cheque as leis do estado no qual você pretende morar;
  • Em certos casos, se você tem um animal de estimaçãao por exemplo, o proprietário pode exigir o que é chamado de damage deposit, um depósito para cobrir quaisquer gastos caso seu animal de estimação quebre algo na propriedade;
  • É importante saber que nenhum proprietário pode negar alugar imóveis para você por causa de sua religião, raça, nacionalidade, orientação sexual entre outros motivos. Caso isso ocorra você deve informar o ocorrido ao Local Housing Office mais próximo de você.
  • Depois de assinado o contrato, procure saber sobre as politicas da vizinhança a respeito de convidados, estacionamento para você e para visitantes, chaves, uso de academias, piscinas e é so se mudar.

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

Quer morar nos EUA?

Gostou do post? Compartilhe!

More about Lu

Seja bem vindo à perspectiva de uma brasileira sobre a vida e cultura dos Estados Unidos. A Brazilian take on the American Way of Life.

Comments

  1. Lú, adorei esse post, super interessante.
    eu tenho uma sugestão: nessa mesma linha você poderia fazer um post sobre aluguel de temporada, média de preços, onde pesquisar, os cuidados que se deve tomar, coisas assim.

    Abraço

  2. Olá Rodrigo,

    Obrigada pela participação e sugestão. Escreverei algo a respeito em breve, sim.

    abçs

  3. Quanto que fica para alugar uma casa estavél ?

  4. Olá Diego,

    Não entendi o que você quer dizer com casa “estável”.

  5. Eu gostaria de saber se você me recomenda algum site bom e confiável onde eu possa achar apartamentos para alugar em NY por um preço legal..
    Obrigada

  6. Olá Vanessa,

    Veja os sites (vc tbm acha casas e apês para alugar neles) e dicas que dei nesse post do blog:

    Quanto casas custam nos EUA?
    Detalhes importantes na hora de alugar nos EUAh
    Sucesso!

  7. Um brasileiro com visto de turista pode alugar um casa?

  8. Olá Beatriz,

    Fica a critério da pessoa ou imobiliária que está alugando a casa e das leis do condomínio, área. Há empresas e websites especializados em turistas que alugam para temporada, outra maneira de saber é ver as casas listadas e entrar em contato com o agente imobiliário e perguntar. se você quiser ver alguns sites de compra e aluguel de casas aqui, veja esse artigo: http://passaportebrasilusa.com/2013/07/quanto-casas-nos-eua-custam/

  9. Olá,gostaria de saber se nos EUA aluga casas pra morar,ou só pra passar temporada?

  10. Ambas, Aline.

  11. Nos Estados Unidos é normal que as despesas de condomínio e o IPTU anual sejam pagos pelo proprietário e não pelo locatário, como acontece no Brasil ??
    Digo isso porque comprei um apartamento em Orlando e aluguei para ter uma renda. A imobiliária que administra pra mim (de brasileiro) informou que o valor do aluguel que o inquilino paga é liquido. Ele só paga a mais a conta de energia, gás, tv, etc.. enfim só paga a mais o que consumir.
    o IPTU e o condomínio dever ser responsabilidade do proprietário. É usual esta forma de aluguel ??

  12. Olá Clecio, a Leila pode te dizer melhor mas pelo que sei sim, quem paga pelas taxas de condomínio, manutenção e etc é o proprietário.

  13. Olá, Lu, se Deus permitir irei aos Estados Unidos em Março/2017, dai vou ficar hospedada na casa de um amigo em Utah, ainda sob a condição de turista, depois dos 90 dias darei entrada no processo para mudar de turista para estudante, pois tentarei me matricular em uma Community College, mas não queria continuar em Utah, gostaria de alugar ou ate mesmo encontrar um(a) roommate, seja na area de Dallas, Austin ou quem sabe NY, mas o que me preocupa seria a minha situação perante a embaixada ou consulado, eu teria que enviar alguma carta dizendo que vou mudar de cidade e que não mais irei morar com este meu amigo ?

  14. Não acho que isso seria problema pois você vai mudar o seu tipo de viston e certamente vai ter que informar a imigração onde você mora na papelada para a troca de visto, mas se você ainda está em dúvidas é melhor você consultar um advogado de imigração que já tenha trabalhado em casos do seu tipo quando você estiver aqui.

  15. Tudo bem, obrigada, Lu.

Leave a Reply

Faça parte da conversa: