Para Estudantes

Como Saber Se Uma Escola Americana É Legítima?

Que qualquer pessoa que queira estudar nos EUA tem que pesquisar bastante sobre a universidade onde ela quer estudar e procurar saber o que a escola tem a oferecer, não é novidade.

No entanto muitas pessoas que vêem para cá, se esquecem de que um dos primeiros passos antes de estudar aqui é checar se a universidade ou faculdade Americana de interesse é reconhecida pelos sistemas de educação adequados e consequentemente se os cursos e diplomas que ela oferece são válidos.

O mesmo vale para escolas que oferecem cursos de inglês para estudantes internacionais.

Afinal, você não vai querer jogar dinheiro fora num curso que sequer é reconhecido, ou seja, que praticamente não tem valor.

Accreditation, ou a qualificação (ou reconhecimento) de escolas é feita por organizações e agências educacionais americanas, as quais são muitas vezes particulares.

Essas agências analisam diversos aspectos das escolas  e fornecem ou negam a qualificação necessária.

Mas como saber se a escola que você escolheu é qualificada? O primeiro passo é entrar em contato com a instituiçao de ensino desejada e pedir informações a respeito de suas qualificações. Se eles recusarem, isso não é bom sinal  é preciso averiguar mais profundamente a situação da instituição.

Mesmo se a escola der informacoes sobre a acreditação, é bom checar se isso eé realmente verdade. Para fazer isso é preciso entrar em bancos de dados das agências responsáveis pelo reconhecimento das escolas/cursos.É possivel encontrar escolas online que sejam certificadas nessas listas também. Algumas delas abaixo:

 

É importante saber  que certas instituições somente possuem alguns de seus cursos certificados, ou seja, só por que a universidade está listada isso não quer dizer que todos seus cursos sejam certificados , portanto fique atento a este detalhe.

Nem todas instituições de ensino superior são reconhecidas , algumas delas podem estar fazendo o processo para tal  ou simplesmente não ter obtido qualquer certificação ainda.

De qualquer maneira elas provavelmente são reconhecidas por instituições privadas específicas para sua grade e é obrigação delas informá-lo sobre isso com detalhes pois há diversas escolas de fachada que participam em fraudes de diplomas e muitos outros tipos de esquemas nos EUA.

Por isso saber se sua futura escola, seja ela uma universidade, faculdade ou escola de inglês,  é qualificada  é extremamente importante, especialmente se você deseja estudar numa faculdade e depois transferir suas notas para uma universidade de renome, já que quando as duas são certificadas, o processo de transferência de créditos (horas aula) fica  mais fácil.

Alem disso o fato de uma universidade ser qualificada isso significa que provavelmente o estado financeiro da mesma está em boa situação, o que permite que seus alunos desfrutem de mais recursos.

Já uma escola de idiomas (neste caso inglês) nos Estados Unidos que seja certificada quer dizer que ela não é um daqueles esquemas que prometem vistos de estudante perante pagamento e desaparecem do mapa.

QUERO MORAR NOS EUA!

Faça parte da conversa: