Dicas de viagem

Roteiro Do Que Visitar Em Nova Iorque

atracoes turisticas manhattan NYC EUA

Todos os anos pessoas das mais variadas partes do globo visitam Nova Iorque. Essa cidade que é uma das maiores cidades americanas e uma das mais conhecidas no mundo, e o melhor de tudo é que ela possui atracoes culturais e turisticas para todos os gostos.

Antes de saber quais pontos turisticos cada area da cidade tem a oferecer é preciso entender que Nova Iorque é formada por cinco distritos (Bronx, Manhattan, Queens, Staten Island e Brooklyn) e cada um deles oferecem experiencias diferentes. Entao nao limite sua visita somente a Manhattan.

Agora vamos as atracoes espalhadas por diferente áreas de Nova Iorque:

 

Time Square & Hell’s Kitchen (Manhattan):

viver nos EUA, morar no exterior

Times Square é famosa pela comemoracao do ano novo que reune multidoes em NY.

Para os amantes do teatro/musicais ha a Broadway. Para compras há  lojas de souvenirs e um pouco alem de Times Square restaurantes diversificados de Hell’s Kitchen.

Manhattan:

atracoes turisticas EUA
by Alex Proimos Uploaded by russavia. via Wikimedia Commons.

O coracao financeiro da cidade e dos EUA é Manhattan, por la tambem se encontram os imoveis mais caros da regiao.

Alem da famosa Wall Street, ha varias atracoes historicas entre os modernos edificios, entre elas podemos citar Battery Park (o qual tem vistas panoramicas), a Igreja da Trindade (Trinity Church).

Midtown (Manhattan):

 atracoes turisticas nyc EUA

 

O centro da cidade, onde pode-se encontrar edificios de companias, lojas de grifes de marca pela Fifth Avenue, alem da Trump Tower.

Para quem gosta de patinar na neve é possível fazê-lo no Rockefeller Center e  você pode também visitar a St. Patrick’s Cathedral.

Greenwich Village (Manhattan):

atracoes turisticas NYC EUA
by Beyond My Ken via Wikimedia Commons.

Essa parte da cidade tambem tem uns dos imoveis caros. Um ponto famoso desse bairro é Bleecker Street, a qual possui uma infinidade de lojas, bares e etc.

A Universidade de Nova Iorque e a Universidade militar de West Point, que e a melhor universidade dos EUA, tambem se localizam naquela regiao.

Lower East Side (Manhattan):

atracoes turisticas NYC EUA
by Gryffindor via Wikimedia Commons.

Uma das areas de mais badalacao e vida noturna, a regiao possuim diversos clubes noturnos e o famoso  e historico Orchard Street Shopping District , que é um distrito de compras.

Gramercy  & Flatiron (Manhattan):

atracoes visitar NYC EUA
By Beyond My Ken via Wikimedia Commons

Outra area de alto valor commercial, por la é possivel ver edificios modernos lado a lado a predios historicos ( como o mostrado na imagem acima).

Otima escolha para quem gosta de fotografia e/ou arquitetura e historia.

Harlem (Manhattan):

atracoes turisticas NYC EUA
Comparando com o Brasil, pode-se dizer que Harlem é o Salvador daqui, pois a cultura Africana é forte nesse bairro.

E as atracoes dele incluem bares de jazz, o museu da cidade de Nova Iorque (Museum of the City of New York – mostrado na foto) e restaurantes com tempero do sul dos EUA.

Chelsea (Manhattan):

atracoes nova iorque EUA
By Steve Isaacs via Wikimedia Commons

 

Mais uma área onde podemos presenciar as diferentes etnias de Nova Iorque e onde se localiza a igreja de Guardian Angel Church e o Chelsea Martket (mostrado na foto).

East Village (Manhattan):

atracoes turisticas visitar NYC EUA
by David Shankbone – ia Wikimedia Commons.

Esse é uma das partes mais artisticas de Nova Iorque, por la se encontram jardins como os de Tompkins Square Park (foto), exibicoes de artes, lojas de artesanatos, cafes, restaurantes, e a igreja de St. Mark’s-in-the-Bowery.

E se você tem cachorros, um dog park famoso.

Chinatown (Manhattan):

atracoes turisticas NYC EUA
Para quem gosta da cultura asiatica esse é o lugar. Ha diversos restaurantes étnicos espalhados pela Mott Street, alem de padarias e lojas.

 

Soho e Tribeca (Manhattan):

atracoes turisticas NYC EUA
by Beyond My Ken via Wikimedia Commons.

Outra área cultural e artistica da cidade, Soho e Tribeca possuem varias galerias de arte, restaurantes cinco estrelas, bares sofisticados entre outras. Essa área também é o lar do TriBeCa Movie Festival.

Upper East Side (Manhattan):

atracoes turistas NYC EUA
by philliecasablanca. via Wikimedia Commons.

 

Quem quer fazer compras vai adorar Madison Avenue, onde lojas de produtos de luxo , galerias de arte, lojas de antiguidades e muitos aranha-ceus fazem parte do cenário.

Upper West Side (Manhattan):

atracoes visitar NYc EUA
Edificios historicos tais quais o Ansonia Hotel e Dakota sao marcas da historia do local. Varios restaurantes e cafes foram abertos pelas Columbus (na foto)  e Amsterdam avenues.

Essa é  uma das regioes que mais atrem moradores das vizinhancas de Nova Jérsei e de Long Island.

Little Italy (Bronx):

atracoes turisticas NYC EUA
by Dschwen via wikimedia commons

Pertinho de Chinatown, na Mulberry Street se localiza  o bairro de Little Italy. Por la  a influencia é italiana e podemos comparar essa parte da cidade com Santa  Felicidade em Curitiba.

O que não falta são opções de restaurantes italianos e italo-americanos e  o festival de São Genaro (San Gennaro Fest – mostrado na foto acima).

Queens:

atracoes turisticas areas NYC EUA
by Eden, Janine and Jim via Wikimedia Commons.

Em Queens há restaurantes de comidas étnicas com preco acessivel, o New York Hall Of Science, o Museum of the Moving Image (museu de filme, tv e artes digitais) e Flushing Meadows Corona Park (mostrado na foto acima) .

Brooklyn:

atracoes nova iorque eua

Onde se encontra o Brooklyn Botanical Garden, os parques de diversao de Coney Island, as famosas pontes do Brooklyn, o Brooklyn Museum e varios restaurantes.

Bronx:

atracoes turisticas NYC EUA
by Stavenn – Own work. via Wikimedia Commons.

Podemos encontrar por la um dos melhores zoologicos do país (Bronx Zoo) , o Bronx Museum of Art , um jardim botanico (New York Botanical Gardens) e o Maritime Industry Museum, ou  museu da industria maritima.

Staten Island:

atracoes turisticas NYC EUA
by Marco Verch via wikimedia commons

Outras atrações nesse distrito de Nova Iorque, tais quais pegar o Staten Island Ferry (a balsa) para ver a estátua da liberdade. Andar na Frankly Roosevelt Boardwalk e no verão ir nas praias de South e Midland Beach.

As Atracoes turisticas mais vistadas em Nova Iorque:

  • A estatua da liberdade;
  • St. Patrick’s Cathedral;
  • Central Park;
  • Metropolitan Museum of art;
  • Brooklyn Bridge;
  • Chinatown;
  • Greenwich Village;
  • Times Square;
  • Yankee Stadium.

Agora se voce procura algo alem das atracoes citadas acima, algo que seja diferente, inusitado e absurdo em Nova Iroque, veja a lista abaixo:

atracoes turisticas NYC EUA
by DavidShankbone via Wikimedia Commons

 

Para aqueles que gostam de museus “diferentes” pode-se checar o Madame Tussaud’s (museu de cera) ou ainda o Museum of Sex (localizado na regiao do Flatiron).

by Laslovarga via Wikimedia Commons.

 

Voce ja visitou algumas das atracoes listadas acima ou gostaria de falar sobre sua experiencia unica em Nova Iorque? Entao deixe seu comentario abaixo ou participe do nosso forum.

Crédito Imagem:1. by Jleon via Wikimedia Commons

 Quer saber mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu.

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

 

1 comentário on “Roteiro Do Que Visitar Em Nova Iorque

  1. Estivemos em Nova Iorque em setembro por 15 dias e adoramos.Visitamos o maximo de atracoes que conseguimos mas ficou muito para conhecer, pena foi a disparada do dolar que nos pegou de surpresa e nos fez segurar os cordoes da bolsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *