Cultura Americana

Comidas Americanas Regionais Famosas

Assim como no Brasil, cada regiao americana tem seus pratos tipicos. Segue abaixo uma lista com aqueles que mais famosos e considerados “imperdives”, entao se voce estiver naquela area nao tenha medo de provar esses pratos. E lembre-se: nao exagere, pois muitos desses pratos sao super caloricos.

New Orleans Beignets – beignet é uma palavra francesa que se traduz em massa frita e é exatamente isso que esse docinho é, uma massa frita com cobertura de acucar de confeiteiro. Algumas receitas desse doce incluem recheios de frutas.

Beignets
Beignets servidos no French Quarter em Nova Orleáns.
Crédito: By Flickr photographer hamron / harmon  [CC-BY-SA-2.0], via Wikimedia Commons
New York City Bagel– bagel é um tipo de pao em forma de anel, ele é assado. Ao contrario dos doughnuts eles sao meio salgados. Os bagels de Nova Iorque sao famosos pois sua receita varia um pouco da norma e a agua usada para faze-los é diferente.

bagel
Crédito: By Helen Cook (originally posted to Flickr as *this* is a bagel) [CC-BY-SA-2.0], via Wikimedia Commons

New Jersey Taffy – taffy é uma bala tipo puxa-puxa, feita de oleo vegetal ou manteiga e corante.  Apesar do nome desse doce ser Salt Water Taffy, agua salgada nao é presente em sua composicao.

salt water taffy
Crédito: By Eric Schmuttenmaer from Downers Grove, USA (Salt Water Taffy) [CC-BY-SA-2.0], via Wikimedia Commons

Philadephia Scrapple – scrapple é tipo um pudim feito com restos de farinha de milho, carne de porco, trigo sarraceno e diversos tipos de temperos. Esse prato teve sua origem com os imigrantes holandeses que se afixaram na regiao nordeste americana. Ele foi criado para que se pudesse consumir todas as partes do porco.

Plate of scrapple
Isso aí é o Scrapple.
Credito: By Stu Spivack (Made by author) [CC-BY-SA-2.0], via Wikimedia Commons

Wisconsin Cheese Curds – esse prato consiste em pedacos de queijo cheddar coalhado e fritos , o formato desses pedacos lembra gnocchi italiano.

Friedcheesecurds
Cheese curds

Maryland Crab Cakes – crab cakes sao pequenas tortas salgadas feitas com carne de carangueijo picada e como o estado de Maryland é famoso por esse prato, voce certamente nao se arrependera em prova-lo.

 

crabcake
Crédito: By Stu Spivack (Flickr) [CC-BY-SA-2.0], via Wikimedia Commons
Ohio Morel Mushrooms– esses tipos de cogumelos comestiveis sao chamados de “moracia”, eles tem aparencia diferente dos cogumelos que voce sta acostumado a ver, pois eles se parecem com colmeias de abelha em seu formato. Em Ohio eles preparam esse prato salpicando e fritando os cogumelos em manteiga.

Morel mushroom
Esse é o cogumelo comestível em Ohio.

 

Enfim esses sao alguns dos pratos regionais americanos mais famosos.  E voce ja comeu algum prato regional americano inesquecivel? Compartilhe sua experiencia gastronomica conosco deixando comentarios abaixo.

[box title=”Quer morar e/ou se adaptar nos EUA?” color=”#f00″] Veja as dicas da Lu: 101 Dicas Para Quem Quer Morar Nos EUA [/box]

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

3 comentários sobre “Comidas Americanas Regionais Famosas

  1. O bagel nada mais é do que um pão no formato de um donut. Eu fui lá em Julho passado e o meu café-da-manhã era um bagel, blueberry yogurt, manteiga e alguma fruta. E as frutas dos EUA simplesmente não têm sabor. São bonitas (eu diria que mais impecáveis que as frutas do Brasil), mas são aguadas, não são saborosas.

    Em geral, não gostei da comida dos EUA, porque eu só ia em fast food. Mas uma vez, eu e mais dois amigos “fugimos” (temos 15 anos) da nossa companhia de turismo, que tinha parado na Macy’s de Nova Iorque, e fomos para um restaurante que servia sanduíches integrais ótimos e realmente saborosos, mas eram caros. E eles vendiam refrigerante em taças, não em lata, por cinco dólares. Foi uma aventura cara, mas acho que valeu a pena.

    Davi Galindo.

  2. amooo comida dos EUA, VERY GOOD,
    muitas coisas boas pena que eles não comem brigadeiro, nem sabem o que é leite condenssado

Faça parte da conversa: