Para Estudantes, Para imigrantes

O Que É Preciso Para Trabalhar Com Enfermagem Nos EUA

como ser enfermeira nos EUA
por lowercolumbiacollege via flickr

Há muitas dúvidas a respeito do passo a passo para poder trabalhar com enfermagem nos EUA.Uma das vantagens dessa área profissional é que costuma haver bastante oportunidades de vagas para trabalhar em diversos lugares (hospitais, clínicas de repouso para idosos e até como enfermeiros particulares). Isso sem falar que essa profissão está está sempre em alta Estados Unidos.

Antes de se escolher essa carreira porem, deve-se analisar se o individuo possui a personalidade certa para a profissao. Americanos esperam o melhor servico e empregadores em muitas areas profissionais nao se contentam com funcionarios que nao se “encaixam” na normas que a empresa, nesse caso hospitais, demandam, especialmente pacientes de hospitais.

Portanto pessoas que queiram se tornar assistentes medicos, de enfermagem, enfermeiras certificadas e etc, devem ser pacientes,  flexiveis e nao ter problema algum ao se comunicar , ao trabalhar em conjunto com varias pessoas e ao trabalhar sob pressao, pois vidas de pacientes dependerao de todos esses fatores mais estudo.

É preciso lembrar tambem que requerimentos para se tornar enfermeiros por aqui sao diferentes daqueles usados no Brasil para recrutar esses profissionais.

Alem disso algumas exigencias mudam de estado para estado dentro dos EUA e variam tambem de acordo com o local de trabalho. Entao é necessario procurar saber quais as certificacoes pedidas tanto no estado assim como no local onde se deseja atuar. Descubra abaixo o passo a passo básico para se tornar um enfermeiro nos EUA (informações mais específicas depois do gráfico):

 

como se tornar enfermeira nos EUA

 

Os tipos de enfermeiras nos EUA:

 

Ha varios tipos de cursos para enfermeiros nos EUA e é preciso saber a diferenca entre eles primeiramente. Esses cursos sao:

  • CNA (certified nurse assistant): uma certified nurse assistant auxilia medicos e outros enfermeiros com tarefas basicas, tais quais, limpar e desinfetar ferramentas, ajudar pacientes a subir e descer de camas, vestir pacientes e ainda ajuda-los com higiene pessoal e alimentacao se necessario.
  • LPN ( licenced practice nurse): essas enfermeiras estudam mais que os CNAs, portanto eles podem ser mais independentes podem fazer outros tipos de tarefas, tais quais, primeiros socorros, aplicar soro, dar remedios, fazer analises basicas de laboratorio, supervisionar e organizar o servico de CNAs e ate dar diagnosticos, entre outras.
  • RN (registered nurse): essas enfermeiras sao as que mais estudam entre as tres categorias citadas ate aqui. Elas costumam ter bacharelado e precisam passar em varios exames antes de obterem as certificacoes necessarias para exercer a profissao. As obrigacoes dessas enfermeiras incluem diversos tipos de tarefas que vao desde primeiros socorros, triagem de salas de emergencias e cuidar de pacientes na UTI.

 

Os requerimentos básicos  para se tornar uma CNA:

 

Para se tornar uma CNA é preciso seguir os passos abaixo:

  • Ter diploma de conclusão do ensino medio ou GED;
  • Certificado de assistente (CNA certificate): geralmente 75 horas de treinamento (teoria) e  100 supervisionadas de pratica (que dura de seis a doze semanas) que pode ser feito em community colleges ou outras instituicoes que ofereçam o curso e ele deve ser certificado pelo estado no qual você quer trabalhar.
  • Passar em um teste: é necessario tambem passar em um exame conhecido como Nursing assistant exam, o qual que checa a competencia do estudante. Esse exame varia bastante de estado para estado, no entanto ele costuma ser composto de 55 a 70 perguntas de multipla escolha mais a parte pratica do teste, na qual o estudante deve fazer 5 tarefas correlacionadas com cuidados aos pacientes.
  • CNAs precisam renovar suas licencas a cada 24 meses.

 

Os requerimentos básicos para se tornar uma LPN  são:

 

  • Diploma de conclusão  do ensino médio;
  • Certificado de enfermagem (nursing certificate / LPN program) e treinamento provido por instituicoes de ensino superior (community colleges, vocational colleges ou medical schools) que dura um ano de estudo em media.
  • Passar em um teste: esse é geralmente chamado de licensing exam. Ele dura 5 horas e custa aproximadamente 200 dolares mais impostos.
  • Enfermeiros que tem essa certificacao (LPN) devem renovar suas licencas periodicamente.

 

Os requerimentos básicos para se tornar uma RN são:

 

Este site mostra o passo a passo e requisitos (em inglês, use o google tradutor se preciso):

Discover nursing 

Oportunidades de trabalho dentro dessa area são muitas. Se esse é seu sonho procure se informar mais a fundo sobre quais dos cursos acima que voce quer fazer, melhore seu inglês e espanhol  e boa sorte.

 

77 comentários sobre “O Que É Preciso Para Trabalhar Com Enfermagem Nos EUA

  1. Seu blog é SENSACIONAL!! Vc é uma pessoa de muita visão e cultura. Minha esposa está terminado um curso de Instrumentação Cirurgica, que é uma especialidade correspondente a categoria CNA. É possível ela convalidar seu certificado aí nos EUA ou ela teria que reafzer seu curso para tirar um CNA? Vc teria alguma informação de quanto se paga pela hora de uma Instrumentadora Cirúrgica?

  2. @ Anderson

    Muito obrigada pelo comentario. Vai depender do estado que ela quer trabalhar. Ha requisitos para a certificacao nessa area, os quais variam de estado para estado. Aconselho que voces entrem no site do State Board of Nursing do estado que ela pretende morar para saber os requerimentos. Tenha em mente porem, que vistos para enfermeiros estrangeiros nao sao mais disponiveis (nao existem mais) e ate mesmo aquelas enfermeiras estrangeiras que estao se certificando agora nao estao sendo mais contratadas por aqui, ja que o sistema esta dando prioridade para as enfermeiras americanas. O que sua esposa pode fazer e vir com visto de estudande e estudar enfermagem, se certificar e aguardar uma vaga.
    O ganho de uma OR nurse, que e um enfermeira que auxilia na sala cirurgica, e em media 65 mil dolares por ano.

  3. olá..
    obgda pelos esclareciemtnos em sua pagina.
    Tenho interesse em ir para estudar e trabalhar, claro.
    Mas ainda não entendi a quem devo procurar, como saber de valores, orçamentos.
    sou enfermeira.
    obgda

  4. Flavia,

    Voce tera que aplicar para um visto de estudante e tera que fazer o curso de enfermagem novamente por aqui ja que as grades curriculares dos dois paises sao completamente diferentes e mesmo se voce se formar em enfermagem por aqui isso nao te da direito de trabalhar nessa area.

    Terminando seu curso (caso voce nao consiga conseguir nenhum patrocinador para o visto de trabalho) voce tem que retornar ao Brasil. Nao ha mais vistos especiais para enfermeiras estrangeiras e os hospitais americanos estao dando preferencia a enfermeiras americanas/locais na hora de contratar.

    Boa sorte

  5. sou enfermeiro graduado e especializado. Tenho apenas um inglês intermediário. Como posso ter oportunidade de trabalhar nos EUA, tendo como complemento o aperfeiçoamento do inglês?

  6. Reinilson,

    Primeiramente voce deve aperfeicoar seu ingles. Depois voce pode vir fazer um curso de enfermagem aqui e quando aqui talvez voce consiga um visto de trabalho.

  7. Ola!
    Sou enfermeira no Brasil gostaria de uma oportunidade EUA, porem sou portadora de defisciencia física(Amputaçao de membro inferior) gostaria de saber quais sao as minha chances no mercado da enfermagem na EUA, existe porcentagem de vagas como é que funciona poderia esclarecer por gentileza, terei de fazer outra graduaçao, ja tendo feito no brasil, sou pos graduanda em enfermagem do trabalho como seria EUA.
    Obrigada!!!

  8. Daniellem,

    Como foi dito no texto, você deve escolher o tipo de enfermagem que você gostaria de praticar e ver quais os requerimentos para tal (também constam no post), a partir daí você pode buscar mais informações sobre como adquirir cada uma das certificações citadas e mais detalhes sobre elas online. Você também deve visitar o site da Board de enfermagem do estado americano no qual você deseja trabalhar para obter mais informações sobre o processo. Sempre há vagas, o detalhe que mais importa porém é possuir todas as qualificações necessárias para poder conseguir emprego aqui.

    Boa sorte!

  9. Olá,

    Sou instrumentadora cirurgica e estou fazendo o tecnico de enfermagem para complementar o meu conhecimento, mas eu gostaria de saber se e necessario eu ser uma enfermeira para trabalhar com instrumentação cirurgica nos EUA? E tambem é uma area dicifil para conseguir serviço?

    Grata

    Joyce

  10. Oi, Sou enfermeiro bacharel aqui no Brasil, Trabalho com pacientes home care, coleto exames, passo sondas, curativos, entre outros… Gostaria de saber se posso usar minha graduação do Brasil, ai no EUA.? E como funciona o processo?

  11. Elton,

    Você deve validar seu diploma e buscar saber quais as certificações adicionais no estado americano de seu interesse para saber se há como você pode usá-la ou não, como o texto acima fala.

  12. =)
    Sou estudante de Enfermagem e gostaria de fazer um intercambio nos EUA ,porém não sei se será bom.
    Após isso, quero ir de vez morar e trabalhar lá, só que não sei se vale a pena . Gostaria de saber o valor do salário de um Enfermeiro e se daria para eu me sustentar apenas trabalhando em hospitais.
    Outra curiosidade é se meu diploma será aceito lá ou terei que fazer uma complementação da carga horária.
    Obrigado!

  13. Ola, eu moro em Orlando, e estou planejando em voltar para o Brasil, mas antes, penso em fazer meu LPN. Voce sabe se meus estudos vao ser validos no Brasil, se eu vou poder praticar, tendo um LPN? Obriago.

  14. Olá Matheus,

    Recomendo que você se informe sobre isso no site do Ministério da Educação. Contate eles.

    Boa sorte!

  15. Olá,

    Sou formado em enfermagem no brasil e tenho a cidadania americana. Caso eu queira trabalhar nos EUA tenho que somente passar no ENCLEX?
    Obrigado

  16. Dalzo,

    Você tem que traduzir e acreditar seu diploma aqui primeiro para ver se ele é aceito. Depois você tem que fazer os outros testes listados junto com o NCLEX no artigo. Você já fez eles? Entre em contato com a associacao de enfermagem do condado no qual vc deseja trabalhar para saber o processo no seu caso.

    Boa sorte!

  17. Olá Lu, parabéns pelo site, gostaria de fazer o curso de CNA em nova york; voçe sabe as escolas e os preços das mensalidades, tempo do curso para, me passar? e qual o visto eu tenho que optar pelo estudante m1 ou f1? e se quando termina como faço para conseguir uma vaga como CNA? obrigado!

  18. Olá gostaria de fazer o curso de CNA em nova york, voçe pode me ajudar me dando dicas de escolas, mensalidade, tempo do curso,e se quando acabar o curso posso conseguir uma vaga como CNA, se não como devo proceder para conseguir, obrigado!

  19. Olá Gleberson,

    A única dica que posso te dar é que você tem que restringir sua busca por escolas de enfermagem em Nova Iorque (a cidade), algo que você já decidiu fazer, há diversas escolas e você tem que pesquisar sobre elas, compará-las e escolher a melhor para seu caso. Sites dessas escolas explicam tudo sobre as mensalidades, o processo para admissão e etc…

    Para conseguir uma vaga você terá que fazer seu networking profissional desde o início do se curso para conseguir um sponsor que possa te patrocinar assim que vc se formar. Você também tem que comparar os diferentes tipos de visto de estudante e ver para qual vc é qualificado, escrevi um post sobre o assunto no blog, faça uma pesquisa mas como ele é antigo pode ser que as coisas mudaram, então é sempre bom ler sobre vistos no site do consulado americano no brasil, eles explicam tudo.

    Boa sorte!

  20. Estudo Enfermagem aqui no Brasil e tenho vontade de ir trabalhar nos Estados Unidos,pois recentemente li um artigo que dizia ter bastante oportunidade por aí,principalmente na Florida e California,confesso até que me animei mais depois que li,mas acredito que não deve ser fácil,de qualquer forma sua postagem ajudou bastante,eu gostaria de maiores informações,você teria alguma dica? Algum lugar que eu possa encontrar? Obrigada!!!!!! 🙂

  21. Ane,

    Ter oportunidade tem mas com que visto você pretende vir para cá? Recomendo que vc faça uma boa pesquisa sobre todos tipos de vistos que permitem que se trabalhe aqui e sobre o processo de cada um deles e ainda se vc preenche os requerimentos para alguns deles. Leia sobre isso no site do consulado americano no Brasil.

    Boa sorte!

  22. olá, e pra quem já tem a formação de enfermagem aqui no Brasil. Como faz pra trabalhar e ficar legal no país????

  23. Olá Fernanda,

    Você precisa tirar um visto que te dê permissão de trabalho, mais especificamente nessa área. Ou seja, você consegue um visto de trabalho específico para essa área profissional ou você estuda nessa área aqui e depois consegue um emprego. Ou você vem com vistos através de família, daí você pode fazer e trabalhar com o que quiser aqui.

  24. Ola! Eu iz o curso tec de enfermagem no Brasil e quero saber quaa categoria do curso nos USA. mo posso fazer uma reciclagem? Que devotudar para ingles aqui?Que defazer paraudar minha licenca aqui nos USA?

  25. Olá sou enfermeira formada há dez anos com 9 se experiência na área hospitalar. Tenho muita vontade de ser enfermeira nos EUA, pensei em fazer curso de pos graduação para tentar emprego através de uma universidade. É o melhor caminho? Obrigada

  26. Quero saber sobre a área veterinário , se o diploma daqui serve ai ? Ou se eu deverei fazer outro curso ou refazer a faculdade e etc … ??
    Se puder me responder LU lhe agradeco !….

  27. Lu muito show de bola!! estou procurando informacoes sobre instrumentacao cirurgica no Canada mas ate o momento so encontrei uma noticia antiga. Obrigada pelas dicas.

  28. A postagem foi muito esclarecedora!
    Você está de parabéns: um texto sucinto e rico de informações.

  29. Bom. Estou no forum imigra e la tem muita informaçao. Se vc tiver visto pra ficar vc vai ter q . traduzir todos os seus docs juramentado. Ai vai na sua universidade e pede q eles mandem seu historico lacrado e vc manda a traduçao ou vc pega o historico lacrado la e junta sua traduçao juramentada e manda pra um site chamado wes.com . la eles vao fazer a equivalencia e da as notas em ingles (a,b,c,d) ai vc paga la a quantia e eles mandam pra vc. Ai vc vai na universidade q vc se interessa. Pode ser email e manda esse doc. Se vc nao tem green card e vai daqui do brasil vc vai ter q fazer o tofel e vai ter q ter uma boa nota (por isso ingles é basico). Leva no college de la e eles vao dizer quais cadeiras vc vai ter q fazer pra concluir o curso. Ai prepara o bolso q eh mtooo dinheiro college la. Ai qdo vc terminar o college vc vai fazer um prova pra imigrante (pelo menos boston é assim) depois vc vai fazer o nclex (to falando se vc tem nivel superior aqui). Q é uma prova super dificil ate pra americano e tem americano q nao passa de primeira
    Mas la é cheio de curso preparatorio. E prepara o bolso $$$$. Ai depois q vc passar vc pode procurar um emprego. Vc vai ser oficialmente enfermeiro la. Mas é um longo processo. Meu namorado é americano e eu to ja me organizando. Ando lendo sobre isso. Pra mim a pior coisa de estudar pro nclex é q eu nao sei nem febre em farenheid. As medidas sao diferentes e eles usam codigo pra tudo. Enfim. Quem tiver interesse. Manda email pra mim tb. Quem sabe a gente faz um grupo no whats. mgcarla1@hotmail.com

  30. Sou bacharel em enfermagem e mestrado em biologia parasitaria gostaria de morar nos estados unidos como faço p valida meu diploma e trabalhar na área?

  31. Sou enfermeira acerca de 12 anos. Fiz o meu curso numa escola superior de enfermagem em Portugal e gostaria de saber que chances eu tenho de conseguir trabslhsr nos EUA.

  32. Luu,por favor me responda uma coisa:para ser enfermeira tem que fazer faculdade?ou um curso apenas?sabe quanto custa o curso ou a faculdade?Amo seu blog!um abraco

  33. Sou enfermeira graduada e licenciada pela Universidade Federal de São Carlos – SP – Brasil. Fiz especialização em obstetrícia e enfermeira chefe na maternidade de minha cidade. Gostaria de saber o que preciso fazer, para me preparar ou a preparação de documentos e equivalencias, para trabalhar nos EUA. Aguardo.

  34. Como faço pra conseguir visto ai nos Estados Unidos? Quero ir como estudante e depois quero o visto pra trabalhar como enfermeira ..

  35. Olá Graziely,

    Você tem que tentar convencer um hospital americano, antes do término do seu curso, de patrocinar um visto de trabalho para voce. Talvez o programa do OPT (Optional Practical Training) ajude nesse sentido, recomendo que você pesquise no site do USCIS.gov sobre o programa. Dai voce tem que retornar para o Brasil e esperar o processo do visto de trabalho correr e ir no consulado tirar seu visto de trabalho. Não há como tirar vistos dentro dos EUA pois vistos são processos consulares. Sucesso!

  36. Boa noite, sou técnica de enfermagem e gostaria muito de saber como faço para trabalhar e estudar no exterior? O que preciso ter, como proceder? Estou comecando um curso aprofundado em inglês.

  37. Olá Veronica,

    Aqui é que está o porém: ou você vem só para trabalhar na área ou você vem só para estudar. Não tem como fazer os dois pois visto de estudante não dá permissão de trabalho. Os requisitos mínimos para trabalhar nessa profissão estão listados no texto acima. Para vir estudar aqui os passos são os mesmos que os descritos nesse gráfico: O Passo a passo de como estudar nos EUA, os links do texto também são de grande ajuda. Sucesso!

  38. Ola è a primeira vez que leio o seu blog. Tenho uma duvida e nao sei se você pode me responder. Se eu estiver com visto de estudante e estiver cursando enfermagem. Será muito difícil conseguir o de trabalho depois da minha certificação ? Obrigada

  39. Olá, eu tenho uma dúvida que se voce puder me responder eu iria lhe agradecer muito, eu faço o curso de técnico de enfermagem, e gostaria de saber se eu tendo feito o curso no Brasil eu poderia exercer a minha profissão nos Estados Unidos ou eu teria que fazer um curso por lá pra poder conseguir trabalhar??

  40. Olá. Sou Enfermemeira no Brasil, aqui atuo como RN no caso.
    Como faço pra saber se consigo atuar em Boston com meu diploma e saber mais sobre os cursos, tempo, valores, etc?

  41. Olá, tudo bem?
    gostaria de saber como posso ter a autorização para exercer a profissão nos EUA, moro no Brasil, Mas penso em me mudar para os Estados Unidos, e ja sou graduado no Bacharel em Enf, gostaria de entender como valido meu diploma.

  42. Olá, o que é preciso para trabalhar nos USA, como Instrumentador cirurgico? Qual o nome do curso aí? Consigo trabalhar como técnico de enfermagem?
    Obrigado.

  43. Olá Marcelo, acho que é Surgical technician, mas não sei se há outras variações no nome. Recomendo que você busque estas informações no site do bls.gov. Eles dão todas informações e também links que você precisa para se informar mais além dos dados que eles provém. Sucesso!

  44. Olá, como vai? Parabéns! Tem respondido muitas dúvidas dos enfermeiros e técnicos de enfermagem!
    Que Deus abençoe você e sua família!
    Comentaram pra mim sobre trabalhar nos EUA mas nunca acreditei pois achava que só havia vaga pra nível superior, até conhecer o seu blog. Obrigado por tudo…
    Tec. Enfermagem Isaías Cruz

  45. Oi, mas e pra quem já é tem o diploma de bacharelado em enfermagem do Brasil e quer trabalhar nos EUA, o que fazer? Preciso de
    provas, avaliações ou coisas do tipo?

  46. Olá,

    Estou cursando enfermagem e sei que, na hora de revalidar o diploma, pode ser que peçam para fazer algumas matérias.
    Sabe me dizer se eu posso fazer essas matérias que faltam já estando trabalhando nos USA?

  47. Boa tarde Lu, poderia me passar seu e-mail?
    Gostaria de tirar algumas dúvidas

  48. Sou enfermeira no Brasil, se eu começar todo o processo pra validar o diploma, provas e no fim a imigração tem algum tempo limite de tempo pra fazer todos esses processos burocráticos ou não?

  49. Olá Maliane, não sei, você tem que pesquisar sobre isso nos sites oficiais da imigração americana: o site do consulado americano no Brasil, o site do uscis.gov e o travel.state.gov. Sucesso!

  50. Olá! Este blog é muito bom!! Gostaria de saber se TECNICO em enfermagem pode ser reconhecido como CNA
    desde ja agredeço !!! Abraçãão

  51. Boa noite… Amei suas dicas.valeu..
    Gostaria desaber, sou técnica a18 anos. Tenho experiência hospitalar. Como teria chance nesse país? E qual salário aproximado?
    Desde já agradeço😘

  52. Oi? Eu estou terminando a faculdade de Enfermagem e junto com ela uma pós -graduação.
    Você sabe onde me encaixo nas opções?
    Eu já falo inglês,mais estou fazendo um curso específico de inglês para a área da saúde.

  53. Olá, sou estudante de enfermagem superior, gostaria de saber se o estágio extracurricular conta como esses dois anos de experiência clínica ou preciso permanecer no Brasil praticando para depois tentar RN?

  54. Gostaria de saber também se residência ou pós-graduação conta como ex
    periência clínica?

  55. muito obrigado pelo texto, super informativo!

    aqui no brasil, minha esposa é enfermeira coordenadora de uma equipe de transplantes e estamos cogitando mudar para os eua. qual tipo de certificação ela precisa ter pra atuar da mesma forma em territorio americano? ouvimos também que existe uma graduação onde o enfermeiro pode exercer certas atividades medicas, como atuar em campo em pequenas cirurgias, anestesia e etc. voce sabe nos informar sobre isso tambem?

Faça parte da conversa: