O Que É O GED?

Pessoas que nao terminaram o ensino medio e nao possuem diploma do ensino medio e que desejam cursar universidades, community e vocational colleges nos EUA precisam fazer uma prova para demonstrar que possuem habilidades e conhecimento suficientes  para estudar as materias dessas instituicoes academicas.

Essa prova é conhecida como GED (General Educational Development), ela testa cinco materias basicas  e é possivel que imigrantes ainda tenham que fazer mais duas provas, sendo uma delas sobre questoes civicas americanas e outra de proficiencia em ingles, tal qual o TOEFL, por exemplo.

O GED é somente usado em casos onde o individuo, por qualquer razao , nao tenha obtido diploma do ensino medio. Se ele/a tem diploma equivalente brasileiro é preciso somente “validar-lo” de acordo com as instrucoes da universidade na qual se deseja estudar.

Ha diversas empresas de traducao e validacao de diplomas espalhadas pelos EUA e geralmente as instituicoes e ensino dao uma lista com opcoes dessas empresas para estudantes internacionais ou imigrantes estudantes.

Cinco materias sao avaliadas no teste do GED:

  1. Interpretacao de texto;
  2. Redacao;
  3. Ciencias Sociais (inclui historia dos EUA, historia geral, educacao civica, estudo sobre o governo americano, economia e geografia) ;
  4. Ciencia e
  5. Matematica.

A pontuacao do GED funciona da seguinte maneira:

  • Cada sessao do teste vale 800 pontos, entao o maximo de pontos possiveis e de 4000 pontos.  A media dos estudantes americanos tira nesse teste é de 2500 pontos.
  • O minino que se pode tirar no teste para passar é 450 pontos em cada sessao do mesmo.

Voce nao precisa ir longe para studar para o GED. Isso pode ser feito atraves de escolas localizadas na comunidade onde voce vive, ja que elas sempre oferecem aulas gratis para o GED a noite junto com aulas de ingles e de educacao civica (cidadania) para imigrantes. Entao contate a escola mais proxima de voce.

Para saber mais onde fazer o teste é preciso acessar o site do American Council on Education (ACE).

Referencias: Wikipedia e Acenet.edu

More about Lu

Seja bem vindo à perspectiva de uma brasileira sobre a vida e cultura dos Estados Unidos. A Brazilian take on the American Way of Life.

Comments

  1. Gostaria de saber se eu tiver um diploma GED se tem como eu validar que eu conclui primeiro e segundo grau.

  2. @ Adler

    O GED foi criado justamente com o proposito de provar que voce estudou materias equivalentes ao ensino medio, seja em um curso intensivo ou nao. Se voce tem o GED voce nao tem que validar nada.

  3. Eu estava querendo dizer, fazer o GED, e validar ele no Brasil. Sendo assim, concluindo que eu tenho segundo grau completo.
    PS: É. Vi as provas do GED. Acho até mais fácil do que as provas no Brasil pra conclusão de segundo grau.

  4. @ Adler

    Nao sei como funciona o processo de validacao de cursos feitos por brasileiros no exterior. Nunca validei minhas notas no Brasil. O que sei e que esse processo e meio burocratico. Seria aconselhavel buscar informacoes sobre isso junto ao Ministerio da Educacao.

    O ensino medio por aqui e realmente mais fraco do que no Brasil.

  5. Oi Lu.
    Eu gostaria de saber se tem como realizar o GED aqui no Brasil?
    Eu fiz o EJA aqui no Brasil e agora estou fazendo Tecnico em Informatica, será que vale nos EUA como ensino medio ou tem que fazer o GED?

  6. Não sei Filipi, mas acho que é possível. Pelo menos para familiares de militares ou oficiais no exterior a serviço dos EUA, agora não sei se pessoas que não são americanas podem realizar o GED enquanto fora dos EUA.

    Você tem que visitar o site da instuição que cuida do GED para saber mais detalhes e ver se é possível fazer isso e se seu EJA vale aqui.

    Sucesso!

  7. Quando posso fazer o GDE?

  8. Esqueci de mencionar: aqui nos USA.

  9. Olá Marcia,

    Você tem que fazer seu cadastro no site oficial do GED para escolher a data do teste, as datas disponíveis vão depender do local onde o teste será aplicado. Explicação de como se cadastrar e marcar o teste do GED Você também precisará ter um cadastro com eles para tirar quaisquer dúvidas sobre o teste. Sucesso!

Leave a Reply

Faça parte da conversa: