Curiosidades, Para imigrantes

Os Empregos Mais Estáveis Nos EUA

empregos bons EUA trabalho
Ha certas escolhas de carreiras que obviamente sao mais “seguras” e estaveis em qualquer pais. Essas profissoes sao aquelas que tem demanda por profissionais independentemente da situacao economica do pais e os EUA tambem tem sua lista com esses tipos de profissionais tao necessarios no dia-a-dia de sua populacao, ela segue abaixo:

Médicos, farmacêuticos e dentistas:

profissoes mais estáveis EUA

Conseguir estudar medicina nos EUA nao e facil porem todo esse esforco e bem recompensado, ja que carreiras na area medica costumam ser super estaveis.

Afinal de contas pessoas eventualmente ficam doentes pelo menos uma vez na vida, nao? E por essa razao logica empregos nessa area estao sempre contratando.

Alem disso eles costumam pagar bem e as oportunidades de atuacao sao variadas.

Veterinários:

profissoes mais estaveis eua

Americanos as vezes cuidam melhor de seus bichinhos de estimacao do que de seus filhos 🙂 e há diversos grupos de protecao a animais que enforçam as leis de protecao aos animais domesticos (e selvagens), por esse motivo essa é uma profisssao estavel.

Mecânicos, encanadores e etc:

empregos mais estaveis EUA

A maiorida dos americanos nao sai de casa sem carro, ou seja, ha praticamente um carro por cabeca nos EUA.

Isso gera um numero enorme de automoveis que mais cedo ou mais tarde precisam de revisao ou conserto.

Consultores de carreiras:

empregos mais estaveis EUA

Em epocas de situacao financeira dificil, muitos americanos buscam conselhos de experts em empregos (career counselors) para expandir seus horizontes profissionais ou simplesmente conseguir empregos em outras areas inusitadas.

Esse tipo de profissional também é bem vindo em escolas e universidades para auxiliar alunos a escolher o melhor caminho profissional de acordo com suas habilidades.

Policiais, bombeiros e soldados:

empregos mais estaveis EUA

Sempre sera preciso que grupos especializados controlem a seguranca publica e nacional. Muitas pessoas escolhem as forcas armadas quando a situacao financeira nao é boa pois essa profissao oferece muitos beneficios e de certa forma, prestígio. Conheça outros empregos que dão prestígio nos EUA.

E antes de você me perguntar nos comentários abaixo, sim, esses empregos exigem que se tenha o green card 🙂 Veja quais vistos mais dão chances de se obter o green card para ver suas possibilidades de escolha de visto.

Cientistas, especialistas em energia, engenheiros:

profissoes mais estaveis EUA

A humanidade sempre esta construindo, inovando no ramo cientifico e buscando (agora mais que nunca) recursos energeticos alternativos e os EUA estao sempre atras daqueles estrangeiros brilhantes o suficiente para preencher essas ocupacoes. Por isso essas profissoes sao seguras e costumam pagar bem.

Inclusive se você está pensando em vir estudar  ou trabalhar nos Estados Unidos, a demanda por esses tipos de profissionais é altíssima, ou seja, essa seria uma excelente escolha de curso universitário ou se você já é profissional dessas áreas com diploma e/ou experiência, dá maiores chances de você conseguir obter um visto de trabalho.

Políticos e servidores públicos:

É necessario haver individuos que regularizem a sociedade e tambem aqueles que tomem conta de toda papelada para que as regras possam ser colocadas em pratica.

Agente funerário:

Assim como pessoas ficam doentes, elas tambem eventualmente morrem um dia.

Contadores:

empregos mais estaveis EUA

Ser contador nos EUA significa ser inundado de trabalho em epoca de declaracao de imposto de renda. Emprego é o que nao falta para profissionais qualificados nessa area.

Professores:

empregos mais estáveis EUA

Muitos dos professores mais experientes estao se aposentando nos EUA. Com isso a demanda por professores e ajudantes (por aqui é comum professores adjuntos, tanto bilingues quanto aqueles que possuem formacao para cuidar de criancas especiais) cresce.

Como o numero de jovens e adultos voltando para a estudar tambem aumentou, espera-se que haja mais vagas disponiveis em instituicoes de ensino superior tambem.

Bartenter e qualquer outra profissão envolvida com a produção ou distribuição de álcool:

empregos mais estáveis EUA

Por mais que exista problemas financeiros, seres humanos sempre comprarão bebidas alcoolicas, seja para comemorar ou lamentar a vida.

Esse emprego não paga lá aquelas coisas por hora no entanto bartenders com experiência e que sejam comunicativos podem fazer uma boa quantia com as gorjetas.

Cabeleireiros, maquiadores e empregados de spa:

empregos mais estáveis EUA

Voce pode ate achar essa categoria superflua. Porem se voce se lembrar que a midia americana é alimentada pelo nivel de beleza impossível de se alcançar a la Hollywood e que os americanos sofrem lavagem cerebral sobre o que é  considerado como a beleza “ideal” diariamente. Aqui imagem é tudo, especialmente se voce for mulher.

E antes de você me perguntar, assim como para ser bombeiro e policial nos EUA você precisa ter green card, o mesmo é verdadeiro com as escolhas de empregos citadas acima.

É importante lembrar que estrangeiros que podem trabalhar nos EUA ou tem o visto de trabalho (o que não é possível conseguir através da maioria de tipos de emprego e profissões) ou com vistos de imigrantes, ou seja, um visto que te dê chances de obter o green card.

Se não há como pedir um visto de trabalho através do emprego que te interessa (ex: lavador de pratos num restaurante, garçonetes, bombeiros e outros) você tem que ter o green card para procurar por essas vagas.

Agora, se você já mora nos EUA e  tem o green card contanto que você tenha os demais requerimentos de conhecimento e experiência que esses tipos de empregadores exigem, tentar uma vaga e conseguí-la é uma possibilidade.

Quer morar e se adaptar nos EUA? Veja as Mil e Uma Dicas da Lu

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

20 comentários sobre “Os Empregos Mais Estáveis Nos EUA

  1. Gostaria de saber como é o ingresso nas Forças Armadas para imigrantes (tenho 17 anos), se o green card sai mais rapidamente, isso procede?

  2. Lucas,

    Para ingressar nas forcas armadas voce tem que ter o ensino medio completo, falar ingles fluente e ja ter o Green Card. Essas sao as exigencias minimas para entrar nas forcas armadas dos EUA.

  3. Parabéns pelo site.Alem de esclarecedor,os tópicos são muito inteligentes e bem-humorados.Valeu mesmo!

  4. lu vc não conhece veterinárioaí na flórida que precisa de uma auxiliar, formei em veterinária no Brasil e sei que leva um tempo p transferir o diploma aí etc. falo fluentemente, pois do pre a 4 serie eu fiz ai, então tb em questao cultural to bem integrada e, aí é o meu pais de coração so n tenho aquele célebre cartãozinho verde….:(. me considero parte, mas falta a papelada, pensei em sponsor, mas desconheço as formas de conseguir a distancia

  5. Sarah,

    Seu caso e especifico e temo que somente uma aplicacao atraves do seu pai vai resolver sua situacao.

  6. Sou farmaceutica aqui no Brasil e em breve me mudarei para os EUA, tenho como exercer essa mesma profissão lá? O que devo fazer?

  7. Olá! Minha mãe é formada em Matemática, e gostaria muito de saber o que precisa pra ser professora aí nos EUA, se o diploma do Brasil vale ou tem que ter mais alguma coisa? Obrigada pela compreensão! Amo seu blog!

  8. Olá Camila,

    Leia esse post do blog e siga as instruções dele para ver se o diploma dela valerá:

    Como saber se seu diploma vale nos EUA?

    Agora em relação ao que ela precisa, não sei mas acho que você poderá encontrar informações sobre isso nos mesmos tipos sites que indiquei no post. Ela tem que visitar o site de educação do condado no qual ela pretende trabalhar para se informar sobre os detalhes já qie as coisas costumam mudar de condado para condado no caso de empregos relacionados a educação.

    Sucesso!

  9. Vai depender do cargo, Marcelo. É possível que haja algo semelhante a um concurso mas não na mesma escala que os brasileiros. Mesmo assim, alguns cargos públicos somente podem ser preenchidos por cidadãos e/ou por portadores do green card ou cidadania.

  10. Oi, Lu. Não sei se você já falou a respeito. Vi essa questão de demandas e estou me formando em Relações Internacionais e pretendo fazer um intercâmbio de inglês intensivo para tentar uma bolsa para especialização em alguma faculdade americana na minha área.
    Como anda a área de Relações Internacionais? Tenho vontade de tentar trabalhar nesta área aí nos EUA.
    Beijos e obrigada!!!!!!

  11. Olá Ana,

    Para se informar sobre isso vá ao site do bls.gov e procure pela sua profissão. Eles te passam o básico de como anda a situação no mercado de trabalho e como trabalhar nessa área por aqui. Sucesso!

  12. queria arrumar um emprego nos estados unidos ..nao tenho experiençia mais vejo muitos indo pra la e se dando bem como achar uma agencia ou algum brasileiro que tem uma empresa e prescisa de funcionários

  13. Olá Rodrigo,

    Pelo que sei brasileiros donos de empresas aqui tem a prioridade de contratar por lei cidadãos americanos. Agora, como conseguir um emprego nos EUA (= visto de trabalho) ?
    1. Fale inglês bem, de preferência fluente
    2. Tenha boa formação acadêmica numa área com alta demanda de profissionais por aqui
    3. Faça seu resumé
    4. Consiga uma vaga numa multinacional no Brasil e peça transferência para cá depois de algum tempo de serviço
    5. Ou mande seu resumé para empresas americanas e faça perfil em sites de networking profissional americanos e busque uma empresa que esteja procurando por profissionais na sua área de formação e que tenha intenção de patrocinar vistos de trabalho para estrangeiros com as qualificações necessárias.

    Agora quanto a agências, não sei. Sinceramente os estrangeiros que conheço aqui e que vieram com visto de trabalho não vieram através de agências.

    Sucesso!
    Sucesso!

  14. Olá,

    Vi que nos contadores você disse que tem uma enxurrada de imposto de renda. Também vi um vídeo onde uma menina, que mora nos EUA, disse que da pra tirar um bom dinheiro só no período do IR e vive o resto do ano com ele. Gostaria de saber se isso é verdade. Sou formada no técnico em contabilidade. Com o técnico ou só experiencia aqui no Brasil posso trabalhar fazendo declarações de IR?Aguardo resposta.

    Obrigada.

  15. Olá Kimberly, nao sei se o que ela disse sobre trabalhar somente parte do ano confere mas entendo que esses profissionais certamente tem mais trabalho na epoca das taxes e que há diversos níveis de profissionais dessa área, ou seja, com diferentes níveis e educacao e portanto há diferença no salários e quantidade de trabalho que eles têm anualmente assim como no tipo de trabalho que eles podem exercer.

    Sei tambem que pessoas com mais renda e diversos tipos de investimentos, assim como trabalhadores autonomos geralmente usam de contadores para manter seus impostos em dia pois as financas deles sao mais complexas do que simplesmente colocar todas as informacoes num programa online grátis para file as taxes como a maioria das pessoas fazem. Mas contadores sao uma coisa, aqueles que somente preparam as taxes sao outros quinhentos.

    Agora, voce pode trabalhar com isso aqui? Nao, pelo menos nao ainda, até voce conseguir um visto que permita que voce tire o Social Security Number, voce precisa desse documento para tirar a certificacao para o nivel minimo desse tipo de trabalho, que é somente fazer as taxes pro pessoal na epoca dos impostos. Voce pode checar a veracidade disso nesse link oficial do IRS:

    Requisitos para conseguir permissão para fazer documentos de taxes nos EUA: Tax Professionals application checklist

    Alguns links extras para você se informar sobre os tipos dessa profissão e os requisitos para poder trabalhar com isso aqui e como ir se preparando desde já:

    Os diferentes tipos de pessoas que podem fazer a papelada de impostos segundo o IRS e os limites de poder de cada um deles: Credentials

    * O link acima também é importante para brasileiros que usam de “contadores” para file os impostos deles aqui – 1. a maioria das pessoas nao precisa de contadores e 2. sempre cheque as credenciais do contador em questao, há muita fraude nessa área aqui.

    Como se tornar um CPA:Accontants and auditors

  16. Olá. Adorei sua resposta, já estou olhando os sites que você indicou. Ah! E em relação as fraudes, será que é mais que aqui no Brasil? kkkk
    Muito bom seu site, estou lendo de tudo. Thanks 🙂

  17. Queria saber como conseguir um emprego nos estados unidos de agente funerario

Faça parte da conversa: