Para imigrantes

10 Diplomas Que Garantem Salários Altos Nos EUA

Se seu sonho é estudar nos EUA e ser bem sucedido, talvez você tenha que repensar qual curso universitário que você vai cursar.

Uma das razoes para pensar sobre isso é que as opcoes de ensino nos Estados Unidos diferem muito daquelas encontradas em universidades brasileiras. A outra razao é que ter certos diplomas de escolas americanas sao meio caminho para uma carreira que ofereca excelentes salarios e muito comforto por aqui e algumas delas logo no início de carreira (sem ter que esperar anos ou décadas para subir de salário)…Em outras palavras, a realizacao do famoso jeito de viver americano.

Abaixo a lista com os diplomas que ajudam bastante quando o assunto é salario (média do salário anual dado em dólares):

 

1. Engenheiros (Aero-espacial; químicos; de computação e elétricos):

O salario de individuos formados nessas areas da engenharia varia de aproximadamente 61 mil por ano (no inicio de carreira) ate 105 mil por ano para os mais experientes no ramo. Para saber o que é preciso para estudar engenharia nos EUA leia esse post.

 

2. Economistas:

Esses profissionais iniciam sua carreira com salario medio de 50 mil dolares e aqueles que possuem anos adicionais de servico ganham em media 101 mil dolares por ano;

 

3. Físicos:

Profissionais que trabalham nessa area costumam ganhar aproximadamente 51 mil por ano (inicio de carreira) e chegam a alcancar 98 mil por ano;

 

4. Engenheiros mecânicos:

Os engenheiros mecanicos menos experientes costumam ganhar 58 mil por ano e os veteranos ganham em media 98 mil dolares;

 

5. Especialistas em ciência de computação:

O salario inicial gira em torno dos 56 mil e pode chegar a 97 mil;

 

6. Engenheiro industrial:

O salario inicial nessa area costuma ser de 57 mil e os profissionais mais experientes podem ganhar 95 mil por ano;

 

7. Engenheiro ambiental:

Esses engenheiros podem fazer de 53 mil a 94 mil por ano;

 

8. Estatísticos:

O salario anual de pessoas que trabalham com estatistica varia de 48 mil a 94 mil dolares;

 

9. Bioquímicos:

Nessa area das ciencias biologicas um profissional nos Estados Unidos pode ganhar de 41 mil a 94 mil por ano;

 

10. Matemáticos:

Os novatos dessa area costumam ganhar em torno de 47 mil por ano enquanto os veteranos podem ganham ate 93 mil dolares anuais.

Deve-se lembrar que esses numeros sao medias e que o salario de um individuo dependera nao somente de sua formacao academica mas tambem de seu empenho em sua area profissional, da região americana onde ele mora e experiência.

Não viu sua profissão/diploma na lista acima? Quer saber quanto outras profissões nos EUA pagam? Leia esse outro post e siga os links que indiquei no mesmo.

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

 

Quer morar nos EUA?

Gostou do post? Compartilhe!

18 comentários sobre “10 Diplomas Que Garantem Salários Altos Nos EUA

  1. Oi Lu .. acompanho seu blog faz pouco tempo, mas foi uma luz pra mim em certas duvidas.
    Te enviei um e-mail com algumas perguntas. (:

    Obrigada. Carolina ;*

  2. Lu, vc sabe qual a faixa salarial de um nutricionista? Será que a minha experiência no Brasil será levada em consideração para a determinação do salário? Obrigada!

  3. Marion,

    Primeiramente ha dois titulos profissionais para nutricao nos EUA: dietitian e nutritionist. Embora muitas vezes eles sejam usados no mesmo sentido, essas duas profissoes possuem diferencas. Dietitians costumam ganhar mais pois eles precisam de bacharelado, residencia e certificacao estadual para poder trabalhar, enquanto nutritionists podem conseguir empregos somente com o bacharelado (embora muitos desses ultimos possuam master’s na area).

    A media nacional para nutritionists e de $30,221 a $41,630 anuais. A media nacional para dietitians e de $40,729 a $57,593 anuais. O salario dependera da especializacao do individuo, experiencia e onde ele exerce a profissao, portanto somente o seu futuro empregador podera te dizer se seu diploma e experiencia no Brasil contarao e como eles contarao.

  4. Arthur,

    Não, o salário é pago semanalmente ou a cada duas semanas, mas quando americanos se referem a empregos eles falam do salário anual e/ou o salário por hora.

  5. Luu, boa noite.
    Sou estudante de Geologia aqui no Brasil.
    Você sabe +/- a média salarial de um Geólogo?
    Obrigada!

  6. Olá, sou estudante de engenharia civil aqui no Brasil. Pretendo fazer uma pós graduação nos Estados Unidos. É uma boa? Quanto mais ou menos eu ganharia depois de terminar a pós? Aumentaria muito o salário em comparação a um recém formado?
    Obrigada

  7. E os cursos Tecnológicos, como são vistos nos EUA? Sou formado em Tecnologia Mecânica pela FATEC SP, e atuo com projetos mecânicos, Lú, você acha que é possível ingressar neste ramo?

  8. Boa noite pessoal quero muito ir trabalhar fora do Brasil, sou formada em nutrição como faço para me candita nas vagas? Alguém sabe algum site?obrigada

  9. Olá Lu!!!
    Sou meio oficial em máquina off-set (Grafico)
    Pretendo morar na Flórida com minha mulher e 2 filhos. Esse ramo grafica paga bem ai nos EUA?

    Ou vc me indica ter uma formação melhor, pois gosto muito de contas e pretendo estudar matemática…

    Grato!!

  10. LU, sou cidada americana e falo ingles,porem resido no brasil atualmente,estou finalizando meu curso de fisioterapia,gostaria de saber se posso exercer minha profissão nos E.U.A?
    o que devo fazer?

  11. Olá Larissa. Visite o site bls.gov e procure pela profissão, eles te darão uma média anual de salário para ela.

Faça parte da conversa: